Policiais Civis da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, através do Delegado Regional César Ferro, prendeu preventivamente na manhã da última quarta-feira (24), Cosme Alves de Sousa, Marco Antônio Carvalho Pereira, Creuso Bayma Barros e Adriano de Miranda Pereira. Todos acusados de integrar uma associação criminosa especialista em roubo de carga na região.

De acordo com o Delegado César Ferro, no último dia 01 de agosto, depois de intensas investigações, a Equipe de Policiais Civis chegou até o bando, ao receber informações do roubo de uma carga, que segundo a polícia pertencia ao Grupo Mateus, avaliada em cerca de R$ 99 mil reais.

A carga foi recuperada por uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar do Município de Presidente Dutra. Após interrogatório, um dos homens acabou confessando o roubo dessa e de mais três cargas; sendo dois caminhões da empresa Jorge Batista, na estrada do Baú e um caminhão do Mateus, próximo ao município de Peritoró.

.

.

Informações: Sec. de Segurança/MA


O delegado Renilto Ferreira, titular da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda sofreu uma tentativa de assalto na tarde da última segunda-feira (24) quando trafegava pela BR-226 dentro da reserva indígena no perímetro entre Barra do Corda a Grajaú.

De acordo com informações o veículo do Delegado foi interceptado por quatro indivíduos com características indígenas armados de garruchas que já chegaram atirando. Renilto revidou e houve troca de tiros entre o policial e os bandidos que fugiram sem serem identificados. Ninguém ficou ferido.

Ontem mesmo policiais civis se deslocaram para a reserva indígena na tentativa de descobrir os autores do delito. Ao serem abordados, alguns caciques deram os nomes de dois supostos autores da tentativa de assalto contra o titular da 15ª DP.

Na manhã desta terça-feira (25) a Polícia Civil em conjunto com o serviço velado da Polícia Militar prendeu dois supostos envolvidos. Com eles foram encontrados, uma arma de fabricação artesanal do tipo garrucha, maconha e vários pertences pessoais, provavelmente de vitimas de assaltos praticadoS ainda na manhã desta quinta-feira.

O Blog tentou contato com Renilto Ferreira pra saber se a tentativa de assalto teria sido em represália às diversas prisões de indígenas por porte de armas e drogas feitas por ele, ou se o policial foi só mais uma vitima dos constantes assaltos praticados dentro da reserva indígena. O delegado não atendeu e nem retornou nossas mensagens.


Nesta terça-feira (18), um adolescente de 14 anos, morreu após assaltar um ônibus coletivo que fazia linha Campus/Terminal Praia Grande, em São Luís.

Segundo informações policiais, o jovem entrou no veículo e quando chegou no Anel Viário, região central de São Luís, anunciou o assalto. Ele estava de posse de uma faca e começou a recolher os celulares dos passageiros. Entre os usuários estava um policial militar, que é estudante de Administração da UFMA.

De acordo com informações do titular do 1º DP, delegado Joviano Furtado, na hora do assalto o estudante se identificou como policial, mas isso não intimidou o criminoso, que partiu para cima do PM, o qual acabou atirando contra o assaltante.

O adolescente foi atingido na região do abdômen, sendo levado com vida ao hospital Socorrão I, mas morreu após dar entrada na unidade hospitalar.

Ainda de acordo com o delegado, o policial militar que baleou o assaltante se apresentou na delegacia para prestar esclarecimentos. Agora, o caso será investigado.

.

.

Do Blog do Neto Ferreira.


As Polícias Civil e Militar de Colinas/MA, sob o comando do Delegado Rildo Portela e do Major Queiroz, prenderam nesta quinta-feira (22) Marcegiano Barroso de Sousa de 35 anos de idade, suspeito de ter assaltado a Casa Lotérica da cidade Colinas interior do Maranhão.

Marcegiano teria praticado o roubo em companhia de um adolescente que encontra-se foragido com as armas utilizadas na ação criminosa. O assalto rendenria à dupla cerca R$ 20.000,00 (vinte mil reais), caso a polícias não tivesse tido o êxito de recuperar todo o dinheiro roubado. Os agentes apreenderam em poder dois, um tijolo de maconha prensada.

De acordo com o Delegado Rildo Portela, o dinheiro será devolvido aos seus legítimos donos. “Com certeza, na manhã desta sexta-feira estaremos restituindo o dinheiro à Casa Lotérica”, garantiu Portela.

Mercegiano que também é acusado de assaltar a Casa Lotérica de Paraibano/MA no mês de abril deste ano, vai responder pelos crimes de roubo majorado, tráfico de entorpecentes e corrupção de menores.


O lavrador Francisco da Conceição Silva de 50 anos de idade, casado, morreu vitima de atropelamento no início da tarde desta quinta-feira (22) na BR-135 em Dom Pedro na saída para Presidente Dutra; relata uma guarnição da Policia Militar.

De acordo com a PM ninguém presenciou o acidente e por conta disso não teve como identificar o veículo que atropelou o lavrador que morava na Oton de Melo Lima no Bairro Ceasa. Testemunhas afirmam que o acidente teria sido provocado por uma carreta.

Atropelamento ou Suicídio?

O relatório da Policia Militar fala em acidente seguido de atropelamento; já uma prima da esposa de Francisco Conceição relata em áudio que circula nas redes sociais, que o lavrador era depressivo, doença que o levou a se jogar embaixo de uma carreta que trafegava pelo local. Ouça o áudio.

O lavrador Francisco da Conceição Silva


Policiais Civis da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra/MA, sob coordenação do Delegado Idaspe Perdigão, prenderam na manhã desta quinta-feira (22) dois falsários suspeitos de estarem aplicando golpe em vendedores de veículos do município.

CLEITON ALVES DA SILVA, procurado pela justiça do estado de Goiás e BRAS PEREIRA BARROS, estelionatário do estado do Tocantins eram fugitivos de seus estados.

De acordo com o Delegado Perdigão, os falsários usavam um golpe bastante antigo. “A pessoa anunciava a venda de veículos nas redes sociais e os dois elementos faziam o pagamento mediante depósito com envelope vazio, a vitima, por displicência, não atentava para o valor bloqueado e entregava o bem com recibo assinado…quando o valor era estornado pelo banco, o carro já tinha ido embora”, declarou.

Ainda segundo o delegado, Cleiton e Brás fizeram várias vítimas nas cidades de Imperatriz, Vitória do Mearim e São Luís. Com a ação da Polícia Civil, mas dois estelionatários são tirados de circulação e estão à disposição da justiça.


A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Dom Pedro, pertencente a 13° DRPC de Presidente Dutra, em operação realizada na cidade de Dom Eliseu/PA pelos Delegados Humberto Alves e Otávio Chaves Cavalcante e pelos investigadores Jackson Douglas e Evandro Costa, por volta das 21h do dia 19/06/2017, cumpriu mandado de prisão expedido em desfavor de FRANCISCO CARLOS GOMES DE OLIVEIRA, vulgo “FRANK”, acusado de matar por esganadura e atear fogo no corpo da jovem Maria Antônia Bastos, conhecida como “Mel”. Fato este acontecido no ano de 2012 e que causou grande repercussão pela barbaridade com que foi cometido. “Frank” está sendo trazido finalmente para o Maranhão, após meses de investigação.


No início da noite deste domingo (21), presos foram resgatados do Centro de Detenção Provisória (CDP) que compõe o Complexo Penitenciário de Pedrinhas na capital São Luis.

De acordo com informações que chegaram ao Blog de Adonias Soares através de mensagens de Watsap, 26 presos conseguiram fugir numa ação muito bem articulada pela bandidagem; até o momento, sete foram recapturados e um teria sido morto em troca de tiros com a polícia.

Ainda de acordo com a fonte, para facilitar a fuga, os bandidos, que estavam fortemente armados, teriam explodido parte de um muro. A Secretaria de Segurança ainda não informou se houve ajuda de dentro da Penitenciária para execução da ação criminosa; e deve emitir uma nota de esclarecimento nas próximas horas.

Segundo o governo do estado, as Forças de Segurança estão mobilizadas e atuam firme para recapturar os demais detentos.


54eb26b0-1492-4a8b-a906-36cda9ac4d1c

A Polícia Rodoviária Federal em conjunto com a Policia Civil do Maranhão, tendo à frente o Delegado Otávio Chaves e sua equipe, apreendeu 4 caminhonetes Hilux durante uma megaoperação realizada nesta quinta-feira 02-02-2017 na cidade de São Domingos do Maranhão, município distante 460km da capital São Luis.

A apreensão dos veículos de luxo é fruto de uma grande investigação que as duas polícias vêm fazendo desde a semana passada, quando uma outra Hilux foi apreendida no Povoado Baú por suspeita de roubo, clonagem e documentação adulterada.

De acordo com a polícia, os quatro veículos foram encaminhados para o pátio da delegacia de São Domingos, onde aguardam uma por uma vistoria mais ampla por parte do DETRAN-MA para constatar se são ou não clonados.

Quatro pessoas que estavam de posse desses veículos foram presas. Na residência de um dos acusados, os policiais civis apreenderam um revólver calibre 38, com 6 munições intactas, equipamentos de som automotivo, um televisor e várias munições.

20170202_110604-300x169

20170202_105052-300x169


desaparecidos 1Uma nova informação sobre o desaparecimento de Abdon Emanuel Gomes Costa e Odaílson Almeida de Sousa foi repassada nesse momento ao Blog. Um policial civil, que preferiu não se identificar, disse que esteve com um parente das vítimas agora há pouco e foi informado que um amigo da família estaria acompanhando os Policiais Militares até o povoado Poços e lá constataram que nenhum corpo foi encontrado até o momento. Familiares ainda estão com esperanças de encontrar os dois com vida. “Agora é rezar e pedir a Deus que eles estejam vivos”, declarou.

QUALQUER INFORMAÇÃO PODE SER PASSADA PARA OS NÚMEROS ABAIXO.

(99)98146-2420

(99) 991583101

(99) 981492105

(99) 991883632

(99) 984089381

(99) 991489114


Uma equipe da 15ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Corda comandada pelo Delegado Regional Renilto Ferreira com o apoio da Polícia Militar, prendeu na tarde desta quarta-feira 11-01 o líder indígena Darlan Guajajara de Sousa, da Aldeia Felipe Boner, em jenipapo dos Vieiras. Ele foi preso juntamente com outros seis índios com quase duas toneladas e meia de maconha.

De acordo com o Delegado Renilto, a polícia chegou aos acusados depois de quatro meses investigando o roubo de motos na cidade de Barra do Corda. “Descobrimos que essas motos eram roubadas no centro da cidade e levadas para a aldeia Felipe Boner onde eram trocadas por entorpecentes”, declarou.

Segundo a polícia, o cacique Darlan Guajajara de Souza de 36 anos é o principal suspeito de comandar uma rede de tráfico de drogas na região de Barra do Corda, incluindo os municípios Grajaú e Arame.

Renilto Ferreira suspeita que homens brancos estejam infiltrados nas reservas dando suporte e aliciando os indígenas. “Com essas prisões de hoje, muitos nomes estão surgindo e acredito eu que ainda tem muita coisa a ser descoberta e a ser relatada ao final do inquérito”, finalizou Renilto.


958b82dc-ea5d-4878-a91f-d1839e1cd982

Assim como os primeiros, novos áudios acabam de chegar ao Blog enviados por uma fonte de dentro da polícia. Neste último é informado que a polícia frustrou a ação da bandidagem e evitou o assalto a agência do Banco do Brasil de Bacabal.  Confira abaixo:

 

De acordo com as últimas informações, os bandidos foram interceptados antes, e acabaram detonando os explosivos. Segundo o Coronel Jurandir que está conduzindo a ação, eles estão encurralados num matagal próximo a estrada da cidade.


34976aec-0b27-420a-b445-d0005976c6ca

exclusivoUrgente em primeira mão agora às 22h:04m: O pau tá cantando em Bacabal neste exato momento.

Criminosos em três Hylux explodiram e estão assaltando a agência do Banco do Brasil da cidade de Bacabal nesse exato momento. De acordo com informações que estão chegando ao Blog eles trocaram tiros com policiais militares e teriam explodido uma viatura. A guarnição está bem. “Atenção redobrada! Pra cima deles!!!”, grita um policial. Outro policial informa que os bandidos explodiram um banco. “Coisa de louco”, disse ele. 

OUÇA OS ÁUDIOS DOS POLICIAIS MILITARES EM SERVIÇO

Mais informações a qualquer momento.

fdfb747a-42e9-46da-b7fe-4d7523e53cf5

e137572e-ae47-4fa0-8171-b06af76ffc8f


885b3336-60bf-487c-b217-05f856575909

O vereador Biné Soares (PSD) foi eleito foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Presidente Dutra por nove, dos treze vereadores que compõem o poder legislativo presidutrense. A eleição da nova mesa diretora para o biênio 2017-2018 aconteceu na manhã do último domingo 01-01 logo após a posse dos vereadores eleitos em outubro passado.

Vereador de primeiro mandato, Biné Soares, mais uma vez mostrou-se um exímio articulador político, garantindo os 07 votos do seu grupo politico liderado pelo prefeito Juran Carvalho e conquistou mais dois da oposição; dos vereadores André Jardins e Diulan Pinto.

18cf7827-9297-44c3-b46d-e6b3c9a865a5

O vereador Irábio Brandão (PDT) ainda tentou articular uma candidatura em contraponto à de Biné, formando chapa com seus colegas Mano Pingo de Gente, Ozenilson e Karita de Guadalupe, mas esbarrou no regimento interno da casa, que prevê chapa com cinco integrantes.

Logo após ser empossado, o presidente Biné Soares convocou nova sessão e deu posse ao prefeito Juran Carvalho e seu vice Itamar Lucena Lima. “Espero corresponder à toda população de Presidente Dutra com trabalho, dedicação, honradez… ajudando o prefeito Juran Carvalho naquilo que for preciso e que for da alçada do poder legislativo”, declarou Biné Soares.

NOVA COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETORA

Presidente: BINÉ SOARES

1º Vice-Presidente: RONALDO MELO

2º Vice-Presidente: JARBAS ARAÚJO

1º Secretário: ALDEGLAN FERNANDES

2º Secretário: SILVIA


img-20161228-wa0003

Em operação desencadeada pelas Polícias Civil e Militar na manhã desta quarta-feira (28/12/16) na cidade de Dom Pedro/MA, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva do nacional JOSÉ CARLOS DA SILVA ARAÚJO, vulgo “TROUXA”, que responde por homicídio qualificado.

“TROUXA” é acusado de ter matado o palhaço de um circo no ano de 2014 por conta de uma dívida de bar na cidade de Dom Pedro/MA e estava sendo procurado há mais de dois anos.

O homicida ainda tentou fugir do cerco policial, sendo preso pela equipe de captura da Delegacia de Polícia Civil de Dom Pedro/MA e pela guarnição da Polícia Militar, que, após levantamentos sobre o paradeiro de “TROUXA”, tiveram êxito em capturá-lo.

A missão foi coordenada pelo Delegado de Dom Pedro/MA, Humberto Alves Júnior, e faz parte da Operação Final Feliz, realizada pela Polícia Civil em Dom Pedro/MA e Gonçalves Dias/MA, operação esta que tem por objetivo garantir as boas festas da sociedade, retirando criminosos de circulação.


12345
Página 1 de 5