Após vencer o São José por 2 a 1, no duelo que valeu vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o técnico Marlon Cutrim, terá que se preocupar em compor o elenco diante às contusões.

Marlom Cutrim ,acredita na força do grupo.

Marlom Cutrim ,acredita na força do grupo.

Para o primeiro jogo da decisão do primeiro Turno nesta quarta feira (29), no Estádio Leandrão, ele perdeu quatro jogadores, Emerson cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Da Silva, e os atacantes Rony e Leo Costa foram vetados pelo departamento médico do Cordino.

O Zagueiro Da Silva, sentindo adutor desfalca o Cordino;

O Zagueiro Da Silva, sentindo adutor desfalca o Cordino;

Marlon Cutrim perde três jogadores titulares. –  Isso faz diferença porque de certa forma perde um pouco do entrosamento e a forma de jogar do time, já que os atletas que entrarão tem características diferentes, mas eu acredito no meu grupo, é muito compromissado, o exemplo é o goleiro Eduardo que fez infiltração pra ter condição de jogo, quem entrar vai dar conta do recado. Afirmou Marlon Cutrim. O time já está escalado e terá a estréia do volante Romero, a onça entra em campo com Eduardo Alves, Michel, Bruno, Ferreira e Jeferson, Junior Negrão, Romero, Alison e Ulisses, Pedro Gusmão e Di Maria. Alem da equipe titular foram relacionados: Douglas, Alef, Henrique, Pastor, Anderson, Jocivan, Leo Paulista, Lucas Piaba, Eder e Mateus. O jogo acontece no estádio Leandrão às 15:45 h, terá arbitragem de Jorge Luis Viana da Silva, com assistências de José Célio Amaral Rodrigues e Damazio Câmara Viana Neto.

Por Dalvino Barbosa


Jogadores do Cordino agradecendo pela classificação. (Foto: Leonilson Mota / Divulgação)

Jogadores do Cordino agradecendo pela classificação. (Foto: Leonilson Mota / Divulgação)

O Campeonato Maranhense 2017 definiu neste sábado (25) as duas equipes que irão disputar o título de campeão do primeiro turno. Nesta edição os times do interior dominaram a competição, que teve o Maranhão como único representante da capital na semifinal. O Cordino foi o primeiro a se classificar para a final.No Estádio Leandrão, em Barra do Corda (MA), a Onça venceu o São José, por 2 a 1, Os donos da casa abriram o placar ainda no primeiro tempo com Ullisses, que fez seu sétimo gol no Estadual aos 37 minutos. Em cobrança de falta o meio campo Keulson deixou tudo igual aos nove minutos do segundo tempo, mas Ullisses voltou a marcar para a Onça aos 49 minutos do segundo tempo e decretou a classificação da onça de Barra do Corda. Foi o oitavo gol do artilheiro do campeonato.

Imperatriz disputa a final no Frei Epfanio,no próximo sábado (Foto: Marcelo Júnior)

Imperatriz disputa a final no Frei Epfanio,no próximo sábado (Foto: Marcelo Júnior)

No outro jogo, o Cavalo de Aço no Frei Epifânio D’ abadia venceu o Maranhão, por 3 a 1, o imperatriz abriu 2 a 0 no placar com Bruno Lopes, logo no primeiro minuto e Cris aos 31 minutos , o Maranhão diminuiu com Moisés, aos 36 . No segundo tempo, o Imperatriz com Rubens, aos 35, decretou os números finais da partida. A final acontece em duas partidas O jogo de ida será nesta quarta-feira, no Estádio Leandrão, às 15h45. A volta acontece no Frei Epifânio D’abadia, no próximo sábado, às 19h15. Vale lembrar que o título do primeiro turno vale a classificação para a final do campeonato maranhense, como tambéme vaga para Copa do Brasil e Copa do Nordeste e Série D de 2018.

Por Dalvino Barbosa


Cordino, joga com a vantagem de um empate para chegar a final

Cordino, joga com a vantagem de um empate para chegar a final

Fundado no dia 8 de março de 2010, o Cordino esporte clube, entra em campo neste sábado (25), quando enfrenta o São José às 15h:45, no estádio Lendrão em Barra do Corda.

Marlom Cutrim ,pode levar o Cordino a um titulo inédito.

Marlom Cutrim ,pode levar o Cordino a um titulo inédito.

A busca é por um título inédito na sua história. Um empate diante do Peixe Pedra, já é suficiente para a onça de Barra do Corda chegar à final do primeiro turno do campeonato maranhense, e disputar  pela primeira vez o título de campeão maranhense de futebol.

Junior Negrão volta depois  do desconforto muscular

Junior Negrão volta depois do desconforto muscular

Em caso de classificação o Cordino espera o classificado da outra semifinal entre Imperatriz e Maranhão. Para o confronto o treinador Marlon Cutrim ,já definiu a ozena titular que inicia  a partida, com duas mudanças em relação ao time que venceu o Americano no último sábado.

Se Eduardo não tomar gol,garante o cordino na final

Se Eduardo não tomar gol,garante o cordino na final

Michel retorna de suspensão e Junior Negrão é outro que começa como  titular depois de se recuperar do desconforto muscular, para a entrada dos dois atletas  deixam a equipe, o lateral Alef e o atacante Pedro Gusmão, que vai ficar como opção, por não está na sua melhor forma física. Marlon, manda a campo a seguinte formação. Eduardo, Michel, da Silva, Ferreira e  Jeferson, Junior Negrão, Emerson, Alisson e Ulisses, Rony e Di Maria.

O Jogo;

Local: Leandrão
Data e hora:Sábado 25/03    às  15h45
Escalações:

Cordino: Eduardo, Michel, da Silva, Ferreira e  Jeferson, Junior Negrão, Emerson, Alisson e Ulisses, Rony e Di Maria.

São José: Marcão, Júnior Tatu, Ramon, Lucas e Jefferson Abreu. Gualberto, Erllon e Kelson. Sharlison, Kllismann e Rone.

Arbitragem: Paulo Sérgio Santos Moreira,apita , com as assistências de Cicero Romão Batista da Silva e Carlos André Pereira de Sousa. O quarto árbitro será Maykon Matos Nunes.

Por  Dalvino Barbosa


Jogadores do São José não treinaram nesta treça feira.

Jogadores do São José não treinaram nesta treça feira.

Os jogadores do São José que participaram do empate contra o Santa Quitéria em 2 a 2, e garantiu ao peixe pedra uma vaga nas semifinais, resolveram fazer greve nesta terça feira (21). Com três meses de salários atrasados, os atletas resolveram cruzar os braços. O São José joga a semifinal do primeiro turno no próximo sábado no estádio Leandrão às 15h45,na cidade de Barra do Corda, os jogadores esperam que o Presidente Hugo, tome providências para resolver o problema.

Por Dalvino Barbosa


Cordino, joga com a vantagem de um empate para chegar a final

Cordino, joga com a vantagem de um empate para chegar a final

Terminada a fase de classificação do primeiro turno do campeonato maranhense 2017. Os clubes do interior mostraram sua força, dos quatro semifinalistas, três são do interior, considerando que o São Jose, mesmo sendo da grande São Luis, não é da capital. Imperatriz, Cordino e São José, representam o interior  nas semifinais, apenas o Maranhão vai representar o futebol ludovicense.

Maranhão , único representante da capital nas semifinais

Maranhão , único representante da capital nas semifinais

Isso representa 75% de chance do titulo do primeiro turno ficar com um time do interior. A desclassificação de Sampaio e Moto Club para as semifinais, já elimina um dos dois, ou Moto ou Sampaio, já estão fora da Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2018, e pode acontecer dos dois ficarem fora, pois se nenhum deles vencer o segundo Turno, os dois times de maior torcida do estado, estarão fora da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste do próximo ano.

O Imperatriz , fecide em casa contra o MAC

O Imperatriz , decide em casa contra o MAC

SEMIFINAIS:

As partidas da semifinal do primeiro turno vão ser realizadas neste sábado (25), nas cidades de Barra do Corda e Imperatriz. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou os horários e a data na manhã desta segunda-feira. Com isso, Imperatriz e Maranhão vão jogar no Frei Epifânio d’Abadia, às 19h15. Mais cedo, no Leandrão, em Barra do Corda, jogam Cordino e São José, às 15h45. A decisão, pelo regulamento, é em jogo único, e com vantagem para a equipe que obteve melhor classificação na fase classificatória. Assim, Cordino e Imperatriz que têm a vantagem por ter alcançado o primeiro lugar em seus grupos, vão jogar em casa, só não avançam para a final do primeiro turno se perderem seus jogos.  

o São Jose vai a Barra do Corda precisando de uma vitoria para chegar a final

O  São Jose vai a Barra do Corda precisando de uma vitoria para chegar a final

Por Dalvino Barbosa


 

Cordino entra em campo dependendo de uma vitoria simples

Cordino entra em campo dependendo de uma vitoria simples ( Foto Welindrei Campelo)

Na tarde deste sábado, Cordino e Americano entram em campo às 15h45 para o último confronto entre as equipes no primeiro turno do Campeonato Maranhense. O  jogo ganhou estato de decisão. Com uma vitória simples o Cordino garante uma das vagas para as semifinais  do primeiro turno. Caso empate ou perca o jogo, vai depender de uma vitória do Moto diante do Maranhão para conquistar a classificação.

Alef substitui Michel no jogo contra o Americano.

Alef,  substitui Michel no jogo contra o Americano.

Para esta decisão o técnico Marlon Cutrim ,não poderá contar com o lateral direito Michel que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Alef  será seu substituto, outra novidade é a estréia do atacante Pedro Gusmão que teve sua situação regularizada nesta sexta feira e  fará sua estréia oficial na onça, o Cordino entra em campo com: Eduardo Alves; Alef, Da Silva, Ferreira; Jerfferson, Emerson, Alison, Ulisses; Di Maria, Pedro Gusmão e Roni. O Americano tentará a sua primeira vitória e sem o artilheiro da equipe e responsável por todos os 5 gols marcados pela  na competição, Emerson, que acertou com o América-RN. Com a ausência do artilheiro, Samuel ou Walesson podem ganhar uma vaga entre os titulares de Leandro Lago.

Por Dalvino Barbosa


Taça da Copa do Brasil (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Taça da Copa do Brasil (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Na tarde desta sexta-feira (17), a CBF sorteou os confrontos da quarta fase da copa do Brasil, e apontou  os duelos da última fase antes de os times da Libertadores e outros campeões regionais entrarem na competição. Com Paraná e ASA ainda para decidirem qual o último classificado, alguns duelos reservam alguma rivalidade recente, casos de Corinthians contra Internacional e Cruzeiro diante do São Paulo.

Confira todos os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil:

Joinville  x Sport

ASA ou Paraná  x Vitória

Fluminense  x Goiás

Corinthians  x Internacional

Cruzeiro  x São Paulo

Por Dalvino Barbosa


Cordino, precisa de uma vitória simples para garantir uma das vagas.

Cordino, precisa de uma vitória simples para garantir uma das vagas.

Acontece neste final de semana, a última rodada do campeonato maranhense de futebol na fase de classificação do primeiro turno. Dos oito clubes participantes apenas o Imperatriz já está classificado independente do resultado, o Cavalo de Aço, garantiu a primeira colocação no Grupo A. Com 11 pontos não pode ser mais ultrapassado pelos concorrentes, São José, Sampaio e Santa Quitéria, que estão empatados com 5 pontos. No grupo B a situação mais tranquila é do Moto, pois com um empate garante uma das vagas.

Marlom Cutrim , acredita na classificação do Cordino, Mas sua permanencia nãe esta garantida.

Marlom Cutrim,  acredita na classificação do Cordino.

O cordino necessita de uma vitória simples para garantir classificação sem depender de outros resultados. A rodada marca na tabela os seguintes jogos:

O Imperatriz já garantiu o primeiro lugar no Grupo A.

O Imperatriz já garantiu o primeiro lugar no Grupo A. (Foto João Rodrigues)

Sábado 18/03/2017,  pelo Grupo B. O clásico Maranhão x Moto Club às 15:45, no estádio Leandrão em Barra do Corda, no mesmo horário se enfrentam Cordino x Americano. Domingo 19/03/2017, pelo Grupo A, no Castelão o Sampaio recebe o já classificado Imperatriz às 17:00 horas no Castelão, já o São José, recebe no Dário Santos a equipe do Santa Quitéria.

Chances de Cada Equipe:

Grupo-A

Imperatriz- Já classificado em primeiro lugar do grupo.

São José – Vencer o Santa Quitéria e torcer por um empate entre Sampaio e Imperatriz ou uma vitória do Sampaio desde que não ultrapasse o seu saldo de gols, hoje a diferença é de 1 gol a favor do São José.Se empatar com o Santa Quitéria torce por um empate entre Sampaio e Imperatriz.

Sampaio Correa – A situação do Sampaio é complicada pois só interessa a vitória e torce para que aconteça empate no jogo entre São José e Santa Quitéria, se ocorrer  um vencedor nesse jogo, o Sampaio tem que vencer o imperatriz  com saldo de Gols que ultrapasse o vencedor de São José e Santa Quitéria.

Santa Quitéria- Tem que vencer o São José e torcer por empate ou vitoria do Imperatriz contra o Sampaio.

Grupo- B

Cordino – Se vencer o Americano garante uma das vagas, se empatar, torce por um empate entre Moto e Maranhão. Mesmo com a derrota o Cordino pode se classificar desde que o Moto vença o Maranhão com um placar   com a mesma diferença de gol da derrota do Cordino.

Maranhão– Ao Maranhão uma vitoria garante o bode nas semifinais,caso empate torce por uma vitoria do Americano contra o Cordino em Barra do Corda.

Moto Club – Precisa apenas de um empate para se classificar, se perder torce por um empate ou derrota do Cordino frente ao  o Americano.

Por  Dalvino Barbosa

 


Atletico MaranhenseA Escolinha de Futebol Atlético Maranhense de Presidente Dutra-MA, foi fundada em 2010 pelo então proprietário professor Denildo Santos,  surgiu de  um projeto escolar quando o professor fundador ainda trabalhava na Unidade Integrada Governador Luiz Rocha, visto que, os atletas com idade entre 09 e 17 anos não tinham oportunidades na prática de  futebol em nossa cidade

Professor Denildo, responsável pela Escolinha

Professor Denildo, responsável pela Escolinha

.Foi criada com intuito, em primeiro lugar de formar cidadãos e como os alunos/atletas tinham muito talento logo tomou proporções diferentes e de boa qualidade. Tem representado com muita dignidade e muito brilhantismo o futebol presidutense dentro e fora do estado do Maranhão.

Paulo Fabricio vai integrar as categorias de base do Palmeiras

Paulo Fabricio vai integrar as categorias de base do Palmeiras

Foi a primeira escolinha de Presidente Dutra a participar de torneios fora do estado do Maranhão, em 2011 e 2012 no Torneio Interestadual de Tocantinópolis. Conquistou vários títulos, dentre eles podemos destacar: • Campeão da COPA MINA DE OURO – IMPERATRIZ – 2013 – CATEGORIA SUB – 13 • Campeão COPA PINDARÉ DE FUTEBOL DE BASE – 2015 – -CATEGORIA SUB – 15 • Campeão COPA PINDARÉ DE FUTEBOL DE BASE – 2016 – CATEGORIA SUB – 13 • Campeão COPA NETO MARANHÃO – SÃO DOMINGOS – 2016 – CATEGORIA SUB – 17 • Vice-Campeão COPA BOM DE BOLA – TUNTUM – 2016 – CATEGORIA SUB – 14.

Jeferson,joga no Criciuma

Jeferson,joga no Criciuma

Hoje a Escolinha Atlético Maranhense tem  parceria com  Escolinhas e clubes do estado e fora do estado, esse trabalho tem oportunizado aos atletas avaliações em clubes grandes do futebol brasileiro e empréstimos às escolinhas e clubes da região a exemplo disso podemos citar o empréstimo de 6 atletas para a seleção de São Domingos em 2016 que alcançou o vice campeonato da Copa Maranhão Sub-17 ,empréstimo de 4 atletas para a Seleção de Fortuna que também foi vice-campeã da copa MaranhãoSub-15 , hoje o atlético maranhense tem Weslei Patati, Pedro Guilherme e Pedro Vitor, atuando pelo São Luis Futebol Clube de São Luis-MA, Warlei, Ruan, Josué , Henrique e Gustavo que estão defendendo o Sabiá de Caxias, Jeferson no Criciuma de Santa Catarina.  E Paulo Fabricio que estava disputando o campeonato Piauiense pelo Piaui Futebol Clube onde foi campeão estadual em 2016, depois de uma passagem pelo Fluminense, embarcou neste domingo com destino a São Paulo onde vai integrar as categorias de base do Palmeiras.

Wesley Patai, na sua avaliação no São Paulo

Wesley Patati, na sua avaliação no São Paulo.

Ruam , jogador do Sabiá

Ruam , jogador do Sabiá,com Patati

O Atlético Maranhense hoje é referencia em categoria de base no Maranhão, a exemplo disso temos o Weslei Patati que passou um período de avaliação no São Paulo Futebol Clube e que está sendo monitorado pelo tricolor do Murumbi. Agora foi a vez do Paulo Fabricio, ter a oportunidade no Palmeiras. Esse blog em meu nome e de todos que compõe o Sistema Portal, desejamos ao Paulo Fabricio, Sucesso na sua vida Profissional, que Deus abençoe a sua carreira.

Jozué, Joga no Sabiá de Caxias

Jozué, Joga no Sabiá de Caxias

Warlei jogador do Sabié

Warlei jogador do Sabiá

Por Dalvino Barbosa


tety comemora o gol da vitória (Foto: Stephanie Pacheco)

                                Tety comemora o gol da vitória (Foto: Stephanie Pacheco)

 Ainda não foi hoje o dia da recuperação do Sampaio o time acumula a sua terceira derrota consecutiva jogando no Lindolfo Monteiro em Teresina contra o River pela Copa do Nordeste, o sampaio foi derrotado com gol de Tety no segundo tempo, por 1 a 0 na noite deste sábado. O River chega aos 10 pontos no grupo B, encaminhando a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, enquanto o Tricolor segue com apenas três pontos e agora sem chances de classificação. As duas equipes voltam a campo pela Copa do Nordeste no dia 22. O River-PI encara o Juazeirense, no Adauto Moraes, enquanto o Sampaio recebe o Sport, no Castelão.O Sampaio tem duas decisões antes de enfrentar o Sport. Quata feira (15) tem o jogo da volta pela copa do Brasil contra o Internacional em Porto Alegre e terá que vencer o Colorado com uma diferença de 4 gols, só um milagre salva o sampaio nessa competição.No dia 19 o Sampaio entra em campo pelo campeonato maranhense contra o Imperatriz e terá que vencer e torcer para que o São José não vença o Santa Quitéria.

Por Dalvino Barbosa


Cordino faz amistoso para não perder o ritmo de jogo

                                 Cordino faz amistoso para não perder o ritmo de jogo

Em preparação para  a partida contra o Americano, no dia 18 de março, às 15:45  horas, no estádio Leandrão em Barra do Corda, e com intuito de fazer com que a equipe não perca ritmo de jogo, o Cordino vai realizar neste domingo (12) uma partida amistosa contra o selecionado de São Domingos do Maranhão.

Pedro Gusmão faz seu primeiro jogo pelo Cordino

Pedro Gusmão faz seu primeiro jogo pelo Cordino

O treinador Marlon Cutrim, vai colocar duas equipes a equipe A, no primeiro tempo, e uma equipe B, para o segundo tempo, o torcedor da onça vai ter a oportunidade de conhecer os novos jogadores que chegaram para reforçar  a equipe ,a única dúvida é o artilheiro Ulisses que está sentindo, e pode ser poupado, dentre as novidades teremos o, atacante Pedro Gusmão, que foi contratado junto ao Uniclinic – CE, o meia Nil, ex- Santos, deve substituir Ulisses, Leo Paulista ex- Corinthians. Marlon definiu a  equipe  A com Eduardo. Jeferson,Alef, Da Silva e Ferreira,Emerson,Alisson,Jocivan e Nil, Di Maria e Pedro Gusmão, já a equipe B entrará com Douglas,Bruno, Michel, Pastor e Pedro Henrique,Junior Negrão,Romero,Anderson e Jhonson,Leo Paulista e Lucas . Acredito que será um bom teste, a equipe de São Domingo é composta de bons atletas apesar das dificuldades  pela falta de tempo para  treinar, mais deve exigir bastante de nossa equipe, -afirmou Marlon Cutrim.

A seleção de São Domingos volta ao Leandrão para mais um amistoso

                                     A seleção de São Domingos volta ao Leandrão para mais um amistoso

A seleção de São Domingos que é treinada pelo ex-lateral direito Dió,é um time muito qualificado tem jogadores experientes,e jovens revelações como é o caso do meia atacante Lucas Silva ex- Sampaio Correa que atualmente atua no sub-20 do Moto Club. o atacante Marquinho também é um bom valor. Para essa partida o treinador Dió confirmou o time tiular com: Neto,Alan,Mauro Pitibul ,Railan e Yure, Bugue Lucas Silva, Marquinhos e Nego Siô,Neguinho e Jairo Gladiador. A delegação sai de São Domingos às 13:00 hs e tem chegada prevista em  Barra do Corda para  as 15:00 hs.

Por Dalvino Barbosa


copa do ndfAmargando a lanterna do Grupo C da Copa do Nordeste com apenas uma vitória e três derrotas e vindo de duas derrotas seguidas uma pelo campeonato maranhense quando foi derrotado pelo São José por 2 a 0, e a outra, pela copa do Brasil  quando foi goleado pelo Internacional   por 4 a 1 no Castelão.O Sampaio tem a oportunidade de afastar essa má fase, joga em Teresina neste sábado (11),  ás 18:15 no estádio Lindolfo Monteiro, pela copa do Nordeste contra o River, que é Vice líder do Grupo C com 7 pontos, quatro a mais que o Sampaio, somente a vitória interessa, para ainda pensar em classificação à próxima fase da competição.Depois da liberação do goleiro Paulo Rafael, dos laterais Zada, Zé Leandro, Artur, do volante Cloves e do atacante Carlos Alberto, As novidades podem ser o lateral-direito Roniery, que recuperado de uma lesão e uma virose, deve ganhar a vaga no time , após a saída de Artur, até então, titular e capitão do time. E o zagueiro Renan Dutra que foi regularizado e ganhou condição de jogo.

Ronyere deve ser o substituro de Artur no jogo contra o River

Ronyere deve ser o substituro de Artur no jogo contra o River

O treinador Francisco Diá, relacionou os seguintes jogadores.

Goleiros: Jean e Wanderson

 Laterais:  Esquerdinha, Roniery, Wesley e Ruhan

Zagueiros: Breno, Otávio, Arthur Sanches, Marques e Renan Dutra

Volantes:  Valderrama

Meias: Cleitinho, Felipe Costa, Hiltinho e Daniel Barros

Atacantes: Giovani, Guilherme e Henrique

Por Dalvino Barbosa


Cordino e Maranhão são os representantes maranhense na serie D(Foto: Leonilson Mota/ Divulgação

Cordino e Maranhão são os representantes maranhense na serie D (Foto: Leonilson Mota/ Divulgação)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quinta-feira divisão  dos grupos da Série D do Campeonato Brasileiro da Série D  2017.  O  Cordino Esporte Clube, é um dos representantes do estado do Maranhão na competição, está no grupo A4 e encara na primeira fase as equipes do Altos-PI, Santos-AP e Tocantins-TO. A estreia da equipe de Barra do Corda será contra o Santos-AP. A estreia da onça de Barra do Corda será no dia 21 de maio, contra o Santos – AP, no estádio Leandrão, em Barra do Corda. O outro representante maranhense é o Maranhão Atlético Clube. O  MAC ficou no grupo A5 ao lado do Potiguar-RN, River-PI e Uniclinic-CE.. Fará a sua estreia na Série D diante do Potiguar, fora de casa no dia 21 de maio. O primeiro jogo no Castelão será na segunda rodada, quando encara o River-PI no dia 28 de maio. De acordo com o regulamento, ao final das seis rodadas, os primeiros colocados dos 17 grupos e mais os 15 melhores segundos colocados avançam para a segunda fase. Os semifinalistas garantem o acesso para o campeonato Brasileiro da Série C em 2018.

Marlom Cutrim , acredita na classificação do Cordino, Mas sua permanencia nãe esta garantida.

Marlom Cutrim , acredita na classificação do Cordino, Mas sua permanencia nãe está garantida no comando da onça.

Marlon Cutrim: Analisou o grupo e apontou como adversário mais difícil a equipe do Altos-PI, devido ao entrosamento de seus jogadores já que atuam juntos a mais de três anos. Mas acredita que  se o Cordino fizer um bom planejamento alcança a  classificação.

Preocupação: Perguntado sobre o planejamento para a série D, Marlon Cutrim, confirmou que já tinha passado toda a logística das viagens, contratações, estrutura de local de jogo e condições de treino para diretoria do Clube. Porém deixou bem claro que no momento o objetivo é a classificação da equipe para as semifinais do campeonato maranhense.  Até porque. não sabe se vai continuar para a Série D. Afirmou que ele e alguns jogadores que ele trouxe. só tem contrato até o final do campeonato Maranhense, essa declaração causa preocupação no torcedor da onça tendo em vista que o Marlon está realizando um trabalho muito bom no comando técnico do Cordino,

Por Dalvino Barbosa


Francisco Diá fará mudança no time do Sampaio ( Foto Sampaio Divulgação)

Francisco Diá fará mudança no time do Sampaio ( Foto Sampaio Divulgação)

Quando o trio de arbitragem baiano formada por Jailson Macedo, Alessandro Rocha e Jucimar dos Santos Dias, autorizar o inicio do jogo de hoje no Castelão entre Sampaio e Internacional. estarão frente a frente os dois únicos clubes brasileiro que foram campeãos invicto. Há pouco mais que 37 anos, o Internacional alcançava esse feito. No dia 23 de dezembro de 1979, o time treinado por Ênio Andrade venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 no Beira-Rio e conquistou o tricampeonato brasileiro de forma invicta. Em 23 jogos, o Colorado venceu 16 e empatou sete. Não houve derrota. Foram 40 gols marcados e 13 sofridos em uma trajetória espetacular pelo Brasil.. Já o Sampaio Correa possui dois títulos nacionais invicto, O primeiro foi em 1997 quando foi campeão Brasileiro da série C invicto, em 18 jogos foram 12 vitorias e 6 empates marcando 33 gols e sofrendo apenas 11,o time base campeão de 1997 era Geraldo, Erly, Ney, Glásio, Luís Almeida, Lélis, Ricardo, Renato Carioca, Jó, Adãozinho e Marcelo Baron. Recentimente em 2012 o Sampaio sagrou se campeão Brasileiro da serie D invicto já sobre o comando do treinador Flávio Araujo. Mais o jogo de hoje que é o terceiro entre as equipes, nos dois jogos anteriores aconteceu uma vitória do Internacional e um empate, vale uma vaga na 4ª fase da copa do Brasil. No Internacional a escalação que  Antônio Carlos Zago mandará a campo diante do Sampaio Corrêa só será conhecida 45 minutos do confronto desta quarta-feira. Na tarde desta terça, o técnico promoveu um trabalho em São Luís, no campo dos Leões Dourado  a dúvida é do substituto de Carlinhos. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e desfalca o Inter por um mês. A tendência é que Uendel deixe o meio-campo e retorne à posição de origem. Brenner segue entre os titulares.

Treino do Inter em São Luis

Treino do Inter em São Luis ( Foto de Marcos Westermann)

Escalação provável do Inter: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Paulão e Uendel; Charles, Rodrigo Dourado, Roberson, D’Alessandro e Nico López; Brenner. No Sampaio  com pouco tempo para treinamentos e muitos ajustes a fazer, o técnico Francisco Diá  preparou o Sampaio Corrêa para o confronto contra o Internacional, pela Copa do Brasil. O treinador deverá fazer mudanças na equipe. Diá só deverá anunciar o time titular momentos antes da partida, mas a tendência é que atletas que se recuperaram de lesão já reapareçam na equipe, O zagueiro Marques e o atacante Guilherme, O lateral direito Roniery  que estava cotado para fazer a sua estréia com a camisa do Sampaio foi vetado pelo departamento médico por conta de uma virose. Escalação provável do Sampaio Corrêa: Ruan; Artur, Alex, Breno (Marques) e Esquerdinha; Daniel Barros, Valderrama, Cleitinho, Henrique e Hiltinho; Guilherme (Giovani) O jogo está marcado para esta quarta feira(8) , no Castelão, às 21h45.

 

Por Dalvino Barbosa

 

 

 

 

 

 


Bola na rede

Fundada no ano de 2009 com o nome “ Os Argentinos “ pelo seu coordenador Jhony Diniz, que é conhecido popularmente por Blindado, e em 2012 mudou o nome para Escolinha de Futebol BOLA NA REDE, localizada no Município de Presidente Dutra-MA , oferece para um universo de aproximadamente 200 atletas as categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 .

Coordenador Blindado com o ex-atacante Jheyme do Sampaio

Coordenador Blindado com o ex-atacante Jheyme do Sampaio

Tem Como Coordenador o professor Blindado e como auxiliar o professor de Educação Física Antônio Sobrinho Suares ,vive de doações de amigos, empresários e pais de atletas. Mesmo com toda essa dificuldade tem representado muito bem o futebol de Presidente Dutra. Já disputou 5 copas do Nordeste e muitos campeonatos na região central do Maranhão, conseguindo títulos importantes, como Campeão da Copa Codó na categoria sub-15, Campeão da Copa Colinas na categoria sub-17, Vice-Campeão em Pastos Bons e Vice Campeão em Oeiras-PI ambos na categoria sub-15. Seu próximo desafio será a disputa da Copa Nordeste que acontece no mês de junho na cidade Corrente-PI.

Jeferson eleito o melhor volante na Copa do Nordeste

Jeferson, eleito o melhor volante na Copa do Nordeste

Antes da Copa Nordeste 5 atletas da Escolinha defenderá a seleção de Fortuna na Copa Maranhão Sub-15, os zagueiros Avelino e Mateus, o volante Jeferson, o meia Abraão e o atacante Henrique integrarão a seleção de Fortuna e estarão à disposição do treinador Mariano para a disputa da competição.

Por Dalvino Barbosa


123»» Última
Página 1 de 6
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com