Itamar Lucena decide pela não transmissão de sessões ao vivo da Câmara

Com um voto de minerva (desempate), o presidente da Câmara Municipal de Presidente Dutra Itamar Lucena Lima decidiu na sessão da última segunda-feira 25/04 que as sessões da casa não serão transmitidas ao vivo por uma das duas emissoras de rádio FM do município, Portal FM ou FM Cidade. O requerimento pedindo a transmissão das sessões interrompidas desde o primeiro dia do mandato do atual presidente, desta vez foi de autoria do vereador Raimundo Falcão Nava. Segundo ele, a população está sem saber o que se passa no plenário e nem tem conhecimento do que é dito pelos nove vereadores em seus discursos. Os quatro vereadores de oposição: Raimundo Nava, Silvia, Jurivan e Ronaldo Pereira de Freitas votaram pela transmissão e o quatro vereadores que dão sustentação à prefeita Irene Soares na casa, José Jarbas Araújo, Paizim, Aristeu Nunes e Dionízio Oliveira Pinto votaram contra, empatando em quatro a quatro. Coube ao presidente Itamar Lucena Lima o desempate, o que causou uma grande revolta nos vereadores oposicionistas, o mais chateado era o vereador Ronaldo que rechaçou a atitude de Itamar: “Estou decepcionado com Vossa Excelência, porque quando pediu meu voto pra se eleger presidente disse iria ser transparente nesta casa e esta fazendo o contrário”. Com esta atitude, os vereadores da prefeita, que já calam a boca da comunidade, agora querem tampar seus ouvidos também. O pior é que esta turma ainda quer posar de representantes da população. O que estes vereadores estão querendo tanto esconder da população? Seria o prédio da prefeitura que era pra ser construído ao lado Câmara e até hoje nunca foi colocado um só tijolo? As ruas intrafegáveis? A sinalização que nunca foi terminada e parte do dinheiro sumiu? O tal materno infantil que agoniza num igarapé atrás do bar do Mota? A creche e a quadra poliesportiva do bairro Cibrazem que nunca terminaram? O setor de saúde que está uma calamidade? A educação que em alguns povoados os alunos ainda estudam em casas de taipa cobertas com palha? São tantas indagações, e talvez seja por isso mesmo que estes vereadores ligados à prefeita estejam querendo jogar a sujeira pra debaixo do tapete da vergonha moral.

Nem sempre foi assim

Dois dos cinco vereadores da prefeita Jarbas Araújo e Dionízio Oliveira Pinto já foram presidentes da casa e transmitiam as sessões ao vivo, Jarbas pela Rádio Paranuá e Dionízio pela Portal FM, estranho é que agora são contra. Será por conveniência ou por conivência diante da desastrosa administração que a “patroa” está fazendo?

One thought on “Itamar Lucena decide pela não transmissão de sessões ao vivo da Câmara

  • 29 de abril de 2011 em 12:33
    Permalink

    esse blog é de um grupo só!!!das melhorias do municipio voce nao posta aqui né Adonias.

    Resposta: Sou um blogueiro e não garoto-propaganda da prefeita. Mas se você encontrar alguma obra relevante e que tenha beneficiado a população e não meia dúzia de amigos da Prefeita Irene Soares, pode mandar que eu publico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*