O presidente do PROCON Duarte Júnior e sua Patrulha do Consumidor estiveram nas cidades de Santa Inês, Pindaré Mirim e Zé Doca fiscalizando todos os bancos desses municípios. Na ação, a equipe flagrou situações inadmissíveis de consumidores esperando por atendimento do lado de fora das agências, debaixo do sol. “Por essa razão determinamos que fossem intensificadas ações a fim de garantir o pleno respeito ao direito do consumidor e a humanização do serviço bancário em todo o maranhão”, declarou Duarte Júnior.


O senador João Alberto Souza (PMDB-MA), que deverá ser reconduzido à presidência do Conselho de Ética do Senado, diz que dará andamento à representação apresentada pelo Rede Sustentabilidade e pelo PSOL contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

O tucano está afastado do mandato depois de ter sido delatado pelo empresário Joesley Batista, da JBS, como destinatário de R$ 2 milhões para pagar despesas com sua defesa na Operação Lava Jato, o que foi confirmado pelo senador. O pedido de empréstimo foi confirmado pela defesa que, no entanto, alegou que ele não tem nenhuma relação com a ocupação de cargo público.

João Alberto disse que, depois de confirmado como presidente do Conselho – e depois de instalado o colegiado, que ainda depende das indicações de vários partidos -, irá analisar os documentos para decidir se abre ou não um processo de cassação.

“Vamos ver quais os documentos juntados. Eu sempre tenho declaro que não aceito recorte de jornal, recorte de revista, porque o conselho é instado. A revista, qualquer um escreve, jornal, qualquer um escreve. Eu tenho que ver documentos anexados. Se houver, aí sim, eu aceitarei. Primeiro, eu sorteio um relator, depois é instalado o processo”, disse João Alberto Souza.

.

.

Do Blog de Gilberto Léda


Na manhã do último dia 19, a deputada estadual Ana do Gás (PCdoB), acompanhando o prefeito Magno Teixeira da cidade de Presidente Juscelino, participou da cerimônia de entrega de mais nove ambulâncias pelo governo do Estado através da Secretaria de Estado de Saúde. As entregas fazem parte do plano de reforço à saúde nos municípios visando garantir a melhoria da qualidade no transporte dos usuários do serviço. A meta do governo é ceder uma ambulância para cada um dos 217 municípios do Maranhão e até agora já foram entregues um total de 70.

Além de Presidente Juscelino, os outros oito municípios contemplados na última cerimônia foram Alcântara, Igarapé do Meio, São João do Sóter, São Francisco do Maranhão, Presidente Sarney, Humberto de Campos, São Félix de Balsas e Timon (Rede Estadual). Os carros são equipados com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem ainda sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico e tem investimento de R$ 160 mil por cada unidade entregue.

Ainda na manhã do dia 19, a deputada participou ainda da cerimônia de lançamento de mais um grande programa do governo do Maranhão, o ‘Blitz da Limpeza’ que irá promover ações contínuas de limpeza e conservação dos pontos turísticos de maior visitação do Estado os quais receberão serviços de manutenção corretiva, capina, retirada de entulhos, pequenos reparos na calçada e pista de caminhada e para isso contratou uma equipe de trabalhadores gerando mais empregos e desenvolvimento.

 “Já são 70 ambulâncias das 217 que o governador Flávio Dino entregará a todos os municípios maranhenses, uma ação inédita que não pode passar despercebida pelos cidadãos. Uma clara demonstração da preocupação com o setor da saúde. Também vemos grande emprenho do governador e seus secretários e toda sua equipe nas outras áreas de atuação. Não é a toa que é destaque em gestão. Fico feliz de estar ao lado dessa equipe, sempre apoiando, votando a favor dos projetos que beneficiam a  sociedade e trabalhando em conjunto. Com relação a Blitz da Limpeza eu acredito que conservar os pontos turísticos das nossas cidades é uma das formas de proteger nossa cultura. E é como nosso governador Flávio Dino afirmou anteriormente, essa iniciativa além de fortalecer economicamente o turismo também gera emprego e renda o que é um aspecto muito positivo tendo em vista o período bastante delicado de crise política e econômica que o país atravessa”, pontuou Ana do Gás.


Prefeito Juran Carvalho e o Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto

No final da tarde desta terça-feira (16), o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho esteve na Secretaria Estadual de Infraestrutura-SINFRA, onde protocolou ofício contendo o roteiro de todas as ruas que serão beneficiadas com os dez quilômetros de asfalto destinados ao município pelo governador Flavio Dino.

Juran foi recebido pelo titular da pasta da infraestrutura Clayton Noleto. De acordo com o prefeito, as ruas citadas no ofício serão beneficiadas com pavimentação asfáltica e drenagem superficial. “Queremos iniciar o asfaltamento dessas ruas antes da primeira quinzena de julho; só depende do governo do Estado”, declarou.

Ainda de acordo com Juran Carvalho, o Secretário Clayton Noleto garantiu que até próxima semana estará enviando ao município uma equipe técnica da SINFRA para fazer um levantamento das ruas indicadas no ofício protocolado na tarde desta terça.


O deputado estadual Wellington do Curso (PP) realizou visita, na manhã deste sábado (13), para acompanhar o início das obras de recuperação asfáltica da BR-135. Trata-se do trecho no perímetro urbano de Presidente Dutra, a 350 km de São Luís.

O início das obras resulta de uma atuação incansável do deputado Wellington, após realizar reuniões com o Prefeito, vereadores e com o Superintendente do Dnit, além de ter um apoio fundamental do deputado federal André Fufuca (PP), que intermediou a articulação de ações em Brasília.

“Nós recebemos inúmeras solicitações dos moradores de Presidente Dutra, principalmente. Eram reclamações de moradores, de motoristas e de pessoas que passavam pela Br-135, no perímetro urbano da cidade. Nós nos reunimos com o Prefeito, vereadores e trouxemos o Superintendente do Dnit à cidade de Presidente Dutra. Contamos também com uma parceria na Câmara Federal, com o deputado André Fufuca. Agora, as obras já foram iniciadas. A primeira etapa de nosso serviço foi concluída: a de cobrar e articular ações que façam a diferença na vida das pessoas. Agora, iremos continuar a fiscalização e acompanharemos a conclusão das obras”, pontuou Wellington.

No local, o sentimento dos moradores é de gratidão pela realização das obras.

“Eu moro aqui há 45 anos e nunca tinha visto tanta gente sofrer com buracos. Todo dia era gente aí quebrando carro. Nossas casas vivem sujas, cheias de poeira, sem falar da lama. Fico agora muito feliz por saber que eles estão trabalhando”, disse Dona Maria José, de 73 anos.


O presidente do Procon, Duarte Júnior, inaugura a nova Decon no Viva, ao lado do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, e do delegado do consumidor, Manoel Almeida

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon/MA) realizou, nesta quinta-feira (11), o aniversário de 1 ano do Viva Beira-Mar. Durante a solenidade, foi também inaugurada a nova Delegacia do Consumidor, dentro do Viva. A unidade foi a primeira a ser inaugurada pelo plano de reestruturação e ampliação, e é a maior em número de guichês e em capacidade de atendimento.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, o delegado geral de Polícia Civil, Lawrence Melo Pereira, e o superintendente da Polícia Civil da Capital, Armando Pacheco, além do presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, a equipe da Diretoria de Orientação e Atendimento ao Cidadão do Viva e outras autoridades.

Durante a cerimônia de comemoração pelo primeiro ano de funcionamento da unidade Beira-Mar, o presidente Duarte Júnior comemorou o trabalho realizado até aqui. “As conquistas que alcançamos após esse primeiro ano de funcionamento, com 99,29% de satisfação dos cidadãos, apenas comprovam que sem corrupção e com compromisso social, é possível sim levar às pessoas um serviço público de qualidade. Agora, além do Procon, com a presença da Decon e fortalecendo nossa parceria com a Polícia Civil, continuaremos ampliando e qualificando nossos serviços cada vez mais, em prol da melhoria da qualidade de vida de todos os maranhenses”, assegurou o presidente.

O evento contou, ainda, com o descerramento da fita de inauguração da Delegacia do Consumidor, ligada à Polícia Civil do Estado, dentro do Viva. A ação é uma maneira de fortalecer a defesa do consumidor que já vem sendo realizada na unidade Beira-Mar por meio dos postos do Procon.

Para o secretário Jefferson Portela, a presença da Decon dentro do Viva somará aos trabalhos já realizados pelo Procon/MA. “Agora, os servidores do Viva passam a ter toda uma garantia de uma unidade de delegacia de polícia civil para assegurar o exercício da atividade de controle feita pelos servidores do Procon e pelo atendimento do Viva da Beira-mar, reforçando os trabalhos de defesa da cidadania”, destacou o secretário.

Segundo delegado geral de Polícia Civil, Lawrence Melo Pereira, na Decon os consumidores poderão realizar registro de boletim de ocorrência e acompanhar processos de investigação de crimes contra as relações de consumo. “Até agora, nós realizávamos o registro da carteira de identidade e, a partir de agora, também vamos oferecer os serviços da Delegacia do Consumidor. É uma honra para a Polícia Civil poder agregar esses serviços para toda a sociedade por meio do Viva”, comemorou o delegado.

Após a cerimônia, foi ainda servido um almoço para todos os servidores da unidade durante um momento de confraternização, onde houve homenagem às servidoras mães e premiações para atendentes. O presidente do Procon/MA ainda anunciou o aumento de 16% que o setor de atendimento terá sobre seus salários em reconhecimento pela qualidade do trabalho realizado, benefício que só foi possível graças ao contingenciamento de recursos realizado em 2016, que gerou uma economia de 45,11% dos recursos públicos do Viva, mesmo com a inauguração de novas unidades.

Primeira unidade

Inaugurada pelo governador Flávio Dino em 11 de maio de 2016, a unidade do Viva na Av Beira-Mar possui cerca de 130 guichês distribuídos em 30 postos, com capacidade para 5 mil atendimentos diários – o dobro da capacidade das antigas unidades da Praia Grande, João Paulo e Jaracati, juntas. Entre os meses de junho e dezembro de 2016, a unidade recebeu cerca de 259 mil avaliações, das quais 257 mil avaliaram o atendimento como ótimo e bom, atingindo 99,29% de satisfação do público. Se comparada às antigas unidades da Praia Grande e do João Paulo, mesmo com a ampliação dos serviços, a mega unidade possibilitou uma economia de 20,60% aos cofres públicos do Estado.


A diretoria do Maranhão Atlético Clube, apresentou nesta quinta-feira (11) no Parque Valério Monteiro, o novo reforço da equipe para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D. O novo reforço do time Atleticano é o lateral Michel, que esteve disputando o Campeonato Maranhense pela equipe do Cordino.

“Agradeço a Deus por essa oportunidade de poder estar aqui no Maranhão Atlético Clube, com fé em deus vou fazer um bom trabalho e ajudar a equipe que vai lutar pelo acesso a série C do Brasileiro em 2018 “. Declarou o jogador.

O Maranhão Atlético Clube está no Grupo A5 do Campeonato Brasileiro da Série D, ao lado do Guarany-CE, Potiguar-RN e River-PI. A estreia Maranhense na competição, será no dia 21 contra a equipe do Potiguar fora de casa.

.

.

Com informações MAC


Por Hilton Gonçalo – Prefeito de Santa Rita

Nasci no sertão maranhense (Pastos Bons) e desde pequeno convivi com a dura realidade do nosso estado. Já são mais de quatro décadas escutando que o Maranhão é pior entre os 27 da federação. Porém, hoje eu creio que essa realidade pode ser transformada, vislumbro um futuro melhor diante do que estou fazendo em Santa Rita, o que me leva a crer que é um possível sonhar com um novo Maranhão.

No terceiro mandato como prefeito, estou restabelecendo programas sociais e retomando obras estruturantes que trouxeram desenvolvimento e bem estar para a população.

Enquanto o Maranhão possui os piores índices educacionais, em Santa Rita, já elevei o IDEB para 5,2 sendo o segundo melhor do estado até 2012 e agora busco alcançar a nota 6. Temos salários em dia e um programa de valorização permanente dos professores que vão ser os responsáveis pelos novos médicos, advogados, engenheiros etc.

O maior déficit habitacional do país está no Maranhão, a situação é preocupante. Mais de 400 mil famílias moram em residências impróprias para sobrevivência humana. Já em Santa Rita, reduzimos em 80% essa condição insalubre entre 2005 e 2012 construindo 3 mil casas de alvenaria, e agora retomamos o programa “Nossa Casa” para que possamos atingir uma marca audaciosa, a extinção de casas de palha e taipa em nosso município.

No Maranhão, nem metade da população tem acesso à água encanada, algo básico. Pensando nisso, iniciei o maior programa de abastecimento de água desse estado. Por ano, vou entregar 24 novos sistemas de abastecimento de água em Santa Rita, porém essa meta ainda pode ser aumentada e, até 2020, de acordo o planejamento, 192 comunidades podem ser beneficiadas com o projeto.

Os números citados são apenas um pequeno extrato de uma administração audaciosa focada no trabalho e no social. E não me contento com os benefícios levados ao povo de Santa Rita. Quero ampliar!

Através da Prefeitura de Santa Rita, proponho projetos ambiciosos como o VLT intermunicipal ligando São Luís até Itapecuru, desafogando a BR-135 e aplicando a utilização de um meio transporte mais barato e acessível à população.

Busco a viabilização de uma estrada que vai ligar Santa Rita/Anajatuba a São João Batista, reduzindo a distância da região metropolitana para a Baixada Maranhense.

Por meio de uma lei municipal, busquei permitir que máquinas da Prefeitura sejam cedidas a outros municípios para abertura de poços artesianos, reduzindo também o déficit de falta d´agua em nosso estado.

O primeiro município, além de Santa Rita, a sentir a mudança do meu trabalho é Bacabeira. Através de uma parceria institucional estamos modificando a dura realidade de um pequeno território do Maranhão. São apenas 1321 km² e pouco mais de 50 mil habitantes, somando as duas cidades.

A transformação social ainda é pequena se for dimensionada pela imensidão do nosso estado, mas em Santa Rita está sendo plantada uma semente que pode germinar e surgir um novo Maranhão. Tenho como lema “vou cuidar da tua vida”, falo isso aos moradores da nossa cidade e assim tenho feito, pois acredito só assim cuidando do nosso povo podemos finalmente fazer com que as novas gerações não convivam com aquilo que eu e mais sete milhões de maranhenses presenciaram ao longo dos últimos anos, uma triste realidade social.

Porém eu acredito em dias melhores. Quero um Maranhão mais justo. Um Maranhão mais decente. Um Maranhão melhor para todos!


O sistema de preenchimento de autodeclaração de dispensa de licenciamento ambiental para pequenas propriedades, disponível no site da Sagrima, foi reformulado e está agora totalmente online, permitindo a emissão do documento em qualquer município do Maranhão, bastando preencher a autodeclaração de dispensa no site da Sagrima (www.sagrima.ma.gov.br). O serviço vem sendo divulgado via campanha publicitária e palestras em eventos agropecuários e de governo, como a Caravana Governo de Todos e as Agritecs.

Com o slogan “Produzir no Maranhão ficou mais simples”, a campanha publicitária está alcançando todo o estado e reforça que a medida do Governo do Estado desburocratiza um dos procedimentos mais importantes no setor produtivo, a licença ambiental.

A partir da próxima semana, com a Agrobalsas, que abre o calendário de feiras agropecuárias do estado, de 15 a 19 de maio, o serviço também será levado para esses eventos, atendendo produtores e esclarecendo dúvidas.

O Governo do Maranhão, através do Decreto nº 31109, criou a dispensa da exigibilidade de licenciamento ambiental para atividades de baixo impacto em propriedades de até quatro módulos fiscais, com o objetivo de promover a regularização ambiental das propriedades rurais do Maranhão e incentivar a produção agropecuária.

“A dispensa é muito importante para a produção agropecuária do estado, sobretudo para pequenos agricultores e pecuaristas, pois facilita o acesso ao crédito e a programas como o Pronaf, já que o licenciamento era uma exigência das instituições financeiras”, frisou o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser.

São consideradas atividades agrossilvipastoris de reduzido impacto poluidor/degradador o cultivo de espécies de interesse agrícola temporárias, semi-perenes e perenes; criação de animais domésticos de interesse econômico, exceto as atividades de avicultura, suinocultura e aquicultura, desde que estas não sejam de subsistência; apicultura em geral e ranicultura; e reforma e limpeza de pastagens quando a vegetação a ser removida seja constituída apenas por estágio pioneiro de regeneração de acordo com a legislação vigente.

É importante observar que se trata de uma dispensa de licenciamento para o uso sustentável de áreas consolidadas, ou seja, não permite supressão vegetal (desmatamento). Para as propriedades que realizarão atividades que envolvam irrigação é necessário já possuir outorga de água. Na falta desse documento, será necessário buscar a Secretaria de Meio Ambiente.


A promessa do governador Flávio Dino de contemplar todos os 217 municípios do Maranhão com ambulâncias para fortalecer o apoio às gestões municipais e a rede de saúde integrada vem sendo gradual e rigorosamente cumprida desde o início do ano e até o momento já foram entregues um total de 61 veículos.

A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) esteve presente na última solenidade de entrega ocorrida no dia 05 de maio no Palácio dos Leões para, junto ao governador Flávio Dino, entregar as chaves das ambulâncias dos municípios de Esperantinópolis e Paulo Ramos aos prefeitos Aluizinho do Posto (PCdoB) e Deusimar Serra (PCdoB). Além desses dois municípios, foram também contemplados na cerimônia as prefeituras de Passagem Franca, Igarapé Grande, Santa Filomena, Porção de Pedras, Governador Newton Belo e Loreto.

As ambulâncias são equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador, medicamentos, cilindro e bala de transporte para oxigênio em caso de atendimento fora do veículo. Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA).

“Cada município do Maranhão receberá uma ambulância, são veículos completamente equipados e com investimento de R$ 160 mil reais cada unidade. Uma ação inédita do governo do Estado que merece total destaque, pois gera um impacto de benefícios gigantescos para nosso povo. É necessário reconhecer o trabalho exemplar e incansável que o governador Flávio Dino vem executando em apenas dois anos e cinco meses de mandato investindo pesado em segurança pública, infraestrutura, educação e saúde. Hoje aqui nessa cerimônia eu tive a honra de participar da entrega das ambulâncias a dois grandes prefeitos de municípios de destaque na minha região, Aluizinho do Posto (PCdoB) de Esperantinópolis e Deusimar Serra (PCdoB) de Paulo Ramos e tenho certeza que os dois farão muito bom uso desse benefício e assim continuarão a fazer uma grande gestão como estão fazendo desde janeiro”, disse Ana do Gás.


O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho é recebido pelo governador Flavio Dino e garante obras para o município.

Na manhã desta segunda-feira (08) o governador Flávio Dino recebeu em audiência no Palácio dos Leões, o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho; os dois gestores conversaram sobre política e parcerias entre estado e município.

De acordo com Juran Carvalho, o encontro foi muito descontraído e proveitoso; “Foi uma maravilha! o governador nos recebeu muito bem; com muita alegria e descontração; conversamos sobre diversos assuntos, sendo o principal deles, os diversos problemas que passa o nosso município; e que, pra serem resolvidos, precisamos da parceria do governo do estado”, declarou

Ciro Neto, Juran Carvalho, Flávio Dino, Márcio Jerry e Marcelo Tavares

Durante o encontro, que teve a participação do Secretário de Administração e Finanças de Presidente Dutra Ciro Neto, do Secretário de Articulação Política Márcio Jerry e do Chefe da Casa Civil Marcelo Tavares, o governador Flávio Dino reafirmou a liberação de 10 quilômetros de asfalto para pavimentação de ruas da cidade; além de uma ambulância e a conclusão do Prédio da Câmara Municipal no Bairro Tarumã iniciado e abandonado pelo governo anterior.

Ainda de acordo com Juran Carvalho, Flávio Dino manifestou o desejo de realizar uma grande obra no município que marque o seu governo; e sugeriu um Mercado Público Central para abrigar os feirantes; “Foi então que eu comuniquei ao governador que nós já temos até a planta pronta para a construção, e ele se interessou e vai formalizar o convênio com a prefeitura”, afirmou Juran. Os recursos para a construção do Mercado são na ordem de Três Milhões e Meio de reais.

Ao final do encontro, Flavio Dino deu um longo abraço no jovem político Ciro Neto, desejando sucesso na sua candidatura a deputado estadual no próximo ano. “Sucesso Ciro; e pode contar comigo nessa sua nova caminhada”, disse o governador.


No último sábado, 6, a cidade de Cururupu viveu um dia para ficar na memória. O clima era de comemoração, felicidade e entusiasmo da prefeita professora Rosinha (PCdoB), de seus aliados e do povo ao receber do governador Flávio Dino (PCdoB) benefícios e anúncios de ações que há muito tempo não recebiam. A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB), que sempre apoia e contribui com o trabalho da prefeita Rosinha esteve presente na solenidade onde foi inaugurado e entregue à população o Centro de Ensino João Marques Miranda que passou por intensa reforma sendo totalmente recuperado após ter sido contemplado com o programa ‘Escola Digna’ e agora atenderá melhor a comunidade escolar. Também foi entregue uma ambulância para ajudar a melhorar a qualidade e agilizar o atendimento aos que precisarem do serviço.

A reforma do Centro de Ensino João Marques Miranda é uma parceria das Secretarias de Estado da Infraestrutura e da Educação e do trabalho conjunto do Governador Flávio Dino, da prefeitura de Cururupu com o apoio da deputada estadual Ana do Gás (PCdoB). Além da Escola e da ambulância, Flávio Dino ainda entregou 15 KITS DE IRRIGAÇÃO do programa quintal produtivo para os agricultores cururupuenses para ajudá-los em suas plantações. Na ocasião, nosso governador aproveitou para anunciar as seguintes ações para Cururupu que sairão ainda este ano, como a reforma completa das Escolas Joana Batista e Gervásio dos Santos; a construção de um IEMA com investimento de R$ 5 milhões, que já se encontra em fase de terraplanagem; conclusão do CAIC levando educação em tempo integral aliada a atividades de formação como cursos, lazer e cultura; inclusão do município no programa ‘Mais Asfalto’; além da tão sonhada e esperada Reforma do Mercado Municipal que receberá investimentos na ordem de R$ 1 milhão.

Animada pela Banda de Música Municipal Liberalino Miranda, a solenidade, que já estava em clima de festa, ficou ainda mais alegre quando a prefeita Rosinha surpreendeu com um lindo bolo para o governador Flávio Dino e todos os presentes cantaram parabéns pela passagem do seu aniversário no dia 30 de abril. A apresentação do Tambor de Crioula Resgate Cultural foi mais um dos pontos altos da solenidade e abrilhantou mais ainda este dia tão feliz para a cidade de Cururupu.
A deputada destacou a necessidade de mais investimentos na baixada maranhense:

“Eu fico muito feliz de poder estar trabalhando lado a lado da professora Rosinha e do governador Flávio Dino e dos seus secretários que vem desempenhando um papel extraordinário na gestão. Em Cururupu é muito visível que toda essa parceria vem dando certo e que vem contribuindo bastante para o desenvolvimento da cidade. É necessário que olhemos mais pela baixada maranhense, essa belíssima região que por muitos anos ficou esquecida. O governador Flávio Dino vem dando a atenção que esse nosso povo merece e eu, apesar de não ser da região, me sinto em casa quando estou aqui”, pontuou Ana do Gás.


A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), foi novamente denunciada pelo promotor de Justiça Lindonjonson Gonçalves de Sousa, titular da 28ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, e principal responsável pela avalanche de movimentações contra a peemedebista na Justiça. Nos bastidores, há fortes comentários de que ele seja ligado a agentes do PCdoB, ao próprio governador Flávio Dino e de que estaria a serviço do Palácio dos Leões por orientação dos comunistas.

Lindonjonson nega as três coisas. “Quem faz alvoroço é a mídia. Eu só faço o processo. A questão com Flávio Dino é de quem quer a cadeira dele. Sou funcionário público. Gostaria de fazer mais…”, se defende.

De acordo com a denúncia — que não é nova, pois a ex-governadora já foi citada nela no âmbito da Lava Jato —, Roseana e outras 11 pessoas são acusadas de pagamento “fora da ordem legal do precatório” ao consórcio Constran/UTC, mediante recebimento de “vantagem financeira pessoal”. Em troca do repasse de R$ 33 milhões para a Constran/UTC, segundo o Parquet, a ex-governadora teria recebido a propina de R$ 3 milhões. Procurada pela reportagem, ela não retornou.

Somente nos últimos meses, Lindonjonson Sousa, que avalia demandas de direito administrativo e civil, atuou, inclusive, em ações contra Roseana Sarney em pelo menos duas Varas Criminais.

Apesar de garantir que gostaria de fazer mais pelo patrimônio público e probidade, a força de vontade do promotor não é enxergada quando supostas irregularidades são praticas pelo atual governo.

E são vários os casos, até mesmos semelhantes aos do governo anterior, que revelam isso.

Desde que Flávio Dino chegou ao comando do Executivo, o governo já se envolveu em vários casos suspeitos, como o recebimento de propina para liberar pagamentos a uma empresa que prestava serviços para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc); a contratação de empresas apontadas pelo próprio Ministério Público como fantasmas, de fachada e até com envolvimento na Máfia da Agiotagem; e o célebre caso do aluguel camarada, escândalo mais recente.

As duas primeiras situações, até onde se sabe, foram solenemente ignoradas por Lindonjonson Sousa. Já a última, mais recente, foi meio-resolvida em uma audiência de conciliação. “Os procedimentos tem prazo para conclusão. (…) Aurora é um caso desse ano. Ainda em tramitação”, garante o promotor.

.

.

Fonte: Atual7


Deputado Federal André Fufuca do PP

Ao tomar conhecimento de que está em curso uma nova manifestação para a próxima segunda-feira (8) contra as más condições de tráfego do trecho urbano da BR-135 em Presidente Dutra, o deputado federal André Fufuca (PP) manifestou-se revoltado com a situação; “O que o DNIT está fazendo com a cidade de presidente Dutra não existe”, para em seguida completar: “Vou amanhecer segunda-feira no DNIT”

A revolta do parlamentar tem seus motivos; na última quinta-feira (4) ele gravou vídeo ao lado do Diretor Nacional do órgão Walter Casimiro e ouviu dele a promessa de uma recuperação paliativa para iniciar na última sexta-feira, o que acabou não acontecendo, causando a revolta dos moradores que interditaram a rodovia.

Em contato com o Blog de Adonias Soares, o deputado Fufuca afirmou que não aceita tamanho descaso com a cidade de Presidente Dutra e reafirmou que não dará tréguas ao DENIT. “Enquanto não resolverem esse trecho, não irei descansar. Palavra tem que ser CUMprida e não COMprida”, finalizou.


ze-reinaldo1Um grande ato político vai abalar a cidade de Tuntum neste sábado (06) e com certeza mexer no tabuleiro político do estado do Maranhão.

O deputado federal e ex-governador José Reinaldo Tavares escolheu o município para dar largada rumo ao senado da república. E não foi por acaso que o experiente político fez esta escolha. Tuntum é administrada pelo prefeito e Presidente da FAMEM Tema Cunha; atualmente uma das maiores e mais respeitadas lideranças politicas do estado, de quem Zé Reinaldo é amigo desde o inicio de sua carreira política.

O evento deve contar com as presenças de vereadores, ex-prefeitos, prefeitos e inúmeras lideranças políticas da região; líderes que respeitam e admiram Zé Reinaldo desde a época em que ele foi governador. “Zé Reinaldo escancarava as portas do Palácio dos Leões para os políticos do Maranhão, seja de que partido ele fosse”, declara um ex-prefeito da Região Central.

Mas não é só isso, o deputado desfruta de grandes amigos que nunca o abandonaram mesmo estando eles em lados opostos, como o ex e o atual prefeito de Presidente Dutra, os irmãos Jurandir e Juran Carvalho respectivamente. “Eu e meus irmãos, temos uma amizade, um carinho, um respeito e uma admiração muito grande pelo nosso amigo Zé Reinaldo que transcende a política”, declara o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho.

Com José Reinaldo entrando na disputa por uma das duas vagas de senador, o tabuleiro político estadual poderá sofrer alterações; criando um complicador para o governador Flávio Dino que tem planos de eleger dois aliados; o deputado federal Weverton Rocha e o deputado federal Waldir Maranhão.

O evento também marcará a saída definitiva de Zé Reinaldo dos quadros do seu atual partido o PSB. O destino mais provável do ex-governador é o DEM, partido que ele foi filiado por muitos anos. É aguardar pra conferir depois.


123»» Última
Página 1 de 59
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com