Dedé Macedo e o contrato suspenso do DETRAN

rmface

Se o governador Flávio Dino (PCdoB) optou pelo silêncio sepulcral, após decisão da Justiça de suspender o contrato do DETRAN com a BR Construções, denunciado pela Oposição na Assembleia, o ex-deputado estadual e ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad (PMDB), teceu duras críticas a irregularidade no Governo do Maranhão.

Ricardo Murad afirmou que o tal contrato, feito com dispensa de licitação, tinha ligação direta com Dedé Macedo, um dos principais aliados de campanha do governador Flávio Dino. Murad afirmou que a empresa beneficiada tinha como sócia Leila Assunção da Silva, que deixou a sociedade recentemente e foi substituída pelo genro, Rafael Aranha Araujo.

O curioso é que Leila Assunção, após deixar a sociedade, assumiu cargo de funcionária do gabinete do deputado estadual Fábio Macedo (PDT), filho de Dedé Macedo. O fato chamou tanto atenção que o próprio magistrado Clesio Coelho Cunha, em sua decisão, também salientou o ocorrido.

“Haja vista a mudança da estrutura societária da sociedade empresarial às vésperas da celebração do contrato, tendo em vista que a antiga sócia Leila Assunção da Silva deixou a sociedade, sendo substituída pelo genro, e, em cerca de dois meses, assumiu cargo em comissão no gabinete do deputado Fábio Macedo”, destacou o juiz.

O deputado Fábio Macedo, por sua vez, apesar de admitir a contratação de Leia, se disse surpreso com o envolvimento dela com essa empresa e negou qualquer relação a ex-empresa da sua chefe de gabinete.

“Eu já conheço ela há algum tempo. Ela é uma amiga minha, mas não tem vínculo nenhum comigo essa empresa dela. Quando eu soube disso, fiquei até meio surpreso. O problema é que a Andrea quer criar fato político. Eu não tenho nada a ver com a empresa”, afirmou o deputado ao jornal O Estado do Maranhão.

Pelo visto é apenas mais uma das inúmeras coincidências no Governo Flávio Dino, mas dessa vez a Justiça, para azar dos governistas da mudança, não entendeu assim.

.

.

Do Blog de Jorge Aragão

2 thoughts on “Dedé Macedo e o contrato suspenso do DETRAN

  • 16 de abril de 2015 em 13:01
    Permalink

    Bomba e Bomba! Programa ‘Mais Sementes’ do Governo Flávio Dino é fraudado em Presidente Dutra
    Por Luís Pablo 16-04-2015 às 08:13 Política2 comentários

    O Blog do Luis Pablo recebeu uma gravíssima denúncia sobre o programa ‘Mais Sementes’, do Governo do Estado.

    De acordo com a denúncia, sementes do programa estão sendo vendidas para grandes fazendeiros a preço de ‘banana’, no município de Presidente Dutra, interior do Maranhão.

    Todo esquema estaria sendo comandado pelo presidente municipal do PCdoB daquele município, Ricardo Lucena, que foi nomeado pelo Governo Flávio Dino como superintendente regional de Presidente Dutra.

    Além dele, estariam envolvidos também 3 pessoas muito conhecidas na região, Zé Balera, o Balerinha considerado liderança política da Santa Filomena, o vereador do município de Graça Aranha, Railton, e Zinaldo Bezerra – assessor do deputado federal Valdir Maranhão.

    Esquema Montado

    Segundo denúncias anônimas, Lucena tem frequentemente vendido para grandes fazendeiros da região, as sementes do programa do Governo do Estado que deveriam ser entregues para os pequenos produtores rurais.

    Imagens enviadas ao Blog mostra, claramente, um grande fazendeiro da região e o seu funcionário, que aparece carregando sementes e colocando no caminhão do empresário. E não no carro próprio da secretaria do governo, responsável pela entrega das sementes.

    Ainda de acordo com as denúncias, os sacos de sementes que tem o preço médio de R$ 100,00 – mas o governo faz a distribuição gratuita, estão sendo repassados por R$ 70,00 aos grandes fazendeiros.

    O mais grave é que os pequenos produtores da região de Presidente Dutra estariam sendo enganados, com a informação de que a AGERP (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão) não está mais recebendo as sementes do governo.

    Clique e veja o fazendeiro e o seu funcionário, que aparece carregando as sementes :

    Programa ‘Mais Sementes’ (1)

    Programa ‘Mais Sementes’ (2)

    Programa ‘Mais Sementes’ (3)

    Programa ‘Mais Sementes’ (4)

    Programa ‘Mais Sementes’ (5)

    Governo Flávio Dino, Presidente Dutra, Programa ‘Mais Sementes’, Ricardo Lucena

  • 17 de abril de 2015 em 09:00
    Permalink

    Tomou posse nessa terça feira (14/04) da Gerencia Regional da CAEMA em Presidente Dutra, o Secretário Municipal de Governo e Planejamento de Gonçalves Dias, Jacyon G. Parente, conhecido como Machadinho.

    Ele pode tomar posse sem uma portaria no diário oficial?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*