Mais uma audiência pública para discutir a educação de Presidente Dutra

Lindonjonson

Acontece nesta quarta-feira 25/08/2010 na quadra do Colégio Tereza de Oliveira mais uma Audiência Pública para discutir a situação da educação do município. A audiência está sendo promovida pelo SINTESPEM – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal e dela devem participar o promotor Lindonjonsom Gonçalves, o Secretário Municipal de Educação Carlos Oliveira e o Secretário de Administração e prefeito de fato advogado Gustavo Mamede. Por ser uma audiência pública, qualquer cidadão pode participar levando sua pergunta e sua indignação com o atual quadro do setor educacional. O presidente da câmara municipal Itamar Lucena Lima também foi convidado pra falar sobre o porque de até o momento a câmara ainda não ter se manifestado sobre o concurso público municipal.

 
Em greve
 
Os professores continuam com a greve que chega a quase 20 dias. A classe alega que até o momento a prefeita Irene Soares não cumpriu nenhum dos acordos formalizados por seus assessores. Esta é a segunda vez que os servidores entram greve este ano, a primeira durou 25 dias.
 
Nem aí
 
É bom lembrar que a prefeita Irene Soares nunca sentou à mesa de negociações com os representantes dos servidores. A única vez que isso aconteceu foi quando ela exigiu que o SINTESMPEM fosse a São Luis. Os representantes dos servidores se “tacaram” daqui pra capital pra fazer o gosto da prefeita que não queria nem olhar para a cara dos professores. Na época prometeu mundos e fundos e não cumpriu nada, aliás, tanto Irene como seus assessores nas reuniões com o pessoal do sindicato acontece somente com um objetivo: Prometer tudo e não cumprir nada sempre com a intenção de “engabelar” os servidores e empurrar o problema pra frente com a barriga. Enquanto isso quem sofre com as conseqüências de tanta falta de responsabilidade com a educação são os pais de alunos que não sabem mais a quem recorrer e a prefeita não está nem aí. “Isso acontece por que ela (a prefeita) mora em São Luis e os filhos dela estudam em escolas particulares, ela vai se preocupar pra quê?, pergunta um pai de aluno que pediu pra não se identificar.
 
Culpa é dos professores
 
Espera-se que na Audiência Pública de quarta-feira o Secretário Municipal de Educação Carlos Oliveira não coloque novamente a culpa da falência da sua pasta nos professores. Questionado na primeira audiência sobre o encolhimento do número de alunos matriculados na gestão ireniana, Carlos Oliveira (foto) culpou os professores insinuando falta de interesses deles. Naquela ocasião o secretário só não esperava ser desmascarado pelo promotor Lindonjonson que lhe mostrou uma série fotografias de alunos que estudam em escolas de taipa cobertas de palha, sentados no chão, misturados a sacos de milho e madeiras. Espera-se que desta vez os nobres representantes da senhora prefeita cheguem a audiência com algo convincente e não com o mesmo blá, blá, blá de sempre.

3 thoughts on “Mais uma audiência pública para discutir a educação de Presidente Dutra

  • 23 de agosto de 2010 em 11:59
    Permalink

    GOSTARIA QUE ESSE SECRETARIO DE EDUCAÇÃO TIVESSE MAIS RESPEITO, PELOS NOSSOS QUERIDOS PROFESSORES E FUNCIONALISMO EM GERAL POIS NENHUM DELES TEM CULPA DA MÁ ADMINISTRAÇÃO FAJUTA DESTA PREFEITA QUE SO SABE CORRE ATRAS DOS INTERESSES DELA E DE SUA FAMILIA QUE PELO CONTRARIO DOS SERVIDORES

  • 25 de agosto de 2010 em 14:08
    Permalink

    Mais uma vez parabenizo este blogueiro pela forma responsável que vincula as noticias locais de Pres. Dutra. Como poderia se diferente se tivéssemos uma gestão com compromisso com o povo e amor pela nossa terra, DE VERDADE.

  • 2 de setembro de 2010 em 13:59
    Permalink

    Dr. Adonias, sou de Buriti Bravo, moro em São Luís, e tenho muitos amigos em Presidente Dutra e soube através deles que 90% dos comentários de seu blog eh vc mesmo que faz usando outros nomes. Se isso for verdade fico muito triste pq sou leitor assíduo de seu blog e lhe dispenso uma certa credibilidade.

    Resposta: Esses seus “amigos” devem dizer isso por pura dor de cotovelo porque nunca quis e nem quero vender minha consciência pra patroa deles (Irene) como eles se vendem até por uma dose de pinga. Isso é uma afirmativa tão absurda que nem merece crédito e muito menos comentário meu. Um forte abraço e obrigado pela visia e comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*