Atletismo e outras sete modalidades em disputa nos JEMs nesta sexta 08/08

Foto 3 - Atletismo nos JEMs

A sexta-feira (8) será de disputas da Etapa Estadual Infantil (de 12 a 14 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). As competições dos esportes coletivos chegam à reta final, e os campeões começam a serem conhecidos. No atletismo, por exemplo, o dia será de finais na Pista da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) a partir das 8h.

As duas primeiras provas da sexta-feira já são finais: 1.000 metros rasos feminino e lançamento de peso masculino. Na sequência, de acordo com a programação matutina, haverá finais do salto em distância, salto em altura, 1.000 metros rasos masculino, 80m com barreiras e arremesso de peso. À tarde, ocorrerão outras dez provas finais, com destaque paraas provas de revezamento 4 x 75m, que serão responsáveis pelo encerramento da modalidade.

Além do atletismo, serão conhecidos os campeões do taekwondo, modalidade que será disputada no Ginásio Paulo Leite no período da manhã. Enquanto isso, no Colégio Divina Pastora, no Anil, ocorrem as provas de natação.

No ginásio da Apae, o badminton também chega nas fases finais da Etapa Estadual, assimo como o jogo de dama, na AABB, no bairro do Calhau. Outros esportes que estarão sendo disputados ao longo do dia são o tênis de mesa, no Colégio Batista, o tênis de quadra, no Centro de Excelência de Tênis, e o xadrez, no Colégio Vinicius de Moraes.

O último dia de disputas individuais dos JEMs ocorrerá no sábado (9), quando serão definidos os campeões da categoria Infantil. As competições de ginástica rítmica e caratê, por exemplo, ocorrem somente no sábado.

Foto 1 - Atletismo nos JEMs

Medalhas no atletismo

Tradicional modalidade dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), o atletismo teve o seu primeiro dia de competições na manhã desta quinta-feira (7), na Pista da UFMA. Em provas válidas pela categoria infantil (12 a 14 anos) da Etapa Estadual, foram definidos os primeiros classificados para as finais e, também, as primeiras escolas e atletas a conquistar títulos.

A primeira disputa a conhecer suas campeãs foi o lançamento de dardo feminino, que contou com oito finalistas. De cara, o Justino Batista (Açailândia) emplacou as duas principais medalhas da prova, com Kerciane Silva levando o ouro após um lançamento de 25,56m e Mariza Marreiros conquistando a prata, após atingir a marca de 23,86m. Representante do Vital Brasil, de Governador Edison Lobão, a atleta Adriana Marinho ficou com o bronze, depois de lançar o dardo a 21,40m.

Foto 2 - Atletismo nos JEMs

JEMs 2014

A Etapa Estadual dos JEMs 2014 teve início em 31 de junho com disputas de três modalidades coletivas: futebol de campo, handebol e vôlei. Os campeões destes esportes foram conhecidos, na terça-feira (5), após a realização das finais.

No futebol de campo, o título ficou com a escola Gumercindo Fernandes (Miranda do Norte). No handebol masculino, a medalha de ouro foi para o Barbosa de Godóis, enquanto que no feminino, o ouro foi para as meninas do Cebama (Imperatriz). Nas disputas do vôlei, o Peniel (Imperatriz) levou a melhor no torneio masculino, enquanto que o Adonai (Açailândia) sagrou-se bicampeão dos JEMs no feminino.

As demais disputas coletivas terão início somente na segunda-feira (11), data em que serão iniciados os torneios de basquete, beach soccer e futsal. No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está a programação completa da Etapa Estadual dos JEMs 2014. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

One thought on “Atletismo e outras sete modalidades em disputa nos JEMs nesta sexta 08/08

  • 8 de agosto de 2014 em 22:46
    Permalink

    Nossa, que tristeza ver estes jovens correndo descalços, fico realmente triste. O que para muitos parece normal, é mesmo um reflexo da pobreza social deste Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*