João Paulo comenta, Adonias Soares responde

Enviado em 05/05/2010 às 11:03
Adonias, em seu périplo pelo interior do estado Roseana esteve em Presidente Dutra e novamente fugio do embate frontal com o povo; a governadora teve que fazer seus discursos dentro do Quartel da PM.
 Além do fato de se proteger no Quartel da PM de, outra coisa me chamou atenção na visita de Roseana é que a governadora evitou, também, encontro com antigos aliados, como o ex-candidato a deputado federal pelo PMDB, Fernando Gonçalves, o ex-deputado estadual Aristeu Barros (PTdoB) e o vereador Ronaldo Pereira (DEM), não sentiram nem de longe o cheiro da tinta do cabelo de Roseana.
Nessa mesma visita, Roseana preferiu se encontrar com a prefeita Irene Soares (PRB), e com o líder político Juran Carvalho (PV).
Um fato que causou estanheza nas pessoas presentes foi o não comparecimento ao evento no Quartel, do vereador Aristeu Nunes e o vice-prefeito Zezão, ambos do PDT, demonstrando com isso fidelidade ao governador Jackson Lago (PDT).
O fato de Roseana se aquartelar para poder discursar para um público seleto e doutrinado, deve-se à notória omissão do governo do estado, em relação à Presidente Dutra. Logo por que, a única coisa construída por Roseana na cidade foi somente um Farol da Educação, em contrapartida, Jackson Lago teria enviado para a cidade dois hospitais e deixado vários outros convênios firmados com a prefeitura.
Nesta visita Roseana inaugurou os hospitais ainda da época de Jackson Lago e pôde perceber, também, no ânimo da população a falta que estão fazendo os professores e aulas em algumas escolas do estado.
Governar é cuidar das pessoas e ainda assim evitá-las.
 
Resposta Minha:
Meu caro João Paulo, por falta de tempo (tive que viajar pra São Luis logo em seguida) postei a matéria que me foi enviada pela Secretaria de Comunicação – SECOM, por isso não escrevi uma matéria totalmente local, coisa que ainda vou fazer, peço desculpas aos internautas por isso, mas vamos a alguns esclarecimentos a respeito do seu comentário.
 
01 – Quando você fala que “a governadora teve que fazer seus discursos dentro do Quartel da PM, tenta passar a imagem que Roseana só discursou no quartel e dali seguiu viagem. A governadora ou qualquer outro governante, não precisa se proteger dentro de um quartel para falar para o povo, com todo perdão, mas acho que você não acompanhou a visita da governadora e deve ter sido um “apaixonado” com dor de cotovelo que lhe passou essas informações.
 
02 – Você diz que o que chamou a atenção “é que a governadora evitou, também, encontro com antigos aliados, como o ex-candidato a deputado federal pelo PMDB, Fernando Gonçalves, o ex-deputado estadual Aristeu Barros (PTdoB) e o vereador Ronaldo Pereira (DEM), não sentiram nem de longe o cheiro da tinta do cabelo de Roseana”. Aqui outra informação imprecisa repassada a você, Roseana esteve sim com o Fernando Gonçalves, tanto é verdade que Fernando fez um discurso muito aplaudido ao lado da governadora na chácara de Juran, lá ela também esteve com o vereador Ronaldo Pereira, Mirtes Muniz e tantos outros líderes políticos da região, além, é claro de um grande número de pessoas que vibrou com o discurso dela, tanto é verdade que vamos postar os vídeos aqui. Aristeu Barros só não falou com a governadora por que quis e não foi em nenhum dos lugares que Roseana esteve, poderia até ser na casa de Irene Soares, já que ele é eleitor dela(Irene). Pode ser que a prefeita não tenha convidado Aristeu para o “regabofe” oferecido a Roseana. E tem mais meu caro João Paulo, a base eleitoral e política de Aristeu Barros é Gonçalves Dias, aqui ele é somente um eleitor como eu e você.
 
03) – Você fala que “Roseana preferiu se encontrar com a prefeita Irene Soares (PRB), e com o líder político Juran Carvalho (PV)”. Você acha que ela deveria se encontrar com quem mais? Com o João Graça Aranha? Com o Chico da Carroça? Ora João Paulo, admita, Irene Soares, além de ser a prefeita municipal tirou mais de onze mil votos e o líder político Juran obteve mais de dez mil votos, por isso têm que serem respeitados e paparicados sim neste período eleitoral.
 
04 – Você, e só você mesmo estranhou, “o não comparecimento ao evento no Quartel, do vereador Aristeu Nunes e o vice-prefeito Zezão, ambos do PDT, demonstrando com isso fidelidade ao governador Jackson Lago (PDT)” (nem mesmo a prefeita sentiu a falta dos dois porque nem colocou o nome do vice Zezão na propaganda de carro de som). O vereador Aristeu Nunes poderia até não ter comparecido por ser balaio (eleitor de Jackson), mas o José Nunes Martins tem que colocar uma coisa naquela sua cabeçona, que ele é vice-prefeito de Presidente Dutra, não do PDT e nem do ex-governador Jackson Lago cassado por corrupção eleitoral. E quanto à fidelidade dos dois eu não questiono. Os dois (Aristeu e Zezão) só não mostraram tanta fidelidade assim, quando foram pedir ao deputado Fufuca Dantas, na época Secretário de Minas e Energia para empedurar nas têtas do governo do estado Lucas Nunes (filho de Zezão) ganhando mais de dois mil reais por mês. Foi o primeiro balaiozinho (clique aqui) de Presidente Dutra a ser nomeado no governo Roseana.
 
05) – Quem estava com “público seleto e doutrinado no quartel da PM” era a prefeita Irene. Tão doutrinados que bastava o locutor citar o nome dela que a salva de palmas corria solto. Com relação aos dois hospitais que você fala, apenas um, o socorrão funciona e sem existir no papel, nem CNPJ tem e o dinheiro que seu Jackson, dona Irene e companhia gastaram na construção dava pra construir dois.
 
06) A governadora não inaugurou nenhum hospital, aquele que Já enterraram mais de um milhão e meio num terreno do poço verde ali atrás do Bar do Mota, o tal Materno Infantil já foi inaugurado dezenas de vezes pela prefeita e nunca funcionou e Irene levou a governadora lá foi pra lhe dar mais uma “facada” (pedir dinheiro) e conseguiu recursos para equipar a unidade, equipamentos estes que já foram comprados em 2006 segundo suas prestações de contas. Outro convênio do finado Jackson é o da construção do prédio da prefeitura, Irene derrubou a tradicional Escola Municipal para construir a sede da prefeitura e até agora nada; nem prefeitura, nem escola e nem o dinheiro. Se Jackson Lago deixou outros convênios, a prefeita os guarda a sete chaves, ou foi só promessa, uma vez que ela anda sempre de pires na mão pedindo ajuda para o governo do estado. Pediu tanto que conseguiu DEZ quilômetros de asfalto.
Obrigado pela sua participação.

3 thoughts on “João Paulo comenta, Adonias Soares responde

  • 7 de maio de 2010 em 06:56
    Permalink

    Meus Parabéns!

  • 7 de maio de 2010 em 13:11
    Permalink

    rapaz a governadora é mestre em malandragem e não iria perder para a prefeita pingunça;quando ela anunciou o asfalto em presidente dutra muita gente ficou feliz menos a prefeita,pq ela sabe que vem o asfalto direto p´ra ser colocado nas ruas e não o dinheiro pra prefeita e sua familia desviar como já foi feito antes com outras obras do governo;outra tive na casa da prefeita,do raimundinho e do juram e deu p´ra ver a nitida diferença entre a recepção dos eleitores de cada um

  • 7 de maio de 2010 em 23:31
    Permalink

    Pediu tanto que conseguiu DEZ quilômetros de asfalto

    Pior é que não consegiu nada de asfalto.

    Entrevistamos a Governadora em Barra do Corda e ele nem sabia dessa hitória…

    Tem uma foto tua com Lobão no blog, ta liberada!

    Resposta: Eu vi, obrigado. Depois vou te acionar judicialmente por uso idevido de imagem, rsrsrsrs. Abraço e obrigado pela sua participação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*