Hildo Rocha preside sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Comissário de Proteção da Infância e da Juventude

HILDO_ROCHA_TRIBUNA_01O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) presidiu, nesta segunda-feira (18), parte da Sessão Solene emhomenagem ao Dia Nacional do Comissário de Proteção da Infância e da Juventude, que é comemorado no dia 20 de maio. A solenidade foi prestigiada pelo juiz titular da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, Renato Rodovalho Scussel, servidores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e convidados.

O parlamentar elogiou o deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara, por ter aprovado a realização da homenagem e ressaltou a iniciativa do deputado Izalci Lucas Ferreira (PSDB/DF), autor da proposta. “Quero parabenizar o Deputado Izalci, primeiro pelo pronunciamento em homenagem a um segmento do Direito que presta relevantes serviços à sociedade brasileira, de maneira voluntária” declarou o parlamentar.

“Como disse Izalci, a Lei pra ser cumprida é necessário o trabalho do judiciário. E os juízes, apenas eles com os demais servidores do judiciário, praticamente, não tem condições de fazer o trabalho que os senhores e senhoras prestam à sociedade brasileira”, enfatizou Hildo Rocha.

Trabalho voluntário

Os comissários de proteção do Distrito Federal prestam serviço de natureza voluntária, sem vínculo empregatício. São credenciados pelo juiz da VIJ após aprovação em processo seletivo que inclui curso de formação e estágio probatório.

“Os comissários de proteção não são somente braços e pernas do juiz na sociedade, mas também olhos que o auxiliam no acerto das decisões”, afirmou o juiz Renato Rodovalho Scussel, titular da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*