Esse é o Flávio Dino! “União da oposição em torno da candidatura de Roberto Rocha durou um mês e dois dias.”

Com entrada de Castelo no palanque de Dino, socialista deixou de ser o único candidato do comunista ao Senado Federal.

Laranja em 2010 - segundo José Reinaldo Tavares, Roberto Rocha acreditou que seria candidato único ao Senado pela oposição dinista em 2014. Foto: Divulgação / PCdoB
A ROCHA VIROU AREIA Laranja em 2010 – segundo José Reinaldo Tavares, Roberto Rocha acreditou que seria candidato único ao Senado pela oposição dinista em 2014. Foto: Divulgação / PCdoB.

A propalada maturidade e união da oposição dinista em torno da candidatura de Roberto Rocha (PSB) ao Senado Federal durou apenas um mês e dois dias, contados.

No dia 13 de março deste ano, seis partidos que seguem os rastros do comunista Flávio Dino resolveram anunciar o consenso em torno de um único nome para disputar a vaga que será aberta com a saída do senador Epitácio Cafeteira (PRB), e que este nome seria o do vice-prefeito de São Luís.

Exatamente um mês e dois dias depois – inclusive no mesmo horário, conforme revelado pelo Atual7 na última quinta-feira (17), umas das legendas, PCdoB, resolveu abrir para os tucanos a mesma vaga até então firmada em juramento apenas para Rocha, entrando agora na disputa o tucano João Castelo, símbolo do atraso para Dino nas recentes eleições de 2008, 2010 e de 2012, mas grande liderança política e motivo de honra antes mesmo de terminar 2013.

Algumas semanas antes de ser traído pelo comunista, o ex-único pré-candidato ao Senado chegou a fechar acordos de fornecimento de estrutura de campanha – e votos de cabresto de Balsas – com os aliados de ocasião José Reinaldo Tavares (PSB) e Domingos Dutra (SDD).

Agora, com o cumprimento da promessa da dupla, que desistiu da corrida ao Senado em favor de Rocha, resta saber se, com a entrada de Castelo, o socialista vai manter a palavra – ou dar uma de Flávio Dino.

Esse é o verdadeiro caráter do chefão comunista, o de fazer conchavos com qualquer político, até mesmo com aquele a quem um dia chamou de atraso, no caso o ex-prefeito João Castelo seu virtual candidato ao senado do “rifado” Roberto Rocha. Tudo na ânsia desenfreada de chegar ao poder sem se importar como. O homem que prega a mudança nas práticas políticas vai se tornando pior do que aqueles que ele tanto critica.

Do Atual7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*