Requerimentos e mudança no Código Tributário do Município pautaram a sessão desta segunda na Câmara Municipal

DSC_0064

Os treze vereadores participaram da primeira sessão desta segunda feira 23/02. A abertura foi feita pelo novo presidente Jurivan Carvalho, eleito para o biênio 2015 – 2016. Em discussão vários requerimentos apresentados pelos vereadores.

toinho veloso
Vereador Toinho Veloso (PTB)

Toinho Veloso do PTB apresentou três, entre os quais pede a recuperação da Rua da Mangueira e da estrada da Empoeira.

Em seu requerimento, o vereador Zezão (PDT) pede que a prefeitura faça a pavimentação asfáltica e meio fio de toda extensão da Rua Raimundo França, passando por trás da rodoviária. Zezão também propôs mudança no código tributário. Atualmente os devedores do ISSQN (Imposto Sob Serviço de Qualquer Natureza) são obrigados por lei aprovada pela câmara a dar uma entrada de 30% do débito e parcelar o restante.

zezao1
Vereador Zezão (PDT)
DSC_0062
Vereador José Jarbas (PRB)

Pela emenda, Zezão quer reduzir o percentual de entrada para 5% e o restante ser parcelado até o final do mandando do gestor que estiver no cargo.
Para o vereador José Jarbas Araújo (PRB), o projeto de emenda do pedetista será analisado pela comissão de orçamento e finança pra ser votado na próxima sessão. “A comissão vai analisar a constitucionalidade da emenda e os impactos que sua aprovação possam causar. Se contemplar os devedores do ISSQN sem onerar as contas e os investimentos do município, é claro que será aprovada”, ponderou Jarbas.

DSC_0061
Vereadora Kárita (PT)

O poder executivo enviou dois projetos de lei pedindo autorização pra contratação de orientadores sociais para o CRAS e o CREAS e de gestor do PETI. Os contratos são de caráter temporário e visam se adequar aos programas sociais do governo federal. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade. A vereadora Kárita, mesmo sendo de oposição, justificou seu voto a favor. “é porque a gente sabe da importância desses programas sociais funcionando em nosso município. No caso do PETI, a função desse gestor é coordenar a criança na escola, a frequência e o seu desenvolvimento escolar, portanto é de grande importância”, declarou.

4 thoughts on “Requerimentos e mudança no Código Tributário do Município pautaram a sessão desta segunda na Câmara Municipal

  • 26 de fevereiro de 2015 em 10:51
    Permalink

    Adonias! me responde, esses vereadores que se vendem. o prefeito por direito não deveria aceitar esses caras se quer não falar nada, nem defender e nem acusar. afinal o povo deu o todo direito de debater,falar,se expressar,contestar,aprovar,desaprovar, mas o prefeito comprou. então agora a dos caras e ficar calado. e ponto final, não e mesmo concorda ou não concorada. obrigada

    Resposta: E eu te pergunto: PORQUE SERÁ QUE EM TODAS AS ELEIÇÕES ELE SE REELEGEM?

  • 26 de fevereiro de 2015 em 11:58
    Permalink

    Parabéns ao vereador Zezao por esse iniciativa que visa fortalecer o comércio local, constituído em sua maioria , por pequenos comerciantes, sem que afete a arrecadação municipal, tão importante para o bom funcionamento da máquina pública. PPR falar em Zezao, ele se afastará do cargo de vereador na próxima sessão.O vereador Zezao assumirá a gestoria regional de Industria e comércio da região de PDutra e , em seu lugar, será efetivado o suplente Diullan, que é filiado ao PRB , mas já está de malas prontas para as fileiras do PSDB. Falando em PSDB, o mesmo agora é presidido pelo ex candidato a deputado Aristeu Nunes, ele que é correligionário do atual vice governador e presidente estadual da legenda, Carlos Brandão. Aristeu têm a incumbência de fortalecer a legenda a nível municipal.Quem deve também filiar-se nos próximos dias ao ninho tucano são os suplentes Geova e Leandro Dias.O clã Nunes, que por muito tempo esteve isolado ao PDT do saudoso Jackson Lago, agora já possui dois partidos, tendo em conta que o vereador Zezao continuará na presidência do partido brizolista. Cabe lembrar também , que o estudante de medicina , Nunes JR, filho mais novo do vereador Zezao, é filiado ao partido do governador Flávio Dino, o PCdoB.

  • 27 de fevereiro de 2015 em 14:55
    Permalink

    Adonias e verdade. então o povo e quem e burro, votar e revotar em quem se vende.
    .
    Resposta: Não tenho a menor dúvida. Você sabe muito bem que tem vereador aí que estufa o peito dizendo que tem quase quarenta anos de mandado e nada fez pelo município e se reelege a cada eleição, quando todos nós sabemos que se ele chegar a uma eleição apenas com os votos dos amigos e simpatizantes não passa de 200 votos. É simples assim.

  • 28 de fevereiro de 2015 em 19:19
    Permalink

    Ô Adonias você quer se referir ao super Zé. então e verdade sim quase 40 anos de vereador, durante esse tempo todo. não perdeu se quer nem uma olha procure saber de fato o que super Zé ja fez nesses 40 anos na politica de Pres. Dutra. outra 40 anos de fidelidade ao seu grupo politico, não como certos politicos locais hoje e um amanha e outro. olhe bem super Zé merece mais respeito. obrigada
    .
    Resposta: A fidelidade do SUPER ZÉ tem prazo de validade. É você que não sabe de como ele e o filho jogam pra se valorizar em cada eleição. E os dois sabem que eu sei o “modus operandi” deles. Se eu me invocar, conto toda história e os motivos que levaram Aristeu Nunes desistir da candidatura pra ser vice de Raimundinho… hahahahahaha. Sabe nada, inocente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*