Roseana não assume imediatamente.

Na sessão do TSE desta terça-feira que terminou na madrugada de quarta, ficou definido pelos ministros que o governador do maranhão Jackson Lago (PDT) e seu vice Luis Carlos Porto permanecerão no cargo até que se esgotem todas as possibilidades de recursos no TSE – Tribunal Superior eleitoral. Em plenário, os ministros divergiram entre dar posse a Roseana ou convocar nova eleição no Maranhão. No entanto, seis dos ministros decidiram pela posse da segunda colocada no pleito de 2006,  seguindo o entendimento definido no julgamento do último dia 17 de fevereiro, quando o TSE cassou o mandato do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) e deu posse ao segundo colocado, José Maranhão (PMDB), que já tomou posse. Apenas o ministro Félix Ficher votou pela realização de eleição indireta que seria feita pela Assembléia Legislativa do Estado.

Mais tarde volto com este assunto.

One thought on “Roseana não assume imediatamente.

  • 4 de março de 2009 em 11:08
    Permalink

    Adonias,

    Resta agora, somente embargos de declaração… o que não é um novo julgamento, é mera correção de algum erro no acórdão publicado. E mais: agora não tem mais recesso… pra demorar os quase dois meses do Cassio Cunha Lima.
    Agora resta uma pergunta a você, com a cassação, ele perde os direitos politicos?

    Resposta: Perde sim, com certeza. Acredito que no máximo em 20 dias essa questão estará completamente resolvida. De uma coisa é certa: O TSE não volta atrás de sua decisão, ou seja: Jackson está cassado, esses 20 dias servirão para ele esgotar todas as suas chances de defesa, resumindo: É o direito de esperniar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*