Pacientes do CAPS ficam sem alimentação por quatro dias

Somente na manhã desta segunda-feira 23/08 recebi esta informação de uma profissional de saúde do município. Segundo a fonte, aconteceu o seguinte fato no CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, programa do governo federal em convênio com a prefeitura de Presidente Dutra: “Durante quatro dias, Segunda, Terça, Quarta e Quinta-feira da semana passada todos os doentes mentais assistidos pelo programa estavam sendo liberados ao meio dia pra dar uma volta pela cidade”, afirmou a denunciante. Até aí nada demais, se a tal “voltinha” não tivesse um outro motivo: A falta de alimentação para os pacientes do CAPS, suspensa há mais de três meses porque a prefeitura estava em débito com a empresa fornecedora da alimentação. Com a ameaça de denúncia ao ministério público a prefeita Irene Soares resolveu se “coçar” resolvendo o problema pelo menos por enquanto. Se alguém do CAPS ou da Secretaria de Saúde quiser se manifestar, o espaço está aberto aqui no blogue.

2 thoughts on “Pacientes do CAPS ficam sem alimentação por quatro dias

  • 24 de agosto de 2010 em 09:49
    Permalink

    Eu não sei nem mas em que acreditar, agente ver tana coisa errada nesse municipio, o descaso com a saúde, educação e por aí vai, agora falta comida para pessoal atendido pelo CAPS, é tanta coisa, que fico me perguntando , como pode um administrador continuar no cargo com tanta coisa errada, e pior muita gente apoiando e tendo a cara de pau de ir na televisao, dizer que o municipio esta uma maravilha, que a senhora prefeita esta trabalhando, nao sei , se to ficando louco, mas o nosso municipio esta entregue , só Deus mesmo pra ter piedade da gente !!

  • 2 de setembro de 2010 em 14:09
    Permalink

    Dileto Adonias, eu acho que o comentarista Bruno Carvalho está mesmo louco. Se não estiver a maioria do povo de Pres. Dutra está pq como é que se reelege uma pessoa que nada faz ou nada fez pelo município? Quem é o louco desse lugar? Por onde andam os processos de cassação da prefeita? Olha a minha avó lá em Buriti Bravo me dizia: quem não pode com o pote não pega na rudía”. Até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*