Advogado de doleiro nega relação de cliente com o Maranhão

O advogado Ticiano Figueiredo de Oliveira, que representa o doleiro Carlos Habib Chater no inquérito decorrente da Operação Lava Jato, negou ontem (26), em contato por telefone com o blog, que as operações do seu cliente tenham qualquer relação com o Maranhão.

No início da semana, o jornalista Cláudio Humberto publicou em seu blog a informação de que, a partir do monitoramento de suspeitos, verificou-se o doleiro “empenhava-se em ‘internalizar’ US$ 5 milhões (R$ 11 milhões) para uma campanha eleitoral majoritária, no Estado”.

Oposicionistas maranhenses trataram de disseminar a informação como se houvesse ligação entre o investigado e o senador Edison Lobão Filho (PMDB), candidato a governador pela coligação “Pra Frente, Maranhão”.

Segundo Ticiano de Oliveira, no entanto, não há qualquer relação entre Chater e as eleições do Maranhão.

“Não existe nenhum fundo de verdade nessa informação. O meu cliente tratou em nenhum momento de operações que envolvessem o Maranhão”, declarou.

O advogado acrescentou que já deu entrada em pedido para que a Justiça Federal informe ao cliente dele se há nos autos qualquer menção à tal operação citada pelo jornalista. “Peticionamos para saber se há nos autos qualquer informação parecida com isso. Meu cliente nunca ouviu falar disso, ficou sabendo através dessa publicação”, completou.

Por Gilberto Léda

One thought on “Advogado de doleiro nega relação de cliente com o Maranhão

  • 27 de agosto de 2014 em 22:06
    Permalink

    ele iria dizer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*