Sampaio Correa atual campeão estreia contra o Ceará em Fortaleza.

Depois de sortear  os dois grupos no dia 04 de Outubro em Maceió. A CBF divulgou na tarde desta quarta feira (17), a tabela básica da Copa do Nordeste 2019. A competição terá inicio no dia 16 de janeiro e a grande final será dia 29 de maio.A tabela detalhada do regional, com datas, horários e locais, será publicada pela confederação até a próxima sexta-feira. O Sampaio Correa atual campeão vai estrear contra o Ceará em Fortaleza,  Moto Clube, o outro representante maranhense recebe o Altos-PI em São Luis, as duas partidas estão marcadas para o dia 16 de Janeiro.

Nova Fórmula de Disputa:

O Nordestão de 2019 tem uma nova fórmula. Os 16 times foram divididos em dois grupos de oito. Haverá cruzamento de chaves, em jogos somente de ida, Isso vai fazer com que clássicos locais ganhem espaço na tabela. Em virtude de ser apenas jogos de Ida, a CBF sorteou os mandos de campo. Bahia, Ceará, Confiança, CSA, Moto Club e Náutico vão ser os mandantes nos duelos com Vitória, Fortaleza, Sergipe, CRB, Sampaio e Santa Cruz, respectivamente. As quatro melhores equipes colocadas  na primeira fase, garantem a classificação para as quartas de final. O Clássico entre Moto e Sampaio vai acontecer no dia 17 de Fevereiro.

No Grupo A, estão Santa Cruz, Vitória, Fortaleza, CRB, Salgueiro, Sergipe, Sampaio Corrêa e Altos. Na chave B, jogam Bahia, CSA, ABC, Confiança, Náutico, Ceará, Moto Club e Botafogo-PB.,

Confira os jogos dos representantes Maranhenses:

16/01- Moto x Altos

           Ceará x Sampaio

27/01 – Sampaio x Confiança

             Vitória-BA x Moto

03/02 – Sampaio x CSA

             CRB x Moto

17/02 – Moto x Sampaio

02/03 – Moto x Santa Cruz

             Náutico x Sampaio

17/03 – Sampaio x ABC

             Salgueiro x Moto

24/03 – Moto x Fortaleza

             Botafogo-PB x Sampaio

31/03 – Sampaio x Bahia

             Sergipe x Moto

Por: Dalvino Barbosa.


O 15 de Novembro empatou com o Palmeiras em 0 a 0 e garantiu a Primeira Colocação do Grupo C

A Rodada deste final de Semana pelo Campeonato Municipal de Futebol Seu Doquinha, definiu mais um time classificado para a segunda fase da competição. O Central com gols de Jorge Lucas, Rômulo e Darllem, venceu o Vilão por 3 a 0. e se juntou a River, Jundiaí e 15 de Novembro, agora já são quatro equipes classificadas para a segunda fase. A rodada teve inicio no sábado quando o 15 de Novembro com um time misto enfrentou o Palmeiras, o resultado terminou no empate em 0 a 0.

15 de Novembro x Palmeiras:

No sábado (13)  15 de Novembro e Palmeiras se enfrentaram no Estádio Adauto Cruz. Para o Palmeiras uma vitória garantia  a equipe na próxima fase. O 15 de Novembro, já classificado, resolveu poupar os seus principais jogadores e colocou um time misto em campo.  E em uma partida morna sem muito interesse das duas equipes o resultado não poderia ser outro 0 a 0.  O Palmeiras que necessitava da vitória fez um esquema para jogar fechadinho  e aproveitar o contra ataque, como o 15 de Novembro não propôs o jogo, a partida não teve muitas emoções. O 15 de Novembro encerrou a sua participação na primeira fase  em primeiro lugar do Grupo C com 5 pontos. Vai enfrentar Bola na Rede ou Mônaco na fase seguinte. Já o Palmeira com o ponto conquistado chegou a quatro e ocupa a segunda colocação do Grupo D. Com uma vitória frente ao Santa Rita do Norte, garante a primeira colocação no Grupo D. Derrota ou empate, vai torcer por empate ou derrota do Tigres contra O Vilão.

O Central bateu o Vilão por 3 a 0. e garantiu a classificação para segunda fase.

Central x Vilão:

Na partida deste domingo Central e Vilão fizeram um jogo bastante movimentado, ao Central era vencer ou vencer para se classificara para a próxima fase, O Vilão que perdeu na estreia para o Palmeiras por 2 a 0, se reforçou para essa partida. O primeiro tempo terminou no empate em 0 a 0, com as duas equipes perdendo muitas oportunidades de gols, Na segunda etapa o Vilão sentiu a parte física e o Central apesar de muitos gols perdidos  conseguiu marcar com Jorge Lucas, Rômulo e Darllem. Com 3 a 0 a seu favor, o Central garantiu a classificação e aguarda pela ultima partida entre Palmeiras e Santa Rita do Norte para saber se vai ser primeiro ou segundo colocado do Grupo D.

Por: Dalvino Barbosa.


Rodagem goleou o Vila Nova por 5 a 2 e lidera o Grupo C com 4 pontos.

O Campeonato Municipal de futebol da Segunda Divisão de Presidente Dutra, teve prosseguimento neste final de semana com a realização de duas partidas. Galácticos e ASA empataram em 2 a 2. O grande destaque da rodada ficou por conta da goleada aplicada pela Rodagem no Vila Nova. Com um futebol envolvente a Rodagem não tomou conhecimento do Vila Nova e aplicou uma goleada de 5 a 2. Destaque para a dupla Edson e Marcelo cada um balançou as rede do Vila Nova em duas oportunidades, Netinho completou o placar. A Rodagem que estreou com um empate em 2 a 2 contra o América, com a Vitória frente ao Vila Nova, chegou aos 4 pontos , e lidera o Grupo C. A segunda colocação do Grupo ficou com os Galácticos com os mesmo 4 pontos mais perde no critério  saldo de gols. A Rodagem encerra a sua participação na primeira fase no próximo domingo (31) quando vai enfrentar o ASA.

Por: Dalvino Barbosa


O Palmeiras encerrou a preparação com um coletivo no Adauto Cruz, a equipe depende de uma vitória simples para se classificar.

A rodada deste final de semana pelo 2º Campeonato Municipal Seu Doquinha, pode classificar mais duas equipes para a próxima fase. Central e Palmeiras têm a oportunidade de  se juntarem a 15 de Novembro, Jundiai e River que já estão classificados. Essas duas equipes dependem de uma vitória simples para avançar de fase. Quem primeiro entra em campo é o Palmeiras que vai enfrentar o 15 de Novembro na tarde deste sábado (13) no Adauto Cruz. Com 3 pontos, a equipe ocupa a 2ª colocação do Grupo D, vencendo o Palmeiras  chega aos seis e não pode  ser alcançado pelo Tigres, terceiro colocado. O 15 de Novembro já está classificado e busca a primeira colocação do Grupo C. No jogo de domingo (14) entre Vilão e Central, a equipe Centralina depende de uma vitória simples para garantir uma das vagas do Grupo D. Com 3 pontos, o Central ocupa a primeira colocação do Grupo D, e uma vitória  garante o Central na próxima fase.

Projeções de confrontos na próxima fase.  

Pelo desempenho das equipes podemos prever já os possíveis confrontos da próxima fase. Na minha opinião teremos:

River x Santa Rita do Norte

15 de Novembro x  Bola na Rede ou Mônaco

Jundiai x Palmeiras ou Tigres

Arapuá x Central.

Por: Dalvino Barbosa


Sampaio Vence o Atlético e  deixa a zona do rebaixamento depois de 16 rodadas

A trigésima primeira Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi perfeita para o Sampaio Correa, todos os resultados das equipes que lutam contra o rebaixamento favoreceram a equipe Boliviana, na terça feira o Paysandu empatou com o CRB, com o resultado as duas equipes ficaram com 32 pontos, três a mais que  o Sampaio. Na noite desta sexta-feira o Sampaio foi mais uma vez beneficiado com a derrota em casa do Juventude para o  Goias por 5 a 3, e parou nos 32 pontos. Com os resultados, o Sampaio depois de 16 rodadas amargando a zona do rebaixamento, tinha a oportunidade de finalmente sair da da zona do rebaixamento, para isso, teria que vencer o Atlético-GO no Antonio Accioly  em Goiana. E a Bolivia querida, com gols dos zagueiros Joécio e Marakás, venceu por 2 a 1. o gol do Atlético foi do zagueiro Joécio  contra. Com os 3 pontos o Sampaio chegou aos mesmos 32 pontos de CRB, Paysandu e Juventude, a equipe leva vantagem no número de vitórias 8 contra 7, alcançando a 16ª  posição na tabela. No  sábado(20) o Sampaio recebe às 21h no Castelão o Londrina. Já o Atlético, visita o Brasil de Pelotas na terça feira no Bento Freitas.

O Jogo:

O primeiro tempo foi marcado pelo duelo particular entre o goleiro Andrey e o atacante Tiago Santos, logo aos 3 minutos no erro de passe do meio campo do Sampaio a bola chegou para Tiago Santos, ele  bateu forte, Andrey defendeu, aos 4, escanteio cobrado, Tiago Santos cabeceou para mais uma defesa de Andrey. Aos 10 Bruno Santos fez o cruzamento, Tiago Santos, sozinho cabeceou para fora. Aos 12 o  Sampaio chegou ao seu primeiro gol, Danielzinho cobrou falta com perfeição, Joécio, subiu e cabeceou para abrir o placar para o Sampaio. Aos 18 , outra vez Tiago Santos arriscou de fora da área para mais uma defesa de Andrey.  Aos 33 Bruno Santos avançou, fez o cruzamento e Renato Kayzer cabeceou, Andrey , evitou o gol de empate do Atletico.

Segundo Tempo.

Para o segundo tempo, o treinador do Sampaio iniciou com uma mudança, Marcinho trocou de atacante colocou Misael na vaga de João Paulo. Logo aos 10 minutos o atlético chegou ao empate.  Julio César foi na linha de fundo, fez o cruzamento rasteiro, Joécio tentou afastar e marcou contra. O Sampaio teve a chance de virar em duas oportunidades com Misael, a primeira aos 14 minutos, o atacante bateu colocado da entrada da área, a bola subiu. aos 23, Misael se livrou do zagueiro bateu forte para boa defesa de Jéferson. aos 27 o Atlético chegou com perigo, Tomas Bastos bateu escanteio Lucas Rocha desviou, a bola passou a direita de Andrey. Aos 37 Marcinho fez a mudança de um meia por um  zagueiro, saiu Danielzinho para entrada de Marakás, e aos 43 o próprio Marakás aproveitou rebote do goleiro Jéferson para fazer o gol da vitória do Sampaio.

Por: Dalvino Barbosa


O River venceu a Boa Vista por 2 a 0, e garantiu classificação com uma rodada de antecedência.

Em sua segunda partida pelo Campeonato Municipal de Futebol Seu Doquinha, o River Futebol Clube, venceu na tarde deste sábado (06) a equipe da Boa Vista pelo placar de 2 a 0. Guilherme e Hirllan,  marcaram os gols Riverino. Com o resultado, o River chegou aos 4 pontos do Grupo A e com uma rodada de antecedência já garantiu a classificação para a próxima fase da competição. Essa classificação foi confirmada porque as equipes que fazem parte do Grupo, apenas o Mônaco pontuou, a equipe tem 1 ponto conseguido no empate contra a Boa Vista. Como só tem mais um jogo a fazer contra o Arapuá, o Mônaco pode chegar a 4 pontos mesmo número de pontos do River, vencendo  o Arapuá na última rodada, o Mônaco garante a segunda vaga do Grupo. Já para o Bola na Rede que ainda não pontuou, resta vencer a Boa Vista na última rodada, e torcer para que o Mônaco não vença o Arapuá. O próximo compromisso do River será dia 27 contra o Jundiaí.

River, Jundiaí e 15  de Novembro na próxima fase.

Alem de River, Jundiaí e 15  de Novembro já estão garantidos na próxima fase da competição. O Jundiaí  após golear o Mônaco por 9 a 0, foi beneficiado  com a derrota da Boavista para o River e garantiu a vaga. Já 0 15 de Novembro, venceu o clássico contra o Central por 1 a 0, já havia sido beneficiado na rodada passada com o empate do Tigres contra o Santa Rita do Norte por 3 a 3. Na próxima fase, os cruzamentos serão invertidos. 1º do Grupo A x 2º do C; 2º de A x 1º de C,  1º do B x 2º D  e 2º do B x 1º do D.

Por:  Dalvino Barbosa


Sala de medalhas e posters do Vilão.

Hoje o esporte de Presidente Dutra está em festa, um de seus integrantes está aniversariando. Fundado em 04 de outubro de 2004, com o nome de 5 Estrelas, somente no final de 2006, aconteceu a mudança de nome para ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA VILA MILITAR ( Vilão) como é carinhosamente conhecido,  completa hoje 14 anos. A sua história é recheada de vitórias e derrotas mais principalmente de muita luta.

O lateral Luis Vilão (Ratinha ) é um dos simbolos da equipe já tem 11 anos de clube.

Participou da primeira divisão em 2008 e 2009, em 2010 foi rebaixado, permanecendo em 2011  em 2012 conseguiu o acesso à primeira divisão quando foi vice campeão da segunda divisão. Desde de 2013  a equipe disputa a Primeira Divisão, ano em que obteve a sua melhor colocação  foi o quarto colocado, quando foi eliminado pelo Tigres na Semifinal. Nós que fazemos parte do Sistema Portal de Comunicação, parabenizamos essa briosa equipe e desejamos sucesso. Parabéns ao Presidente Tarcísio e toda sua diretoria.

Por: Dalvino Barbosa.


O Secretário Jurivaldo Carvalho, analisando o resultado do IDEB

O Secretário Municipal de Educação de Presidente Dutra-MA, Jurivaldo Carvalho de Sousa, reuniu na manhã desta terça- feira (02) no Auditório da Prefeitura. Diretores e Coordenadores e a pauta da reunião foi apresentar e analisar os resultados do Índice  de Desenvolvimento da Educação Básica ( Ideb), no município de Presidente Dutra. O resultado de 2017 mostra que o município avançou e alcançou um significativo aumento de 3,9 para 4,3. Esse resultado é fruto de intervenções do Secretário, como a implantação de projetos, podemos destacar  a instituição do dia D de Matemática e de Português na escola. Projeto Soletrando, Torneio de Tabuada ,melhoria na infraestrutura das escolas, e principalmente, a Formação Continuada em Serviço, onde todos os meses, os professores da rede municipal recebem capacitação, todas alinhadas com a nova Base Nacional Comum Curricular- BNCC. Dentre as escolas municipal, o destaque ficou com a  Unidade Integrada Teresa de Oliveiras que nas séries iniciais saiu de 2,1 em 2013 para 4,4  em 2017.

“Nós tivemos um grande crescimento em 2017 mas precisamos sentar junto com os professores, diretores e Coordenadores para gente fazer algumas intervenções para melhorar o Ideb de 2019”, afirmou o  Secretário.

 

Por: Dalvino Barbosa.

Confira Mais  registros da Reunião


 

A Igreja Presbiteriana do Brasil, através da Federação Safs do Presbitério do Maranhão, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, de Presidente Dutra-MA, realizou no último sábado (29).  3º Avanço Missionário. Através de  uma ação Social na Unidade Integrada José de Ribamar Fiquene, beneficiando os maradores dos Bairros, Angelim e Bairro de Fátima. As famílias receberam atendimento na área da saúde, aferição de pressão, consultas, aplicação de flúor,  teste de glicemia, limpeza de pele, Maquiagem, Corte de cabelo, Palestras, como entrar no mercado de trabalho, e evangelização. E um trabalho da Igreja Presbiteriana com auxilio da Saf (Sociedade Feminina Auxiliadora da Igreja Presbiteriana) Estamos felizes em estarmos aqui e feliz em estar ajudando essa comunidade com alguns serviços médicos, limpeza de pele, corte de cabelo e principalmente levando a palavra do Senhor Jesus que é o mais importante afirmou  Glauciane, Presidente da federação Saf do Presbitério do Maranhão.

Gostaria de parabenizar a todos os profissionais que doaram um pouco de seu tempo nesse projeto.  Quem pensa no próximo,  pensa como Deus e vive segundo a sua palavra. (Dalvino Barbosa)

Por: Dalvino Barbosa

Confira as fotos do evento.


Denilson autor de dois gols,foi caçado em campo.

Na sua segunda partida pelo Campeonato Municipal Seu Doquinha, O Jundiaí não teve nenhuma dificuldade e aplicou a maior goleada da competição, o time do povo como é conhecido o Jundiaí, venceu o Mônaco por 9 a 0, Baloteli (2),  Fabiano Venâncio(2),Denílson (2), Lucas, Jarbas e Felipe marcaram os gols do Jundiaí.

O Jogo:

Primeiro Tempo: A partida iniciou com o Jundiaí pressionando e logo aos 3 minutos Denílson perdeu a primeira chance por preciosismo, aos 8 Balotelli recebeu passe de Denilson e fez o primeiro gol do Jundiaí, três minutos após o primeiro gol, um chute de Denílson, parou nos pés de Balotelli,  o artilheiro fez o seu segundo gol na partida. Só aos 12 o Mônaco deu o seu primeiro chute  a gol com Denis da entrada da área sem perigo para Robson Galego. aos 28, o gol mais bonito da tarde, Baloteli fez tabela com Fabiano Venâncio e fez o Pivô para o volante Lucas da Nyke, ele acertou uma bomba de fora da área a bola foi no angulo direito do gol defendido pelo goleiro Francildo, era o terceiro do Jundiaí, aos 36, Fabiano Venâncio entrou trombando com a defesa do Mônaco e fez 4 a 0, o mesmo Fabiano Venâncio, aproveitou vacilo do setor defensivo para marcar o quinto gol  Jundiaiense.

Baloteli, fez sua estreia marcando 2 gols.

Segundo Tempo: Com 5 a 0 no placar, o treinador Denildo Santos, aproveitou para a fazer algumas experiencias, no inicio do segundo tempo o Mônaco aproveitou a desorganização tática do Jundiai e chegou duas vezes em chutes de fora da área de Moisés, em uma delas obrigou o goleiro Robson Galego a colocar para escanteio. A partir dos 10 minutos, o Jundiai se reencontrou em campo e perdeu duas oportunidades com Denílson, aos 17, Jarbas entrou tabelando dentro da área do Mônaco e com categoria fez Jundiaí 6 a 0, aos 32, Denílson bateu colocado para fazer 7 a 0 e aos 35 novamente Denilson, entrou na área driblou os zagueiros do Mônaco e com um totozinho por cima do goleiro Francildo, fez o oitavo gol do Jundiaí, no finalzinho Felipe, aproveitou cruzamento para decretar o resultado final do jogo.

Com a goleada o Jundiaí retoma a primeira colocação do Grupo B com 6 pontos ganhos e um saldo de 10 gols, praticamente garantiu uma vaga na próxima fase. A última partida do Jundiaí na fase classificatória vai acontecer no dia 27/10 contra o Ríver.

Por: Dalvino Barbosa


Jundiaí enfrenta o Mônaco neste sábado no Adauto Cruz.

Segundo colocado do Grupo B  do Campeonato Municipal Seu Doquinha com 100% de aproveitamento. O Jundiaí encerrou a sua preparação para o jogo deste sábado (29) contra o Mônaco às 16:00h no estádio Adauto Cruz com um mini coletivo e jogadas ensaiadas  de bola parada. O treinador Denildo Santos, só tem uma dúvida em relação ao time que vai iniciar a partida, a lateral direita está sendo disputada por Romário e Gustavo, o restante da equipe já está definida, e para a sua segunda partida, o zagueiro Vitor Recife será adiantado e vai formar a dupla de volantes com Lucas da Nyke, João Pedro substitui Vitor na zaga, Denildo Santos, vai mandar a campo.  Robson Galego, Romário (Gustavo) Índio, João Pedro e Amarildo, Lucas da Nyke,  Vitort Recife e Jarbas, Fabiano Venâncio, Balotele e Denílson.

Se vencer a partida, o Jundiaí chegará aos seis pontos e  assume a liderança do Grupo B,  deixando bem encaminhada a sua classificação  para a próxima fase da competição, A última partida do Jundiaí pela fase classificatória acontece dia 27/10 contra o River.

O Treinador Denildo Santos, tem apenas uma dúvida na lateral direita.

Inovando:

Para essa partida, o Jundiaí, vai apresentar novidades, na entrada do time do povo em campo, cada jogador vai levar uma criança devidamente uniformizada com camisas do Jundiaí, e no intervalo da partida haverá sorteio de um carneiro, quem for assistir a partida vai ter a oportunidade de adquirir um cupom por 5,00 (cinco reais) e ganhar um carneiro no sorteio.

Por:   Dalvino Barbosa.


Com gol de Ferdinan o Juventus Venceu o ABC de São Domingos por 1 a 0.

Com a presença de um bom público teve inicio o 5º intermunicipal de Futebol do município de Graça Aranha. A competição é independente, alguns amigos se reúnem, faz parceria com  empresários e organizam esse evento, mesmo com tanta dificuldade o campeonato já vai para sua quinta edição neste ano de 2018. Para esta edição,  são 16 equipes divididas em 4 grupos. Os times jogam contra as equipes  do próprio grupo, as duas  com melhor campanha de cada grupo avançam de fase. Na segunda fase, os confrontos serão definidos através de sorteio. Este Ano no Grupo A temos ABC (São Domingos) River (Presidente Dutra) Juventus (Graça Aranha) e Santa Crus ( Creoli do Sinhá) Grupo B- Centro do Herminio, Angical, Real Nápole ( São Francisco) e  Lagoa Santa ( São Domingos).Grupo C- Fortaleza (Condurú) Tubarão (Graça Aranha) Veteranos (Graça Aranha) e São Luizinho( Gov. Eugênio Barros)Grupo D – Gaviões ( São Domingos) Tigres ( Presidente Dutra) Real Maranhense (Graça Aranha) e Sampaio Correa ( Condurú)A maior dificuldade é a parte financeira,que é muito difícil pra gente, não temos apoio da prefeitura e temos que correr atrás de parceiros. Afirmou o organizador do Intermunicipal Deglan Sousa..

Juventus estreou com vitória no 5º Intermunicipal

Juventus vence na estreia:

A partida de abertura aconteceu na tarde deste domingo(23) no estádio Municipal. O Juventus de Graça Aranha, que  contratou bons valores para a disputa da competição, atletas como Lucas da Nike, Marquinho, Rai, Roberto, Meia Meia, e Ferdinan, enfrentou o ABC de São Domingos e venceu por 1 a 0. O volante Ferdinan, aproveitou rebote dos zagueiros após cobrança de falta Marquinhos para fazer o gol que garantiu a vitória do Juventus. No próximo sábado (29), Centro do Hermínio e Lagoa Santa se enfrentam pela segunda Rodada.

Por: Dalvino Barbosa


No encontro dos dois últimos campeões, na tarde deste sábado (22) o 15 de Novembro com gol de Marquennedy, venceu O central por 1 a 0.Com a vitória o 15 de Novembro consolida a sua primeira colocação no Grupo C, com 4 pontos e encaminha a sua classificação para a segunda fase. Já o Central permanece na primeira colocação do Grupo D, porém, com um jogo a mais que Palmeiras e Tigres, precisa vencer sua ultima partida da primeira fase dia 14 de outubro contra o Vilãi, e ainda vai  torcer por tropeço de Palmeiras e Tigres, para conseguir a sua classificação para a próxima fase.

15 de Novembro venceu o Central por 1 a 0. E encaminhou a sua classificação para próxima Fase.

O Jogo.

Primeiro Tempo: A partida iniciou muito truncada com muitas faltas, e pouco tempo de bola corrida. Na bola parada o Central chegou pela primeira vez em cobrança de falta pela esquerda, a resposta do 15 de Novembro veio, também na bola parada, Wiliam, bateu falta com muito efeito o goleiro do Central Bil, colocou para escanteio, o gol da vitória do 15 de Novembro, veio aos 16 minutos, após cobrança de escanteio por Wiliam, Alef, raspou de cabeça e Marquennedy empurrou para o fundo da rede. A resposta do Central veio três minutos apos o gol do 15 de Novembro, o atacante Mangaia, chutou da entrada da área, a bola levou perigo para o gol defendido por Jaquelan, aos 27  e aos 31, o 15 de Novembro desperdiçou duas oportunidades com o meia Wiliam, a primeira em chute de fora da área e a segunda em cobrança de falta, Bil evitou o segundo gol do 15 de Novembro. Aos 32 um lance polêmico, os jogadores do Central reclamaram de um pênalti de Adrianinho no atacante Thiago. Aos 33 cobrança de escanteio de Rômulo na cabeça de Juan, que cabeceou para boa defesa de Jaquelan, aos 37 Ulisses com muita categoria tirou o zagueiro e chutou forte Bil, salvou o Central mais uma vez.

Segundo Tempo: Com vantagem no placar o 15 de Novembro valorizou a posse de bola , e retardou a partida quanto era possível, a cada falta cometida pelo Central, os jogadores pediam atendimento médico. Enquanto o Central buscava o empate, o 15 de Novembro explorava os contra-ataques, e teve a chance de ampliar em duas oportunidades com o artilheiro Ulisses. Com tantas paralisações o árbitro acrescentou 7 minutos, porém o resultado não mudou e terminou com a Vitória Quinziana por 1 a 0.

Por: Dalvino Barbosa.

 


A rodada do final de semana pelo campeonato municipal Seu Doquinha, vai colocar frente a frente os dois últimos campeões municipal. Em 2017 com a conquista do campeonato.  O 15 de Novembro interrompeu uma série de 3 títulos consecutivos do Central. As duas equipes se enfrentam na tarde deste sábado(22) às 16:h no estádio municipal Adauto Cruz. As duas equipes terão desfalques para o clássico.

O Central terá duas novidades para o clássico contra o 15 de Novembro.

Central:

O Central tem quatro baixas para o clássico. O principal desfalque será o meia Rômulo, o atleta sentiu o adutor e fica fora por 30 dias, as outras baixas são: O lateral Michel e o atacante Rivelino, esses jogadores foram desligados do elenco Centralino, Gongo, é outro jogador que desfalca o Central, o volante está fora de Presidente Dutra e não chega a tempo de disputar a partida. Todos os outros atletas estão à disposição do treinado Gil, a equipe deve ter duas mudanças em relação ao time que venceu Santa Rita na estreia, uma das mudanças é a saída do Rômulo a outra mudança só será anunciada momentos antes da partida.

O 15 de Novembro ,Enfrenta o Central mirando o Bicampeonato,

15 de Novembro:

O atual campeão Presidutrense, encerrou a sua preparação para o clássico na tarde de quinta feira, o treinador Thiago, comandou um treino no estádio Adauto Cruz, local da partida, esse treinamento foi fechado para a imprensa, segundo podemos apurar, a movimentação serviu para ajustar alumas jogadas ensaiadas, e posicionamento do setor defensivo. Para esse confronto o treinador Thiago não vai poder contar com o volante Mauricio, o atleta continua no departamento médico, com problemas no tornozelo. A provável escalação do 15 de Novembro para iniciar a partida será: Jaquelan, Chicão, Alef, Aladim e Claudenor, Markennedy, Rafael Gigante e  Adrianinho, Meia Meia, Ulisses e Juninho Angical.

Por: Dalvino Barbosa

 

 

 


Arapuá e Bola na Rede entraram em campo pela segunda vez no 2º Campeonato Municipal Seu Doquinha. Em uma partida Truncada e de poucas chances de gols, o Arapuá, aproveitou vacilo do zagueiro Adalberto e do goleiro Rodrigo, para fazer o gol da vitória. Aos 10 minutos,  Jogada pela direita do atacante Artur,  cruzou na área o zagueiro Adalberto falhou,  e na indecisão do goleiro Rodrigo, a bola se ofereceu para Leandro, o atacante chutou forte e fez o gol do Arapuá. Aos 40 minutos Artur teve a chance de fazer 2 a 0, em jogada individual entrou na área o chute parou na trave do goleiro Rodrigo. A partida foi muito truncada com muitas faltas cometidas por parte das duas equipes. No segundo tempo o Arapuá ficou com um jogador a menos, Lenilson foi expulso após receber o segundo amarelo por falta violenta em Geovane Tuntum.

Leandro, fez o gol da vitoria do Arapuá.

A chance do empate do Bola na Rede, veio aos 8 minutos do segundo tempo quando Odair derrubou Marquinho Ovelha dentro da área e o árbitro Raimundo Leal marcou pênalti. O capitão Jó , foi o encarregado para bater, Jó, tentou deslocar o goleiro Daniel , tirou muito e a bola foi para fora. No finalzinho o atacante Noinha, desperdiçou uma chance incrível na frente do goleiro Rodrigo ele acabou se enrolando e caindo em cima da bola. Com a Vitória o Arapuá chega a 4 pontos e alcança a primeira colocação do Grupo B, o Jundiaí é o segundo com 3 pontos e 1 jogo a menos. Já o Bola na Rede, sofreu a sua segunda derrota e vai ter que vencer o Boa Vista na última Rodada para sonhar em classificação para a próxima fase. O próximo adversário do Arapuá será o Mônaco no dia 20 de outubro.

Por: Dalvino Barbosa


123»» Última
Página 1 de 32