Neurocirurgião do Socorrão de Presidente Dutra se nega atender paciente baleado na cabeça

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O neurocirurgião Elton Bezerra era para estar tirando normalmente seu plantão no Socorrão de Presidente Dutra na última segunda-feira (26/01) à noite, ou deveria, se não tivesse deitado na cama de um confortável apartamento do Hotel Brasil em pleno horário de trabalho.

A informação acima foi repassada por funcionários do hospital e serve pra narrar o fato a seguir.

Segunda-feira por volta das onze horas da noite aconteceu uma tentativa de assalto a um supermercado localizada no Centro da Cidade, próximo à praça Antonio Jorge Dino. Na troca de tiros entre dois bandidos e o segurança da loja, o ex-candidato a vereador Duarte Coimbra da Silva Branco foi atingido por uma bala perdida que ficou alojada em sua cabeça. Duarte Branco foi levado imediatamente ao Socorrão. Depois do atendimento preliminar, apareceu um médico com coragem pra ligar para o neurocirurgião Elton Bezerra de Teresina que “dava seu plantão” naquele momento de dentro do apartamento do hotel. Ao ser comunicado que havia um paciente com uma bala alojada esperando atendimento, ele teria perguntado se o paciente estava consciente, do outro lado da linha responderam que sim e o neurocirurgião simplesmente teria dito que não iria atender, que não era caso urgente e que o baleado voltasse pra casa pra ser atendido no dia seguinte.

Na terça-feira pela manhã, Duarte Branco voltou ao Socorrão e desta vez foi operado pelo médico Pedro Muniz. Duarte já se encontra em casa e passa bem. Veja a que ponto chegamos. O blog de Adonias Soares tentou entrar em contato com o neurocirurgião Elton Bezerra e não conseguiu. O espaço está aberto para que o mesmo conte a sua versão.

“OS ESTRELAS”

Os dois neurocirurgiões plantonistas do Socorrão de Presidente Dutra são conhecidos nos corredores do hospital como “os estrelas”, porque, segundo alguns funcionários, atendem quem querem, quando querem e na hora que querem. É mais ou menos assim: Chegam do Piauí para o plantão e passam direto para o Hotel Brasil. De lá ficam aguardando os chamados e só se deslocam se o caso for grave, se não, orientam à distância. Um enfermeiro que não quis se identificar disse o seguinte: “primeiro tem que achar uma pessoa com coragem pra ligar pra eles e dependendo da situação, tem que esperar tirar a remela dos olhos, tomar banho, aí que eles comparecem ao Socorrão e quando comparecem”.

A direção do Socorrão informa que a atitude dos neuros é antiga, e vem desde a administração passada. A prática sempre foi de total conhecimento da Secretaria Estadual de Saúde, coisa que ninguém nunca concordou. Em vez de ficar com tanto blá, blá, blá, o governador Flávio Dino bem que poderia tomar as devidas providências. Perguntar não ofende: Os neurocirurgiões eram para tirar seus plantões de dentro do hospital atendendo as emergências ou de dentro de um apartamento de hotel? Como a palavra, o Secretário Estadual de Saúde Marcos Pacheco.

One thought on “Neurocirurgião do Socorrão de Presidente Dutra se nega atender paciente baleado na cabeça

  • 31 de janeiro de 2015 em 08:54
    Permalink

    Procure um neurocirurgiao pra ficar no lugar deles que o secretario demite os dois. Mas procure por um bom tempo até achar….
    .
    Resposta: Se o governo não tem competência pra procurar, você quer que um simples mortal procure? Ora, vamos parar de querer defender o indefensável e defender o direito do cidadão. É simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*