Presidente Dutra se comove com o drama da pequena Marina Vitória moradora da Serra da Boa vista, povoado de Dom Pedro.

ALINE DIAS E MARINA
Aline Dias da Silva com Marina Vitória

O drama da pequena Marina Vitória, moradora da Serra da Boa Vista, povoado distante quatro quilômetros de Dom Pedro comoveu a população de Presidente Dutra. Marina nasceu com problema em um dos vasos lacrimais que fica quase que o tempo todo soltando pus. Ela até já se habituou a espremer e tirar o pus quando começa se irritar, conforme mostra a imagem abaixo; “E isso é direto que acontece”, garante a mãe Aline Dias. “O problema é tão sério que está prestes a atingir o outro olho se não for operado e a operação custa mais de TRÊS MIL E QUINHENTOS REAIS e a gente não tem condição de mandar operar”, declarou Seu Carlos, pai de Marina. Atenção! a imagem é forte e comovente.

CASA MARINA
Repórter Stephanie Pacheco mostrando a casa onde Mariana Vitória mora.

A família mora numa casa de taipa, a mãe, Aline Dias ocupa seu tempo com a lida da casa e os cuidados com Marina Vitória, o pai Carlos de Sousa é lavrador. Depois de receber a notícia da Secretaria Municipal Saúde de Dom Pedro, que a cirurgia não poderia ser feita no município e teria que ser encaminhada ao SUS em São Luis, Aline Dias entrou em desespero, já sabendo das dificuldades que enfrentaria com a demora no encaminhamento, marcação de consulta e cirurgia. O titular deste Blog entrou em contato com o Secretário Municipal de Saúde de Dom Pedro, Sandro Monteiro e este declarou já ter tomado todas as providências no sentido de encaminhar a garota para São Luis; “No Maranhão, somente um médico, o Dr. Sérgio Meireles é quem faz esse tipo cirurgia pelo SUS e está participando de um seminário e só volta a atender depois do dia 20 de setembro, é a partir dessa data que nós, da secretaria, vamos encaminhar a Marina Vitória”, afirmou Sandro, para em seguida completar: “Tudo que estava em nosso alcance, nós fizemos”.

Balanço Geral

Aline Dias, mãe de Marina, foi informada por uma parenta que em Presidente Dutra, o Balanço Geral fazia campanhas de solidariedade. Ela procurou pessoalmente a TV Cidade e de pronto toda equipe se apaixonou pela pequena Marina Vitória; “A Marina é tão meiga que toda equipe adotou ela, uma fofa”, declarou emocionada a repórter Stephanie Pacheco.

Depois do primeiro programa, o semblante de mãe e filha era outro. Marina segura parte do dinheiro doado.
Após o primeiro programa, o semblante de mãe e filha era outro. Marina segura parte do dinheiro doado.

E através de mais esta campanha do Programa Balanço Geral da TV Cidade Canal 7, a comunidade se solidarizou com o sofrimento de Aline Dias, mãe da garota. E doações e mais doações em dinheiro começaram chegar ao programa. Muita gente que foi deixar sua contribuição pessoalmente foi direto ao estúdio conhecer Marina Vitória. Alguns, de tão emocionados, chegaram a chorar ao vivo durante o programa. “eu estou emocionado, porque tenho duas filhas e não queria que elas passassem pelo sofrimento que essa criança está passando”, disse um motorista da Schim quando entregava sua contribuição aos pais da menina. Em três programas, foram arrecadados e depositados na conta de Aline no Banco do Brasil, mais de 3 mil e 500 reais. Aline Dias disse para a equipe do Balanço Geral fazer os depósitos por medo de ser assaltada em sua humilde casa na Serra do Boa Vista. A campanha continua nesta sexta-feira.

Este blogueIro tira o chapéu e agradece de coração toda população de Presidente Dutra que deu um show de solidariedade, principalmente os mais humildes que foram os que mais doaram um pouco do que tinham para ajudar Marina Vitória. Como em todas as outras campanhas de Solidariedade, a ausência mais uma vez, foi da classe política. Nem mesmo aqueles que estão em plena campanha eleitoral deram o ar da sua graça. Lamentável.

DOAÇÕES PODEM SER DEPOSÍTADAS NO DO BANCO DO BRASIL

AGÊNCIA: 2031-1

CONTA POUPANÇA: 15.399-0 – VARIAÇÃO 51

NOME: ALINE DIAS DA SILVA

One thought on “Presidente Dutra se comove com o drama da pequena Marina Vitória moradora da Serra da Boa vista, povoado de Dom Pedro.

  • 19 de setembro de 2014 em 08:27
    Permalink

    eu fiquem muito emocionada cm a estoria dessa garota… tao linda ela na mesma cidade que a minha e nao estava sabendo disso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*