O acidente aconteceu na BR-135 próximo ao Povoado Palma, a oito quilômetros de Presidente Dutra. O motorista da BITREM, de placas, JLA-4975 da cidade de Luis Eduardo Magalhães, Bahia, teria perdido o controle da direção depois de bater em um buraco. A carreta estava carregada de soja; o destino final  da carga, era o estado do mato grosso do sul.

O impacto deixou um rastro de destruição no meio da vegetação. A carreta ficou com os pneus pra cima e a carroceria se espatifou no chão espalhando semente pra todo lado.

De acordo com outros caminhoneiros que vinham logo atrás, o motorista da carreta trafegava  em velocidade normal. “Então eu acho que o acidente foi provocado pelo buraco que tem na BR”, declarou.

Uma equipe do SAMU passava pelo local no momento do acidente e socorreu o motorista da BITREM ainda dentro da cabine. Ele sofreu apenas ferimentos leves.

O acidente chamou a atenção de quem passava pelo local; alguns curiosos chegaram a afirmar que acidentes como este são muito frequentes naquele local.


O Deputado Federal André Fufuca (PP) e o Prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho (PP), visitaram na manhã desta segunda-feira (22) as obras de recuperação e pavimentação asfáltica do trecho urbano da BR-135 em frente ao Colégio Teresa de Oliveira.

Por várias vezes, Fufuca esteve na sede do DENIT em Brasília cobrando do órgão a imediata recuperação do local por entender que a situação da população de motoristas estava insustentável. “Era um trecho que vinha passando por sérias dificuldades; e que havia sido esquecido pelo Governo Federal, mas que coube a nós e a sensibilidade do Governo Municipal procurar uma saída; e o serviço está sendo feito em definitivo e iremos cobrar que não apenas o serviço seja feito, mas a manutenção em definitivo de todo o trecho”, garantiu André Fufuca.

Durante a visita ao lado do deputado, Juran Carvalho lembrou que a recuperação da BR-135 é uma responsabilidade do Governo Federal; mas que cada cidadão tem sua parcela de responsabilidade. “Muitas pessoas acham que nós temos obrigação; e temos sim, como cidadão e assim o fiz, corri atrás, buscamos apoio do deputado André Fufuca e ele prontamente se comprometeu, está ajudando o município e a resposta está aqui”, declarou Juran Carvalho.

Visita ao Colégio Teresa de Oliveira

Logo em seguida, o prefeito e o deputado visitaram o Teresa de Oliveira, um colégio que tem servido de modelo para toda região. Juran fez questão de mostrar ao deputado Fufuca todas as instalações da unidade de ensino; salas climatizadas, sistema de monitoramento por câmeras, refeitório, área de lazer e quadra coberta.

De acordo com Juran Carvalho, a gestão municipal pretende realizar dois sonhos de alunos e professores: a construção de um auditório e a transformação do Teresa de Oliveira em escola de tempo integral, para isto, conta com o apoio de André Fufuca. “Possivelmente ano que vem, haveremos de destinar algum recurso para a edificação e construção deste sonho, que é ter uma escola de tempo integral na cidade de Presidente Dutra”, finalizou Fufuca.


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar realizaram diversas atividades em alusão ao dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na manhã desta quarta-feira 18 de maio alunos de escolas municipais fizeram uma caminhada afim de chamar a atenção da sociedade para os casos de abusos contra crianças e adolescentes.

De acordo com a Conselheira Tutelar Marlene Alves, cabe a sociedade chamar a atenção das autoridades para este crime que muitas vezes acontece envolvendo alguém próximo da vitima. “Geralmente o agressor está dentro de casa e na maioria dos casos podendo até ser parente da vítima que muitas vezes se sente indefesa; e isso não pode continuar acontecendo, porque é um crime que revolta”, relatou.

As atividades foram iniciadas no inicio de maio com palestras nas Escolas Municipais, Reunião com os pais abordando o tema da campanha  e atividades pedagógicas para as crianças residentes nos Povoados.

O evento contou com total apoio da Prefeitura de Presidente Dutra, das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação, CREAS e CRAS.


A expansão da rede de distribuição de água de Presidente Dutra começou pelo Bairro Paulo Falcão, onde os técnicos estão trabalhando há mais de três semanas. Na manhã desta quarta-feira (17) as Ruas Doca Bina e Adalberto Macedo receberam a nova encanação; outras ruas já foram beneficiadas.

De acordo com o Gestor da Unidade Regional da CAEMA Luciano Henrique, no máximo em uma semana os bairros circunvizinhos serão interligados e o problema da falta d´água será resolvido. “O P-16, que é aquele poço que fica ali em frente do Hospital Biné Soares já está em funcionamento; então todo esse bairro aqui já está interligado na nova rede trazendo saúde e qualidade de vida para os seus moradores”, garantiu.

Centro da Cidade

Luciano Henrique informou ainda, que o sistema de água do Centro da Cidade será reestabelecido, e que foi deixado por último, por razões estratégicas. “Tem a questão do trânsito, vamos ter que quebrar todo o asfalto pra substituir toda rede de cano de amianto; então é por isso que vai ficar por último, até porque vamos perfurar um novo poço pra gente poder interligar e colocar pra funcionar aquele reservatório da Praça São Sebastião”, finalizou.

Vistoria

Ao final da tarde de terça, alguns secretários estaduais estivem no município, entre eles, Antonio Nunes Secretário de Governo, Marcelo Coelho Secretário de Meio Ambiente e o Assessor Especial da Secretaria de Articulação Política do Estado Ricardo Lucena; na oportunidade, vistoriaram as obras de ampliação da rede de abastecimento de água que está sento implantada no Bairro Paulo Falcão. Em seguida visitaram o poço P-16 no mesmo Bairro como mostram a imagem abaixo.


Prefeito Juran Carvalho e o Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto

No final da tarde desta terça-feira (16), o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho esteve na Secretaria Estadual de Infraestrutura-SINFRA, onde protocolou ofício contendo o roteiro de todas as ruas que serão beneficiadas com os dez quilômetros de asfalto destinados ao município pelo governador Flavio Dino.

Juran foi recebido pelo titular da pasta da infraestrutura Clayton Noleto. De acordo com o prefeito, as ruas citadas no ofício serão beneficiadas com pavimentação asfáltica e drenagem superficial. “Queremos iniciar o asfaltamento dessas ruas antes da primeira quinzena de julho; só depende do governo do Estado”, declarou.

Ainda de acordo com Juran Carvalho, o Secretário Clayton Noleto garantiu que até próxima semana estará enviando ao município uma equipe técnica da SINFRA para fazer um levantamento das ruas indicadas no ofício protocolado na tarde desta terça.


A Prefeitura de Presidente Dutra iniciou na manhã desta terça-feira operação tapa buracos com o objetivo de melhorar o trânsito nas principais ruas e avenidas da cidade.

A operação começou na entrada da Tancredo Neves em frente ao Colégio Teresa de Oliveira. A avenida está cheia de buracos em toda sua extensão e com as fortes chuvas os problemas aumentaram inviabilizando qualquer tipo de recuperação.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura Jurivan Carvalho (Foto), que coordenou pessoalmente o inicio dos trabalhos, a reforma da Avenida Tancredo Neves está sendo realizada com recursos próprios do município e é uma obra que há vários meses vinha sendo reivindicada pela população. “A operação tapa buracos vai contemplar todo o Presidente Dutra e estamos priorizando a Tancredo Neves por ser uma avenida muito movimenta e está em condições muito ruins”, declarou Jurivan Carvalho.

Asfaltamento de mais três Bairros

O secretário de infraestrutura aproveitou a oportunidade para anunciar a colocação de mais dez quilômetros de asfalto conveniados com o governo do Estado. “O governador Flávio Dino destinou dez quilômetros de asfalto que a prefeitura vai pavimentar três Bairros e algumas ruas”, finalizou Jurivan Carvalho.


O deputado estadual Wellington do Curso (PP) realizou visita, na manhã deste sábado (13), para acompanhar o início das obras de recuperação asfáltica da BR-135. Trata-se do trecho no perímetro urbano de Presidente Dutra, a 350 km de São Luís.

O início das obras resulta de uma atuação incansável do deputado Wellington, após realizar reuniões com o Prefeito, vereadores e com o Superintendente do Dnit, além de ter um apoio fundamental do deputado federal André Fufuca (PP), que intermediou a articulação de ações em Brasília.

“Nós recebemos inúmeras solicitações dos moradores de Presidente Dutra, principalmente. Eram reclamações de moradores, de motoristas e de pessoas que passavam pela Br-135, no perímetro urbano da cidade. Nós nos reunimos com o Prefeito, vereadores e trouxemos o Superintendente do Dnit à cidade de Presidente Dutra. Contamos também com uma parceria na Câmara Federal, com o deputado André Fufuca. Agora, as obras já foram iniciadas. A primeira etapa de nosso serviço foi concluída: a de cobrar e articular ações que façam a diferença na vida das pessoas. Agora, iremos continuar a fiscalização e acompanharemos a conclusão das obras”, pontuou Wellington.

No local, o sentimento dos moradores é de gratidão pela realização das obras.

“Eu moro aqui há 45 anos e nunca tinha visto tanta gente sofrer com buracos. Todo dia era gente aí quebrando carro. Nossas casas vivem sujas, cheias de poeira, sem falar da lama. Fico agora muito feliz por saber que eles estão trabalhando”, disse Dona Maria José, de 73 anos.


Muito estranho o programa Fantástico da Rede Globo deste domingo (14). Todos a postos, sentados em suas poltronas pra assistir mais um bombardeio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desafeto número um da emissora global, aí veio a decepção.

O jornalístico semanal e atração dos domingos da Rede Globo simplesmente ignorou literalmente o assunto mais comentado no Brasil e no mundo durante esta semana; que foi o depoimento de Lula ao juiz Sergio Moro na última quarta-feira (10).

É isso mesmo, os apresentadores Tadeu Schmidt e Poliana Abritta não falaram uma só palavra sobre o assunto. Será porquê

Principal avalista do golpe de 2016, a emissora talvez tenha se dando conta do show que Luiz Inácio Lula da Silva deu no “xerife” de Curitiba, o juiz Sérgio Moro.


Pelo visto as pressões do deputado federal André Fufuca (PP) na Direção Nacional do DENIT e os protestos dos moradores deram resultado. As máquinas que vão trabalhar na recuperação do trecho da BR-135 próximo ao Colégio Teresa de Oliveira localizado na zona urbana de Presidente Dutra acabam de chegar no local e o trabalho já começou.

Em entrevista por telefone ontem (8) durante o Programa Balanço Geral da TV Cidade Presidente Dutra, Fufuca afirmou categoricamente que o trabalho de recuperação iniciaria hoje e como de fato está acontecendo. Uma equipe de reportagem da TV já se encontra no local e você confere tudo a partir do meio dia no canal 7.


O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho é recebido pelo governador Flavio Dino e garante obras para o município.

Na manhã desta segunda-feira (08) o governador Flávio Dino recebeu em audiência no Palácio dos Leões, o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho; os dois gestores conversaram sobre política e parcerias entre estado e município.

De acordo com Juran Carvalho, o encontro foi muito descontraído e proveitoso; “Foi uma maravilha! o governador nos recebeu muito bem; com muita alegria e descontração; conversamos sobre diversos assuntos, sendo o principal deles, os diversos problemas que passa o nosso município; e que, pra serem resolvidos, precisamos da parceria do governo do estado”, declarou

Ciro Neto, Juran Carvalho, Flávio Dino, Márcio Jerry e Marcelo Tavares

Durante o encontro, que teve a participação do Secretário de Administração e Finanças de Presidente Dutra Ciro Neto, do Secretário de Articulação Política Márcio Jerry e do Chefe da Casa Civil Marcelo Tavares, o governador Flávio Dino reafirmou a liberação de 10 quilômetros de asfalto para pavimentação de ruas da cidade; além de uma ambulância e a conclusão do Prédio da Câmara Municipal no Bairro Tarumã iniciado e abandonado pelo governo anterior.

Ainda de acordo com Juran Carvalho, Flávio Dino manifestou o desejo de realizar uma grande obra no município que marque o seu governo; e sugeriu um Mercado Público Central para abrigar os feirantes; “Foi então que eu comuniquei ao governador que nós já temos até a planta pronta para a construção, e ele se interessou e vai formalizar o convênio com a prefeitura”, afirmou Juran. Os recursos para a construção do Mercado são na ordem de Três Milhões e Meio de reais.

Ao final do encontro, Flavio Dino deu um longo abraço no jovem político Ciro Neto, desejando sucesso na sua candidatura a deputado estadual no próximo ano. “Sucesso Ciro; e pode contar comigo nessa sua nova caminhada”, disse o governador.


d87d201b-0f8c-4d5e-842c-ff660efc3374Um grupo de manifestantes interditou o acesso a Presidente Dutra sentido a São Domingos no inicio da noite desta sexta-feira (05) em protesto às péssimas condições de tráfego no trecho urbano da BR-135 em frente ao Colégio Teresa de Oliveira.

Os manifestantes portavam faixas pedindo socorro e asfalto já. Uma barreira com pneus velhos foi formada; e no inicio da noite eles atearam fogo nos pneus formando labaredas e provocando um grande congestionamento ao longo da rodovia. A Policia Militar acompanhou os protestos e orientou o trânsito.

9a2847f1-7b3f-422a-a564-9846f88423baA revolta dos moradores próximos ao trecho urbano da BR que está intrafegável é em virtude da demora na recuperação. Por duas vezes o DENIT marcou o início de um serviço paliativo com o objetivo de amenizar a situação, mas nunca apareceu no município. Segundo um manifestante, a interdição de hoje foi apenas um aviso; “caso o DENIT não tome providência e comece logo a recuperação, nós vamos interditar por tempo indeterminado”, declarou.

95a19ff7-1fcd-4fba-a8ed-02aeacaf7cde

81446632-0f68-41c4-a9ea-3dd9947dcaf5

d5014842-1fb4-4161-9640-8f0ec79d12c7

321b63c3-1028-4013-a802-bdc858508f78


A pedido do prefeito Juran Carvalho, o deputado federal André Fufuca (PP) esteve na tarde desta quarta-feira (03) com o Diretor Nacional do DENIT Walter Casimiro Silveira para pedir que sejas iniciados imediatamente os trabalhos de recuperação do trecho urbano da BR-135 localizado em frente ao Colégio Teresa de Oliveira.

Mesmo sendo dentro da cidade, a recuperação do trecho é de responsabilidade do governo federal por se tratar de uma BR que corta a cidade, razão pela qual Fufuca oi até órgão pedir que seja recuperado o mais breve possível. O problema é antigo e agora tomou proporções bem maiores e tem tirado o sono de moradores e motoristas que trafegam pelo local.


Ao ser interrogado pelo Delegado Regional César Ferro titular da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, Odailson Almeida, confessou ter assassinado com um tiro na nuca o comerciante Abdom Costa em 25 de janeiro desse ano. O acusado pelo latrocínio foi preso no último sábado no município de Gurupi-TO a 1.200km de Presidente Dutra

De acordo com o delegado, uma dívida contraída por Odailson junto a Abdon teria motivado o crime. “Odailson confessou que pediu 2 mil reais emparestados a Abdon, depois mais 2 mil, totalizando 4 mil a juros de 20% ao mês e essa dívida já estava em mais de 7 mil reais; e por não ter condições de pagar o débito, resolveu planejar e matar Abdon Costa”, declarou.

Em depoimento gravado a César Ferro, Odailson Almeida, se mostrou um assassino frio; e contou com riqueza de detalhes a forma cruel e covarde de como assassinou o comerciante. “Eu matei ele com um tiro de espingarda 32”, declarou o assassino confesso de Abdon Costa. Acima a gravação completa do interrogatório de Odailson feito pelo Delegado Regional César Ferro.


WhatsApp Image 2017-04-29 at 09.32.17

Secretário Jurivaldo Carvalho recebe seu certificado de participação das mãos do Professor Doutor Alberto Louzeiro.

                 Promovido pelo Ministério da Educação, a 1ª Formação Regional visa elaborar e adequar o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Educação.

            O evento aconteceu nos dias 24, 25 e 26 no auditório SEBRAE e que contou com a participação de 15 municípios que integram a Unidade Regional de Educação, teve como tema principal PCR – Construindo da Política de Valorização dos Profissionais da Educação.

            De acordo com o Secretário de Educação de Presidente Dutra Jurivaldo Carvalho, serão formadas comissões para discutir as adequações do plano para que fique em consonância com o PNE – Plano Nacional de Educação. “A partir desse momento nós vamos cadastrar no SISPCR discutindo junto com as comissões, a adequação desse plano”, adiantou Jurivaldo.

            Durante o evento que teve como avaliador o Professor Doutor Alberto Louzeiro foram exibidos vídeos, formação de grupos de discussão e oficinas.

WhatsApp Image 2017-04-29 at 09.32.17 (1)


7a283314-bf6c-4cac-bc0e-815d233a8b6e

O Delegado César Ferro. titular da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra e sua equipe de investigadores, após quase três meses de intensa investigação, prendeu hoje (28), por volta das cinco horas da tarde, no município de Gurupi/TO, Odailson Almeida de Sousa, principal suspeito de ser o autor do latrocínio, roubo seguido de morte do comerciante Abdon Emanuel Gomes Costa, ocorrido no dia 25 de janeiro desse ano. O Crime gerou grande repercussão na cidade, tendo em vista que a vítima era uma pessoa de bem e trabalhadora.

De acordo com o Delegado Regional César Ferro, ele e sua equipe de investigadores chegaram ao suposto assassino após vários levantamentos, inclusive com a ajuda da Inteligência. “Foi detectado que Odailson estaria vivendo no Município de Gurupi/TO e trabalhava num caminhão carregando arroz naquela região. Diante desta informação, este Regional, determinou aos Policiais Civis, Edgar e Wesley, que diligenciassem até o referido município com o escopo de localizar e prender Odailson e assim foi feito”, declarou César Ferro.

Ainda de Acordo com César Ferro, depois de dois dias de levantamentos, foi constatado que Odailson estaria usando nome falso. “Todos o conheciam como Marcos, momento em que o mesmo foi preso no Interior do Município de Gurupi/TO, localizado a 1200km de Presidente Dutra/MA”, finalizou Ferro.

Em contato com o Blog de Adonias Soares, César Ferro informou que neste momento está a caminho de Presidente Dutra trazendo o acusado Odailson Almeida que será apresentado na próxima segunda-feira durante coletiva de imprensa na 13ª DP. O delegado destacou o apoio ofertado pela Polícia Civil do Tocantins e todos os seus policiais, mas precisamente da Cidade de Gurupi/TO.

CYMERA_20170126_143357

Relembre o caso

Abdon Emanuel Gomes Costa e Odaílson Almeida de Sousa eram amigos. Os dois saíram de Presidente Dutra em direção a Barra do Corda no final de janeiro desse ano. De acordo com informações, Abdon portava uma certa quantia em dinheiro e na altura do povoado Cajazera BR distante 30km da sede de Barra do Corda, não foram mais vistos. Na época o caso foi amplamente divulgado.

Abdon e Odailson estavam numa pick up, modelo estrada, cor prata, de placas KJQ 5755 encontrada posteriormente abandonada em Araguaína-TO. Depois de algumas buscas, os familiares encontraram o corpo de Abdon Costa num ponto de desova próximo à Cajazeira sem o dinheiro e sem o veículo. A partir daí começou uma busca incessante pelo principal suspeito do assassinato de Abdon. A busca terminou na tarde desta sexta-feira (28) com a prisão Odailson de Almeida.

2515af87-4c01-4bd0-b934-84c82513e314

Policiais Civis de Gurupi/TO com Odailson Almeida


123»» Última
Página 1 de 64
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com