Vacinação do idoso é adiada

O Estado do Maranhão seguirá a recomendação do Ministério da Saúde, que orienta o adiamento da Campanha de Vacinação do Idoso nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-oeste. Nestas regiões, a campanha de vacinação contra a gripe sazonal (comum) para pessoas com 60 anos e mais terá seu início dia 8 de maio, prosseguindo até 21 de maio. Tal adiamento deve-se a problemas na entrega das doses de vacina contra gripe comum, produzida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, que obrigou o Ministério da Saúde a alterar o Calendário de Vacinação. A vacinação contra Influenza A (H1N1) para idosos a partir de 60 anos com doenças crônicas, continuará nos postos de saúde. É necessário reforçar que estes idosos devem voltar aos postos de vacinação entre 8 e 21 de maio para vacinar contra influenza sazonal (comum).
Fonte: Sec. Est. de Saúde.

2 thoughts on “Vacinação do idoso é adiada

  • 23 de abril de 2010 em 20:57
    Permalink

    Quadrilha de roubo de cargas é desarticulada
    Bando teria realizado assalto na cidade de Santo Antônio dos Lopes, onde carga estaria avaliada em R$ 100 mil. O Imparcial Online

    Uma equipe de policiais civis do Município de Presidente Dutra, prendeu na última quinta-feira, 22, uma quadrilha responsável por receptar e roubar cargas de gêneros alimentícios e remédios no interior do estado.

    Foram presos: Denis da Silva Correa, 28 anos; Orleans Ferreira Araújo, 26 anos; Armando José de Souza Costa, 42 anos, o “Biruta receptador”; Luciane Maria de Sousa Paz, de 39 anos e José Wilson Oliveira da Silva, 48 anos. Além do bando, foram presos os receptadores identificados apenas como: Armando, Francisco, e José Wilson.

    Segundo informações da polícia, o bando teria praticado há oito dias, assalto na cidade de Santo Antônio dos Lopes, na qual a carga roubada estaria avaliada em aproximadamente R$ 100 mil.

    Com os acusados foram encontrados: uma carrera Mercedes, de cor branca e placas NHI8283, registrada no município de Dom Pedro; dois revólveres calibre 38; uma espingarda; uma caminhão e veículo Uno Mille de Placa NMU3565, de cor verde, de Trizidela do Vale.
    De acordo com o delegado regional de Presidente Dutra, Francisco de Assis Ramos, a quadrilha atuava, além desta localidade, também nas regiões de Pedreiras e Santo Antônio dos Lopes. O Uno Mille e o caminhão encontrado com eles eram utilizados no momento dos assaltos.

    Durante a operação foram recuperadas parte da carga em uma fazenda na cidade de Graça Aranha e outra parte em Gonçalves Dias.

    fonte: http://www.oimparcial.com.br

  • 12 de maio de 2010 em 15:10
    Permalink

    Caro blogueiro,
    A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte. Nesta segunda, 10 de maio, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação da população de 30 a 39 anos e idosos com doenças crônicas da região Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. As gestantes poderão se vacinar até o dia 21 de maio.

    Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

    Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

    Resposta: Cara Fernanda, me interesso muito por esta parceria. Temos ainda uma Rádio Comunitária FM (Rádio Portal FM de Presidente Dutra – Maranhão) que você pode também disponibilizar matérias e spots. Todos os dias de meio dia e meia às 14 horas estamos no ar pra todo município com o jornal Portal Notícias, a maior audiência da região porque não temos parceria com nenhum político, somente com a comunidade, é um jornal voltado para a comunidade, é por isso que sofremos muitas perseguições. Se preferir pode pautar matériasm com algum especialista, que poderá entrar ao vivo ou gravado, você decide. Obrigado pela sua visita e pelo comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*