Os principais líderes políticos de Presidente Dutra apresentam seus candidatos aos presidutrenses nestas eleições 2010.

Ronaldo

O vereador Ronaldo Pereira de Freitas vai de Ricardo Murad estadual e Sarney Filho federal.

Jurivan

Já o vereador Jurivan Carvalho (PV) é simpatizante da candidatura do secretário de segurança Raimundo Cutrim (PMDB). Jurivan e Ronaldo votam Roseana.

Aristeu Barros

O empresário Aristeu Barros é candidato a estadual pelo PTdoB da coligação da peemidebista  Roseana Sarney mas pede votos em Presidente Dutra para Flávio Dino do PCdoB e Alexandra Tavares (PSB) para federal.

Zezão e Aristeu Nunes

O vice-prefeito José Nunes Martins, o Zezão (PDT) e seu pupilo vereador Aristeu Nunes (PDT) reafirmam apoio à deputada estadual Graça Paz e desta vez estão pedindo votos para o deputado federal de um projeto Carlos Brandão (PSDB). Por uma questão de fidelidade apóiam Jackson Lago (PDT).

Jurandy Carvalho

O ex-prefeito Jurandy Carvalho apóia o “professor de Deus” Flávio Dino ao governo do estado e o imberbe deputado estadual Rubem Júnior.

Irene Soares

A prefeita Irene Soares pede alguns dos vereadores que lhe dão sustentação na câmara para votarem nos seus candidatos a estadual e federal Rigo Teles e Luciano Moreira respectivamente, mas libera os dois suplentes Pedro Cabral e Toinho Veloso para acompanharem os candidatos do vice Zezão num claro jogo duplo. O desentendimento que encena ter com Zezão é só balela, até porque os Nunes não abandonam Irene nem se ela pedir pelo amor de Deus.

Mesmo alheia a eleição deste ano Irene Soares procura administrar seu grupo político à distância porque praticamente não mora no município. Não se tem notícias até o momento de alguém ter visto a nobre prefeita em algum bairro da cidade fazendo corpo a corpo junto ao eleitor. O único corpo que ela tem feito mesmo é o corpo mole, tanto para pedir votos para seus candidatos a estadual, federal, quanto para governadora. Pessoas ligadas à prefeita dizem que ela reclama da falta de recursos. Uma fonte me disse em Barra do Corda que o deputado estadual Rigo Teles (PV) já jogou a toalha em Presidente Dutra dizendo até que se repetir a mesma votação de 2006 (2.200 votos) se dar por satisfeito.

Fernando Gonçalves de Sá

Presidente do PMDB local empresário Fenando Gonçalves decidiu não sair candidato lançando a filha Pricylla Sá pelo PTdoB. Fernando limita-se dizer que não é candidato porque pela coligação peemidebista precisaria obter mais de trinta mil votos, enquanto que Pryscilla pra ser eleita so precisaria de pouco mais de doze mil. Fernando e seus irmãos tem concentrado a campanha mais em Presidente Dutra fazendo palestras em todos os bairros e povoados. O estranho é que ele pede votos somente para estadual, não tem federal e a propaganda de Roseana Sarney em seus carros de som é muito acanhada.

Juran Carvalho

Com a força de quem saiu das urnas na eleição passada com mais de dez mil votos, o médico veterinário Juran Carvalho hoje no PV está no corpo a corpo esperando dar uma boa votação à governadora Roseana Sarney e aos seus candidatos Waldir Maranhão federal e Antonio Pereira estadual. Os dois têm dado uma grande atenção à campanha eleitoral em Presidente Dutra. Waldir tem o cacife de já ter sido Reitor da UEMA – Universidade Estadual do Maranhão e o médico Antonio Pereira além de prestar serviços no Socorrão local está montando a primeira clínica de imagem da região central.  A sorte está lançada, agora é só esperar o dia 3 de outubro e ver o que o eleitor vai decidir.

25 thoughts on “Quem apóia quem nesta eleição

  • 6 de setembro de 2010 em 10:32
    Permalink

    Amgio acho que você esqueceu do Fernando e da sua filha Priscylla!

    Resposta: Meu caro Antonio, obrigrado pela observção. Não foi de propósito não. É que estou em Presidente Dutra e só nesta segunda-feira pela manhã a internet voltou. Mas a correção já foi feita.

  • 6 de setembro de 2010 em 14:59
    Permalink

    Caro adonias, segundo uma de suas seguidoras, a prefeita reunidas em sua casa, ameaçou a todos que trabalha pra ele ,se não elegerem o Dep. Rigo ,serão postos na rua , pois ela sabe quantos votos ela tem ! é mole ? ah ! e neste dia 5/09, zumbidos falaram que estavam cobrando uma pequena taxa para a escola cristã fazer suas apresentações da independência ., pode amigo ? poste esta na sua coluna…

  • 6 de setembro de 2010 em 15:13
    Permalink

    retratando-me , a taxa era pra usar o palanque de praça são sebastião, uma vez que esta não é propriedade dela ou é ….que vergonha ,é e pode ser que falta verba mesmo no município para tanto desaforo com os alunos. PENA AMIGO QUE QUEM ELEGE ESSA GENTE SÃO A CLASSE POBRE E SEM MUITO ESCLARECIMENTO SÓCIO-CULTURAL .

  • 6 de setembro de 2010 em 15:23
    Permalink

    quero aqui deixar o meu apoio e de todos os meus correligionários a pessoa do deputado WALDIR MARANHÃO E ANTONIO PEREIRA , pois faça uma pergunta a todos : O QUE RIGO TELLES já trouxe pra presidente Dutra que merece destaque ? NAAADA , de FORA TÔ FORA !

  • 6 de setembro de 2010 em 15:32
    Permalink

    Caro adonias, segundo uma de suas seguidoras, a prefeita reunidas em sua casa, ameaçou a todos que trabalha pra ele ,se não elegerem o Dep. Rigo ,serão postos na rua , pois ela sabe quantos votos ela tem ! é mole ? ah ! e neste dia 5/09, zumbidos falaram que estavam cobrando uma pequena taxa para a escola cristã fazer uso do palanque público da praça são sebastião para apresentação de seus alunos na semana da independência , agora pergunto , é propriedade dela ou do município ? é muita falta de v….

  • 8 de setembro de 2010 em 09:08
    Permalink

    Estamos todos “lascados” com esses “abutres” que só sabem sugar o dinheiro público, só aparecem nessa época, e esses que se dizem seus representantes aqui em pres dutra, nada mas sao do que aproveitadores, que vedem nosso voto, pra depois receberem favores politicos, agora eu pergunto, seu Ronaldo, Jurivam, Juram, Jurandy, José nunes, Aristeu vulgo projeto de vereador, e outros mas , se depois das eleiçoes eles vao cobrar desses politicos, que caso eleitos , melhorias pra nossa querida presidente dutra, que vive jogada, sem ter o minimo de estrutura, e se mas do que buscar verbas, eles vao fiscalizar a aplicaçao dessa verba.
    há meus amigos, nao se enganem esses ai so querem enxer suas “barrigas”

    Resposta: Querido Bruno, excelente a sua colocação. Muito obrigado pelo comentário e pela visita.

  • 8 de setembro de 2010 em 10:31
    Permalink

    ou adonias voce falou falou dos politicos de pres. dutra mas eaqueceu de um dos trio de apoio da oposicao da cidade foi do grande jurandy ele tambem tem deputado diferente e governador ou tu esta na faz de conta esquecendo do principal lider da oposicao.

    Resposta: Releia o texto

  • 8 de setembro de 2010 em 10:49
    Permalink

    Adonias, estou morando em S. Paulo. Soube que a carreata/passeata da filha do Fernando, Priscylla, realizada neste dia 07 (terça-feira) foi a maior carreata já realizada em P. Dutra em todos os tempo, é verdade?Soube que ela está sendo um fenômeno de intençoes de votos em toda a região. Publique materias impaciais sobre a política local. Abraços

    Resposta: Meu caro Sérgio, a carreata da Priscylla não foi essa coca-cola toda não (nem dela, nem de nenhum outro candidato), nem a mesma é esse fenômeno de votos como estão te passando e as urnas vão dizer. A decepção do eleitor com os políticos sejam eles quais forem é tamanha, que estas eleições tem se tornado nas mas frias da história de Presidente Dutra e do maranhão. Quando você pede pra mim fazer matérias imparciais, na verdade está querendo que eu faça matérias chapa branca, falando da Priscylla ou de qualquer outro candidato o que você que ouvir e que lhe agrade. Quem me conhece sabe que eu não faço isso, mas se você quiser ouvir somente o que te agrada, peço gentilmente que faça um contato com a assessoria de imprensa da candidata, cujo assessor é o Sr. Celso Noguira que ele, com certeza vai te falar muita coisa que satisfará seu ego. Abraço e obrigado pela visita.

  • 8 de setembro de 2010 em 13:01
    Permalink

    essa eleição tá um prato cheio;andei acompanhando algumas concentrações na cidade e a balela é a de sempre;os candidatos tem sempre os mesmos slogan;o medico da familia,o amigo de todas as horas;o que vai dar emprego saude e trabalho e como sempre o trabalhador,mas nenhuma me espantou tanto quando a do fernando com o papo de que a filha dele será eleita com 12 mil votos,outro fato que me espantou foi o famoso” candidato de fora tô fora”vamos lembrar da historia do fernado;eleiçóes de 1990 remi candidato e a familia alagoana não o apoiou,1994 remi e jean candidatos e ele tb nao votou neles 1998 juran candidato e fernando apoiava rigo teles,2002 juran novamente candidato e nada do apoio alagoano 2006 jurandi e ronaldo candidatos da terra e fernando apoiando ricardo archer lá de codó e só agora ele lembrou de valorizar os filhos da terra

    Resposta: Minha cara Rita, estava com saudades de vc. Com relação a eleição de ronaldo foi proposto uma dobradinha entre os dois. Pasme, ele acabou de fechar acordo com o filho do ex-deputado e ex-prefeito de Caxias Paulo Marinho, Paulo Marinho Jr que ja participou até da carreata deles em 7 de setembro.

  • 8 de setembro de 2010 em 13:55
    Permalink

    O ARGUMENTO DE ANTONIO PEREIRA PARA CONSEGUIR VOTOS EM PRESIDENTE DUTRA É DIZER QUE AS MAQUINAS DO SOCORRÃO SÃO DELE….SERÁ QUE JURAN CARVALHO TÁ LÉLÉ DA CUCA E PENSA QUE O POVO NÃO SABE QUE ESSAS MÁQUINAS SÃO ALUGADAS POR UM PREÇO MUITO BOM. O VALOR DO ALUGUEL É TÃO BOM QUE DÁ PRA COMPRAR METADE DOS POLÍTICOS DE PRESIDENTE DUTRA.

  • 8 de setembro de 2010 em 20:56
    Permalink

    Me espanta muito o blogueiro vim defender Juran e sua turma… A maior covardia que veio a acontecer em presidente dutra. Fernando como vice de Juran nas eleições municipais passadas, deu toda sua estrutura, com um grande apoio. Agora, que era a vez de Juran vim apoiar o fernando, não, ele corre e vai apoiar um deputado de Açailândia… brincadeira. O povo de presidente dutra que fique atento, o proprio Antônio Pereira, em seu horário politico so fala em levar recursos para Imperatriz. Cuidado, ele ja estar falando antes de ser eleito, imagine se eleito.

  • 8 de setembro de 2010 em 23:19
    Permalink

    Ahh… deu no site da Priscylla ( http://www.priscylla70800.com.br ), que que haviam mais de 500 motoqueiros!! Há quem fale que tal carreata foi maior que muitas carreatas do então candidato comunista ao governo do estado. O proprio coordenador da campanha de Roseana, Raimundo Coelho, falou o quanto é importante em votar em um candidato da terra, porquer ele sim, irá trazer recurso para nossa cidade. Desta vez, é capaz de presidente dutra sozinha eleger a primeira deputada estadual da terra.

  • 9 de setembro de 2010 em 00:00
    Permalink

    A carreata nao foi um fenomeno pra quem é cego de conciencia ou esta querendo fechar os olhos pra nao ver a realidade, caro Adonias.

  • 9 de setembro de 2010 em 08:43
    Permalink

    adonias me desculpe realmente não lie o texto por completo um abraco.

  • 9 de setembro de 2010 em 09:03
    Permalink

    ou rita realmente o fernando acha que o povo de presidente dutra e muito indiota para acreditar que com 12 mil votos a filha dele chega la. ou ele e um analfabeto politico. talvez nem em roraima o estado com menor numero de eleitor do brasil. um cadidato se eleja com 12 mil votos.

  • 9 de setembro de 2010 em 09:55
    Permalink

    Meu caro blogueiro, descupe-me, eu não sabia que você fosse desafeto do pai da candidata. Não quero satisfazer meu ego quando peço informações sobre determinados candidatos. Estou acompanhando de longe e as informações que tenho recebido de todas as pessoas que liguei são muito favoráveis a Priscylla e vi as fotos da carreata no sire da candidata e acho que foi mais do que uma coco-cola toda.

    Resposta: Você realmente quer por quer que as pessoas sejam como você deseja. Meu caro Sérgio, não tenho nenhum desafeto na minha vida. Se tenho não sei. Vou lhe dizer mais uma vez: Não estou aqui pra fazer propaganda política pra ninguém até mesmo porque, se você não sabe a legislação eleitoral não permite. Você até que me parece ser inteligente, portanto seja mais consistente em seus comentários por favor.

  • 9 de setembro de 2010 em 13:41
    Permalink

    Adonias é uma vergonha o que alguns lideres politicos de nossa cidade estao fazendo, nos apresentam deputados diferentes em todas as eleiçoes, nao tem coerencia, mudam constantemente de lado, cade a fidelidade?alguns nao mudaram de candidato mas os candidatos mudaram de numero incorrendo novamente em infidelilidade.Adonias envergonho-me de saber que muitos dos politicos de nossa cidade sao aliados dos governos e não do povo.Estao do lado somente de
    quem esta no governo.Admiro voce, que, apesar de nao estar apoiando os candidatos que voto, nao anda mudando de lado, é coerente.

  • 9 de setembro de 2010 em 14:56
    Permalink

    Meu Caro Adonias,

    Você não passa de Babão do Juran, Juran esse que na eleição passada só não morreu de fome pq alguns dos seus correligionarios pagaram suas contas, agora seu filho Ciro vive pra cima e pra baixo de Astra novo, a campanha do seu candidato cheia de carros de som, mais nós sabemos bem da onde veio esse dinheiro(das maquinas do Soccorrão que são alugadas por valores fora da realidade)!!! Sou 10 até morree, mas voto Priscila nessa eleição!
    Até logo babão sem futuro!!!! Seja imparcial

    Resposta: Prove o que você comentou aqui, porque eu provo tudo que escrevo e denuncio. Você além de babão da prefeita é covarde porque se esconde atrás de um nome falso pra me dizer desaforo. Se és homem de verdade se identifica.

  • 9 de setembro de 2010 em 17:20
    Permalink

    CARO ADONIAS POR QUE TODOS OS POLITICOS TANTO OPOSIÇÃO QUANTO SITUAÇÃO VEM O POVO ENTRO DE DIEIRO E FAVORES POLITICOS TODA ELEIÇÃO E ASSIM VERIADORRES FALIDOS E PREFEITOS ELEITOS OU NAO FAZE ISSO. NAO SERA A HORA DO POVO DA UMA RESPOSTA PARA ESTES OPORTUNISTA . QUE MAIS SE PARECEM CM ABUTRISPOR (SE APROVEITAO DO POVO MAIS HUMILDES)

  • 9 de setembro de 2010 em 17:22
    Permalink

    QUEM E ESTA 31 PARA EXIGIR DO POVO PARA VOTA NESTE DEPUTADOS SEM PROJETO IQUAL A ELA QUE NAO PAGA NEMO SALARIO DO SERVIDOR

  • 15 de setembro de 2010 em 15:37
    Permalink

    Pequeno Adonias, pelo q constatamos vc é magoado por não ter emprego, jah sabemos q na época do Dr. Joaquim, em seu setor teve roubos, e foi demitido por Justa Causa do empreguinho de prefeitura q vc se sustentava e zelava tanto pra continuar nele, mas graças a nossa prefeita lhe demitiu por JUSTA CAUSA, agora sabemos porque tudo q falamos vc ataque que queremos segurar nossos empregos, kkk parece piada! Fike tranquilo O GRUPO ARAPUÁ, não vai te empregar com suas noticias mesquinhas e mentirosas!

  • 15 de setembro de 2010 em 16:07
    Permalink

    Enquanto uns se escondem por tras de nomes ficticios pensando assim esta fora do alcance de provar palavras não muito confiaveis,enquanto a corja que não sabe trabalhar e vive de prefeitura critica quem sempre conquistou com suor e trabalho,a campanha de priscyla cresce muito,apoiada por realmente quem precisa de medidas publicas,que ja cansou da mesmice, das falsas promessas e vê em uma cidadã jovem de nossa cidade o caminho da esperança,quanto a citação do nome do Sr.Norman,Presidente Dutra sabe e conhece a sua conduta ilibada,uma pessoa que sempre colocou sua familia em primeiro lugar,que foi envolvido por artimanhas politicas para desmoralizalo e desarticula-lo politicamente,todos em Barra do Corda sabem mais ficam calados,pois la foi instaurada uma ditadura do medo,a mesma na qual alguns politicos de nossa cidade tentam nos enrolar a mais de 8 anos,Norman é uma pessoa de carater e o tempo ira provar isso,pois não tem mau ou mentira que dure muito tempo,Antonio Guilherme Souza Junior!Estudante de Direito em Brasilia e orgulhozamente filho de Presidente Dutra!

  • 16 de setembro de 2010 em 01:31
    Permalink

    ADONIAS ESTAMOS ESPERANDO SUA RESPOSTA?? FIZERAM UMA PERGUNTA PRA VC? CADÊ A CREDIBILIDADE DO GRUPO ARAPUÁ NA CIDADE?

    Resposta: Ja respondi e vou responder novamente: pergunte pra eles ou mandem fazer uma pesquisa.

  • 16 de setembro de 2010 em 15:16
    Permalink

    È engraçado, pq será que jura , jurandi perderam a credibilidade, so pq estao apoiando candidatos de fora?
    Sendo assim onde fica a credibilidade da dona prefeita, que com seu grupo politico nunca apoiou candidatos da terra.
    Ou ela apoia rigo pq ele traz benécias a nosso municipio?
    pois eu procuro e nao encontro uma em nossa cidade, o que vejo e uma cidade destruida e acabada, uma prefeita que nao tem diálogo com os funcionários, trata mal …
    Será que ela tem credibilidade?

  • 20 de setembro de 2010 em 20:49
    Permalink

    Senhor Adonias faça o favor de pelo menos um dos meus comentários você postar. Exluiu pq falei a verdade para esse povinho dos Lucenas. Eles podem falar o que querem e nós não??
    Quem são esses dois mesmo Alexandre e Marcelo?? a lembrei, são que precisam babar a prefeita para sobreviver, que precisam lavar a boca para falar dos outros.
    Povo sanguessuga, que correm atrás de quem ta no poder. loucos (me aponta q normal) , e desprovidos de inteligência (p não chamar outro nome ) e claro memória curta, mas ai era exigir demais deles, porque que eu me lembre quem era vice do Jurandir era o senhor Lindomar , ou seja avô dessas duas criaturas, ai pega mal vc dizer que o prefeito roubou sozinho, o vice então era muito bobinho e não sabia de nada?? vcs falam porque sabem com conhecimento de causa, porque o avô estava junto.
    Tenho pena da prefeita, coitada, quer dizer que o município esta no buraco mesmo depois de quase 8 anos de mandato, por causa de quem foi prefeito há 14 anos??? me poupe Marcelo, vai procurar outros argumentos para justificar os erros da sua amada prefieta.
    Mas uma coisa garanto, eles babam e babam muito, mas há 14 anos fizeram o mesmo com o então prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*