Coleta irregular de lixo hospitalar no Socorrão coloca em risco saúde da população

Semana passada, fiz esse flagrante quando passava na parte de trás do Hospital de Urgência de Presidente Dutra, o chamado Socorrão: Um caminhão de carroceria alugado pela Prefeitura para fazer a coleta do lixo comum estava fazendo a coleta do lixo hospitalar e o pior: os garis não usavam nenhum tipo de proteção, como luvas e máscaras. O lixo saia da lavanderia e do necrotério, uma atitude totalmente inadequada, uma vez que a determinação de órgãos como a Vigilância Sanitária é que esse lixo seja incinerado, mas como, se a fortuna gasta pelo cassado Jackson Lago na construção do Socorrão não deu pra fazer um incinerador? “É inadmissível que um hospital desse porte não tenha um incinerador de lixo hospitalar ou faça a coleta adequada” afirma um médico ouvido pelo blogue. Isso não é desculpa, há mais de um ano no comando do estado, o atual governo, se quisesse já teria resolvido o problema. Fiz um contato com o Diretor Administrativo do Hospital Osnir Lima e ele saiu com essa pérola, disse que “O Socorrão tem uma parceria com a prefeitura municipal de Presidente Dutra para que ela faça a coleta do lixo hospitalar, saindo daqui não temos mais nenhuma responsabilidade com isso” afirmou. Custei a acreditar, mas foi isso mesmo que eu ouvi. Isso é de uma irresponsabilidade sem tamanho, todo mundo sabe que a prefeitura não queima e não enterra nem o lixo orgânico coletado nas ruas da cidade, e vai se preocupar com lixo hospitalar? Com a palavra o Ministério Público.

2 thoughts on “Coleta irregular de lixo hospitalar no Socorrão coloca em risco saúde da população

  • 14 de maio de 2010 em 16:31
    Permalink

    Como é possível a Prefeitura fazer tal coleta de lixo se nossos representantes nem ao menos se encontram na cidade??? Assim fica difícil de saber o que está faltando aqui já que a nossa “ilustre” prefeita IRENE vive em São Luís e não aqui!
    Isso é fato. Na quarta-feira 12 de maio, os professores fizeram uma greve de advertência e sabe como a prefeita foi avisada?! pelo site do IMIRANTE.COM
    http://www.vcnoimirante.com/noticias/pagina5244.shtml
    ta ai a fonte para quem quiser tirar a prova.
    Então como podemos ter uma coleta de lixo segura no hospital “SOCORRÃO” se ela não está presente na cidade. Isso é um absurdo!!

  • 25 de maio de 2010 em 18:35
    Permalink

    Amigo ADONIAS, acho que vc deveria procurar o que fazer do que ficar procurando pequenos detalhes para colocar em seu BLOG, deixa o Socorrão em paz, deixa o Diretor Geral o Dr Orny trabalhar sossegado, pois aqui no hospital todos gostamos dele, e a culpa do recolhimento do lixo não é dele e sim da prefeitura. Vc deveria procurar o Prefeita e não a direção do hospital. Todos n´s funcionários agradecemos um abraço.

    Resposta: Você dizer que a culpa do recolhimento adequado do lixo hospitalar é da prefeitura é de uma idiotice sem tamanho. Eu tenho o que fazer sim, tanto que estou denunciando mais essa irregularidade e tem muitas outras, você é que deveria se informar melhor. E não me apareça mais aqui com nome falso não, viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*