Eleições 2014: O programa eleitoral arrasador de Lobão Filho

programaNo mais duro programa no horário eleitoral até aqui, a campanha do candidato Lobão Filho (PMDB) foi com gosto de gás para cima do candidato oposicionista Flávio Dino (PCdoB).

O programa (veja aqui) foi uma resposta contundente às constantes insinuações feitas pela campanha comunista de que Lobão Filho estaria por trás da produção de uma vídeo em que o preso André de Caldas faz acusações sobre suposta ligação de políticos ligados à oposição dinista, inclusive o próprio Dino, ao crime organizado.

O programa eleitoral da coligação “Pra Frente, Maranhão” mostrou relações, que já eram do conhecimento público, de ex-sarneysistas que hoje estão aliados e até filiados ao PCdoB de Flávio Dino, como é o caso do deputado estadual e ex-homem forte da segurança pública no governo Roseana Sarney, Raimundo Cutrim.

Até a famigerada “Milícia 36?, que apareceu nas eleições de 2012 dizendo que “o grande projeto é 2014?, numa clara referência às eleições deste ano, foi explorada pelo programa de Lobão Filho.

“Aliança ampla”

Flávio Dino estendeu as mãos para tudo que foi tipo de gente para ganhar a eleição de governador.
Flávio Dino estendeu as mãos para tudo que foi tipo de gente para ganhar a eleição de governador.

Quando resolveu entrar mais uma vez na disputa de governador do Maranhão, Flávio Dino optou por construir o que costuma chamar de “ampla aliança para derrotar a oligarquia”. Até um esquisito “Partido do Maranhão” foi inventado para abrigar todos da causa “antissarney”.

Ocorre que a amplitude desta “ampla aliança” arquitetada pelo ex-juiz e ex-deputado não alcançou apenas partidos e agentes políticos, mas, pelo contrário, levou junto tudo que está no entorno deles, inclusive gente ligada à atividades suspeitas.

Ora, só na cabeça de Flávio Dino e dos seus bajuladores sedentos para chegarem ao Palácio dos Leões é que pode ser possível mudar o Maranhão com tantas pessoas notoriamente envolvidas com tudo que é tipo de vagabundagem, entre as mais graves o tráfico de drogas e a agiotagem.

A verdade é que Dino fez uma escolha arriscadíssima para ganhar a eleição ao não se importar com a qualidade dos seus apoiadores. Aliás, não só apoiadores, mas muitos dos enrolados mostrados no horário eleitoral do candidato Lobão Filho são homens fortes da campanha da coligação “Todos Pelo Maranhão”.

Flávio Dino é ladrão? Não! Flávio Dino é assassino? Não! Flávio Dino é traficante? Não! Flávio é agiota? Não! Flávio Dino é chefe de organização criminosa? Não!

Flávio Dino é um homem limpo, que tem biografia forjada nas esquerdas e nos movimentos sociais.

Mas pecou em colocar de baixo das asas muita gente que é tudo aquilo que ele não é.

E está que é a questão fundamental levantada no programa eleitoral arrasador da coligação “Pra Frente, Maranhão”, exibido na manhã desta sexta-feira, 26 de setembro de 2014.

Não é à toa que o ex-juiz Jorge Moreno, ganhador de vários prêmios nacionais na área de Direitos Humanos disse em entrevista ao Blog do Robert Lobato: “Atualmente tenho mais medo dos atuais aliados de Flávio Dino do que os aliados do Sarney”.

Faz sentido.

Por Robert Lobato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*