A diretoria do Cordino foi recebida pelo Prefeito Eric Costa que reafirmou o apoio ao Cordino.

Uma notícia do último domingo deixou o torcedor do Cordino cheio de esperanças, o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, recebeu a diretoria do Cordino e autorizou aos seus membros carta branca para a formação do elenco da onça de Barra do Corda, o presidente Bruno César e o diretor professor Junior, saíram da reunião bastante satisfeitos, com o aval do prefeito.

Ulisses , Pode retornar ao cordino. (Foto: Lucas Almeida)

É pensamento dessa diretoria, repatriar jogadores que já se identificam com o clube, principalmente os atletas que conseguiram o vice campeonato maranhense em 2017, com isso, o xerife Da Silva, que foi um dos destaque na campanha do Ferroviário-CE nesta temporada e Jhonatan, com passagem pelo Cordino, poderão formar a dupla de zagueiros da Onça. Quem também pode voltar é o seu maior ídolo e maior artilheiro maranhense dos últimos anos anos Ulisses, o atleta que ajudou o Sampaio a conseguir o acesso à série B de 2020, ainda não acertou a sua renovação com o tubarão, e se a diretoria da onça resolver algumas pendências financeiras com o jogador, Ulisses poderá disputar a competição pelo Cordino. O torcedor do Cordino que nas duas últimas temporadas tem sofrido assistindo a equipe lutar contra o rebaixamento, aguarda com muita ansiedade a formação do elenco para a disputa do campeonato maranhense 2020.

O Xerife Da Silva , deve retornar à Onça.

O Cordino estreia no campeonato Maranhense 2020 no dia 25 de janeiro no estádio Costa Rodrigues contra o Pinheiro na Cidade de Pinheiro-MA. Seu primeiro jogo diante da sua torcida será dia 02 de fevereiro quando enfrentará o Imperatriz no Leandrão.

Por: Dalvino Barbosa


Flamengo x Palmeiras pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Diretoria de Competições da CBF publicou nesta segunda-feira (2) o cronograma do futebol de base em 2020. Com oito competições ao todo, o calendário se estende desde o mês de março até meados de dezembro, repetindo a fórmula que se mostrou certeira em 2019.

O calendário do futebol de base começa com a disputa da Conmebol Libertadores Sub-20, em fevereiro. O representante brasileiro será decidido com a Supercopa do Brasil de 2019 da categoria. Na sequência, têm início as competições nacionais no futebol de base do Brasil. O Brasileiro Sub-17 tem começo marcado para 11 de março, enquanto o pontapé inicial da Copa do Brasil Sub-20 está previsto para o dia 18 do mesmo mês.

Assim como em 2019, tanto a categoria sub-20 quanto a sub-17 contará com a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da categoria. Os respectivos campeões se enfrentarão no fim do ano nas Supercopas do Brasil Sub-17 e Sub-20.

Confira as datas prévias* das competições de 2020 para o futebol de base.

*o calendário pode sofrer alterações mediante aprovação de clubes e federações envolvidas

15/2 a 1/3
Conmebol Libertadores Sub-20

11/3 a 5/7
Brasileiro Sub-17

18/3 a 13/5
Copa do Brasil Sub-20

3/4 a 21/6
Copa do Nordeste Sub-20

20/5 a 29/11
Brasileiro Sub-20

21/5 a 27/9
Brasileiro de Aspirantes

29/7 a 14/10
Copa do Brasil Sub-17

28/10 a 4/11
Supercopa do Brasil Sub-17

16/12 a 20/12
Supercopa do Brasil Sub-20

Fonte: ( Assessoria CBF)

 


O Sport Recife sagrou-se campeão pernambucano sub 17 2019. (foto divvulgação do Sport)

O Sport Clube do Recife conquistou na tarde deste sábado (30), o título de campeão pernambucano de futebol sub-17. A equipe comandada pelo treinador Sued Lima venceu o clássico contra o Santa Cruz por 1 a 0, a partida foi realizada, Estádio Gileno de Carli, no Cabo. Time de mais força em relação ao do Sport, mais técnico, o Santa Cruz levou seu mando para o Estádio Gileno de Carli, que apresentava um gramado visualmente e também de forma prática em péssimas condições. O jogo foi truncado, travado, com os atletas rivais muitas vezes parando a partida e causando certa impaciência dos garotos do Leão. Ainda assim, sempre no campo de ataque, a estrela de Gustavo apareceu. Meia-atacante presente na final do Sub-20, ele também entrou em campo pelo 17 e foi o grande nome da partida. Não só pelo bonito gol, em um belo chute de fora da área, como pelo todo. “Só tenho que agradecer a Deus por ter nos abençoado por mais um titulo, muito feliz por ter feito o gol que garantiu o título para a nossa equipe” afirmou Gustavo.

Gustavo autor do gol do t´titulo, melhor jogador do Sport na categoria sub 17.

Após o gol de vantagem, nem parecia que os Leões da Base estavam á frente do placar. Os comandados do técnico Sued Lima continuaram em cima, trocando passes e evitando qualquer ataque perigoso do rival. No fim, último apito do árbitro e festa no Cabo de Santo Agostinho.

CAMPEÕES DUAS VEZES EM UM MÊS

O meia Gustavo é bicampeão em menos de um mês o jogador foi campeão pelo Sub 20 , e conquistou seu segundo título com a camisa do leão. Além de Gustavo, outros atletas que estiveram e entraram em campo na Campanha do Sub-20 (inclusive na final) também jogaram e deram volta olímpica hoje. Caso do lateral-direito Rafael, do meia-atacante Júlio Cesar e do centroavante Welberty.

Por: Dalvino Barbosa


O Tigres eliminou o Arapuá e joga a semifinal contra o Jundiai.

O campeonato municipal Seu Doquinha teve prosseguimento na tarde deste sábado (30) com a realização de uma partida válida pelas quartas de final da competição. O duelo entre Tigres e Arapuá definiu o adversário do Jundiai na semifinal. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal, a vaga foi decidida em cobranças do tiro livre da marca do pênalti, o Tigres venceu por 5 a 3. Geovane, Werickson, Juninho, Branco e Esquerdinha converteram para o Tigres. Lenilson desperdiçou a primeira cobrança do Arapua chutando a bola no travessão do goleiro Werickson, Renilson, Giliarde e Thecezary converteram suas cobranças para o Arapuá. Com a vitória o Tigres se classificou para a semifinal e enfrenta no próximo domingo dia 8 de dezembro o Jundiai que eliminou o River nas quartas de final.

Por: Dalvino Barbosa


Jundiai venceu o River por 2 a 0 e garantiu vaga na semifinal ( Foto Wilame  Medes)

O Jundiai é o primeiro time classificado para as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Seu Doquinha. Neste último domingo (24) o time  comandada pelo Professor Dalvino Barbosa venceu o River  no Estádio municipal Adalto Cruz no município de Presidente Dutra-MA pelo placar de 2 a 0. Os gols do “Time do povo”  foram marcados por Geladeira,  e Ulisses.

The possibility of a scholastic writing bunch isn’t novel. However, as scholastic culture changes, support for look into advancement, especially academic writing, is picking up cash. Many distributed examinations have broke down the components that impact the achievement of writing gatherings or writing withdraws. Moderately not many of these articles examine the conditions that help a community oriented request for reasonable scholarly writing improvement. Or maybe students should browse this https://australiaessays.info/ site as the talk centers around useful aides for how to lead writing gatherings and how the writing bunches sway singular scholastics’ exhibition. The talk once in a while addresses the issues of maintainability of such practice in the changing scholastic scene. Likewise, it frequently doesn’t connect with the pressure between the institutional necessities and the individual objectives where writing bunches are arranged. The help offered through synergistic writing gatherings, can likewise be reached out to a progressively escalated and centered writing practice through a writing retreat. Strikingly, writing gatherings and writing withdraws frequently are not viewed as a component of a similar act of scholarly writing improvement. A University of Strathclyde study tended to the marvel of a writing retreat and the effect it might have on advancing the advancement of a writing society. This examination broke down the properties of an organized writing retreat bunch as a procedure of advancing key commitment with writing for distribution

Ulisses marcou um dos gols da vitória do Jundiai (Foto Wilame Mendes)

O adversário do Jundiai nas semifinais sairá do confronto do próximo domingo(8) entre Tigres que foi o primeiro colocado do Grupo C e o Arapuá que ficou com a segunda colocação do Grupo A.  A partida  que definirá o primeiro finalista da competição vai acontecer dia 08 de dezembro.

Quartas de Final Definidas.

No último sábado (23) foi conhecido a última equipe classificada para as quartas de final, a partida envolvendo Arapuá e Angical era um tudo ou nada para os dois times, valia uma classificação para a semifinal ou queda para a segunda divisão. Um empate rebaixaria o Arapua, Em caso de vitória do Arapua o time das “Panelas” era quem avançaria e despachava o Angical  para a segunda divisão. Em um jogo muito emocionante o Arapuá conseguiu vencer o América por 3 a 2 e garantiu a ultima vaga nas quartas de final. Com a derrota o Angical se juntou ao América e foram rebaixados para a segunda divisão.

Tabela das Quartas de Final:

24/11/2019:

Jundiai 2 x 0 River (Jundiaí Classificado)

30/11/2019;

Tigres x Arapuá

01/12/2019;

Palmeiras x  Bola na Rede

07/12/2019:

Central x Vilão.

Por: Dalvino Barbosa

 

 

 


Situação do estado do gramado Leandrão.

A campanha do Cordino na Copa FMF, foi um fiasco a equipe mesmo disputando três partidas com o mando de campo não conseguiu marcar se quer um ponto. A onça de Barra do corda disputou 5 partidas e foram 5 derrotas sofreu 15 gols e marcou apenas 2. A performance tem preocupado o torcedor da onça.  A equipe que nasceu em 2010 a partir de uma seleção local que disputou a competição Copão Maranhão do Sul, na época os dirigentes e a prefeitura entusiasmados com o desempenho resolveram profissionalizar a equipe. Em 2010 disputou a segunda divisão e conseguiu o acesso à primeira divisão e nunca foi rebaixado. Uma equipe que revelou o maior artilheiro maranhenses dos últimos tempos, Ulisses foi artilheiro do campeonato maranhense em três temporadas, foi campeão do 1º turno do campeonato maranhense em 2017, disputou o campeonato Brasileiro da serie D , copa do Brasil, mas as atuações nos dois últimos campeonatos tem preocupado bastante seus torcedores, em 2018 ficou na 6ª colocação e este ano amargou a 7ª colocação e foi salva do rebaixamento graças ao trabalho do treinador Marlon Cutrim.

Membros da torcida organizada “Fúria da Onça” protesta contra os políticos locais.

Nos últimos anos a diretoria não tem dado condições de trabalho ao treinador e jogadores, o exemplo é o estado do gramado do estadio Leandrão, esse abandono ao estadio fez com que dos três jogos disputados no Leandrão  pela Copa FMF, dois foram com portões fechados por falta de laudos técnicos, isso é inadmissível no futebol profissional. Por tudo que tem acontecido os torcedores estão apreensíveis quanto a participação no campeonato maranhense de 2020, membros da torcida organizada “Furia da Onça” protestou com cartazes durante as partidas do Copa FMF. Vale lembrar que no campeonato de 2020 pelo regulamento duas equipes serão rebaixadas, para não amargar o seu primeiro rebaixamento é necessário que a diretoria através do presidente Bruno Cesar, faça investimentos. O Cordino estreia no Campeonato maranhense no dia 25 de janeiro no estádio Costa Rodrigues em Pinheiro-MA, contra o PAC.

Por: Dalvino Barbosa

 


A tarde desta quarta-feira (20) foi marcado pelos jogos válidos pela ultima rodada da fase classificatória da Copa FMF, e das seis equipes  que entraram em campo, apenas o Cordino já estava matematicamente sem chance de classificação. Foram conhecidos os quatro semifinalistas, Juventude, Maranhão, Santa Quitéria e Pinheiro seguem na luta pela conquista do campeonato e conseqüentemente pela vaga na serie D do campeonato Brasileiro em 2020.

O Juventude fez a melhor campanha da primeira fase.

Em São Mateus o Juventude Samas, líder e único invicto, não teve dificuldade para vencer o São José pelo placar de 4 a 1, os gols do Juventude foram marcados por Mauricio (3) e Vinicius Barata, Paulo Vitor fez o gol de honra do Peixe Pedra, com o resultado o Juventude assegurou a primeira colocação com 13 pontos, o time do treinador Marlon Cutrim, obteve  um aproveitamento de 86,66%  foram 4 vitórias e um empate. Já o São Jose, que precisava de um empate para avançar às semifinais foi superado no saldo de gols pelo Santa Quitéria.

O jogo mais emocionante da rodada com direito a virada aconteceu no estádio Costa Rodrigues na cidade de Pinheiro-MA, O MAC enfrentou o Pinheiro e precisava de uma vitória para garantir a classificação, aos 25 minutos do segundo tempo Junior Gama abriu o placar para o Pinheiro, O MAC não se abateu com o gol sofrido e chegou ao empate com um gol contra do zagueiro Ronald, aos 29 minutos, o gol que garantiu a classificação veios aos 42 minutos quando Cléber Pereira recebeu cruzamento de Marcelo da esquerda e com muita calma e categoria fez MAC 2 a 1, garantindo o quadricolor nas semifinais.

Marlon Cutrim, segue invicto na competição.

Em Rosário no estádio Serjão, o Santa Quitéria precisava vencer o já eliminado Cordino e ainda torcer por tropeços de Maranhão ou São José. E com 3 gols  André Luis, Italo Vinicius, Marcos André e Clessione, completaram a goleada sobre Cordino por 6 a 0, e ainda foi beneficiado com as derrotas de São José e Pinheiro.

Com os resultados as semifinais ficaram assim:

Juventude Samas x Pinheiro.

Maranhão x Santa Quitéria.

A fase do mata-mata será disputada em jogos de ida e volta, Juventude e Maranhão decidem em casa, as partidas deverão acontecer no domingo(24) com os jogos de ida e a volta na quarta-feira (27).

Por: Dalvino Barbosa.


Sport Vence o Nautico nos aflitos e conquista o campeonato Pernanbucano sub-20. (foto divulgação do Sport)

No último sábado (16), o Sport Recife conquistou seu trigésimo sexto título do campeonato pernambucano Sub-20. Dentro de campo um presidutrense brilhou na conquista. Gustavo Oliveira, 17 anos formado na Escolinha Atlético Maranhense de Presidente Dutra-MA, onde chegou aos seis anos de idade e ficou até os 15 anos. Saindo para jogar no Sabiá de Caxias-MA, foram 6 meses atuando pelo time caxiense, depois foi contratado pelo Ceará, más por questões empresariais retornou à presidente Dutra e acertou com o seu atual empresário Dr. Gouveia. Gustavo , chegou ao Sport Recife em março deste ano e logo se tonou como uma das referências técnica do time sub-17, disputou o campeonato brasileiro da categoria e foi um dos principais destaques da equipe marcando gols e dando muitas assistências, suas boas apresentações na equipe sub-17  fizeram com que o treinador Cesar Lucena o promovesse ao time sub-20 que conquistou o titulo no último sábado. Gustavo mesmo aos 17 anos, já treina junto ao elenco profissional do Sport, o atleta deve ser integrado ao elenco profissional para a disputa do campeonato pernambucano 2020.

Gustavo exibindo a medalha e o troféu de campeão pernambucano sub-20.

Para o professor Denildo Santos, responsável pela formação do atleta esse momento é muito importante para a Escolinha de Futebol Atlético Maranhense de Presidente Dutra- MA. “Eu me sinto lisonjeado e muito feliz em saber que o trabalho que estamos fazendo na escolinha tem rendido bons frutos, e nós só temos que agradecer a Deus pelo Gustavo,  me sinto realizado com noticias como esta de atletas que saíram formados aqui na escolinha e chegam a ser campeão sub-20 como o Gustavo pelo Sport Recife. Só tenho que agradecer a Deus por tudo estou muito feliz.”   Afirmou Denildo Santos.

Por: Dalvino Barbosa


Jogadores do Juventude festejam mais um gol da equipe.

Em partida válida pela segunda rodada da Copa FMF, o Juventude Samas, venceu na tarde deste sábado no estádio Pinheirão em São Mateus-MA, a equipe do Maranhão Atlético Clube pelo placar de 3 a 1. Os gols do Juventude form marcados por Mauricio (2) e Léo, Cléber Pereira descontou para o Maranhão.

Marlon Cutrim, foi fundamental na vitória.

A vitória do Juventude veio na superação a equipe do treinador Marlon Cutrim, muito bem organizada em campo com uma aplicação tática perfeita, O Juventude teve o seu capitão Ramon expulso na metade do primeiro mas não se abateu abriu 1 a 0, no final do primeiro tempo o artilheiro do MAC Cléber Pereira teve a oportunidade do empate,mas desperdiçou uma cobrança de pênalti. No segundo tempo explorando os contra ataques o Juventude chegou ao segundo gol, o Maranhão na base do desespero  ainda diminuiu com Cléber Pereira, e no finalzinho o Juventude fez 3 a 1 decretando a vitória do Juventude. Com o resultado o Juventude chegou aos 4 pontos e divide a primeira colocação da Copa FMF com a equipe do Pinheiro que venceu em casa o Santa Quitéria pelo mesmo placar.

Por: Dalvino Barbosa

 


Cordino enfrenta o São José neste sábado.

O Cordino encara o São José de Ribamar, em casa, neste sábado (9), às 15h30, pela segunda rodada da Copa do FMF. É a chance da equipe treinada por Jairo,  somar os primeiros pontos na competição e dar um respiro neste início de trabalho. Na abertura da Copa, contra o Maranhão, o treinador perdeu sete jogadores, o goleiro João, os atacantes Davi e Fabricio, os zagueiros Adielson e Matheus o lateral Vinicius e o volante Bigobel, não foram regularizados a tempo e ficaram fora na derrota contra o Maranhão em São Luis. Com esses jogadores à sua disposição o treinador Jairo espera que o Cordino consiga a  sua primeira vitória na competição. As duas equipes vêm de derrotas, o Peixe Pedra também perdeu para o Santa Quitéria.

Jairo deve iniciar a partida com Nailson, Gabriel Carioca, Maceió, Toni e Kedson, Ricardo, Gil e Welington, Kelvin, Fabricio e Alisson. Ainda foram relacionados, João, Ruan, João Neto, Vitinho,  Davi, Eric e  Dionatan Rato.

A partida acontece às 15:h30h no estádio Leandrão em Barra do Corda-MA, apita o confronto, André Luis Farias.

Por: Dalvino Barbosa


Jundiai garantiu vaga na fase seguinte do Campeonato seu Doquinha.

O campeonato municipal de futebol Seu Doquinha, teve sequência neste domingo (3) com uma partida válida pela primeira divisão. O confronto aconteceu no estádio municipal Adalto Cruz na cidade de Presidente Dutra-MA. O Jundiaí enfrentou o Vilão e não teve dificuldades para vencer por 4 a 0. Os gols do “Time do Povo” foram marcados por Alef, André Radija, Valdanes e Raí, com o resultado o Jundiaí chegou a seis pontos na tabela e garantiu a primeira colocação no Grupo A, na próxima fase enfrenta o segundo colocado do Grupo C, Já o Vilão fez seu último jogo da fase classificatória, estacionou nos quatro pontos e torce por tropeços da equipe do Angical para garantir uma das duas vagas do Grupo B. O Jundiaí volta a campo no próximo sábado (9) quando vai enfrentar o Angical.

Por: Dalino Barbosa


O Juventude estreia pela copa FMF fora de casa.

Campeão da série B do campeonato maranhense com vaga garantida na elite do futebol maranhense, o Juventude SAMAS, Busca mais uma conquista para garantir uma vaga no campeonato Brasileiro da série D. A equipe comandada pelo experiente e vencedor Marlon Cutrim estreia na Copa FMF, neste domingo fora de casa contra o Pinheiro no estadio Costa Rodrigues. O juventude  fez dois amistosos preparativos e venceu o Sabiá em Caxias e na última quarta feira venceu uma equipe local por 3 a 1.

Emprestado pelo MAC, Wadson estreia pelo Juventude neste domingo

Marlon tem problemas para escalar o time titular, onze atletas não foram regularizados e estão fora da estreia, dos quais, sete eram titulares, da equipe que vinha treinado como titular ficaram fora, o volante Rômulo, os zagueiros Patrick e Wesley, os meias, Wanderson Gotinha, Vinicius Barata e Kleyvert e os atacantes  Mauricio e Leonardo. Com esses desfalques, Marlon Cutrim vai ter que improvisar, o lateral Chibo Bala será recuado para formar a dupla de zagueiro com Ramon, outra improvisação será Wadson, o meia será deslocado para a lateral esquerda,  a equipe titular deve iniciar com. Matheus, Vivico, Ramon, Chico Bala e Wadson, João Wiliam, Pelé,  Yuri e Chaparal, Thiago e Caio.

A partida acontece domingo (3)  às 15:30h no estádio Costa Rodrigues na Cidade de Pinheiro-MA, apita a partida, José Henrique de Azevedo Junior.

Por: Dalvino Barbosa


Central foi beneficiado com os resultados e fica a uma vitoria da classificação.

O campeonato municipal de futebol seu Doquinha apresentou mais uma rodada neste final de semana, no sábado o Palmeiras com gols de Balotelly e Rogério venceu o Arapua pelo placar de 2 a 0. Com esse resultado o Palmeiras chegou aos seis pontos e praticamente garantiu a sua passagem para a segunda fase. Já a derrota, foi horrível para o Arapuá que acumulou a sua segunda derrota. Sem nenhum ponto marcado e com um saldo negativo de seis gols,  a equipe caminha a passos largos rumo à segunda divisão. Já no domingo a equipe da Boa Vista perdeu a oportunidade de garantir uma vaga na segunda fase e eliminar um dos grandes do campeonato que é o Central, o empate em 2 a 2 com o tigres só beneficiou a equipe centralina, a Boa Vista chegou ao seu segundo ponto e só se classifica se o Central não vencer sua ultima partida contra a Santa Rita. Quem gostou do resultado foi o torcedor do Central, a equipe poderia ser eliminado da competição se a Boa Vista estivesse vencido o Tigres e olha que o torcedor ainda tomou um susto quando a Boa Vista teve um pênalti a seu favor que poderia eliminar o Central, porém o pênalti não foi convertido em gol e o placar terminou em 2 a 2. Com o resultado o Central precisa de uma vitória simples para garantir uma vaga na próxima fase, outra equipe beneficiada com o empate foi o Bola na Rede que garantiu uma das vagas do Grupo D.

Por: Dalvino Barbosa


No 2º Congresso técnico realizado na tarde desta segunda-feira(28) na sede da entidade a Federação Maranhense de futebol – FMF. definiu o formato de disputa do campeonato maranhense valido para as edições de 2020 e 2021. O campeonato maranhense será disputado em quatro fases que serão distribuídas em 13 datas.

Foto França Melo

1ª  Fase.

Em turno único, as oito equipes jogam entre si em jogos somente de ida, os dois times com a melhor campanha se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados.

2ª Fase.

A segunda fase será disputada entre as equipes que ficarem entre a terceira e sexta colocação (3º, 4º, 5º e 6º). Em cruzamento olímpico (3º x 6º  e 4º x 5º)  em jogos de ida e volta, com vantagem apenas do mando de campo para o jogo da volta  para o 3º e 4º.  Os  dois  times vencedores avançam para a semifinal.

3ª Fase: Semifinal

Nas semifinais os dois times (1º e 2º) de melhor campanha na primeira fase, enfrenta os dois classificados da 2ª fase. Os  confrontos serão (1º colocado na 1ª fase x 2º colocado da 2ª Fase e  2º Colocado da 1ª fase x  2º colocado da 2ª fase), em jogos de ida e volta com vantagem apenas do mando campo no jogo da volta para as duas equipes que se classificam direto da primeira fase para a semifinal.

4ª Fase Final: 

A final será realizada entre as duas equipes vencedoras da semifinal em jogos de ida e volta com vantagem para do mando de campo na partida de volta para a equipe com maior número de pontos na primeira fase e semifinal.

Por: Dalvino Barbosa.

 

 

 


O campeonato municipal de futebol Seu Doquinha, em Presidente Dutra-MA, segue neste final de semana com mais uma rodada decisiva, a tabela marca para domingo (26) o confronto entre Palmeiras e Arapuá, as duas equipes vivem momentos opostos, o Palmeiras com três pontos está na zona de classificação para a próxima fase, já o Arapuá busca marcar seus primeiros pontos na competição.A outra partida acontece domingo (27) entre Boa Vista e Tigres essa partida vai decidir a sorte do Central na competição em caso de vitoria do Boa Vista elimina qualquer chance de classificação para o Central.

O Tigres é a unica equipe classificada para a segunda fase do campeonato Seu Doquinha.

Disputado em meio à participação do BV/15 de Novembro no campeonato maranhense da serie B, o campeonato Seu Doquinha começou a engrenar, o público tem lotado o estádio Adalto Cruz nos últimos jogos. Com os resultados, apenas o o Tigres já está classificado para a próxima fase, em primeiro lugar no Grupo C com seis pontos, após vencer Bola na Rede e Central respectivamente.  Jundiai e Bola na Rede estão a um empate da segunda fase. O Vilão com quatro pontos na primeira colocação do grupo B, deve se classificar para a fase seguinte. A surpresa negativa fica por conta da participação do maior detentor de títulos do campeonato municipal, o Central em dois jogos ainda não pontuou e corre risco de rebaixamento.

GRUPO: A.

CLUBE Pts PJ V E D GP GC SG
Jundiaí 3 1 1 0 0 3 0 3
América 1 2 0 1 1 2 4 -2
Arapuá 0 1 0 0 1 0 4 -4

GRUPO: B

CLUBE Pts PJ V E D GP GC SG
Vilão 4 2 1 1 0 5 1 4
Palmeira 3 2 1 0 1 3 3 0
Angical 0 0 0 0 0 0 0 0

GRUPO C:

CLUBE Pts PJ V E D GP GC SG
Tigres 6 2 2 0 0 5 3 2
River 4 2 1 1 0 1 1 0
Santa Rita do Sul 3 2 1 0 1 2 5 -3

GRUPO D:

CLUBE Pts PJ V E D GP GC SG
Bola na Rede 3 2 1 0 1 7 4 3
Boa Vista 1 2 0 1 1 1 2 -1
Central 0 2 0 0 2 1 2 -1

Jogadores do Jundiai comemorando o gol da equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras.

Confira a situação de cada grupo:

GRUPO A:

No grupo A, o Jundiai lidera com três pontos em apenas uma partida precisa de um empate para garantir uma das duas vagas do grupo. O América com um ponto na segunda colocação, já fez dois jogos e precisa vencer para não correr riscos, o Arapuá foi goleado na estreia e  não pode mais perder, em caso de mais uma derrota, a equipe dificilmente avança de fase.

GRUPO B:

Esse é o grupo mais indefinido tendo em vista que o Angical ainda não fez nenhum jogo, o Vilão com uma vitória e um empate com quatro pontos, é líder do grupo e deve ser um dos classificados, a outra vaga será decidida entre Palmeira e Angical.

GRUPO C:

Esse grupo é o único  que já tem um time garantido na próxima fase, com seis pontos o Tigres já garantiu o passaporte para fase seguinte, River com quatro pontos e Santa Rita do Sul com três, brigam pela última vaga.

GRUPO D:

Esse grupo apresenta a maior surpresa negativa, o Central, time que possui o maior número de títulos do campeonato municipal, ainda não pontuou, vale ressaltar que no jogo de estreia, o Central empatou com o River mas foi penalizado por ter utilizado jogadores irregular e perdeu esse ponto. Sem pontuar no campeonato o Central corre risco de rebaixamento, a equipe centralina precisa vencer o último jogo contra o Santa Rita do Sul para não correr o risco  de parar na segunda divisão. Em relação à classificação do Grupo,  Bola na Rede lidera com três pontos e precisa de um empate para garantir a classificação, Boa Vista com um ponto disputa com o Central que ainda não pontuou, a outra vaga.

Por:  Dalvino Barbosa


123»» Última
Página 1 de 45