Depois de acidentes Prefeitura de Presidente Dutra repõe postes da Av. José Olavo Sampaio

DSC_0766

DSC_0767

Nos últimos meses os acidentes envolvendo motos e carros, tem acontecido com frequência na Avenida José Olavo Sampaio região central de Presidente Dutra. Na maioria das vezes com vitimas fatais, que não resistem ao impacto do veículo ou motocicleta com os postes que ficam no canteiro central da avenida. Dois ingredientes estão presentes em quase todos os acidentes, o álcool e a alta velocidade.

Para se ter uma ideia, só nos últimos dias, mais de dez postes foram quebrados em virtude dos acidentes. Os estragos ficam para trás e os prejuízos para o contribuinte, uma vez que os motoristas infratores não arcam com as despesas. Como sempre, sobra para a prefeitura que está fazendo a reposição dos postes com recursos próprios do município.

2 thoughts on “Depois de acidentes Prefeitura de Presidente Dutra repõe postes da Av. José Olavo Sampaio

  • 20 de maio de 2015 em 06:52
    Permalink

    O prefeito devia procurar o DNIT e reivindicar a extinção dos três retornos existentes no canteiro central dessa BR/Avenida. A providência teria como efeito imediato a redução de acidentes e de engarrafamento/lentidão no trânsito. Permaneceriam para fim de mudança de pista ou de direção apenas a rotatória da saída para Tuntum/B. do Corda e a da saída para S. Domingos/Governador Eugênio Barros.

    Esse tipo de intervenção tem sido feito nas grandes cidades e os resultados positivos surgem imediatamente. Retorno em canteiro central de avenida não atende ao coletivo, mas apenas a pequenos interesses particulares, como o do cara que não quer perder dois minutos nem gastar 50ml de combustível para ir a uma rotatória fazer a conversão de que precisa.

    Caso se faça isso, é óbvio que os condutores de veículos vão estrebuchar, reclamar horrores, mas é para o bem de todos. A Administração Pública deve resolver problemas do presente com olhos para o futuro. Presidente Dutra tem crescido muito, dia-a-dia. Por isso, tudo o que se fizer hoje deve levar em conta a probabilidade de a city atingir o contingente de, pelo menos, 150 mil habitantes em 2030.

  • 20 de maio de 2015 em 08:56
    Permalink

    Uma solução de melhoria seria um mureta de 80cm em todo o meio fio da avenida, assim diminui os acidente com queda dos portes, não seria a solução total dos acidente, mais diminui os acidentes mais graves.
    .
    .
    Resposta: Perfeito. Concordo com você Ferreira. No último final de semana dei essa ideia para o prefeito citando com exemplo uma que o prefeito Jackson Lago fez na Avenida do Rio Anil em São Luis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*