Lançado este sábado 14-01 o Residencial Bom Viver, um novo empreendimento imobiliário de Presidente Dutra que vai mudar sua vida: é o Residencial Bom Viver, com tudo que há de melhor para sua família morar bem e com toda infraestrutura; energia elétrica, área verde, área institucional, ruas asfaltadas, água encanada, sarjetas e meio fios.

Venha morar numa área com localização super privilegiada e valorizada, próximo a Eletronorte saindo para Dom Pedro. Lotes residenciais e comerciais a partir de R$ 150,00 Residencial Bom Viver. Visite o stand de vendas e compre agora mesmo o seu lote. INFORMAÇÕES: (99) 9.8186-2189, 9.9989-4254, 9.9153-3934 E 9.8154-5010.


DCIM100MEDIADJI_0074.JPG

O Loteamento Cidade Universitária começou a receber a pavimentação asfáltica durante a última semana. Localizado em um dos pontos mais nobres de Presidente Dutra, em frente ao IFMA – Instituto Federal do Maranhão, o Cidade Universitária se destaca por ser um empreendimento de maior valorização do mercado imobiliário local. Perto de tudo e com toda infraestrutura necessária, água, energia elétrica, paisagismo, ruas asfaltadas, saneadas e com amplo estacionamento. Tudo muito bem planejado para quem quer morar bem. Lotes comerciais e residenciais. Posto de combustível, Hotel e Conveniência. Loteamento Cidade Universitária, lotes a partir de R$ – 149,99. Adquira já o seu. Assista ao vídeo empreendimento.


DCIM100MEDIADJI_0041.JPG

Já virou rotina. Todas as noites depois do encerramento das concentrações da Coligação “O Trabalho Continua, uma verdadeira multidão invade as ruas de Presidente Dutra em direção à casa do ex-prefeito Jurandir Carvalho. São homens, mulheres, crianças, idosos… gente simples que saem em caminhada acompanhando o prefeito Juran Carvalho, candidato à reeleição até à Rua Adauto Cruz, ponto final dos eventos.

Na noite desta sexta-feira, a concentração foi Rua Adelino Barros (AABB). O Mini Trio ficou estacionado em frente ao portão da AABB e a rua ficou lotada até a entrada próximo ao Posto Priscylla.

dsc_4264

Itamar Lucena, Ozarina, Zé Reinaldo, Fátima Sodré e Juran Carvalho

Quem esteve participando e dando seu apoio a Juran Carvalho e Itamar Lucena, candidatos a prefeito e vice respectivamente, foi o deputado federal e ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares. “Juran é meu amigo, é um gestor sério, determinado e competente. Ele já provou isso. E eu vou ajudar Presidente Dutra colocando minhas emendas aqui, porque sei que os recursos serão bem aplicadas”, declarou Zé Reinado.

O ex-governador elogiou muito a postura do vereador Zezão e do seu filho Aristeu Nunes por terem decidido apoiar o grupo de Juran Carvalho. “Eu estou muito feliz em ver o Zezão e o Aristeu aqui apoiando o Juran, isso me deixou muito alegre e já era pra ter acontecido há muito tempo”, afirmou.

Em seu discurso, o deputado federal Zé Reinaldo assumiu o compromisso de colocar o prefeito Juran Carvalho dentro dos governos estadual e federal. “Eu vou levar Juran Carvalho pra falar com o presidente Michel Temer e também vou colocá-lo dentro do governo Flávio Dino para que ele possa fazer uma administração ainda melhor a partir de janeiro de 2017”, finalizou Tavares.


tema-e-flavio-para-a-primeiraA Promotoria de Justiça da Comarca de Tuntum ingressou, na última quinta-feira, 22, com uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra a secretária municipal de Administração, Loyanne Weslla Meneses, e o secretário municipal de Finanças, Maurício Seabra de Carvalho Coelho.

Os gestores têm se negado a encaminhar documentos requisitados pelo Ministério Público, dificultando as investigações sobre a falta de pagamento dos salários do funcionalismo municipal. Na ação, foi pedida decisão liminar que afaste os gestores das secretarias.

A partir de representações recebidas, a promotoria abriu, em 13 de agosto, um inquérito civil para apurar a irregularidade no pagamento dos servidores públicos. Quatro dias depois, um ofício foi enviado à Secretaria Municipal de Administração, solicitando informações sobre o assunto, sem que houvesse resposta.

Diante da inércia da gestora, foi encaminhada uma requisição de informações necessárias ao inquérito civil, recebida e assinada pela própria titular da pasta em 16 de setembro. Na mesma data, foi expedida requisição ao secretário de Finanças, solicitando a relação de todos os servidores do Município (contratados, comissionados e concursados) que estão com salários atrasados.

Mais uma vez, a secretária Loyanne Meneses, que é cunhada do prefeito de Tuntum, ignorou o documento do Ministério Público. Já o secretário de Finanças justificou que não teria acesso aos documentos, que seriam de responsabilidade da Secretaria de Administração. A Lei Municipal n° 720/2008, no entanto, desmente a justificativa pois cabe à pasta a contabilidade do Município e o controle de cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Verifica-se, portanto, que ambos os secretários estão, de forma reiterada, dificultando os trabalhos investigativos do Ministério Público, acredita-se que para beneficiar o gestor público, de modo a dificultar ao máximo as investigações sobre os desmandos com o dinheiro público que vem ocorrendo em Tuntum”, explica, na ação, o promotor de justiça Francisco de Assis da Silva Júnior.

Além do afastamento dos cargos, a ação pede a condenação de Loyanne Weslla Meneses e Maurício Seabra de Carvalho Coelho por improbidade administrativa, estando sujeitos ao ressarcimento integral do dano causado aos cofres públicos, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por três a cinco anos, pagamento de multa de até 100 vezes o valor da remuneração recebida e proibição de contratar ou receber qualquer tipo de benefício do Poder Público pelo prazo de três anos.

MANDADO DE SEGURANÇA

Além da ação por improbidade administrativa, a Promotoria de Justiça de Tuntum ingressou, também nesta quinta-feira, com um Mandado de Segurança contra os dois secretários e o Município, buscando a liberação dos documentos reiteradamente solicitados.

“As informações e documentos requisitados são públicos, não podendo ser recusados ou omitidos pela autoridade administrativa sob pena de violação ao princípio constitucional da publicidade, que norteia a administração pública”, salienta o promotor de justiça.

No pedido, o Ministério Público pede que a Justiça determine prazo de 48 horas para que a secretária municipal de Administração “providencie relatório de todos os servidores da pasta que se encontram com salários atrasados, bem como informações de qual o último mês de referência efetivamente pago, devendo informar o local de lotação, bem como a natureza do vínculo empregatício”.

Foi questionado também se nos últimos cinco anos o Município de Tuntum vem pagando o 13° salário do funcionalismo e, em caso negativo, que seja informado o motivo, com documentação comprobatória. A secretária deverá encaminhar, ainda, a lista de todos os servidores admitidos na pasta da Administração desde março deste ano, com os seus respectivos locais de lotação.

O mesmo prazo deve ser dado ao secretário municipal de Finanças para que “providencie o envio de relação de todos os servidores do Município (contratados, comissionados e concursados) que se encontram com os salários atrasados, devendo, ainda, informar, de cada servidor, o último mês de referência efetivamente pago, bem como a remuneração devida”.

.

.

Informações MP/MA


20151026161628


11046638_765513633556858_3175012653269784692_n

Governador Flávio Dino e Elizângela Dutra Pereira (esposa de Ricardo)

susan

Susan Lucena (irmã de Ricardo)

Depois de emplacar a irmã, a advogada Suzan Lucena como adjunta da Secretaria Estadual da Mulher, agora foi a vez de Ricardo Lucena, principal cabo eleitoral de Flávio Dino na região, arrumar uma “boquinha” no “governo da mudança” para a própria esposa Elizângela Dutra Pereira, que vai ocupar o cargo de Diretora de Educação, em substituição à competentíssima Professora Osmaelda. Ricardo chegou a ser sondando para ir pra Unidade Regional da Caema, mas declinou, achando que merecia coisa melhor. Ao que tudo indica, Lucena deverá ficar numa coordenação de articulação política na região, cargo ainda a ser criado pelo governador Flávio Dino para contemplar o aliado.

Ao assumir um cargo no governo comunista e ao mesmo tempo pendurar a irmã e a esposa, Ricardo Lucena mostra força política junto a Flávio Dino, mas ao mesmo tempo fragiliza o discurso de mudança dos comunistas, que tanto esculhambaram a sarneyzada criticando as mesmas praticas que utilizam hoje, e de forma dissimulada.


juran lobinho-05

Ao desembarcar no aeroporto de Presidente Dutra, o senador Lobão Filho (PMDB) foi recebido pelo prefeito Juran Carvalho (PV) e lideranças políticas locais e regionais.

Do aeroporto, Lobão Lilho foi visitar a construção do Centro Administrativo Municipal, atendendo convite do prefeito Juran Carvalho. O senador do PMDB, ficou impressionado com a obra que está sendo feita com recursos próprios do município.

Foto: Malagueta Notícias

Foto: Malagueta Notícias

Depois de visitar outras lideranças políticas do município, Lobão Filho chegou a AABB por volta do meio dia, onde um grande número de pessoas o aguardava.

Eram prefeitos, ex-prefeitos, vereadores deputados estaduais, federais e diversas lideranças politicas, e ainda, amigos, pessoas simples, que estavam ali para conversar e levar seu abraço a Lobão Filho.

juran lobinho-02

juran lobinho-04

juran lobinho-01

Discursado para uma plateia atenta, o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho falou da importância da parceria entre prefeitura e governo do estado. “Hoje estamos tocando obras nos quatro cantos do município, são várias obras, em todos os setores, principalmente asfaltamento, tudo isso fruto de parceira com o governo do estado e estas parcerias precisam continuar a partir do ano que vem”, declarou o prefeito.

Juran lembrou ainda o que poderá acontecer, caso a oposição vença a eleição no maranhão. “Serão dois anos de “sêca” como eles costumam dizer”, finalizou.

O deputado estadual Antônio Pereira (DEM) fez um breve relato da história de vida do senador Lobão Filho ressaltando suas preocupações com o crescimento do maranhão.

Logo depois falaram os deputados estaduais Priscylla Sá, Rogério Cafeteira, Rigo Teles e os federais, Gastão Vieira e Alberto Filho.

juran lobao-03

Já passava de uma hora da tarde quando o senador Lobão Filho começou seu bate papo com os amigos presentes. O ponto principal da conversa franca e aberta foi a sua história de vida. Empresário bem sucedido e gestor responsável, Lobão Filho focou sua conversa, falando dos pais, irmãos, esposa, filhos e neto como exemplo familiar. Dos amigos teve a solidariedade quando sofreu um acidente de automóvel em maio de 2011. “Eu descobri naquele momento, que tudo foi conduzido pra esse momento que eu vivo hoje e eu estou pronto pra cumprir essa missão”, declarou Lobão Filho.

Ao final o senador do PMDB, falou da forma emocionante como foi recebido no município. “Satisfeitíssimo com esse carinho, com essa energia, estou muito feliz com a receptividade”, finalizou.

juran lobinho-06


Dep. Rigo Teles

Dep. Rigo Teles

O deputado estadual Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (5), para denunciar a traição promovida pelos aliados e familiares do prefeito de Barra do Corda, Eric Costa (PSC), contra a governadora Roseana Sarney e contra o pré candidato ao Governo do Estado, senador Lobão Filho. O parlamentar denunciou que apesar de do prefeito Eric Costa (PSC) declarar publicamente que é grupo da governadora Roseana Sarney, acaba de mandar seus secretários, familiares e aliados políticos de Barra do Corda promoverem um almoço de apoio ao pré-candidato do PC do B ao Governo do Estado, Flávio Dino. Para Rigo Teles, o ato de traição deve ser apurado pelo pré-candidato Lobão Filho, pois de um lado o prefeito Eric Costa mostra que é aliado do político da governadora, e do outro lado manda promover almoço para apoiar Flávio Dino. “A festa foi uma verdadeira traição à governadora Roseana e ao senador Lobão”, avalia. Na oportunidade, o deputado Rigo Teles fez um desafio a Eric Costa, para que o prefeito de Barra do Corda prove que não mandou promover o almoço de apoio ao pré-candidato da Oposição, Flávio Dino. “O prefeito não pode negar a traição política. Tenho fotos que mostram seus aliados com Flávio Dino”, afirmou.

JUDAS DE BARRA DO CORDA

Eric Costa

Eric Costa

De acordo com Rigo Teles, estavam presentes no almoço oferecido a Flávio Dino o vereador Léo Primeiro, o secretário de saúde de Barra do Corda, Alexandre Miranda (cunhado do prefeito), Adão Nunes (irmão da gestora-adjunta da Regional de Educação de Barra do Corda) e o vereador Paulin Bandeira (aliado do prefeito). Também estavam presentes no almoço os vereadores aliados do prefeito Raimundo Inácio e Alcenor Nunes, o secretário de Indústria e Comércio, Paulo da Exata Maganize (marido de uma prima do prefeito), Dilamar Filho (dentista) e a esposa Leila (enfermeira do PSF) e Fernando Pessoa (cunhado do prefeito) que se comporta como prefeito de fato, pois manda e desmanda na cidade de Barra do Corda. O almoço para Flávio Dino foi promovido pelo chefe de gabinete do prefeito Eric Costa, Leocádio Batista. “Os deputados de oposição estão vibrando, porque queriam ver a traição. A própria imprensa compara Eric Costa como Judas, porque ele enganou o povo de Barra do Corda e agora quer enganar a governadora e Lobão Filho”, disse. Rigo Teles deixou claro que não denunciou a traição por paixão política. “É triste ver o abandono em Barra do Corda, que foi deixada organizada pelo ex-prefeito “Nezim”. Me dói também perceber apesar de declarar apoio ao senador Lobão Filho, Eric Costa manda seus aliados para promoverem festa para Flávio Dino”, concluiu.


Unidade Integrada Teresa de Oliveira.

Unidade Integrada Teresa de Oliveira.

Mais três escolas municipais estão sendo reformadas e ampliadas pela prefeitura de Presidente Dutra, são elas: Teresa de Oliveira no Bairro Campo Dantas, Murilo Braga no centro da cidade e Joana Lima de Macedo no Bairro Paulo Falcão. O telhado das três escolas já foi recuperado. Paredes estão sendo retocadas e pintadas. Algumas ampliações serão feitas com a construção de mais salas de aula e o forro segue o mesmo padrão das demais escolas, que é em PVC. E o mais importante: totalmente climatizadas com a instalação de dois aparelhos de ar condicionado por sala.

Sônia Vilma - Diretora do Teresa de Oliveira.

Sônia Vilma – Diretora do Teresa de Oliveira.

A Unidade Integrada Teresa de Oliveira, tem onze salas de aula que há muitos anos não passava por uma reforma. “Há muito tempo estamos esperando por esta reforma e essa iniciativa do nosso prefeito vai melhor tanto para o nosso alunado como para os professores”, destacou Sônia Vilma, diretora do Teresa de Oliveira. além da climatização, as salas de aulas também ganharão lousas novas, tudo isso para dar mais conforto a professores e alunos. um benefício há muito tempo esperado.


20140301_224922

20140301_224936

 


O Grupo de Tavares, dirigido pelo empresário Gonzaguinha sorteou no final da última sexta-feira duas motos, uma Trax e uma Titan 125cc. O sorteio foi realizado na entrada do Home Center Tavares na presença de clientes e lojistas e transmitido ao vivo pela Rádio Portal FM de Presidente Dutra. Para participar do sorteio, o cliente deveria estar rigorosamente com seus pagamentos em dia. Santana Ferreira da Silva do povoado Angical foi sorteado com uma moto Trax e Antonia Gomes Vieira moradora da Rua principal do Bairro Cibrazém ganhou uma Honda Titan 125cc. O sorteio aconteceu na mais completa transparência. “Fiquei muito feliz porque as duas motos saíram para pessoas carentes de nosso município, quero aproveitar para agradecer a todos os nossos clientes que pela preferência que dão às Lojas Tavares na hora de fazer suas compras”, declarou Gonzaguinha.

Dona Santana Ferreira da Silva do povoado Angical recebeu sua moto Trax.

Dona Santana Ferreira da Silva do povoado Angical recebeu sua moto Trax.

Antonia Gomes Vieira moradora da Rua principal do Bairro Cibrazém ganhou uma Honda Titan 125cc.

Antonia Gomes Vieira moradora da Rua principal do Bairro Cibrazém ganhou uma Honda Titan 125cc.

TV Cidade e Rádio Portal FM transmitem entrega das motos.

TV Cidade e Rádio Portal FM transmitem entrega das motos.

 


No último final de semana a Prefeitura Municipal de Dom Pedro entregou três, de uma série de importantes obras para a população do município. As inaugurações contaram com a presença, do Secretário de Infra-Estrutura do estado deputado Max Barros, de diversas lideranças políticas locais e regionais, como secretários municipais, vereadores, empresários, ex-prefeitos do município e prefeitos de cidades vizinhas. Primeiro foi entregue o novo Mercado Público Municipal José Ribamar Costa, totalmente reformado e ampliado. Quem entra na praça de alimentação nem imagina que está dentro de um mercado público. Os feirantes que há quinze anos trabalhavam no meio do sol e da chuva, a partir de agora trabalharão com mais conforto. Toda área do lado de fora ganhou cobertura metálica. O ex-prefeito Pedro James de Oliveira Gomes disse que os feirantes, “Tiraram o prêmio na loteria com uma obra como essa, porque desapareceu toda aquela sujeira que aqui tinha”. Com esta obra, a prefeitura oferece respeito, dignidade e cidadania aos feirantes: “A minha emoção é muito grande, é uma das grandes realizações do nosso governo”, declarou a prefeita Arlene Costa.

Todos os feirantes receberam balanças e barracas novas. A feirante Ana Lúcia (foto abaixo) lembra que todos os dias, ela e seus amigos tinham que pegar dez caixas de mercadorias para guardar nos bares próximos por causa da chuva, do sol e por falta de um vigia: “Trabalho aqui na feira há quinze anos e nunca tinha visto isso, hoje temos nossa banca limpa, local limpo, com balança, vigia… pra nós tá bom demais ela (a prefeita) merece nota 100”, afirmou Ana Lúcia.

Ana Lúcia – Feirante

Em seguida foi entregue a Unidade Básica de Saúde Candido Hermes (UBS) no Bairro de mesmo nome. A Unidade de Saúde foi totalmente reformada e equipada, inclusive com um gabinete odontológico e conta com Oito agentes de Saúde, um Médico, um Enfermeiro e dois auxiliares de enfermagem para atendimento de toda população do Bairro, em torno de 6.300 habitantes, numa média de 60 pacientes por dia,  com consultas médicas, consultas de enfermagem, Glicemia, Curativos, Administração de Medicação, Pressão, Atenção Básica e Vacinas. “Em breve a UBS do Bairro Cândido Hermes será ampliada para que possamos atender mais pessoas com maior rapidez e conforto”, garante a Secretária Municipal de Saúde Cíntia Carneiro.

Max Barros, Arlene, Clovis e Eduardo

A Prefeitura de Dom Pedro finalizou inaugurando o asfaltamento de todas as ruas da Vila Cordeiro, localizada na entrada da cidade (Alto do Pacote). Uma grande festa foi montada no meio das ruas para comemorar o novo momento vivido pelos moradores da vila. Presentes o empresário Eduardo Costa, vereadores, políticos, o Secretário de Administração Rômulo César e a prefeita. “As Ruas asfaltadas, com meio fio e sarjetas, além de oferecer melhor qualidade de vida aos moradores, vai valorizar e muito as casas da Vila Cordeiro”, lembrou a prefeita Arlene Costa, que aproveitou para anunciar também o asfaltamento da Vila Elizelma Soares e a conclusão das sessenta casas que estão praticamente concluídas na Vila Cordeiro. Abaixo as fotos.

Secretário de Administração Rômulo César e Dr. Valbert


Lourenção – Dom Pedro-Ma

 A administração Arlene Costa está reconstruindo o Lourenção (foto acima). A obra é fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Dom Pedro e o Ministério do Turismo. O balneário foi construído pelo saudoso ex-prefeito João Arruda Cordeiro na década de 60 e era para ser o principal local de lazer da região, mas ficou esquecido daquela época até os dias de hoje por todos os prefeitos que administraram o município, inclusive pelos dois últimos: Chico do Waldemar e Ribamar Filho que comandaram a prefeitura por 18 anos. Um (Chico) 8 anos e o outro (Ribamar) 12 anos. Não adiantaram as constantes reclamações da população para a revitalização e urbanização do Lourenção. O balneário que tinha até churrascaria no local, ficou agonizando no mais completo abandono por décadas. Francisco Coutinho Santos, mais conhecido como Neguim do Bar ou Neguim do Zeza viveu os tempos áureos do açude o Lourenção desde o início de sua construção. Ele fala da emoção de ver o balneário urbanizado. Confira no vídeo abaixo.


Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com