Antônio Pereira recebe apoio dos pescadores da Z-29 de Imperatriz

Na reunião com com os pecadores 4

O deputado Antônio Pereira (DEM-25.333) recebeu, em Imperatriz, o apoio de centenas de pescadores, representados pelo presidente da Colônia Z-29, Salomão Santana, que também luta pela reeleição do democrata para o quarto mandato na Assembleia.

A reunião – organizada pelo vereador Esmerahdson na Avenida Beira-Rio – contou com a presença do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, da esposa do deputado Antônio Pereira, Carol Pereira, e do presidente da Colônia Z-29, Salomão Santana.

Na renião com os pescadores 1

Também estavam na reunião o presidente do PSDB e controlador geral do município, Cândido Madeira, a esposa do deputado federal, Chiquinho Scórcio, Alba Scórcio, e centenas de pescadores de Imperatriz e de outros municípios da Região Tocantina.

Na reunião política, o deputado Antônio Pereira firmou compromisso para defender os direitos dos pecadores da Região Tocantina, junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal, onde tramitam importantes pleitos cobrados pela categoria.

Na reunião com os pescadores 2

HISTÓRIA DA COLONIA Z-29

A Colônia de Pescadores Z-29 foi fundada em 30 de outubro de 1978 por 300 pescadores.  Sua presença legal e operante é limitada, ao norte, pela confluência dos rios Tocantins e Araguaia e, ao sul, pela foz do Riacho Lajeado, em Ribamar Fiquene.

A Z-29 é subordinada ao Ministério do Meio-Ambiente, por meio da Federação Maranhense de Pescadores.  Seu primeiro presidente foi Pedro Martins Pereira. O custo administrativo é feito com o produto da contribuição de cada inscrito, em atividade.

Na reunião com os pescadores 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*