Governo entrega viaturas e amplia ações em Presidente Dutra e Barra do Corda

No segundo dia de visita ao interior do estado, nesta terça-feira (4), a governadora Roseana Sarney esteve nos municípios de Presidente Dutra e Barra do Corda, onde entregou 29 viaturas às Polícias Civil e Militar, para reforçar a segurança nessas cidades e em municípios vizinhos. Os investimentos feitos pelo governo nesta área já têm resultados positivos: há seis meses não é registrado nenhum assalto a bancos no interior do estado, segundo informou o secretário de Segurança, Aluíso Mendes, que também participou do ato. Além da segurança, a governadora anunciou melhorias nas áreas de saúde, infraestrutura, abastecimento de água e educação.
Rosena Sarney na aula inaugura do Viva Meu Primeiro Emprego.
 
Em Presidente Dutra, ela participou de aula inaugural do Viva Meu Primeiro Emprego, que está na segunda etapa beneficiando 80 jovens no município. Na primeira etapa, 51 selecionados participaram do programa. Roseana Sarney disse que a meta é levar a ação para todo o Maranhão. “Estamos trabalhando para melhorar a vida do povo maranhense e, para isso, estamos investindo em todas as áreas, principalmente, na geração de emprego e renda, melhoria da infraestrutura das cidades, construção de escolas e recuperação de estradas”, afirmou Roseana Sarney. “O governo cumpre a meta de entregar a todos os municípios maranhenses uma viatura policial. Com isso, estamos garantindo que a população possa viver com mais segurança”, completou. Nos municípios que têm visitado a governadora é recebida com entusiasmo pela população e por lideranças locais. Em Presidente Dutra, não foi diferente. Roseana foi recepcionada pela prefeita, Irene Soares, e por milhares de pessoas no quartel da polícia, onde foi feita a entrega das viaturas. No total, 14 viaturas foram entregues para a polícia local e para municípios vizinhos. Uma das prefeituras contempladas foi a de São Domingos do Maranhão. O prefeito Kleber Alves relatou que essa é a primeira viatura que a cidade recebe. “O Governo do Estado tem trabalhado em todas as áreas na região, principalmente, na segurança”, disse.  Ainda dentro do projeto de melhoria do sistema de segurança do estado, o governo está adquirindo, segundo informou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco, 3.000 coletes, 500 pistolas e 30 estações fixas. “Tudo isso irá compor o projeto de melhoria da segurança em todo o Maranhão”, enfatizou o comandante. O prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim, também destacou o trabalho que vem sendo feito pelo Governo do Estado.
 
Saúde
Após fazer a entrega das viaturas, a governadora seguiu para o Hospital Materno Infantil, que será equipado com a ajuda do governo.  Roseana Sarney também visitou o Hospital Regional de Urgência de Presidente Dutra. O secretário de Saúde, Luiz Alfredo Guterres Netto, disse que a proposta é que até o final do ano sejam inaugurados mais de 70 hospitais, sendo 64 hospitais de 20 leitos, oito de 50 leitos e nove Unidades de Pronto Atendimento. “Isso com o intuito de melhorar a assistência à população. Em julho, já inauguraremos 24 hospitais de 20 leitos e as Unidades de Pronto Atendimento”, adiantou o secretário. Ainda em Presidente Dutra a governadora recebeu uma homenagem feita por professores e alunos na Unidade Regional de Educação da cidade. A governadora estava acompanhada do vice-governador João Alberto; de deputados estaduais e federais da região; e secretários de estado. Entre os prefeitos presentes, estavam os de Dom Pedro, Arlene Costa; de Tuntum, Chico Cunha; Gonçalves Dias, Vadilson Dias; Graça Aranha, Edivanio Nunes Pessoa; Joselândia, Marcelo Queiroz; Santa Filomena, Francisco de Assis Barbosa, o Dr. Chico; Senador Alexandre Costa, Carlinhos Machado; Santo Antônio dos Lopes, Eunelio Macedo; São José dos Basílio, João da Cruz Ferreira; Capinzal do Norte, Eliomar de Miranda; Governador Archer, Raimundo Nonato Leal, o Nonatinho; Governador Luís Rocha, Raimundo Teles; Colinas, Walmira; Alto Parnaíba, Ernane Soares; e Senador La Rocque, João Oliveira.
Prefeito Nenzim de Barra do Corda recebe as chaves da viatura das mãos de Roseana
 
Barra do Corda
Em Barra do Corda, onde a governadora cumpriu uma nova agenda depois de ter participado das comemorações dos 175 anos da cidade, nesta segunda-feira (3), a governadora entregou 15 viaturas para a Polícia Militar. Entre os municípios que receberam novas viaturas estão Itaipava do Grajaú, Arame, Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra e Tutu. No município, a governadora também se reuniu com prefeitos e lideranças políticas da região e comunitárias para discutir as prioridades desses municípios.
Com informações da SECOM

4 thoughts on “Governo entrega viaturas e amplia ações em Presidente Dutra e Barra do Corda

  • 5 de maio de 2010 em 07:08
    Permalink

    Caro Adonias,

    Estava ávido pra ler seu blog hoje e encontrar elencadas as reinvidicações do município de Presidente Dutra e os compromissos da governadora em atendê-los.

    Lamentavelmente nos deparamnos com ações politico eleitoral demonstrando que o governo estadual não tem Presidente Dutra como prioridade.

    A governadora não visitou Presidente Dutra, simplesmente esteve na sede de mais uma região onde de concreto seu governo não desenvolveu nenhum projeto/ação substancial.

    Entregar viatura, computador, máquina de datilografia (!!!), etc. é ação administrativa de almoxarife.

    De fato o que fica registrado na visita da governadora, pelo que percebo em seus posts, neste blog, é uma imaturidade política do grupo de assessoramento da pré candidata Roseana Sarney em desprestigiar, em Presidente Dutra, seus companheiros de primeira hora.

    Mancada política idêntica foi praticada pelo grupo de Dilma Rousseff em Fortaleza e Belo Horizonte e o bicho pegou.

    O município tem voto suficiente para eleger um deputado estadual e só assim será olhado pelo governo estadual.

  • 5 de maio de 2010 em 10:36
    Permalink

    Adonias, o prefeito de Joselandia nao é Marcelo Queiroz e sim Edila Queiroz. Com relação as obras do governo do estado, tudo ai é só projetos, promessas eleitoreiras, nada de concreto;Muitas dessas viaturas foram doadas ao governo do estado pelo governo federal ainda no governo do balaio Jackson, é só acessar ao portal do ministerio da defesa e nao teriam sido liberadas antes por questaoes burocraticas.Fico perplexo com tamanha enganação feito pelo governo atual pelos meios de comnicação alinhados a ele pra tentar ludibriar ao povo, espero que esse nao seja o seu caso; abraço e parabéns por esse espaço.

  • 5 de maio de 2010 em 11:03
    Permalink

    Adonias, em seu périplo pelo interior do estado Roseana esteve em Presidente Dutra e novamente fugio do embate frontal com o povo; a governadora teve que fazer seus discursos dentro do Quartel da PM.
    Além do fato de se proteger no Quartel da PM de , outra coisa me chamou atenção na visita de Roseana é que a governadora evitou, também, encontro com antigos aliados, como o ex-candidato a deputado federal pelo PMDB, Fernando Gonçalves, o ex-deputado estadual Aristeu Barros (PTdoB) e o vereador Ronaldo Pereira (DEM), não sentiram nem de longe o cheiro da tinta do cabelo de Roseana.
    Nessa mesma visita, Roseana preferiu se encontrar com a prefeita Irene Soares (PRB), e com o líder político Juran Carvalho (PV).Um fato que causou estanheza nas pessoas presentes foi o não comparecimento ao evento no Quartel, do vereador Aristeu Nunes e o vice-prefeito Zezão, ambos do PDT, demonstrando com isso fidelidade ao governador Jackson Lago (PDT).
    O fato de Roseana se aquartelar para poder discursar para um público seleto e doutrinado, deve-se à notória omissão do governo do estado, em relação à Presidente Dutra. Logo por que, a única coisa construída por Roseana na cidade foi somente um Farol da Educação, em contrapartida, Jackson Lago teria enviado para a cidade dois hospitais e deixado vários outros convênios firmados com a prefeitura.
    Nesta visita Roseana inaugurou os hospitais ainda da época de Jackson Lago e pôde perceber, também, no ânimo da população a falta que estão fazendo os professores e aulas em algumas escolas do estado.

    Governar é cuidar das pessoas e ainda assim evitá-las.

  • 5 de maio de 2010 em 16:28
    Permalink

    rapaz adonias o povo não tem jeito mesmo;na hora que a governadora anunciou lá no quartel que iria mandar asfalto p´ra acabar com os buracos da cidade um gaiato gritou que o problema da cidade não eram os buracos e sim a prefeita;ô povo maudoso não deixa nem a prefeita passar a imagem de popular e querida pela população

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*