Jogadores do Juventude festejam mais um gol da equipe.

Em partida válida pela segunda rodada da Copa FMF, o Juventude Samas, venceu na tarde deste sábado no estádio Pinheirão em São Mateus-MA, a equipe do Maranhão Atlético Clube pelo placar de 3 a 1. Os gols do Juventude form marcados por Mauricio (2) e Léo, Cléber Pereira descontou para o Maranhão.

Marlon Cutrim, foi fundamental na vitória.

A vitória do Juventude veio na superação a equipe do treinador Marlon Cutrim, muito bem organizada em campo com uma aplicação tática perfeita, O Juventude teve o seu capitão Ramon expulso na metade do primeiro mas não se abateu abriu 1 a 0, no final do primeiro tempo o artilheiro do MAC Cléber Pereira teve a oportunidade do empate,mas desperdiçou uma cobrança de pênalti. No segundo tempo explorando os contra ataques o Juventude chegou ao segundo gol, o Maranhão na base do desespero  ainda diminuiu com Cléber Pereira, e no finalzinho o Juventude fez 3 a 1 decretando a vitória do Juventude. Com o resultado o Juventude chegou aos 4 pontos e divide a primeira colocação da Copa FMF com a equipe do Pinheiro que venceu em casa o Santa Quitéria pelo mesmo placar.

Por: Dalvino Barbosa

 


Cordino enfrenta o São José neste sábado.

O Cordino encara o São José de Ribamar, em casa, neste sábado (9), às 15h30, pela segunda rodada da Copa do FMF. É a chance da equipe treinada por Jairo,  somar os primeiros pontos na competição e dar um respiro neste início de trabalho. Na abertura da Copa, contra o Maranhão, o treinador perdeu sete jogadores, o goleiro João, os atacantes Davi e Fabricio, os zagueiros Adielson e Matheus o lateral Vinicius e o volante Bigobel, não foram regularizados a tempo e ficaram fora na derrota contra o Maranhão em São Luis. Com esses jogadores à sua disposição o treinador Jairo espera que o Cordino consiga a  sua primeira vitória na competição. As duas equipes vêm de derrotas, o Peixe Pedra também perdeu para o Santa Quitéria.

Jairo deve iniciar a partida com Nailson, Gabriel Carioca, Maceió, Toni e Kedson, Ricardo, Gil e Welington, Kelvin, Fabricio e Alisson. Ainda foram relacionados, João, Ruan, João Neto, Vitinho,  Davi, Eric e  Dionatan Rato.

A partida acontece às 15:h30h no estádio Leandrão em Barra do Corda-MA, apita o confronto, André Luis Farias.

Por: Dalvino Barbosa


Jundiai garantiu vaga na fase seguinte do Campeonato seu Doquinha.

O campeonato municipal de futebol Seu Doquinha, teve sequência neste domingo (3) com uma partida válida pela primeira divisão. O confronto aconteceu no estádio municipal Adalto Cruz na cidade de Presidente Dutra-MA. O Jundiaí enfrentou o Vilão e não teve dificuldades para vencer por 4 a 0. Os gols do “Time do Povo” foram marcados por Alef, André Radija, Valdanes e Raí, com o resultado o Jundiaí chegou a seis pontos na tabela e garantiu a primeira colocação no Grupo A, na próxima fase enfrenta o segundo colocado do Grupo C, Já o Vilão fez seu último jogo da fase classificatória, estacionou nos quatro pontos e torce por tropeços da equipe do Angical para garantir uma das duas vagas do Grupo B. O Jundiaí volta a campo no próximo sábado (9) quando vai enfrentar o Angical.

Por: Dalino Barbosa


O Juventude estreia pela copa FMF fora de casa.

Campeão da série B do campeonato maranhense com vaga garantida na elite do futebol maranhense, o Juventude SAMAS, Busca mais uma conquista para garantir uma vaga no campeonato Brasileiro da série D. A equipe comandada pelo experiente e vencedor Marlon Cutrim estreia na Copa FMF, neste domingo fora de casa contra o Pinheiro no estadio Costa Rodrigues. O juventude  fez dois amistosos preparativos e venceu o Sabiá em Caxias e na última quarta feira venceu uma equipe local por 3 a 1.

Emprestado pelo MAC, Wadson estreia pelo Juventude neste domingo

Marlon tem problemas para escalar o time titular, onze atletas não foram regularizados e estão fora da estreia, dos quais, sete eram titulares, da equipe que vinha treinado como titular ficaram fora, o volante Rômulo, os zagueiros Patrick e Wesley, os meias, Wanderson Gotinha, Vinicius Barata e Kleyvert e os atacantes  Mauricio e Leonardo. Com esses desfalques, Marlon Cutrim vai ter que improvisar, o lateral Chibo Bala será recuado para formar a dupla de zagueiro com Ramon, outra improvisação será Wadson, o meia será deslocado para a lateral esquerda,  a equipe titular deve iniciar com. Matheus, Vivico, Ramon, Chico Bala e Wadson, João Wiliam, Pelé,  Yuri e Chaparal, Thiago e Caio.

A partida acontece domingo (3)  às 15:30h no estádio Costa Rodrigues na Cidade de Pinheiro-MA, apita a partida, José Henrique de Azevedo Junior.

Por: Dalvino Barbosa


Central foi beneficiado com os resultados e fica a uma vitoria da classificação.

O campeonato municipal de futebol seu Doquinha apresentou mais uma rodada neste final de semana, no sábado o Palmeiras com gols de Balotelly e Rogério venceu o Arapua pelo placar de 2 a 0. Com esse resultado o Palmeiras chegou aos seis pontos e praticamente garantiu a sua passagem para a segunda fase. Já a derrota, foi horrível para o Arapuá que acumulou a sua segunda derrota. Sem nenhum ponto marcado e com um saldo negativo de seis gols,  a equipe caminha a passos largos rumo à segunda divisão. Já no domingo a equipe da Boa Vista perdeu a oportunidade de garantir uma vaga na segunda fase e eliminar um dos grandes do campeonato que é o Central, o empate em 2 a 2 com o tigres só beneficiou a equipe centralina, a Boa Vista chegou ao seu segundo ponto e só se classifica se o Central não vencer sua ultima partida contra a Santa Rita. Quem gostou do resultado foi o torcedor do Central, a equipe poderia ser eliminado da competição se a Boa Vista estivesse vencido o Tigres e olha que o torcedor ainda tomou um susto quando a Boa Vista teve um pênalti a seu favor que poderia eliminar o Central, porém o pênalti não foi convertido em gol e o placar terminou em 2 a 2. Com o resultado o Central precisa de uma vitória simples para garantir uma vaga na próxima fase, outra equipe beneficiada com o empate foi o Bola na Rede que garantiu uma das vagas do Grupo D.

Por: Dalvino Barbosa


No 2º Congresso técnico realizado na tarde desta segunda-feira(28) na sede da entidade a Federação Maranhense de futebol – FMF. definiu o formato de disputa do campeonato maranhense valido para as edições de 2020 e 2021. O campeonato maranhense será disputado em quatro fases que serão distribuídas em 13 datas.

Foto França Melo

1ª  Fase.

Em turno único, as oito equipes jogam entre si em jogos somente de ida, os dois times com a melhor campanha se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados.

2ª Fase.

A segunda fase será disputada entre as equipes que ficarem entre a terceira e sexta colocação (3º, 4º, 5º e 6º). Em cruzamento olímpico (3º x 6º  e 4º x 5º)  em jogos de ida e volta, com vantagem apenas do mando de campo para o jogo da volta  para o 3º e 4º.  Os  dois  times vencedores avançam para a semifinal.

3ª Fase: Semifinal

Nas semifinais os dois times (1º e 2º) de melhor campanha na primeira fase, enfrenta os dois classificados da 2ª fase. Os  confrontos serão (1º colocado na 1ª fase x 2º colocado da 2ª Fase e  2º Colocado da 1ª fase x  2º colocado da 2ª fase), em jogos de ida e volta com vantagem apenas do mando campo no jogo da volta para as duas equipes que se classificam direto da primeira fase para a semifinal.

4ª Fase Final: 

A final será realizada entre as duas equipes vencedoras da semifinal em jogos de ida e volta com vantagem para do mando de campo na partida de volta para a equipe com maior número de pontos na primeira fase e semifinal.

Por: Dalvino Barbosa.

 

 

 


O campeonato municipal de futebol Seu Doquinha, em Presidente Dutra-MA, segue neste final de semana com mais uma rodada decisiva, a tabela marca para domingo (26) o confronto entre Palmeiras e Arapuá, as duas equipes vivem momentos opostos, o Palmeiras com três pontos está na zona de classificação para a próxima fase, já o Arapuá busca marcar seus primeiros pontos na competição.A outra partida acontece domingo (27) entre Boa Vista e Tigres essa partida vai decidir a sorte do Central na competição em caso de vitoria do Boa Vista elimina qualquer chance de classificação para o Central.

O Tigres é a unica equipe classificada para a segunda fase do campeonato Seu Doquinha.

Disputado em meio à participação do BV/15 de Novembro no campeonato maranhense da serie B, o campeonato Seu Doquinha começou a engrenar, o público tem lotado o estádio Adalto Cruz nos últimos jogos. Com os resultados, apenas o o Tigres já está classificado para a próxima fase, em primeiro lugar no Grupo C com seis pontos, após vencer Bola na Rede e Central respectivamente.  Jundiai e Bola na Rede estão a um empate da segunda fase. O Vilão com quatro pontos na primeira colocação do grupo B, deve se classificar para a fase seguinte. A surpresa negativa fica por conta da participação do maior detentor de títulos do campeonato municipal, o Central em dois jogos ainda não pontuou e corre risco de rebaixamento.

GRUPO: A.

CLUBE Pts PJ V E D GP GC SG
Jundiaí 3 1 1 0 0 3 0 3
América 1 2 0 1 1 2 4 -2
Arapuá 0 1 0 0 1 0 4 -4

GRUPO: B

CLUBE Pts PJ V E D GP GC SG
Vilão 4 2 1 1 0 5 1 4
Palmeira 3 2 1 0 1 3 3 0
Angical 0 0 0 0 0 0 0 0

GRUPO C:

CLUBE Pts PJ V E D GP GC SG
Tigres 6 2 2 0 0 5 3 2
River 4 2 1 1 0 1 1 0
Santa Rita do Sul 3 2 1 0 1 2 5 -3

GRUPO D:

CLUBE Pts PJ V E D GP GC SG
Bola na Rede 3 2 1 0 1 7 4 3
Boa Vista 1 2 0 1 1 1 2 -1
Central 0 2 0 0 2 1 2 -1

Jogadores do Jundiai comemorando o gol da equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras.

Confira a situação de cada grupo:

GRUPO A:

No grupo A, o Jundiai lidera com três pontos em apenas uma partida precisa de um empate para garantir uma das duas vagas do grupo. O América com um ponto na segunda colocação, já fez dois jogos e precisa vencer para não correr riscos, o Arapuá foi goleado na estreia e  não pode mais perder, em caso de mais uma derrota, a equipe dificilmente avança de fase.

GRUPO B:

Esse é o grupo mais indefinido tendo em vista que o Angical ainda não fez nenhum jogo, o Vilão com uma vitória e um empate com quatro pontos, é líder do grupo e deve ser um dos classificados, a outra vaga será decidida entre Palmeira e Angical.

GRUPO C:

Esse grupo é o único  que já tem um time garantido na próxima fase, com seis pontos o Tigres já garantiu o passaporte para fase seguinte, River com quatro pontos e Santa Rita do Sul com três, brigam pela última vaga.

GRUPO D:

Esse grupo apresenta a maior surpresa negativa, o Central, time que possui o maior número de títulos do campeonato municipal, ainda não pontuou, vale ressaltar que no jogo de estreia, o Central empatou com o River mas foi penalizado por ter utilizado jogadores irregular e perdeu esse ponto. Sem pontuar no campeonato o Central corre risco de rebaixamento, a equipe centralina precisa vencer o último jogo contra o Santa Rita do Sul para não correr o risco  de parar na segunda divisão. Em relação à classificação do Grupo,  Bola na Rede lidera com três pontos e precisa de um empate para garantir a classificação, Boa Vista com um ponto disputa com o Central que ainda não pontuou, a outra vaga.

Por:  Dalvino Barbosa


Foto França Melo

Na tarde desta sexta-feira (18), a Federação Maranhense de Futebol (FMF),sediou a reunião do 1º arbitral sobre a forma de disputa do campeonato Maranhense da 1ª divisão, estiveram presentes, o Presidente da Federação Antonio Américo, o diretor de competições Hans Nina e representantes das oito equipes que disputarão a a competição, este ano a novidade foi a participação além do representante de cada equipe, a do treinador e 1 jogador. A federação propôs 4 formas de disputa. Os clubes têm até a próxima sexta (25/10) para apresentar outras propostas, e todas serão analisadas e em nova reunião marcada para o dia 28 de Outubro quando será decidido a forma de disputa.

Propostas Sugeridas pela federação.

Proposta 1: ( com 17 datas)

1 – Grupo único
2 – Todos contra todos – jogos de ida e volta
3 – Todos fazem 7 jogos como mandantes e 7 como visitantes
4 – Manter a divisão de renda
5 – Clubes do interior viajam 7 vezes na Primeira Fase
6 – Clubes da Ilha viajam 4 vezes na Primeira Fase
6 – Classificam-se os 4 primeiros
7 – Semifinal em 1 jogo – melhor campanha vantagem de jogar pelo empate e mandante
8 – Final em 2 jogos – melhor campanha vantagem de jogar a segunda partida como mandante em caso de empate a será através cobranças da marca do pênalti.

Proposta 2: ( com 11 datas)

1 – Grupo único
2 – Todos contra todos – jogos de ida
3 – Clubes do interior fazem 4 jogos como mandantes e 3 como visitantes
4 – Na Primeira Fase, 2 clubes da Ilha fazem 3 jogos como mandantes, 3 como visitantes viajando ao interior e 1 jogo como “visitante”, porém na própria Ilha e dividindo a renda
5 – Na Primeira Fase, 2 clubes da Ilha fazem 3 jogos como mandantes, 4 como visitantes, sendo 2 viajando ao interior e 2 jogos como “visitante”, porém na própria Ilha e dividindo renda
6 – Classificam-se os 4 primeiros.
7 – Semifinal em 2 jogos – melhor campanha vantagem de jogar a segunda partida como mandante em caso de empate a  disputa será nos  pênaltis
8 – Final em 2 jogos – melhor campanha vantagem de jogar a segunda partida como mandante em caso de empate a  disputa será nos  pênaltis.

Proposta 3: ( com 16 datas)

1 – 2 Grupos, com 4 clubes cada. Definição de grupos por sorteio. Definição de cabeças de chave?
2 – Primeira Fase: todos contra todos – jogos de ida e volta – dentro do grupo
3 – Classificam os primeiros de cada grupo, que fazem a final da fase – jogos de ida e volta. Mandante da segunda partida, melhor campanha. Empate em pontos e saldo de gols a  disputa será por pênaltis. Vencedor classifica para final geral.
4 – Segunda Fase: todos contra todos – jogos de ida – um grupo contra o outro
5 – Classificam os primeiros de cada grupo, que fazem a final da fase – jogos de ida e volta. Mandante da segunda partida, melhor campanha. Empate em pontos e saldo de gols a disputa será nos pênaltis. Vencedor classifica para final geral.
6 – Um mesmo campeão das duas fases será o campeão do campeonato de forma direta
7 – Final geral: jogos de ida e volta – melhor campanha faz segundo jogo como mandante em caso de empate em pontos e saldo de gols nas duas partidas , a  disputa  será por pênaltis.
8 – Equilíbrio de jogos como mandante e visitante, bem como de viagens, dependerá da formação dos grupos.

Proposta 4: ( com 14 datas)

1 – 2 Grupos, com 4 clubes cada. Definição de grupos por sorteio. Definição de cabeças de chave?
2 – Primeira Fase: todos contra todos – jogos de ida e volta – dentro do grupo
3 – Classificam os primeiros de cada grupo, que fazem a final da fase  jogo de ida. a equipe com  melhor campanha será o mandante, em caso de empate a disputa será por pênaltis.
4 – Segunda Fase: todos contra todos – jogos de ida – um grupo contra o outro
5 – Classificam os primeiros de cada grupo, que fazem a final da fase – jogo de ida e volta. a equipe com  melhor campanha será o mandante, se terminar empate a disputa disputa será por pênaltis.
6 – Um mesmo campeão das duas fases será o campeão do campeonato de forma direta
7 – Final geral: jogos de ida e volta – melhor campanha faz segundo jogo como mandante em caso de empate em pontos e saldo de gols nas duas partidas a decisão será na disputa por pênaltis.
8 – Equilíbrio de jogos como mandante e visitante, bem como de viagens, dependerá da formação dos grupos.

Por: Dalvino Barbosa

 

 


“Depois de uma semana, enfim, conseguimos acertar com o Brigatti. Foi difícil, porque ele se valorizou, naturalmente e com justiça, e muitos clubes estavam querendo contratá-lo. Ele terá total autonomia para definir comissão técnica, elenco e tudo que achar melhor para termos uma equipe ainda mais competitiva em 2020”, declarou o presidente Sergio Frota.

Motivado com a renovação, Brigatti destacou os fatores que o motivaram a estender o vínculo com a Bolívia: “Estou muito feliz em dar continuidade a este trabalho. Quero deixar claro que a parte financeira não pesou em nenhum momento, mas, sim, o projeto apresentado pelo presidente, que está muito motivado, assim como eu. Esperamos, agora, fazer um bom planejamento e trabalhar por um 2020 repleto de conquistas com o Sampaio”, frisou o treinador.

O planejamento já está em andamento, com a pré-temporada agendada para iniciar no próximo dia 02 de dezembro. Renovação e liberação de jogadores devem ser anunciadas nos próximos dias.

(Fonte Site oficial do SCFC)

Por: Dalvino Barbosa


O Jundiai venceu o Palmeiras por 3 a 0, na na tarde deste domingo(13), pelo Campeonato Municipal Seu Doquinha. A partida foi realizada,  no estádio Adauto Cruz na cidade de Presidente Dutra-MA. Os gols foram de Valdanes (2) e João Pedro.

A partida marcou a estreia do Jundiai no campeonato municipal Seu Doquinha, a equipe montou um elenco muito forte e busca o seu primeiro título do campeonato municipal, no elenco jogadores consagrados do futebol maranhense, como o lateral Michel, artilheiro do campeonato Paraense deste ano, e campeão da serie B pelo Juventude, Ulisses o maior artilheiros do maranhão nos dos últimos anos este ano o artilheiro colocou o Sampaio na serie B do campeonato Brasileiro, Romério, campeão maranhense pelo Moto e com passagens por grandes clubes do futebol nordestinos e disputou a serie B pelo BV/15 de Novembro, Valdanes ex – Chapecoense, CSA, Águia de marabá, André Radija  ex-MAC, Alef  ex -Cordino, Rômulo ex MAC e Sampaio, Juninho que disputou a serie B pelo BV/15 de Novembro, além desses jogadores experientes a diretoria contratou os jogadores que se destacaram na região, o goleiro Rafael França, o lateral Asla, os zagueiros Rai, e Mauricio, o volante Marquenedy, os atacantes Raul, Gleyson e Geladeira, todos se juntaram aos jogadores que permaneceram no elenco do ultimo campeonato, Lucas da Nike, Ranieri, João Pedro, Claudenor, Amarildo, Romário, Guilherme, Darlem e o goleiro  Samuel.

Valdanes, na cobrança da falta do primeiro gol do Jundiai.

Com todo esse elenco o torcedor de Presidente Dutra aguardava com muita expectativa a estreia do Jundiai na competição e quem foi ao estádio pode assistir um bom jogo, a equipe não teve dificuldades para vencer o Palmeiras por 3 a 0, os gols foram marcados por Valdanes( 2)sendo um de bela feitura em cobrança de falta, e no segundo tempo o zagueiro João Pedro em bela cabeçada fez o terceiro gol do Jundiai, com a vitória o Jundiai assume a liderança do Grupo A com 3 pontos e só volta a jogar no dia 03 de novembro contra o Vilão, Já o Palmeira que venceu o América por 3 a 1 na estreia faz sua ultima partida pela fase classificatória no sábado (26) contra o Arapuá.

Por. Dalvino Barbosa


No próximo domingo ( 13)  de outubro , Graça Aranha  completa 60 anos de emancipação política-administrativa. Primitivamente, seu topônimo era Centro dos Periquitos, entretanto, com a vinda do padre Eurico Bogéia para celebrar a 1º missa, faz-se um plebiscito para alteração do nome, cujo resultado foi favorável, procedendo-se, de imediato, a modificação para Palestina.

O Povoado  cresceu bastante, passando a despertar o interesse dos políticos que começaram a pensar na sua emancipação. Tanto é que, em 1959, pela lei nº 06, de 10 de outubro, foi elevado à categoria de município, com o nome de Graça Aranha, desmembrado de São Domingos do Maranhão.

O município recebeu o topônimo de Graça Aranha, em homenagem ao grande poeta maranhense, nascido em São Luís a 20 de julho de 1868. Bacharelando-se aos 18 anos, foi romancista, dramaturgo, jornalista e diplomata e fez parte da Academia no Rio de Janeiro, a 26 de janeiro de 1931.

Confira a Lei de Criação do Município de Graça Aranha.

O Poder Legislativo do Estado do Maranhão decretou e eu promulgo a seguinte Lei: Lei n° 6, que cria o Município de GRAÇA ARANHA.

 

Art. 1° – É criado o Município de Graça Aranha, constituído pelo atual distrito de Palestina, desmembrado do Município de São Domingos do Maranhão, de acordo com os limites fixados na presente Lei.

Art. 2° – O Município de GRAÇA ARANHA terá a categoria de termo Judiciário e ficará subordinado à Comarca de Colinas.

Art. 3° – É elevada a categoria de cidade e convertido em sede do Município, com a denominação de GRAÇA ARANHA, o atual distrito de Palestina.

Art. 4° – O Município é constituído de um só distrito.

Art. 5° – São os seguintes limites do atual Município:

LIMITES MUNICIPAIS

I – Com o Município de SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO:

A partir dos limites com o Município de Gonçalves Dias, no cruzamento do rio Pucuman até a foz do rio Conduru, seguindo o curso do citado riacho Conduru até sua nascente, de onde segue em alinhamento reto até encontrar os limites com o Município de Presidente Dutra.

II – Com o Município de PRESIDENTE DUTRA:

São guardados os mesmos limites entre Presidente Dutra e o Município de São Domingos do Maranhão.

III – Com o Município de GONÇALVES DIAS:

Ficam respeitados os mesmos limites entre São Domingos do Maranhão e Gonçalves Dias, até alcançar o talvegue do rio Pucuman.

Art. 6° – A presente Lei entrará em vigor no dia de sua publicação.

Mando, portanto, a todas as autoridades a quem o conhecimento e execução da presente Lei pertencer que a cumpram e façam cumprir tão inteiramente como nela se contém. O Senhor Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, a faça publicar, imprimir e correr.

Sala das Sessões da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, em 10 de outubro de 1959.

GONÇALO MOREIRA LIMA
Presidente, em exercício
JOSÉ GABRIEL DOS SANTOS NETO
1° Secretário
WILSON MARQUES
2° Secretário

PUBLICADA NO DIÁRIO DA ASSEMBLÉIA n° 125/126 DE 13 DE OUTUBRO DE 1959.

 

Para comemorar essa data tão especial, uma extensa programação foi preparada. As festividades de comemoração de 60 anos do município, teve  inicio ontem quinta-feira(10) quando a Secretaria Municipal da Assistência Social realizou a Caminhada da Melhor idade e Uma Palestra Sobre Outubro Rosa, aconteceram também, as culminâncias dos projetos educacionais.  “ Graça Aranha, 60 Anos Repletos” e Resgatando Brincadeiras.”

Já hoje sexta-feira (11), Maior parte da programação foi dedicada aos evangélicos, e teve início logo às 7h com a Marcha para Jesus, e termina com o Culto em Ação de Graça pelos 60 Anos de emancipação politica de Graça Aranha, com a pregação do Pr. Anax Carneiro e  a participação do cantor Fred Arrais. O  evento acontece na praça de eventos.  Às 8h A Secretaria Municipal de Saúde vai contribuiu  com uma Ação Social no Ginásio Poliesportivo

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO 12/10

06:30hs –  Corrida da Emancipação.

7:30hs –  Café comunitário na Praça Nossa Senhora Das Graças

8:00h –  Campeonato Interescolar de Futsal (Ginásio Poliesportivo)

8:30hs – Momento de diversão com as crianças com sorteios de prêmios( Pastoral da Criança e Catequese) – Praças Nossa Senhora das Graças

14:h – 1ª Feira Literária Infantil ( Ginásio Poliesportivo)

17:00h – Caminhada da Paz

18:00h – Santa Missa (Praça de Eventos)

19:00h –  Apresentação de Coreografias das Paróquias (Praça de Eventos)

20:00h –  Show católico com a cantora Iris Regina.

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO 13/10

05:00h –  Alvorada

6:30hs – Desfile Cívico em homenagem aos 60 anos

9:00h – Distribuição do Bolo

22:00h –  Festa Dançante com a Banda Brasa do Forró e o cantor Daniel Costa.

Por: Dalvino Barbosa.


Taça da Série D — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A CBF publicou nesta quinta-feira (3) o calendário das competições profissionais masculinas para o ano de 2020. A temporada irá de 22 de janeiro a 6 de dezembro e contempla as competições coordenadas pela CBF, além dos campeonatos estaduais e competições continentais.

O Calendário apresenta mudanças como: Paralisação das competições nas datas FIFA, redução de 18 para 16 datas para a disputas dos campeonatos estaduais, criação da Super Copa do Brasil que será disputada entre os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2019. O jogo que definirá o campeão da Super Copa do Brasil acontecerá no dia 19 de janeiro, em local a ser anunciado. A principal mudança ficou com a alteração do formato de disputa do campeonato Brasileiro da serie D, a competição terá seu início no dia 3 de maio e a final em 22 de novembro.

Serie D. Como fica?

A competição passa a ser disputada por 64 clubes, em sua fase principal, sendo precedida por uma fase preliminar que movimentará oito clubes.

Play-off: A fase preliminar será disputada por 8 times com 4 grupos de 2, em jogos eliminatórios no sistema de ida e volta, avançam 4 para compor a fase principal da competição.

Primeira Fase. Essa fase conta com 64 equipes, que serão distribuídas em 8 grupos de 8 times, a disputa será dentro do grupo com jogos de ida e volta, classificando os 4 melhores colocados de cada grupo.

Segunda Fase. As 32 equipes serão distribuídas em 16 grupos de 2, e no sistema de mata-mata com jogos de ida e volta, avançando os vencedores do grupo.

Oitavas de Final: Os 16 clubes divididos em 8 grupos de 2, no  mata-mata com jogos de ida e volta, avançam 8 para as quartas.

Quartas de final: Essa fase com 8 clubes e no sistema de mata-mata com jogos de ida e volta já vai definir as 4 equipes que estarão garantidas na serie C de 2021.

Semi- final: Das 4  equipes restantes no sistema de mata-mata sairão as duas que decidirão o Campeonato Brasileiro da Serie D.

Final: As duas equipes classificadas na semifinal decidirão o título.

Por: Dalvino Barbosa


O Campeonato municipal de Futebol Seu Doquinha teve prosseguimento na tarde deste domingo (29) no estádio Adauto Cruz em Presidente Dutra-MA com o clássico envolvendo as equipes do Central e Tigres, as duas equipes fizeram sua segunda partida  válida pela fase classificatória da competição, o Tigres vindo de uma vitória pelo placar de 3  a 2 sobre o Bola na Rede, já o Central empatou na estreia contra o River mais foi penalizado com a perca dos pontos por ter utilizado jogadores irregulares.

Tigres Venceu o Central por 2 a 1 e lidera o Grupo C do Municipal 2019.

A partida iniciou com o Tigres aproveitando uma dupla falha, primeiro Meia Meia, errou o passe no meia campo proporcionando um contra ataque rápido do Tigres e culminou com uma furada do zagueiro Cobra Cega, o atacante Branco, penetrou na área e bateu cruzado sem chance para o goleiro Daniel, Tigres 1 a 0. Meia Meia, se redimiu da falha no gol do Tigres e com um lindo toque por cobertura empatou para o Central. O primeiro tempo terminou em 1 a 1, no segundo tempo um jogo alucinante, com as duas equipes buscando a vitória, aos nove minutos, Giovane colocou o Tigres na frente do Marcador fazendo 2 a 1. Em desvantagem no ataque o time do Central se lançou ao ataque, perdeu inúmeras oportunidades de empatar porém o setor defensivo ficou muito exporto e o Tigres teve chances de ampliar o marcador, o jogo terminou com a vitória do Tigres por 2 a 1, essa derrota complica a situação do Central na competição a equipe só tem mais uma partida a ser disputada na fase classificatória e ainda não pontuou.

Como fica.

Como ainda não pontuou o Central precisa vencer sua ultima partida desta fase contra Santa Rita do Sul, o jogo acontece dia 10 de novembro, se vencer, vai torcer por derrotas dos seus concorrentes Bola na Rede e Boa Vista, a equipe Centralina faz parte do Grupo D junto com Bola na Rede e Boa Vista, pelo regulamento nesta primeira fase se classificam duas equipes de cada grupo. Já o Tigres engatou a sua segunda vitória, chega aos 6 pontos  e lidera o Grupo que conta ainda com River e Santa Rita do Sul essa vitória praticamente garante uma das duas vagas do Grupo C ao Tigres, que faz sua ultima partida contra a Boa Vista no dia 27 de outubro.

Por: Dalvino Barbosa


O Juventude SAMAS, faz seu primeiro jogo da decisão sábado (28) no Correão em Bacabal.

Após eliminar a forte equipe do BV/15 de Novembro, o Juventude SAMAS segue se preparando para a primeira partida da decisão do campeonato maranhense da serie B contra o Clube Atlético Bacabal (CAB),para esse primeiro confronto a equipe do comandante Marlon Cutrim terá quatro desfalques, a equipe de São Mateus perdeu o zagueiro  Betão por lesão, o lateral direito Michel e o volante Junior Negrão estarão cumprindo suspensão por terem sido expulsos na partida contra o BV/15 de Novembro e o quarto desfalque será o meia Jocivan, o meia negocia a sua transferência com o futebol espanhol. Com esses quatro desfalques, Marlon Cutrim, tem apenas uma dúvida no setor de meio campo, o treinador deve iniciar a partida com a seguinte formação. Matheus, Diego Renan, Ramon, Dede e Chico Bala, Rômulo, Pele, Thiago e Junior Masset (Emerson Nike) Cris e Naôh.

A primeira partida da decisão do campeonato maranhense acontece às 17:00h do dia 28 de Setembro no estádio Correão na cidade de Bacabal-MA, o campeão garante o acesso à primeira divisão do futebol maranhense e vaga na Copa FMF que vai definir uma vaga na serie D de 2020.

 

Por: Dalvino Barbosa


O CAB se classificou nos pênaltis e vai decidir o titulo contra o Juventude SAMA

Juventude SAMAS e Clube Atlético Babaçu (CAB) decidirão o título e o acesso na Série B do Campeonato Maranhense 2019. O Juventude de São Mateus garantiu a classificação depois de vencer o BV/15 de Novembro por 3 a 2 na tarde de domingo no estádio Adauto Cruz em Presidente Dutra, Já o CAB, venceu o Chapadinha por 4 a 3 em cobranças de pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal. Por ter melhor campanha o Juventude SAMAS vai decidir o titulo em casa.

A classificação do Juventude veio após vencer o BV/15 de Novembro no estádio Adauto Cruz em Presidente Dutra pelo placar de 3 a 2. A vitória do Juventude começou a ser construída logo aos 4 minutos quando o atacante Naôh, aproveitou cruzamento do lateral Diego Renan e de cabeça fez Juventude 1 a 0, o lateral Chico Bala evitou o gol de empate salvando em cima da linha uma cabeçada do zagueiro Leone. No segundo tempo Thiago aproveitou uma falha de Juninho para ampliar para 2 a 0, Wanderso Gotinha em cobrança de pênalti diminuiu para 2 a 1, Emerson Nike ampliou para 3 a 1, no finalzinho outra vez Wanderson Gotinha fez para o BV/15 de Novembro fechando o placar em 3 a 2 a favor do Juventude SAMAS.

CAB avança nos pênaltis.

Em partida emocionante o CAB garantiu a sua classificação para a final do campeonato maranhense da serie B 2019. Após o  artilheiro Junior Chicão marcar duas vezes, a equipe bacabalense cedeu o empate ao Chapadinha em 2 a 2. A vaga na final foi decidida em cobranças do tiro livro da maracá do pênalti. Mateus Rubens e Erlon, desperdiçaram para o Chapadinha, e Amarildo perdeu pelo CAB, no final vitória do CAB por 4 a 3.

As duas partidas finais serão disputadas nos próximos finais de semana. A primeira no estádio Correão, em Bacabal, e a segunda no estádio Pinheirão, em São Mateus. As datas e horários ainda serão confirmados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

O campeão garante vaga na Copa FMF deste ano e no Estadual Série A 2020.

Por: Dalvino Barbosa

 


123»» Última
Página 1 de 44