Juran Carvalho contesta matéria publicada em Blog de São Luis.

Juran Carvalho - Prefeito de Pres. Dutra
Juran Carvalho – Prefeito de Pres. Dutra

Em respeito à população de Presidente Dutra e com o objetivo de estabelecer a verdade dos fatos, o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho de Souza, encaminhou ao Blog de Luiz Pablo, Nota esclarecendo a verdade em relação a matéria mentirosa veiculada naquele veículo de comunicação. Em post publicado em 24/07/2013, sob o título “Chamem a PF! Em Presidente Dutra, hospital abandonado recebe repasse do Ministério da Saúde”, o Blogueiro provou desconhecer completamente os fatos quando insinua que o Hospital Biné Soares “ESTARIA” recebendo recursos do Ministério da Saúde mesmo estando fechado. Como um Hospital pode receber recursos se nem está cadastrado no CNES/MS? Como MENTIRA tem “pernas curtas”, na Nota, Juran Carvalho enquadra o Blogueiro provando que faz uma administração transparente e com responsabilidade voltada para os interesses da população presidutrense. Abaixo a íntegra da nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Caro Luis Pablo,

Em resposta à matéria Chamem a PF! Em Presidente Dutra, hospital abandonado recebe repasse do Ministério da Saúde”, publicada em seu Blog no dia 24/07/2013, venho requerer à V. Sa., Direito de resposta em consonância com o Art. 5º, incisos IV, V e IX da Constituição Federal.

Todos sabem do grande respeito e admiração que tenho pelo trabalho da imprensa séria e da sua importância como instrumento de divulgação dentro do Regime Democrático de Direito em que vivemos. Da mesma forma que abomino o trabalho da Imprensa “Marron”, aquela que mente, agride, achincalha e denigre a reputação das pessoas de bem, sérias e comprometidas com a verdade.

Em relação ao post acima citado, sinto-me na obrigação de esclarecer que o mesmo está eivado de mentiras. A saber:

01 – No primeiro parágrafo, percebe-se que a “reportagem” foi “produzida na base de disse-me-disse”, por seu conteúdo não apresentar consistência alguma, ficando apenas no “SUPOSTO” e no “ESTARIA”.

02 – Quando você escreve que: O Blog do Luis Pablo apurou que o Ministério da Saúde vem repassando religiosamente o recurso federal para atender uma parte da demanda do Hospital Bine Soares”, eis a primeira grande MENTIRA do seu post. Se o nobre Blogueiro tivesse tido a preocupação de APURAR mesmo, iria descobrir que o Ministério da Saúde, nesta gestão, NUNCA REPASSOU DINHEIRO algum para o Hospital Biné Soares. E nem poderia, pelo simples fato do mesmo não está cadastrado no CNES/MS conforme link abaixo:

http://cnes.datasus.gov.br/Lista_Es_Municipio.asp?VEstado=21&VCodMunicipio=210910&NomeEstado=MARANHA

03 – Em outro trecho, “Como se sabe, o hospital municipal encontra-se abandonado”, o Blog falta com a verdade por duas vezes: O hospital não é municipal e nem está abandonado. A Prefeitura Municipal de Presidente Dutra contratou a estrutura e os equipamentos do Hospital Biné Soares, cumprindo todos os requisitos legais, para funcionar o Hospital Materno Infantil a partir de agosto com internações e cirurgias eletivas, e por esta razão está passando por uma ampla reforma no prédio, enfermarias e centro cirúrgico. Como se pode perceber, não há nada de errado nisso. Colocamo-nos á inteira disposição da Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Ministério Público e demais órgãos fiscalizadores para qualquer informação.

Devo lembrar ao nobre Blogueiro, que a prática do bom jornalismo ensina que as duas partes da notícia sejam ouvidas. Portanto, informamos que, para quaisquer dúvidas, da próxima vez, nos procure que estaremos à sua inteira disposição.

Como prefeito eleito pelo voto livre e democrático, devo sim, satisfações ao povo da minha querida Presidente Dutra e tenho certeza que estou no caminho certo, administrando um município com seriedade, competência e determinação, Construindo Um Novo Tempo.

Atenciosamente

JURAN CARVALHO DE SOUZA

Prefeito de Presidente Dutra-Ma.

Esta mesma Nota de Esclarecimento foi enviada aos Senhores Luis Pablo e Neto Ferreira para que seja publicada. Estamos aguardando.

4 thoughts on “Juran Carvalho contesta matéria publicada em Blog de São Luis.

  • 25 de julho de 2013 em 21:19
    Permalink

    Esse Luis Pablo é um bosta mesmo, ele pensa que postando essas mentiras vai fazer com que o prefeito fique pagando um mensalim pra ele, esses blogueiros mentirosos estao precisao é de outro Jhonata e seu amigos Glauco, Bolinha e companhia.

  • 26 de julho de 2013 em 09:42
    Permalink

    Eita Brasilsão. É todo mundo se esclarecendo. É Prefeito, é Delegado de Polícia, é Presidente de Câmara sobre titulo de cidadania de encomenda feito pelo comunista flávio. Aki no caso do arapuá Juran acho que ele tem razão, o azarão é esse hospital biné soares. Ih!! biné rima com caé. É bom que a partir de agosto quando começar o convenio com a Prefeitura o Juran peça pra mudar o nome para Hospital Tem que Dá Certo. Tá igualzinho aquele ponto ali na praça da igreja: nada vinga.

  • 26 de julho de 2013 em 18:26
    Permalink

    pra quem não sabe esse “BLOGUEIRO” é amigo do ex-vereador e herdeiro das mentiras aristeu nunes e volta e meia publica as bobagens que o EX-vereador que nunca consequiu passar no exame da OAB.manda pra ele escrever sem sequer conhecer a cidade

  • 31 de dezembro de 2013 em 16:25
    Permalink

    NÃO SEI AFIRMAR QUAL A INTENSÃO OU MOTIVO DESTA PUBLICAÇÃO, PORÉM, ANTES DE TAL ATO SERIA BOM QUE FOSSE FUNDAMENTADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*