Lula garante a Lobão Filho apoio do PT à sua candidatura ao governo do Maranhão: “Não há possibilidade de apoio do PT a Flávio Dino”

Lobão Filho e o pai MInistro Edison Lobão com o ex-presidente Lula.
Lobão Filho e o pai Ministro Edison Lobão com o ex-presidente Lula.

Não adiantou a pressão do chefão comunista Flávio Dino (PC do B) de querer conquistar na marra o apoio do PT maranhense à sua pré-candidatura ao governo do estado. A resposta veio na tarde desta segunda-feira dada pelo ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva. “Não há possibilidade de apoio do PT a Flávio Dino”, disse Lula a Lobão Filho pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PMDB. Lobão Filho e Lobão pai foram recebidos pelo ex-presidente petista na sede do Instituto Lula em São Paulo na tarde desta segunda-feira 14/04. Na conversa, na qual Lobão Filho falou de seus projetos para o estado, Lula descartou apoio do PT a Flávio Dino, e ainda classificou de antiética a postura do chefão comunista, de acender vela para todos os candidatos a presidente. Falou a voz da experiência.

IMG_01691

Por falar nisso

Durante o final de semana que passou, o comunista se prestou a mais um papel ridículo. Desta vez, ao participar de um tal Encontro Estadual do PT em Apoio a Flávio e Dilma, também apelidado de  “Dia da Dignidade Petista”, promovido pelo boa vida Márcio Jardim e meia dúzia de gatos pingados que nem de longe representam a legenda no estado. No tal Encontro Estadual do PT, que se tornou uma grande mentira, pois o PT não promoveu oficialmente nenhum Encontro Estadual, se viu de tudo, menos petistas. Mas o chefão comunista compareceu, como se tudo fosse oficial. É claro que ele teria que comparecer. E compareceu, e até posou discursando na frente de um banner com a frase; “Sou Lula, Dilma e Flávio”. Pronto; a encenação estava feita. Depois foi só plantar a “notícia” nos Blogs nacionais amilhados do PSDB, no caso o do Josias Sobrinho, anti-Lula, anti-Sarney e anti-Dilma.

O que dirá agora o chefão comunista aos seus bajuladores e puxa-sacos que compareceram ao fracassado Encontro estadual do PT depois verem Lula declarando apoio total do PT a Lobão Filho?

Esse é o Flávio Dino que se conhece, o homem que “diz” querer mudar o maranhão e as práticas políticas, mas age igual ou pior àquilo que ele “afirma” tanto combater. É mole ou quer mais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*