Deputado Federal eleito Hildo Rocha participa de homenagens aos professores em Lago da Pedra

O deputado federal eleito, Hildo Rocha (PMDB), participou na sexta-feira (17) da homenagem aos professores no município de Lago da Pedra. O evento foi promovido pela prefeitura municipal e organizado pelo Sindicato dos Professores com o apoio de empresários locais.

Além de Rocha, participaram da solenidade a prefeita da cidade, Maura Jorge (DEM); o vice, Laércio Arruda (PTB); secretários municipais, assessores e os vereadores Ananias Bezerra (DEM), Julyfran Catingueiro (PSC), Professor Nascimento (DEM) e Tiago Sá (DEM). O deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) também prestigiou o evento.

O deputado federal eleito, Hildo Rocha, e professoras do município de Lago da Pedra. Foto: Divulgação

Durante o pronunciamento que fez para uma plateia de aproximadamente mil pessoas, Hildo Rocha parabenizou a categoria e agradeceu pela excelente votação obtida no município. ‘Agradeço aos amigos e amigas lago-pedrenses pelo apoio, pela surpreendente votação que tive neste município na eleição do dia cinco de outubro’, ressaltou.

‘Tive aqui mais votos do que eu esperava. Devo isso ao apoio do grupo político liderado pela prefeita Maura Jorge e aos amigos e amigas que se empenharam, foram de casa em casa, nos bairros e nos povoados pedir votos. Isso só aumenta o meu compromisso de continuar apoiando apoiar a administração municipal especialmente no que se refere à educação’, afirmou Hildo Rocha.

Homenagens

A programação foi composta por festa, animada por banda local; show de calouros; desfile, para escolha do professor e da professora com melhor desenvoltura na passarela; sorteio de prêmios, ofertados pelos comerciantes da cidade; e entrega de diploma Professor Nota Dez, iniciativa que visa reconhecer e estimular os professores e professoras que, ao longo do ano, se destacaram pelo domínio dos conteúdos, pela assiduidade, pela pontualidade, pela participação nos eventos das escolas, pela interação com os alunos, entre outros critérios.

‘Educação é a base é o alicerce de uma sociedade harmoniosa, próspera, justa e feliz. Não se pode falar em educação sem falar dos professores e professoras. Os avanços alcançados ao logo dos anos são notáveis, mas, ainda há muito a ser feito em favor da categoria’, declarou Hildo Rocha.

Compromisso

O novo parlamentar maranhense elogiou o trabalho da prefeita e reafirmou o compromisso de se empenhar para ajudar a administração municipal na crescente melhoria da qualidade do ensino público. ‘Sou testemunha do esforço que a prefeita Maura Jorge vem empreendendo para oferecer melhores condições de trabalho aos professores e professoras e demais profissionais da educação’, declarou.

‘No Congresso Nacional, lutarei para que a educação seja mais valorizada. Esse é o compromisso que assumi com a prefeita Maura Jorge. Durante os quatro anos de mandato, irei defender a causa da educação, serei uma voz em defesa dos professores, das professoras e de todos os trabalhadores do setor da educação”, afirmou Hildo Rocha.

Hildo Rocha e Neto Evangelista reafirmaram o compromisso em empenharem-se pela educação do município. Foto: Divulgação

O deputado Neto Evangelista também agradeceu a votação recebida no município, reafirmou os compromissos firmados com a população local e ressaltou a eleição de Hildo Rocha. ‘O Maranhão ganhou um grande Deputado Federal que irá representar muito bem o nosso Estado no Congresso Nacional’, declarou o tucano.

A prefeita Maura Jorge agradeceu a presença dos convidados e destacou a satisfação por participar de uma festa tão marcante. “Dividir esse momento é algo prazeroso. A vida, o poder e o dinheiro são passageiros. O que marca a nossa história é justamente encontros como este. O que fica, o que marca as nossas vidas é termos a certeza que estamos construindo laços de amizade e de fraternidade. Lago Pedra, que no passado era chamada de Lago da Bala, é atualmente a cidade do amor e da prosperidade. Estamos alicerçando no presente o futuro que nos queremos para nossa gente para as nossas crianças, para a juventude para todos nós. Tenho certeza que estamos no caminho certo”, afirmou a prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*