Guarda Municipal Raniére Gonçalves leva o Projeto Azul Marinho para escolas municipais.

Guarda Municipal Raniére Gonçalves
Guarda Municipal Raniére Gonçalves

raniere-02

O Projeto Azul Marinho idealizado pelo Guarda Municipal Raniere Gonçalves já levou diversas atividades a alunos de várias escolas. Na manhã desta segunda-feira foi a vez das crianças da Escola Isabel Cafeteira. A criançada se acomodou como pode no pátio da escola. Primeiro aconteceu um concurso de leitura com premiação para os três alunos que melhor se destacaram na leitura. No intervalo foi servido um lanche e em seguida brincadeiras.

Durante o evento os alunos participaram de uma maratona de perguntas. O assunto de hoje foi os personagens e as histórias bíblicas. A criançada mostrou que estava por dentro do assunto. Para os professores, uma iniciativa muito importante. “O incentivo à leitura é muito importante e os nossos alunos receberam com muito interesse esse projeto aqui na nossa escola”, declarou a professora Rosineide Pereira.

De acordo com Raniere Gonçalves, o projeto azul marinho surgiu da carência do aluno no contexto escolar e da ausência dos pais na escola. E o projeto e visa exatamente isso, trazer os pais para a escola e fazer com que eles participem ainda mais da vida escolar dos filhos. O projeto não fica restrito apenas a uma área do conhecimento.

raniere-03

raniere-04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*