Projetos de Aristeu Nunes

Recebo email do vereador Aristeu Nunes enviando cópia de dois Projetos de Lei de sua autoria aprovados por seus colegas de parlamento e sancionados pela prefeita de Presidente Dutra Irene Soares os quais divulgo aqui para análise e debate dos nossos leitores. Vamos lá.
 
No primeiro projeto, Aristeu diz: “Art. 1º – Fica instituído que as escolas municipais, estaduais e particulares de ensino fundamental cantem o Hino Municipal de Presidente Dutra e o Hino Nacional, antes do início das aulas a cada segunda-feira;
Art.2º – O ensino do Hino Municipal de Presidente Dutra seja obrigatório nas escolas públicas municipais;
Art.3º– O Hino Municipal será executado em solenidades e eventos oficiais promovidos pelo município”.
 
Segundo Projeto:Art. 1º – Fica assegurado aos estudantes regularmente matriculados em estabelecimento de ensino fundamental, médio e superior existentes no município de Presidente Dutra, Maranhão, 10% da cota de ingressos ao pagamento de meia-entrada do valor do ingresso, em casas de diversão, espetáculos culturais, esportivos e de lazer.
§1º – Para efeito do cumprimento desta lei, consideram-se casas de diversão de qualquer natureza,como previsto no ‘’caput’’ deste artigo, os locais que , por suas atividades propiciem lazer e entretenimento.
§2º – Serão beneficiados por esta lei os estudantes devidamente matriculados em estabelecimentos de ensino publico e particular, se ensino fundamental, médio e superior no município de Presidente Dutra Maranhão, devidamente autorizados pelo órgão competente.
Art. 2º – A Carteira de Identificação Estudantil- CIE- será emitida pela secretaria de Educação do Município de presidente Dutra –Ma.
§1º – Ficam as direções de escolas obrigadas a fornecer listagens completa de alunos regularmente matriculados em suas entidades a secretaria de Educação do município de Presidente Dutra – Ma.
Art. 3º – Caberá a  Prefeitura a fiscalização.
 
Perguntei ao vereador Aristeu Nunes o que o levou a apresentar projetos de “tamanha importância” para Presidente Dutra e ele me saiu com essa: “Sobre o projeto da meia entrada resolvi apresentar porque toda cidade em desenvolvimento precisa de um projeto desses, como eu represento a juventude na câmara entrei com esse projeto. Só que não esta sendo cumprido, já cobrei varias vezes na tribuna mais ninguém da prefeitura me responde, encontrei com o promotor e cobrei dele também” falou Aristeu. Que mal me pergunte, que diabos o promotor tem a ver com o descumprimento de lei municipal já que o próprio projeto de Aristeu diz no seu artigo terceiro que “caberá à Prefeitura a fiscalização? E mais: Nunes se lamenta da tribuna da câmara cobrando da prefeitura, promotor e tudo mais, a aplicação da lei, só não diz por que não faz tal cobrança ao seu pai José Nunes Martins, o vereadorzão de seis mandatos e atualmente vice de Irene. Será que o clã dos Nunes Martins Moraes está em baixa com a prefeita?

20 thoughts on “Projetos de Aristeu Nunes

  • 26 de abril de 2010 em 08:41
    Permalink

    Interessante a iniciativa do vereador em estimular o aluno a cartar os hinos nas escolas e eventos, pena que o faça se utilizando da via dolorosa: a IMPOSIÇÃO pela lei.
    No Brasil tem lei que não pega.

    Resposta: Será que essa vai pegar? Acredito que não. Meu caro Ademir o nosso ilustre vereador esqueceu de incluir no seu projeto de lei o hido do maranhão o que é uma pena. Abraço e obrigado pela participação.

  • 26 de abril de 2010 em 11:15
    Permalink

    Adonias sera que o aristeu vai se tornar na mesma coisa inutil que foi o pai dele quando era verreador? Me responda se puder. esses projetos dele nao tem pé nem cabeça, nao tem importancia nenhuma para a populaçao de pres dutra humilhada e massacrada por eles, pelo pai dele o Zezão, ele mesmo e sua patroa a prefeita turista Irene 61 Soares. no mais tudo bem. o seu comentario dele nao procurar o pai ficou massa. abraço adonias.

    Resposta: Obrigado pela participação meu caro Bruno. Ainda bem que dessa vez não teve erro de português no post né? Abraço pra você também.

  • 26 de abril de 2010 em 11:25
    Permalink

    adonias tem como vc fazer uma reportage sobre o prédio da prefeitura que o dinheiro sumiu no primeiro mandato da irene? so assim esse veriadorzim acha o que fazer, vamos fiscarlisar esse dinheiro roubado ai aristeu? vc ta calado porque? por acaso o pote teu e do teu pai ja secou la pelas bandas da prefeitura? adonia parabéns pelo trabalho que vc presta ao nosso povo.

  • 26 de abril de 2010 em 11:34
    Permalink

    Booooaaaaa Graçaranha, vou pedir pra esse vereador dar uma passadinha aqui no bairro de fátima pra ver se ele consegue entrar de carro. ele é igualzinho o zé do tijolo, demagogo e mentiroso.

  • 26 de abril de 2010 em 13:33
    Permalink

    fiquei arrepiado com tanta eficiência e competência;minino pense num “omi” que trabalha deve ser o orgulho da familia;MEU CARO ARASTANDO NUNES PQ VC NÃO DÁ UMA OLHADA NO HOSPITAL MATERNO INFANTIL NA ESTRADA DO POÇO VERDE,NAS RUAS INTRANSITAVEIS DE PRESIDENTE DUTRA,NA PESSIMA QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR FORNECIDA(QUANDO FORNECEM)PELO MUNICIPIO OU NO CAOS ADMINISTRATIVO E NA CORRUPÇÃO QUE SE IMPLANTOU NA PREFEITURA DE PRESIDNETE DUTRA, VEJA SE VC CRESCE NÃO NO CORPO MAS NA MENTALIDADE SE É Q VC TEM ALGUMA.FICAR OBRIGANDO A CANTAR HINO NACIONAL SÓ PQ É ANO DE COPA.

  • 26 de abril de 2010 em 19:45
    Permalink

    Outro dia comentei sobre os projetos de Sr. Aristeu, hoje vejo aqui a demonstração de que o veriador ta bem de projetos. a cidade caindo aos pedaços e ele com projetos infantil e estudantil.

  • 26 de abril de 2010 em 19:49
    Permalink

    Meu Deus, fico triste com tanta ignorância de pessoas que comentam nesse blogue. Pessoas estas que tenho certeza que é uma pequena minoria e que somente se usam de um meio de comunicação para criticar e não reconhecer os beneficios de projetos como o do vereaodor Aristeu Nunes ou de qualquer outro vereador. Minha gente, que visão política é essa que o povo de nossa cidade tem? Devemos cobrar sim, quando necessário; mas devemos também reconhecer as boas atitudes a exemplo a desse jovem vereador. Adonias, todos nós sabemos que Zezão é o vice prefeito, mas infelizmente vice-prefeito, vice-governador ou vice-presidente não tem a caneta na mão para determinar certas coisas que desejam, pois assim como José Alencar é a favor de um terceiro mandato, Lula é contra; sendo assim, não devemos culpar nenhum vice tendo este uma boa relação ou não com o comandante principal de qualquer execultivo. E quero refrizar aqui que se o vereador Aristeu Nunes se utiliza da tribuna da câmara para cobrar e procurou o promotor para que estas leis sejam cumpridas é porque ele está preocupado com o povo, e nos casos desses projetos, em especial, com a juventude presidutrense; uma vez que está procurando o exercício de leis, uma coisa que qualquer brasileiro quer ver de seu representante no lesgislativo. Parabéns vereador!

    Resposta: Caro Heverton, se vice não apita em nada como você afirma, deveria também dispensar o salário. O do Zezão é mais de dez mil reais por mês, nada mal né? Agora, comparar as idéias do vice presidente José Alencar com as do vice Zezão aí já é apelação.

  • 26 de abril de 2010 em 22:59
    Permalink

    Adonias, tal o pai, tal filho. nunca imaginei que esse aristeu ia conseguir ser tao inutil quanto foi seu pai. pelo menos o zezão passou mais de 20 anos com aquele besterol dele na camara e o aristeu ja o superou, e esse camarada ainda tem a cara de pau de dizer que é representante da juventude. te manca meu!

  • 27 de abril de 2010 em 11:53
    Permalink

    adonias aproveita p´ra dar uma averiguada na construção-reforma feita pelo presidente da camara itamar lucena em sua residencia localizada na rua cel joao rolins(cotuvelo) depois te passo algumas informações bombasticas

  • 28 de abril de 2010 em 23:17
    Permalink

    Com relação ao “Segundo Projeto” informo que ja exitem leis federais e estaduais neste respeito. E os valores são de 50% e não 10%. o que falta é o povo conhecer e fazer valer os seus direitos…

    Resposta: Isso mesmo meu caro Evan, São Luis por exemplo são 30%, mas isso é tão complicado de explicar que depois vou postar direitinho e isso depende mais da prefeitura do que do próprio Aristeu e como se sabe ele anda “ensaiando” que está em pé de guerra, tudo com o único intuito de se valorizar. O grande problema que vejo, é quando e a qualquer hora o estudante for comprar a sua meia entrada o dono do establecimento dizer que ja se esgotou, isso é uma prática comum, eu disse isso ao vereador. É por isso que a fiscalização da prefeitura tem que ser grande. Mas quem fai fiscalizar se a prefeita não tem um fiscal nem pra olhar os animais soltos nas ruas? Grato pela participação.

  • 30 de abril de 2010 em 21:44
    Permalink

    Eita Adonias você e esse minoria presidutrense só sabe reclamar, reclamar e reclamar. Valoriza o bom trabalho de Arsiteu Nunes também! Meu vereador Aristeu está é de parabéns por esses dois projetos, está de parabéns também pelo projeto da semana da cultura evangélica, está de parabéns por todos os requerimentos que mandou a câmara, em especial aqueles que ele mandou quando Jackson era governador que infelizemente este clã Sarney não deixou ser concretizado. Vereador, não se preocupe com essa minoria que a sua parte você está fazendo, está mandando projetos interessantes, está cobrando pelas suas aplicações, está mandando requerimentos em benefícios da cidade, e principalmente bota a cara a bater e não tem medo de uma minoria que não quer o bem da cidade, assim como meu vice-prefeito sempre fez na câmara e continua fazendo na medida do que seu cargo possibilita. Vamos valarizar quando é preciso Adonias!

  • 30 de abril de 2010 em 23:12
    Permalink

    Eita adonias que o vereador Aristeu contratou essa tal anúsia só pra defendê-lo, mas eu acho que isso é o pseudonimo do prorpio vereador, é ele que ta escrevendo esses comentarios, isso é tipico dele, aprendeu com o pai. Que é isso vereador, vc nao precisa disso nao e como vc fala tanto do clã Sarney deixa eu te fazer uma pergunta. O teu irmao Lucas Nunes num foi o primeiro balaiozinho de presidente dutra a mamar no governo roseana? isso foi denunciado aki no blog do adonias, lembra? o Lucas ainda ta na sexcretaria que era do fufuca seu aristeu? Se vcs fossem sérios nao era nem pra aceitar esse cargo, agora querem falar em clã, ver se te enxerga seu pipira.

  • 1 de maio de 2010 em 12:07
    Permalink

    EITA MATÉRIA QUE RENDEU!!! É ASSIM QUE SE FAZ, ACHO QUE MUITA GENT ESABE O QUE ACONTECE POR CAUSA DO SEU BLOG, PARABENS…

  • 1 de maio de 2010 em 13:23
    Permalink

    É evidente que todo projeto de Lei que tem como finalidade beneficiar a população deve ser exaltado. E não poderia ser difente com o Projeto de Lei do jovem Vereador Aristeu Nunes.

    Todavia, caros comentaristas desse eminente Blog, o Prejeto de Lei do Ilustríssimo Vereador Aristeu Nunus, sem sombra de dúvida, é mais um exemplo clásico de ausência de criatividade de boa parte desses Vereadores de nossa Cidade.

    Na falta de criatividade, tempo ou habilidade, o Excelentíssimo Vereador, ao que parece, está disposto a “turbinar” o seu mandato, uma vez que está se utilizando de serviços da internet para comprar projetos de Leis. A compra de Projetos de Leis não ilegal, entretanto é “amoral”. Ilustríssimo Vereador Aristeu Nunes, pode divulgar que Vossa Senhoria anda comprando Projetos de Leis, não tem nada, não, a população não vai reagir com indignação, pelo contrário, irá lhe exaltar. O que não pode é o Excentíssimo comprar Projetos que, na realidade, são muito sensíveis, isto é, projetos que não beneficiará de forma efetiva a população.

    Projetos de Leis relativos à saúde, à cidadania, à segurança, ao saneamaneto básico, bem como a coleta de lixo regularmente, (que, aliás, é muito precária em nossa Cidade), enfim, Projetos de Leis que realmente, concretamente, beneficiem a população.

    Não faço comentários favorecendo lado “A” ou lado “B”, tento fazer comentários que contém algo de positivo para a nossa Cidade. Tento ser o mais imparcial possível quando me posiciono em relação a alguma conduta de vocês Vereadores “representantes” de nossa maltrada Cidade.

    Caro Vereador Aristeu Nunes, tentar ser diferente, claro, fazendo o que realmente ajudará nossa Cidade.

    Ah, caro Vereador, sempre que a Prefeita ou qualquer outro colega se posicionar de forma contrária aos interesses da população, lute, mais lute mesmo, não os bajule em troca de apóio maral ou financeiro, pois a bajulação é a moeda falsa que circula por causa da mediocre vaidade humana. Trabalhe, Vereador, faça Projetos que realmente tragam algum benéficio ligado à saúde, caso contrário, será mais um a entrar no rol de políticos CORRUPTOS! Faça o que seu “querido” papai teve a oportunidade de fazer e não fez. Mostra pra ele que você é diferente dele, que não puxou a ele, que tem idealização própria – sem comprar projetos ruins -. COMECE A COLOCAR A SUA CABEÇA PARA PENSAR, INDEALIZANDO PROJETOS IMPACTANTES, FALANDO EM DEFESA DE TODOS, MAS COM UM OLHAR MAIS SOLIDÁRIO PARA OS MAIS POBRES.

    CARO ADONIAS SOARES, GOSTARIA DE LHE DIZER QUE VOSSA SENHORIA EXERCE, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, UM ENORME PAPEL SOCIAL NA NOSSA CIDADE PRESIDENTE DUTRA/MA, BEM MAIS DO QUE ALGUNS POLÍTICOS. A POPULAÇÃO TEM MUITO A LHE AGRADECER!

    Resposta: Meu caro Hernane, grato pela sua brilhosa participação.

  • 1 de maio de 2010 em 16:26
    Permalink

    O jovem Vereador Aristeu Nunes parece ter a mesma incapacidade que seu “querido” papai teve e tem em relação à eloboração de projetos!

    Caro Aristeu Nunes, não é fazendo projeto que obriga proprietários de casas de diversão, espetáculos culturais, esporte e lazer que a população sairá da atual miséria que vive, pelo contrário, Excelentíssimo Vereador, os cidadãos presidutrenses continuarão à mercê da classe política que se perpetua no poder aqui em nossa Cidade.

    O jovem Aristeu Nunes, aspirante a político, parece ingnorar as enfermidades que há décadas existem em nossa Cidade.

    Excelentíssimo Aristeu Nunes, procure – o que já deveria ter feito – conhecer melhor dos problemas de nossa Cidade, bem como a saúde, o saneamento básico. Vá direto ao problema!

    Ilustríssimo Aristeu Nunes, tente elaborar projetos originais e que beneficiem concretamente a população de nossa Cidade. Meu Deus do Céu, será que esse jovem é mais um desses políticos que só pensam no lado individual deles próprios?

    Vir com essa ideia arcaica de cantar o Hino Nacional, em uma Cidade em que os alunos, por falta de merenda escolar adequada não tem nem força para contar o Hino. Pior: Se Vossa Senhoria for ao Bairro de Fátima, por exemplo, certamente encontrará dezenas e dezenas de crianças e adultos que não sabem nem o que vão ter no café da manhã, no almoço, no jantar, enfim, Aristeu Nunes, como cantar sem ânimo?! Como ir para uma Escola em que os professores estão completamente desmotivados por não terem o devido reconhecimento?!

    Faça algumas visitas aos Bairros mais esquecidos; conheça os problemas mais de perto; Conversa com aqueles cidadãos mais oprimidos; Tentar ir a alguns Bairros intransitáveis;

  • 1 de maio de 2010 em 17:19
    Permalink

    Adonias, quero aqui mostrar minha tristeza com a continuação de certos comentários sem conciência política e só com paixão política, em especial a resposta que você me deu no outro comentário. Você, afirmou aqui que o Zezão ganha mais de dez mil reais como vice-prefeito e pesso a você que prove isso aqui para todos os internautas, com provas concretas. Faça isso se você é um blogueiro realista e não que só usa desse meio de comunicação para criticar e colacar seus ideias políticos e usando de mentiras para coagir a população presidutrense. Outra coisa, a comparação com José Alancar é perfeita pois os dois ocupam o mesmo cargo político de vice, ou seja, não tem o poder de tomar decisões que desejam, infelizmente; além de seres grandes homens de respeito. abraço! vou aguardar que você prove para todos aqui que Zezão ganha mais de dez mil como vice-prefeito e você vai ser desmascarado no seu próprio blogue.

    Resposta: Senhor Heverton, Amanda ou Amaraysa, como você queira ser chamado ou chamada, não sou eu que tenho que provar o quanto o vice-prefeito Zezão ganha, eu disse e repito ele ganha em torno desse valor e se você quer uma prova, peça a cópia do contra-cheque dele e em matéria de mentiras você e sabe muito bem quem mente que dá bom dia a jumento. Por acaso você sabe que é que foi taxado de ter diploma de mentiroso em Presidente Dutra? Te garanto que não fui eu. Outra coisa, não vou mais perder meu tempo te respondendo porque não vale a pena. Peço que utilize esse espaço como os demais internautas para comentar os fatos aqui divulgados não suas máguas pessoais por eu não estar fazendo deste blogue um canal de propaganda ou de bajulação do senhor Aristeu Nunes. Obrigado pela sua participação.

  • 2 de maio de 2010 em 21:21
    Permalink

    Meu Deus, onde vivemos? Que impressa é esta? Na parte dedicada a comentários neste blogue há o seguinte: E-MAIL (Não será publicado)! Isso é libertade? Um blogueiro se vendo desmascarado simplismente cita o nome da pessoa no qual eu utilizei seu email. Meus Deus, que tristeza! Adonias não tenho nada contra você, mas agora você apelou e não agiu como homem, infelizmente. Mas sei que você sabe que errou. Pois bem, para explicar para todos os internautas, eu sou irmão da referida Amanda e Namorado de Anúsia e simplismente utilizei o email de minha irmã por saber que o mestre Adonias iria fazer o que ele fez. Ai ai… Outra coisa, já que você é tão bem informado, por que você não busca o contra-cheque do vice-prefeito e coloca aqui para todos verem. Tenho certeza que o salário do vice nem anda perto de dez mil, imagine mais de dez mil. Já pesquisei isso! Ah, você que tem que provar , horas, você que falou… Não estou bajulando ninguem, simplismente defendi quem é injustiçado. Reconheça isso! Não sei quem é mentiroso não, mas gostei dessa de diploma… faz o seguinte, mostra o diploma no seu blogue também. Ah, já que desmascarei você duas vezes, agora eu vou usar meu próprio email. Ele é: heverton.gomes.1@hotmail.com

    Resposta: Deixa de ser idiota cara, me diz onde eu divulguei email de alguém aqui? Apenas perguntei como eu deveria te chamar: Heverton, Amanda ou Amaraysa. Só isso. Olha esse será seu último comentário publicado com esse teor, não estou aqui pra bater boca com ninguém, se a sua inteligência te impede de escrever algo um pouco mais inteligente e aproveitável eu não posso fazer nada. Passe bem.

  • 6 de maio de 2010 em 23:32
    Permalink

    Adonias Soares, parabêns pelo blog já é sucesso aqui em Brasília-DF. Só gostaria que vc perguntasse para este “Viriador” kkkk se ele não andou fazendo algum contato com um certo, agora Ex-Governador aqui de Brasília.

  • 3 de março de 2012 em 22:54
    Permalink

    Esses políticos acham que somos idiotas, fazem projetos como se estivessem fazendo qualquer bobagem, pra falar a verdade acho que no fundo somos um tanto “bobos”, colocamos esses irresponsáveis para nos representar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*