Policia Militar prende hackers em Bacabal

John Cleiton é considerado o maior hacker do estado.
John Cleiton é considerado o maior hacker do estado.

O Serviço de Inteligência do 15º BPM, de Bacabal, realizou, na última segunda-feira (21), a prisão de John Cleiton Maia Sousa, 22 anos, Maria Edite Machado Aguiar, 40 anos, e Cleide Soares dos Santos, 40 anos, suspeitos de falsificação de documento público e corrupção, na cidade de Bacabal.

Segundo o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Egídio Soares, John é apontado pela polícia como o principal hacker do Maranhão. O indivíduo possui inúmeros móveis e imóveis em nome de laranjas, como apartamentos, pousadas, fazendas e veículos. Ainda de acordo com a PM, John e sua mãe são responsáveis por uma empresa de recargas para aparelhos celulares, em Bacabal. Além desta função, o estabelecimento oferece empréstimos a aposentados e pensionistas.

Conforme explicou o delegado do 1º DP de Bacabal, Day Robson, John, Maria Edite e Cleide foram presos quando retornavam do município de Timon, onde haviam realizado saques em agências bancárias. Nas transações, o trio utilizou carteiras de identidade falsas e cartões clonados.

trio1

 Após as prisões, John foi levado até a sua residência, onde tentou se desfazer de um notebook, tentando jogar o equipamento no terreno do vizinho. Durante a abordagem policial o indivíduo ofereceu aos militares a quantia de R$ 300 mil para que o notebook não fosse apreendido e periciado pela polícia. “John disse que precisaria apenas de 15 minutos para entrar no sistema e transferir o valor para as contas pessoais dos policiais militares” informou o delegado Day Robson.

Ainda em sua residência o suspeito mostrou aos policiais como realizava as transações. Em pouco tempo invadiu os sistemas Dataprev da Previdência Social, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e todos os bancos privados. Criou contas instantâneas, visualizou todas as movimentações financeiras de milhões de clientes, além destes, fez transferências de dinheiro. “John afirmou que os sistemas são falhos e permitem qualquer transação,” disse Day Robson.

Os policiais militares apreenderam a quantia de R$ 4.198,00; um aparelho celular; cinco carteiras de identidade falsas; comprovantes de compras e extratos bancários; dois HD’s; um pen drive; três carteiras de trabalho; documentos de veículos; vários cartões bancários; cheques; um notebook, onde armazenava todos os programas utilizados na prática criminosa e folhas especiais, que eram utilizadas para a confecção de documentos falsificados.

John Cleiton, Maria Edite, e Cleide Soares foram encaminhados para a Delegacia Regional de Bacabal, onde foram autuados por falsificação de documento público. John ainda foi indiciado pelo crime de corrupção. Após os procedimentos policiais, o trio foi recambiado para a Unidade Prisional de Ressocialização da cidade.

hacker-1

hacker-2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*