Curador foi o time de melhor campanha , na primeira fase.

Após a goleada do São Paulo de São Domingos sobre a Vidraçaria Santa Ana  pelo placar de 8 a 1 e a  vitória do  ASA por 4 a 1 diante de Eugênio Barros, foram conhecidos os 8 classificados para as quartas de final da 1ª Copa Berrospi Masters de Futebol Society. No Grupo A. O destaque foi  a equipe do Curador com a melhor campanha na primeira fase. Alem do Curador , se classificaram, ASA, Barra do Corda e Creoli do Joviniano, Já do Grupo B. a equipe com a Melhor campanha foi o Bela Vista de Governador Archert, ainda garantiram vaga nas quartas de final, Vila Real, Avenidão, e São Paulo . Os confrontos já foram definidos.

Quinta-feira 21/06.

Ás 18:30 h:

Curador x Vila Real.

Às 19:30 h

Creoli do Joviniano x São Paulo

Às  20: 30 h

Avenidão  x  Barra do Corda

Sexta- Feira 22/06

19:30 h

Bela Vista x  ASA

Premiação.

Além de medalhas e troféu aos campeões e Vice-campeões e terceiro colocado, haverá premiação em dinheiro para o goleiros menos vazados dentre os dois primeiros colocados e para o artilheiro da competição. A equipe  campeã receberá uma cota de R$ 3.000,00, enquanto o Vice-Campeão recebe R$ 1.000,00.

Por: Dalvino Barbosa

 

 

 

 


 

O artilheiro Uiliam fez o gol da vitoria do Sampaio.(Foto Lucas Almeida / L17 Comunicação)

Sampaio  e ABC começaram a disputar uma vaga na final da Copa do Nordeste 2018 nesta terça-feira (19). No estádio Castelão, em São Luis, as equipes fizeram um jogo sem muitas oportunidades no primeiro tempo, no segundo tempo as duas equipes resolveram procurar o ataque e o sampaio foi mais feliz e com um gol de Uiliam em cobrança de pênalti aos 13 minutos e venceu o primeiro jogo da semifinal.  Com o resultado, o Sampaio leva vantagem para o confronto de volta, marcado para quinta feira da próxima em Natal.

o jogo.

O Primeiro tempo. Foi de muita marcação no meio campo e poucas oportunidades o ABC teve a primeira oportunidade com Arez que aproveitou bola perdida pelo Sampaio,  e chutou forte a bola passou do lado direito de Andrey. O Sampaio teve duas oportunidades a primeira na cobrança de falta de Fernando Sobral, o goleiro Rodrigo Carvalho, evitou o gol  do Sampaio. A outra oportunidade veio com Diego Silva, que chutou forte para mais uma defesa de Rodrigo Carvalho.

Segundo Tempo.

A segunda parte do jogo foi bem melhor, as duas equipes se lançaram mais ao ataque, apesar do Sampaio ter maior posse de bola, quem primeiro chegou ao ataque foi o ABC, com Luan aos oito  minutos. A  resposta do Sampaio, veio aos doze, quando o zagueiro Tonhão cometeu pênalti em   Uilliam. Ele mesmo bateu e fez o único gol do jogo.  Uiliam ainda acertou a trave do goleiro Rodrigo Carvalho,mas o jogo terminou com a vitória do Sampaio por 1 a 0.

Por: Dalvino Barbosa


Amanhã começa a decisão pela vaga na grande final da Copa do Nordeste 2018. O Sampaio Corrêa enfrenta o ABC, às 21h45, no Estádio Castelão, com o intuito de largar na frente nesses primeiros 90 minutos do confronto.

Técnico Roberto Fonseca fechou a preparação para o duelo diante do ABC (Foto: Lucas Almeida)

A equipe Tricolor fechou a preparação para o duelo na tarde desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira. O técnico Roberto Fonseca aproveitou a última atividade para trabalhar jogadas ensaiadas, finalizações a gol e treinar a bola parada defensiva. Todos os detalhes sendo ajustados para sair de campo com o resultado positivo.

“Estamos bem focados nesse jogo.

Trabalhos forte nos últimos dias, estudando o adversário e acertando alguns pontos que o professor detectou de errado nas últimas partidas.

Agora é a hora da concentração, de se doar ao máximo para tentarmos chegar a essa final, que será muito importante para todos nós”.

Maracás, zagueiro e capitão

Sem Bruninho, entregue ao departamento médico para se recuperar de uma fratura no pé, o treinador Roberto Fonseca estudou algumas opções ofensivas durante o treinamento, mas sem adiantar qual formação utilizará. Certo mesmo só a volta de Fernando Sobral após cumprir suspensão automática pela Série B, além de João, recuperado de um estiramento muscular.

Sobral volta ao time após cumprir suspensão (Foto: Lucas Almeida)

Fonseca não poderá contar com alguns atletas que chegaram após o término das inscrições para a Copa do Nordeste, como o goleiro Busatto, o lateral Marcelo, o volante Mateus Santana e os atacantes Jheimy, Alexandro e Dalberto. Esquerdinha, que já disputou a competição pelo Altos, e Alvinho, lesionado, também não poderão ser utilizados.

     Relacionados

  • Goleiros: Andrey, André Luiz e Warleson

  • Laterais: Bruno Moura, Alyson e Kaike

  • Zagueiros: Maracás, Odair Lucas, Fredson e Joécio

  • Volantes: Willian Oliveira, Diego Silva, César Sampaio, João Victor e Silva

  • Meias: Wellington Rato, Fernando Sobral, João Paulo e Danielzinho

  • Atacantes: Carlão, Uilliam e Rodrigo Fumaça.

    fonte: Site oficial. SCFC.

    Por: Dalvino Barbosa.

     


Foto o fuxico. com.br

Passado as euforias e decepções por parte do torcedor brasileiro, vamos fazer uma análise  da estreia da Seleção na Copa da Russia.

20 minutos de Brasil.

Os primeiros vinte minutos da Seleção Brasileira foram dignos do futebol brasileiro, valorização da posse de bola, marcação perfeita nos três terços do campo, defesa, meio campo e ataque, paciência para encontrar a melhor jogada, jogadas pelas laterais com Danilo pela direita e Marcelo pela esquerda, infiltrações pelo meio com a chegada de Paulinho, o próprio Paulinho em uma de suas  chegadas teve a  oportunidade de fazer 1 a 0 aos 10 minutos. E com  uma jogada que é característica sua, chute de media e longa distancia, Felipe Coutinho fez um golaço para o Brasil. Até o gol tudo perfeito.

Outro Comportamento.

Após a marcação do gol, o Brasil foi uma outra equipe em campo, primeiro recuou, mesmo com a Suiça jogando da mesma forma que iniciou a partida. Apareceram as ” Soberbas ” achar que resolvia o jogo a hora que quisesse, jogadas de efeitos que terminavam em contra ataques para a Suiça, no primeiro tempo o lateral Marcelo, proporcionou esse tipo de contra ataque, com passes errados por preciosismo quando poderia fazer o mais simples. Ficou claro que Neimar não está 100% fisicamente, ele se desgastou muito porque toda bola partia para as jogadas individuais, esse tipo de jogada na minha opinião é válida quando o Neimar tiver no um contra um. E finalmente a infantilidade do zagueiro Miranda, ao ser tocada pelas costas, teria que fazer como qualquer jogador experiente faz, projetar o seu corpo para frente para não deixar nenhuma dúvida da falta.

Substituições.

A troca do Casimiro pelo Fernandinho foi compreensível, o Brasil iria ficar exposto ao contra ataque Suiço e como Casimiro já tinha amarelo. poderia ser obrigado a cometer alguma falta mais dura e ser expulso. A entrada do Roberto Firmino era necessária, o Brasil estava precisando de um jogador com maior poder de finalização. Pela circunstancia da partida, o Brasil precisava de um jogador mais agudo, na minha opinião Douglas Costa seria uma melhor opção para o Brasil.

Futuro na Copa.

A atuação Brasileira nos primeiros vinte minutos deixou claro que tem sim grandes chances de ser Campeã. Cabe ao treinador Tite, trabalhar o emocional dos jogadores, para que eles mantenham o mesmo nível de concentração dos primeiros vinte minutos, se não nos 90 minutos, mas em uma maior parte do tempo de jogo.

Por: Dalvino Barbosa.


O  Imperatriz e Moto iniciam a decisão hoje (16) no Frei Epifânio (Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação)

O primeiro jogo pelas oitavas de final do campeonato Brasileiro da Serie D, que decide qual maranhense continua na disputa pelo acesso à Serie C, terá os seus primeiros noventa minutos disputados na noite deste sábado (16) às 19;30 h no estádio Frei Epifânio em Imperatriz .Por ter feito melhor campanha, o Moto faz o segundo jogo em casa. Como não tem gol qualificado vai prevalecer o saldo de gols nas partidas independentes de onde seja realizada a partida. em caso de resultados com a mesma diferença de gols ou dois empates, a partida será decidida em cobranças de pênaltis. As duas equipes decidiram o campeonato maranhense deste ano e o Moto levou vantagem no duelo conquistando o título. Para o primeiro duelo o treinador do Imperatriz, Marcinho Guerreiro, não vai poder contar com o artilheiro isolado da serie D com 7 gols Junior Chicão, o artilheiro recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida  e vai cumprir suspensão automática. Wanderley foi o escolhido de Marcinho Guerreiro para substituir Junior Chicão. Guerreiro, já definiu a equipe titular para iniciar a partida com. Jean; Gabriel Paulino, Maycon, André Penalva e Renan; Clóvis, Daniel Barros, Eloir e Cacá; Kanu e Wanderley.

No Moto, o treinador Luis Miguel, pretende manter a mesma equipe que eliminou o Fluminense de Feira de Santana-BA, se o treinador repetir o time que disputou a ultima partida, o Moto inicia o jogo com. Rodrigo Ramos; Diego Renan, Ramon, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Vitor Salvador, Doda e Everlan; Ricardo Maranhão e Márcio Diogo. A partida de volta será domingo (24), no Castelão, às 17h.

Por: Dalvino Barbosa


Ulisses, vai defender o 15 de Novembro nos Regionais de Gonçalves Dias e Bernardo do Mearim.

O Campeão Presidutrense de 2017, continua se reforçando para a disputa dos Regionais de Gonçalves Dias e Bernardo do Mearim, a diretoria do 15 de Novembro anunciou a contratação do maior artilheiro dos últimos anos no futebol maranhense Ulisses, o atacante está sem clube após a eliminação do Cordino na Série D. Ulisses, já foi artilheiro artilheiro do campeonato maranhense por três temporadas, atacante também já defendeu as cores de Grêmio Osasco, Osasco FC, Moto Club-MA e Ypiranga-RS. Com a camisa do Cordino  já balançou a rede em 93 oportunidades, é o maior ídolo do Cordino. Em 2017, o atacante foi eleito o atleta do ano, recebendo o troféu Mirante 2017, eleito melhor jogador na categoria futebol. Além de Ulisses, o 15 de Novembro contratou o zagueiro Da Silva, que defendeu o Cordino na Série D. Para a disputa dos torneios Regionais de Gonçalves Dias e Bernardo do Mearim, o 15 de Novembro, manteve a base do time que foi campeão e além de Ulisses e Da Silva, contratou, Mauricio, Juninho e Wiliam ex- Central, Valdir e Kiki ex- River. O 15 já disputou uma partida pelo Regional de Gonçalves Dias conseguindo a vitória, a sua segunda partida vai acontecer no dia 30 de junho contra Santo Antonio dos Lopes. Pelo Regional de Bernardo do Mearim a estreia será dia 24 de junho contra a seleção de São Luis Gonzaga. Com a saída do treinador Wldfran, a equipe será dirigida por uma comissão composta por.Pedro Teixeira, Thiago Silva e Manaus.

Por: Dalvino Barbosa


Widfran, deixa o comando técnico do 15 de novembro após a conquista do municipal 2017.

O torcedor do 15 de Novembro, atual campeão Presidutrense, foi pego de surpresa com uma noticia nada agradável, o treinador Wildfran, campeão municipal pelo clube na temporada de 2017, surpreendeu a todos com o pedido de desligamento do comando técnico do 15 de Novembro, Wildfran, escreveu uma carta agradecendo ao elenco, comissão técnica e diretoria. Com a saída de Wildfran assume interinamente a direção do 15 o seu auxiliar Manaus, a diretoria só vai iniciar negociações para contratação de um substituto a partir de segunda feira. O 15 de Novembro está disputando dois campeonatos importantes, o Regional de Gonçalves Dias e o de São Bernardo.

Confira na Integra a Carta de pedido de desligamento.

BOA NOITE ATLETAS DESSE GRUPO E QUE FAZEM PARTEM DO ELENCO DO XV DE NOVEMBRO.

COMUNICO A TODOS QUE NÃO TEREI MAIS A INCUMBÊNCIA DE COMANDAR O TIME. É UMA DECISÃO PESSOAL DIFÍCIL, MAS QUE VINHA SENDO AMADURECIDA DESDE O DIA 10 DE MAIO… A DIRETORIA TOMARÁ AS MEDIDAS DE SUBSTITUIÇÃO, CREIO QUE O MAIS BREVE POSSÍVEL.

APROVEITO PRA AGRADECER A TODOS OS JOGADORES PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO DEMONSTRADO NOS JOGOS, FOI UMA EXPERIÊNCIA MARAVILHOSA QUE DELA BUSCAREI EXTRAIR SOMENTE OS BONS FRUTOS.

COMO SEMPRE EXPUS NAS NOSSAS CONVERSAS, ESSE AMBIENTE É INTENSO E NELE É TUDO MUITO NOVO PRA MIM E ISSO ME FEZ FELIZ E MOTIVADO POR ESSE PERÍODO, SENTIMENTOS ESSES QUE FORAM ESTANCADOS RECENTEMENTE E ISSO VINHA ME INCOMODANDO MUITO.

ALÉM DISSO, ENXERGO UMA NECESSIDADE DE ME PREPARAR MAIS TEORICAMENTE… SERÁ MEU OBJETIVO, SE UM DIA AINDA ACEITAR TRABALHOS NA ÁREA.

NESSES MAIS DE SETE MESES À FRETE DO TIME, TENTEI USAR METODOLOGIAS E PRÁTICAS DA MINHA FORMAÇÃO DA ARÉA EDUCACIONAL, MEUS CONHECIMENTOS NO FUTEBOL (A MAIORIA EMPÍRICA, É VERDADE) PARA APLICÁ-LOS EM NOSSOS COMPROMISSOS.

O MEU INTUITO SEMPRE FOI MOTIVAR, TRATÁ-LOS COM IGUALDADE, DAR IMPORTÂNCIA E OPORTUNIDADES A TODOS QUE QUISERAM APROVEITAR… TALVEZ SEJA ESSE O MEU MAIOR LEGADO À FRENTE DO TIME.

TUDO ISSO, SEMPRE BASEADO NA DISCIPLINA E, PRINCIPALMENTE, NO RESPEITO MÚTUO QUE TODA RELACÃO DE COMANDO DEVE HAVER.

OBRIGADO A TODOS QUE “COMPRARAM” MINHA FILÓSOFIA DE COMANDO, OBRIGADO AOS QUE DISCORDARAM TAMBÉM, PORQUE ASSIM PUDE REPENSAR ALGUNS PONTOS E DECISÕES.

QUERO AGRADECER AO MEU PARCEIRO DE TRABALHO, O MANAUS, APRENDI MUITO COM ELE POSITIVAMENTE OU NÃO, MAS APRENDI… TIVEMOS UMA BOA RELAÇÃO QUE EM ALGUMAS VEZES FOI CONFLITUOSA, MAS QUE SEMPRE FOI PAUTADA NA LEALDADE E NA BUSCA DO MELHOR PARA O XV DE NOVEMBRO.

ENCERRO AGRADECENDO AOS QUE COMPÕEM A DIRETORIA, SENDO QUE FORAM DELES A SURPREENDENTE IDEIA DE CONVIDADAR UM INEXPERIENTE NO MUNDO DO FUTEBOL E BANCÁ-LO NO CAMANDO DE UM DOS TIMES MAIS IMPORTANTES DA CIDADE.

AO THIAGO, PAULINHO, DIEGO, SR. PEDRO, MARCELO, THIAGO G., MÁRCIO, RUAN E AO PRESIDENTE WILDGLAM, O MEU MUITO OBRIGADO, DE CORAÇÃO… VOCÊS FAZEM UM TRABALHO COMPETENTE, SUPER SÉRIO E DE INTENSA DEDICAÇÃO AO XV DE NOVEMBRO FUTEBOL CLUBE E OS FRUTOS SERÃO COLHIDOS, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS.

EU TORÇO E ACREDITO QUE ESSE TRABALHO SERÁ UM DIVIDOR DE ÁGUAS NO ESPORTE MUNICIPAL.

TALVEZ EU SEJA UM “LOUCO” AO DESCER DO PALCO E COMPOR A PLATEIA, MAS EU FAÇO ISSO POR UM MOTIVO MUITO ESPECIAL, EU FAÇO ISSO PORQUE O SHOW TEM QUE CONTINUAR…

OBRIGADO, XV DE NOVEMBRO FUTEBOL CLUBE❣ ( Wildfran)

Por: Dalvino Barbosa


Cordino, treina no CT do Tiradentes antes da partida decisiva contra o Ferroviário.

Em busca de uma classificação histórica para terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.  O Cordino visita o Ferroviário-CE, neste sábado (9), na Arena Castelão em Fortaleza-C. No jogo de volta da segunda fase da competição. Na partida de ida,  aconteceu o empate em 3 a 3 no estádio Leandrão em Barra do Corda. Para essa conquista inédita, a equipe fez  uma viagem de 14 horas de ônibus de Barra do Corda até a capital Alencarina, a delegação desembarcou em Fortaleza às 10 h da manhã desta sexta feira, e as 16:30 h, já estava fazendo um treinamento de desintoxicação e posicionamento no CT do Tiradentes. Para essa partida, o treinador Marlon Cutrim, não vai poder contá com os volantes Junior Negrão e Emerson, entregues ao departamento médico do clube, e o zagueiro Jhonatan, que cumpre suspensão automática pelo terceiro Cartão amarelo. A onça conta com o retorno do volante Alison, que volta de suspensão e vai ser improvisado na zaga em substituição ao zagueiro Jhonatan.

Após 14 horas de viagem de ônibus, Cordino desembarca em Fortaleza.

O treinador Marlon Cutrim, já definiu a equipe que inicia a partida deste sábado, a onça entre em campo com. Pablo, Mateus, Da Silva, Alison e André, Gualberto, Jocivan , Keulson e Ulisses, Cris e Pedro Igor. Ainda foram relacionados, Marco Aurélio, Ricardinho, Matheus Naru, Fábio, Felipe, Igor e Alex.

O Ferroviário também terá desfalques, o zagueiro André Lima foi expulso no jogo de ida e vai cumprir suspensão, e o volante Robson Simplício, que recebeu o terceiro cartão amarelo. a outra baixa é o volante Mazinho, que continua entregue ao departamento médico do clube. Em compensação o treinador Marcelo Vilar, vai contar com a volta de Leanderson,  e do recém contratado, o  lateral direito Gustavo, que ganhou condição de jogo e foi relacionado.

Confira a lista de relacionados do Ferroviário:

Goleiros: Diego e Léo

Laterais: Lucas Mendes, Gustavo, Marcelo Bispo e Savio

Zagueiros: Luis Fernando, Erandir, Tulio e Afonso

Volantes: Leanderson, Liniker e Gleidson

Meias: Esquerdinha, Jean, Janeudo e Valdeci

Atacantes: Edson Cariús, Vitinho, Dudu, Juninho Quixadá e Luís Soares.

Com o empate em 3 a 3 no primeiro jogo, quem vencer avança para a terceira fase da competição e vai enfrentar o vencedor do confronto entre Altos-PI e Nacional-AM. Caso aconteça um novo empate, a vaga será disputada em cobranças de tiro livre da marca do pênalti. A partida está marcada para as 16:00h deste sábado (9) na Arena Castelão em Fortaleza-CE.

Por: Dalvino Barbosa.

 


O Cordino embarca às 20 horas  desta quinta-feira  para Fortaleza (CE), onde enfrentará o Ferroviário no próximo sábado  em jogo que vale classificação para terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série ‘D’. O time viaja desfalcado de três jogadores. O treinador Marlon Cutrim, não contará com o zagueiro Jhonatan, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no último jogo diante do Ferroviário-CE. Além dele,o volante Junior Negrão continua fora, pois segue em tratamento de uma lesão. Outra baixa é o volante Emerson, que sofreu um problema muscular e não enfrenta o Ferroviário. Por falta de opções no elenco, o treinador Marlon Cutrim, terá que improvisar o volante Alison, na zaga e recuar o meia Jocivan, para atuar como volante. O time já segue definido com. Pablo, Mateus, Da Silva, Alison e André Radija, Gualberto, Jocivan, Keulson e Ulisses, Cris e Pedro Igor. Ainda foram relacionados, Marco Aurélio, Ricardinho, Matheus Naru, Fábio, Felipe, Igor  e Alex.

O Ferroviário também terá desfalques, o zagueiro André Lima foi expulso no jogo de ida e vai cumprir suspensão, a outra baixa é o volante Robson Simplício.  os jogos entre Ferroviário e Cordino estão mostrando um equilíbrio, foram três empates.  Com o empate no jogo de ida, quem vencer na segunda partida garante a vaga nas oitavas de final e em caso de nova igualdade a decisão será nos pênaltis.

Por: Dalvino Barbosa.

 


O Sampaio já sabe quando  inicia o duelo contra o ABC-RN, por uma vaga na final da Copa do Nordeste, após eliminar o Vitória-BA, a bolivia querida, entra em campo nos dias 19 e 26 de junho. Nesta terça-feira (5), a Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela completa das semifinais da competição. Os confrontos de ida desta fase acontecem nos dias 19 e 21 de junho. Enquanto a definição dos finalistas será nos dias 26 e 28 do mesmo mês. Confira os detalhes das partidas abaixo:

Jogos de ida
19/06 – 21h45 – Sampaio Corrêa x ABC – Castelão, em São Luís (MA)
21/06 – 21h45 – Ceará x Bahia – Castelão, em Fortaleza (CE)

Jogos de volta
26/06 – 21h45 – ABC x Sampaio Corrêa – Frasqueirão, em Natal (RN)
28/06 – 21h45 – Bahia x Ceará – Fonte Nova, em Salvador (BA)

Por: Dalvino Barbosa


Após sorteio nesta terça feira na sede da CBF, a  Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de árbitros para as partidas de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da série D.

A partida entre Ferroviário-CE x Cordino-MA, marcada para sábado (09) às 16:00 horas, na Arena Castelão em Fortaleza -CE, terá trio Mato-grossense .

Confira escala completa.

Árbitro: Odilo Ramos dos Santos-MT (CBF)
Assistente 1: Marcelo Grando -MT (CBF)
Assistente 2: Adilson Rodrigues dos Santos-MT (CBF)
4º Árbitro: Adriano Barros Carneiro-CE  (CBF)
Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho- CE (CBF).

Por: Dalvino Barbosa


A Diretoria de Competições da CBF informa, nesta segunda-feira (4), alterações nos jogos de volta da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro Série D. Ferroviário-CE x Cordino-MA foi transferido para o Estádio Castelão, em Fortaleza (CE). Enquanto Moto Club-MA e Fluminense-BA jogam no Castelão, em São Luís (MA), às 16h  do dia 10. Todas as mudanças ocorreram por solicitação dos clubes mandantes. Confira os detalhes das partidas abaixo.

Ferroviário-CE x Cordino-MA
De: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE
Para: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 09/06, sábado (mantida)
Horário: 16h00 (mantido)

Moto Club-MA x Fluminense-BA
De: 15h30, do Estádio Nhozinho Santos, em São Luís/MA
Para: 16h00 no Estádio Castelão, em São Luís/MA
Data: 10/06, domingo (mantida)

Por: Dalvino Barbosa


O trio de arbitragem Rondoniense formado por Jonathan Antero Silva, Márcia Bezerra Lopes Caetano e Adenilson de Souza Barros, interferiu diretamente no resultado final do jogo de estreia do Cordino na segunda fase contra o Ferroviário-CE no último domingo. A partida terminou no empate em 3 a 3, porém, o terceiro gol do Ferroviário marcado pelo meia Janeudo, a bola bateu no travessão e ao tocar no gramado não ultrapassou a linha demarcatória, o árbitro central estava a menos de 5 metros do lance não validou o gol, mas o auxiliar Adenilson de Souza Barros, assumiu a responsabilidade e confirmou que a bola havia ultrapassado a linha e validou o gol. As imagens não deixam dúvidas, a bola não entrou.

Cabem algumas interrogações. Por que o representante da Federação Cearense de Futebol, estava nas dependências destinadas ao trio de arbitragem? Por que o Juiz central não validou o gol se o mesmo acompanhava o lance a menos de 5 metros ? Por que a auxiliar Márcia Bezerra Lopes Caetano abusou do excesso de autoridade?

Vamos aos fatos. Um diretor da Federação Cearense de Futebol antes e durante a partida estava  nas dependências destinadas ao vestiário do trio de arbitragem , inclusive deu entrevista ao companheiro de Imprensa  Kilmer de Campos da rádio Assunção de Fortaleza-CE, afirmando categoricamente  que a bola havia entrado. O árbitro central Jonathan Antero Silva, acompanhava o lance bem de perto e não validou o gol, só após seu auxiliar Adenilson de Souza Barros, correr para o meio campo ele resolveu confirmar o gol. A auxiliar Marcia Bezerra Lopes Caetano, se excedeu na sua autoridade, a ponto de solicitar a retirada do colega de imprensa Ivan Silva , estava trabalhando na transmissão e fez um comentário durante a transmissão dizendo que a auxiliar estava correndo atrasada em relação a linha do último defensor do Ferroviário, esse  comentário foi suficiente para a auxiliar solicitar ao árbitro que retirasse o profissional do gramado. Eu e a equipe da Rádio Cidade FM, também fomos atingidos pelo excesso de zelo da auxiliar, estávamos transmitindo o jogo ao lado do Banco de reserva do Cordino, local reservado em todos os jogos anteriores para a imprensa , fomos convidados a se retirar, tive que transmitir o jogo atrás do gol defendido pelo goleiro Leo do Ferroviário. A auxiliar em muitas oportunidades reverteu as cobranças de laterais cobrados pelos jogadores  do Cordino. A torcida do Cordino , ” Fúria da Onça ” emitiu uma nota de repúdio contra o erro grosseiro da arbitragem.  Sei que essa matéria não vai mudar o resultado do jogo, o Cordino já foi prejudicado e não tem volta. Mas vale um alerta ao presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antonio Américo, que ele possa enviar um representante da federação para acompanhar o seu filiado à Fortaleza. Se aconteceram todos esses fatos aqui em Barra do Corda, em Fortaleza não será diferente.

Por: Dalvino Barbosa


Cordino e Ferroviário fazem se enfrentam pela terceira vez na competição((Foto: Kleber Gonçalves)

O Cordino realiza na tarde deste domingo no estádio Leandrão em Barra do Corda contra o Ferroviário-CE, a primeira partida válida pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Para primeira batalha do mata mata, o treinador Marlon Cutrim não vai poder contar com a dupla de volantes titular. Junior Negrão, não se recuperou e continua entregue ao departamento médico do clube, Alison, recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida da fase classificatória contra o Ferroviário-CE e vai cumprir suspensão automática, o treinador Marlon Cutrim, escolheu Emerson que continua substituindo Junior Negrão, Keulson  herdou a vaga de  Alison. Marlon Cutrim, já definiu o time que inicia  jogando contra o Ferroviário-CE com. Pablo, Mateus, Da Silva, Jhonatan e André Radija, Emerson Gualberto, Keulson e Ulisses, Cris e Jocivan. Ainda foram relacionados, o goleiro Marcos Aurélio , os laterais Ricardinho e Igor, os meias Matheus Naru, Fábio e Pedro Márcio, e os atacantes Alex, Pedro Igor e Pablo Felipe.

O Cordino-MA  enfrenta  o  Ferroviário-CE, neste domingo (03) às 15:30 horas, no Leandrão em Barra do Corda, terá trio Rondoniense.

Árbitro: Jonathan Antero Silva- RO (CBF)
Assistente 1: Márcia Bezerra Lopes Caetano – RO (FIFA)
Assistente 2: Adenilson de Souza Barros – RO (CBF)
4º Árbitro: Paulo José Sousa Mourão- MA  (CBF)
Analista de Campo: Marcelo Bispo Nunes Filho- MA (CBF).

Por: Dalvino Barbosa.


Foto Malaguetas Noticias

A cerimônia de abertura da 20ª edição dos Jogos Escolares de Presidente Dutra será nesta sexta-feira, às 17h, no Ginásio Poliesportivo Manoel Gomes no Bairro Cibrazem em Presidente Dutra-MA. A competição será disputada por alunos de escolas da rede pública municipal , estadual e particular, serão ao todo, 25 escolas, sendo: 14 da rede municipal, 5 da rede pública estadual e 6 da rede particular. Estarão em disputa  15 modalidades, Futsal nas categorias Fraldinha,Pré-Mirim,Infantil e Infanto, Futebol de Campo nas categorias  Infantil e Infanto, vôlei de quadra e  de areia nas categorias Infantil e infanto, Badminton nas categorias Infantil e infanto, e as modalidades individuais,Dama, Atletismo, Jiu jitso, Karatê e capoeira, todos nas categorias Infantil e infanto. A novidade deste ano ficou por conta a distribuição de uniformes para os atletas. As partidas individuais, nas modalidades de atletismo, karatê, natação, tênis de mesa, judô, xadrez, vôlei de praia , aconteceram no período de de 17 a 20 de maio com os seguintes resultados.Os Jogos Escolares Municiais de Presidente Dutra é uma realização da Prefeitura municipal de Presidente Dutra-MA, através da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Confira os resultados das competições individuais.

Atletismo: Infantil Masculino – Prova 75 m

1º colocado: Francisco Gustavo Ribeiro- Colégio Oliveira Barros

2º Colocado: Francisco Darlan Araujo da Conceição- UI teresa de Oliveira.

Atletismo: Infantil Feminino – Prova 75 m

1º colocado: Islaine Sousa de Oliveira – U I Joana Lima de Macêdo

2º Colocado: Ianara Maria Feitosa Bezerra – Colégio Sagrada Familia

Atletismo: Infantil Masculino – Prova 100 m

1º colocado: Victor Eduardo de S. Silva – Colégio Sagrada Familia

2º Colocado: Renato Aragão S. Souza – E. M. José Gomes Cabral

Atletismo: Infantil Feminino – Prova 100 m

1º colocado: Islaine Sousa de Oliveira – U I Joana Lima de Macedo

2º Colocado: Ianara Maria Feitosa Bezerra – Colégio Sagrada Família.

Atletismo: Infantil Masculino – Prova 1000 m

1º colocado: Ryckelme Silva do Nascimento – E M José Gomes Cabral

2º Colocado: Clermison Leitão – Colégio Oliveira Barros

Atletismo: Infanto  Masculino – Prova 200 m

1º colocado: Luis da Silva Nascimento Neto – IEMA

2º Colocado: Isaias Santos Brito – C E Dep. Remy Soares

Atletismo: Infanto Masculino – Prova 250 m

1º colocado: Welinton Lima Costa – E M José Gomes Cabral

2º Colocado: Luis da Silva Nascimento Neto – IEMA

Atletismo: Infanto Masculino – Prova 3000 m

1º colocado: Maciel da Silva Sousa – E M José Gomes Cabral

2º Colocado: Kayque José Oliveira da Silva – IEMA

Badminton infantil – Simples Feminino.

1º colocado: Gabryelle Santos Costa -Colégio Sagrado Familia

2º Colocado: Reelowry Amy Nunes dos Santos – Colégio sagrada Familia.

Badminton infantil – Simples Masculino.

1º colocado: Eirvan Alves Feitosa Junior – U I Joana Lima de Macedo

2º Colocado: Elias Madson da S. Cruz – U I Joana Lima de Macedo.

Badminton infantil Simples Masculino- Dupla Mista .

1º colocado: Ana Clara Amaral/ Suart Junior – Colegio Sagrada Familia

2º Colocado: Gabryelle Santos / Kauan Costa -Colégio Sagrada Familia

.Badminton infanto – Simples Feminino.

1º colocado: Ana Júlia da S. Costa – Escola Cristã Evangélica

2º Colocado: Leticia Ferreira da Cruz – IEMA

.Badminton infantil – Simples Masculino.

1º colocado: Marcos Rafael – Centro de Ensino Padre Anchieta-CEPA

2º Colocado: João Lucas – CEPA

Badminton infantil – Simples Feminino.

1º colocado: Gabryelle Santos Costa -Colégio Sagrado Familia

2º Colocado: Reelowry Amy Nunes dos Santos – Colégio sagrada Familia.

.

Badminton infanto – Dupla Mista.

1º colocado: Ana Júlia S. Costa / Eduardo Gomes – Escola Cristã Evangélica- ECE

Volei de Praia Infanto Masculino.

1º colocado: Rivaldo Feitosa / Ronald Silva – U I João Martins Neto

2º Colocado: João Lucas Lima / Carlos Avelino Silva – Colégio Oliveira Barros

Xadrez Infantil Masculino

1º colocado: Roberto Rafael – CEMA

2º Colocado: Pedro Henrich – CEMA

Xadrez Infantil Feminino

1º colocado: Maria Eduarda – Colégio Olivera Barros

Xadrez Infanto  Masculino

1º colocado: Pedro Rogério – CEMA

2º Colocado: Agassy Dyan – CEMA

Xadrez Infanto Feminino

1º colocado: Ruth Emanuelly – CEPA

Dama  Infantil Masculino

1º colocado: Matheus Silva Maia – U I teresa de Oliveira

2º Colocado: Danilo Silva Carneiro- Colégio Sagrada Familia

Dama  Infantil Feminino

1º colocado: Ana Vitória dos reis Cardoso – U I Teresa de Oliveira

2º Colocado: Tayná Sabrina Rodrigues Ferreira – U I Governador José Ribamar Fiquene

Dama Infanto Masculino

1º colocado: Antonio Natanael Araújo da Conceição -UI Gov. José Ribamar Fiquene

Dama Infanto Feminino

1º colocado: Irlene Nascimento Sousa – C E  Dep. Remy Soares

2º Colocado: Eliana Silva Sousa- U I  Teresa de Oliveira

Tênis de Mesa Infantil Masculino

1º colocado: Gustavo Coelho – Escola Cristã Evangélica

2º Colocado: João Carlos Fonseca – Colegio Sagrada Familia

Tênis de Mesa Infanto  Masculino

1º colocado: Fernando José – CEPA

2º Colocado: Lucas Lima Sereno – CEPA

Capoeira Infantil Individual

1º colocado: Pedro – U E Dr. Murilo Brga

2º Colocado: Yure – U I João Martins

Capoeira Infantil Dupla

1º colocado: Pedro – Indio / Yure – U I João Martins

2º Colocado: Alberto / Gleno – U I Teresa de Oliveira

Capoeira Infanto Individual

1º colocado: João Vitor – CEPA

2º Colocado: Lucas – U I José Ribamar Fiquene

Capoeira Infanto Individual Feminino

1º colocado: Maria Eduarda – U I João Martins Neto

2º Colocado: Maria Vitória – U E Dr. Murilo Braga

Capoeira Infanto Dupla

1º colocado: Isac / Thais – U I Teresa de Oliveira

2º Colocado: Vitória /  Pedro – U E Dr. Murilo Braga.

Por: Dalvino Barbosa


123»» Última
Página 1 de 27