O Campeonato Municipal de Futebol Seu Doquinha, conheceu na tarde deste sábado(15) o segundo finalista para a grande final da Segunda Divisão. Após um jogo emocionante durante os noventa minutos com direito a viradas, Angica e São José empataram em 3 a 3. O Angical saiu na frente do placar com Anderson, o São José empatou ainda no primeiro tempo com o atacante Flavio, aproveitando uma falha do goleiro Vanilson, para deixar tudo igual.

Angical venceu o São José nos Pênaltis e garantiu vaga na final e vaga na Primeira Divisão em 2019.

No inicio do segundo tempo o atacante Isfran, virou a partida para o São Jose, fazendo 2 a 1. Netinho de fora da área acertou um belo chute e deixou tudo igual 2 a 2. O atacante Flavio aproveitou nova falha do goleiro Vanilson e colocou o São José na frente 3 a 2, no finalzinho o melhor atacante do Angical, Guilherme aproveitou um vacilo do setor defensivo do São José  para empatar a partida em 3 a 3.

Com o empate no tempo normal a decisão foi em cobranças de tiro livre da marca do Pênalti. Netinho, Roberth, Geidson, Thiago e Guilherme, converteram para o Angical, já, Flávio, Leandro, e PC converteram para o São José, o zagueiro Junior desperdiçou a sua  cobrança, decretando a vitoria do Angical por 5 a 3 nas cobranças de pênaltis. Com a classificação o time do treinador Toninho, além de decidir o título da segunda Divisão contra o América no dia 22/12. Garantiu uma vaga na primeira divisão de Presidente Dutra no ano de 2019.

Por: Dalvino Barbosa


 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na noite desta quinta-feira(13) os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2019, que contará com 91 equipes em sua 31ª edição. O início da competição está marcado para o dia 6 de fevereiro, uma quarta-feira. Sendo que somente 80 equipes participaram do sorteio. Cruzeiro (atual campeão), Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG e Atlético-PR (times da Libertadores); Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste 2018); Paysandu (campeão da Copa Verde 2018); e Fortaleza (campeão da Série B 2018). Já estão classificados para as oitavas de final. Os representantes maranhenses Moto e Imperatriz  terão confrontos nordestino na primeira fase. O Moto Club vai receber o Vitória da Bahia, quem passar desse confronto vai enfrentar o vencedor de Galvez-AC x ABC-RN. Enquanto  o Imperatriz recebe o Náutico-PE, quem avançar vai enfrentar o vencedor de Santa Cruz-PE x Sinop-MT. Esta primeira fase será disputada em jogo único, a  equipe visitante por ser melhor ranqueada na CBF, tem a vantagem de jogar  pelo empate.

Por: Dalvino Barbosa

 

 


Rodrigo Ramos ,foi fundamental na conquista do MAC.(foto França Melo)

O segundo representante maranhense no campeonato Brasileiro da Série D em 2019, foi conhecido na noite desta quarta-feira (12). Depois de vencer o primeiro jogo da decisão no Castelão no último domingo por 1 a 0, o Maranhão arrancou um empate no jogo de hoje a noite no estádio Costa Rodrigues em Pinheiro Contra a equipe do PAC em 1 a 1.

Cléber Pereira abriu o marcador aos 31 minutos do primeiro tempo para o MAC, nove minutos após sofrer o gol, o Pinheiro chegou ao empate com o lateral Vivico. No segundo tempo o Pinheiro foi melhor em campo, perdeu três oportunidades claras de virar o jogo com o atacante Trinca. O goleiro Rodrigo Ramos, teve destacada atuação evitando a derrota do Maranhão, nos resultados agregados o Maranhão chegou a 2 a 1, e conquistou o titulo da Copa FMF , garantindo a vaga no campeonato Brasileiro da Serie D em 2019. A ultima participação do MAC na Serie D, foi em 2017 quando chegou ao mata mata do acesso, sendo eliminado pelo Operário-PR, na ocasião a equipe paranaense terminou conquistando o título.

Por: Dalvino Barbosa


A primeira vaga na grande final do campeonato Municipal Seu Doquihna é do 15 de Novembro. Em uma partida repleta de emoções, o 15 de Novembro após abrir 2 a 0 no placar sofreu o empate aos 49 minutos do segundo tempo, porém superou o River nas penalidades por 6 a 5, e garantiu vaga na decisão do campeonato municipal Seu Doquinha.

Tivemos um bom público no Adauto Cruz, neste domingo.

A equipe Quinziana está a 90 minutos da conquista do Bicampeonato Municipal. A partida que garantiu a vaga do 15 de Novembro na final, foi repleto de emoções para o torcedor que compareceu ao estádio Adauto Cruz na tarde deste domingo ( 9). No primeiro tempo o 15 de Novembro abriu 2 a 0, Valdir aos 37 minutos e Ulisses aos 40. No segundo tempo o valente time do River mesmo com um jogador a menos arrancou o empate, aos 22 minutos Alisson fez o primeiro gol do River, dando esperança ao torcedor Riverino, em seguida o próprio Alisson acabou expulso após acertar uma cotovelada no lateral Ricardo do do 15 de Novembro.

O 15 de Novembro eliminou o River nos pênaltis e decide o título do Campeonato Municipal Seu Doquinha

Mesmo com um jogador a menos o River chegou ao empate aos 49 com o atacante Rai. Com o empate em 2 a 2 no tempo normal a vaga foi decidida em cobranças de tiro livre na marca do Pênalti, na primeira série de cobranças mais um empate em 4 a 4, Alef, Aladim, Ulisses  e Juninho, converteram para o 15 de Novembro, Wiliam desperdiçou. Já, Matheus Sousa, Renato, Guilherme e Boroca  converteram para o River, Mateus Oliveira desperdiçou a sua cobrança.  Na série das cobranças alternadas, Juninho Angical e Marquennedy  converteram para o 15  de Novembro, Ray converteu para o River e na ultima cobrança Hirlan chutou para fora, e o placar terminou em 6 a 5 para o 15 de Novembro. O 15 de Novembro espera pelo vencedor de Central e Arapuá que decidem a outra vaga no próximo domingo.

Por: Dalvino Barbosa.


O domingo (09) reserva grandes emoções para os amantes do futebol Presidutrenses. Em uma das semifinais do Campeonato Seu Doquinha de Futebol, 15 de Novembro e River jogam por uma vaga na final contra o vencedor do outro confronto entre Central e Arapuá, em caso de empate entre as duas equipes o jogo irá para os pênaltis. A partida acontecerá às 16h, no estádio Adauto Cruz.

O artilheiro Ulisses, esperança de gols do torcedor Quinziano.

O 15 de Novembro que fez uma primeira fase com um aproveitamento de 55,55%, foram 2 empates e uma vitória, vem de um bom resultado quando eliminou o Bola na Rede nas quartas de final com uma vitória de 4 a 0. Na busca do  Bicampeonato Municipal, o 15 de Novembro vem completo, a única dúvida é o volante Markennedy, que não está 100% fisicamente mais vai jogar mesmo no Sacrifício.

O River acredita na força do grupo.

O River que também vem de um resultado positivo, quando eliminou o Vilão nas Quartas de final com a vitória de 1 a 0. Tem somente um problema, o atacante Fariston, sentiu um problema de Hernia de disco e não joga mais nessa temporada, o restante do grupo estará à disposição do treinador Gago.

Arbitragem:

Àbitro Central: Ronald Pinto dos Santos

Auxiliar 1: Neto

Auxiliar 2: Beto

O vencedor desta semifinal vai enfrentar o vencedor da outra semifinal que será decidida entre Central e Arapuá a partida tá marcada para o próximo domingo (16).

Por: Dalvino Barbosa


A confederação Brasileira  de Futebol CBF, marcou para a próxima quinta feira (13) na sede da entidade no Rio de Janeiro, o Sorteio da primeira fase  da Copa do Brasil 2019.  Na sua 31ª edição o estado do Maranhão terá três representantes, Sampaio, Moto e Imperatriz. Por ter conquistado a Copa do Nordeste deste ano, o Sampaio já está classificado para as oitavas.

Possíveis Adversários:

MOTO CLUB:

O Moto se encontra no Pote E junto a Rio Branco –AC, Juazeirense- BA, Campinense-PB, Aparecidense-GO, River-PI, Ferroviário-CE, Altos-PI, São José-RS e URT-MG. Pelo chaveamento da CBF, equipes do Pote A, enfrentam as equipes do pote E, como no Pote A estão, Santos e Corinthians  de São Paulo e Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama do Rio de Janeiro, o Moto tem grandes chances de enfrentar uma equipe grande do eixo Rio São Paulo. Ainda fazem parte do Pote A, Bahia–BA, Vitória-BA, Sport Recife-PE, Chapecoense –SC  e Ponte Preta-SP.

IMPERATRIZ:

Já o Cavalo de Aço, ficou  no Pote G, junto com,Imperatriz-MA, Brasiliense-DF, Tubarão-SC, Manaus, Corumbaense-MS, Palmas, Fast Club-AM, Americano-RJ, Atlético-CE e Foz do Iguaçu . O Pote G, pelo chaveamento enfrenta as equipes do grupo C. O Imperatriz poderá ter como adversário na primeira fase: Luverdense, Juventude, CRB, Vila Nova, Londrina, Náutico, Oeste, Joinville, Boa Esporte e Brasil de Pelotas..

A primeira fase da Copa do Brasil será realizada em jogo único, com mando de campo do time de posição inferior no ranking de clubes da CBF. A equipe visitante tem a vantagem de jogar por empate para avançar de fase.

Por: Dalvino Barbosa

 


A partir de hoje segunda-feira (3) até as 23h59 do dia 14 de dezembro estará aberto o sistema de pré-matrícula online para o 1º ano do Ensino Médio nas escolas da rede estadual de ensino. A pré-matrícula será feita no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no endereço eletrônico: www.educacao.ma.gov.br/matricula2019. Podem se inscrever estudantes que estão concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental em escolas das redes federal, estadual, municipal ou privada.

Serão ofertadas 110 mil vagas para a 1ª série do Ensino Médio em 711 escolas da rede estadual de ensino nos 217 municípios maranhenses, incluindo os 36 Centros Educa Mais (Escolas de Educação Integral).

No ato da pré-matrícula, os candidatos poderão optar por uma das escolas da rede, exceto as unidades escolares das modalidades de Educação do Campo, Educação Especial, Educação Indígena, Educação Quilombola e Educação de Jovens e Adultos, que têm calendário diferenciado.

O estudante fará opção pelo município que deseja estudar, informando seus dados pessoais. Em seguida, fará opção pela escola na qual deseja cursar a 1ª série do Ensino Médio Regular, no ano letivo de 2019, conforme vagas disponíveis. Ao escolher o município da escola para a qual deseja se inscrever, o estudante só poderá optar por escolas pertencentes àquela localidade. E ao selecionar uma unidade escolar, automaticamente, assume a vaga disponível na escola de sua preferência, até que as vagas se esgotem. Cada estudante só poderá solicitar pré-matrícula em uma única escola. É bom ressaltar que é apenas uma pré-matricula, para que seja efetivada a matricula é necessário que o aluno compareça à escola escolhida na pre-matricula com a documentação exigida para efetivar a sua matrícula.

Por: Dalvino Barbosa

Fonte: SEDUC-MA

 


Este domingo foi dedicado à segunda Divisão do Campeonato Municipal Seu Doquinha, duas equipes se classificaram para as semifinais. Pela manhã, o Angical não tomou conhecimento do Vila Nova e aplicou uma goleada de 7 a 1 no Vila Nova, a tarde, o São José empatou no tempo normal com Os  Renegados em 1 a 1 e venceu nas cobranças de pênalti por 4 a 3.

Angical goleou o o Vila Nova por 7 a 1, e garantiu vaga na semifinal.

Angical Aplica Goleada de 7 a 1 no Vila Nova. 

O primeiro jogo deste domingo da segunda divisão do campeonato Municipal Seu Doquinha pelas quartas de final, aconteceu às 8:30h da manhã no estádio Adauto Cruz, o Angical, não teve nenhuma dificuldade para vencer o Vila Nova pelo placar de 7 a 1. O Angical abriu o placar, o Vila Nova chegou a empatar em 1 a 1. Mas depois o Angical foi aos poucos construindo o marcador. Os gols do Angical foram marcados por Thiago (2), Jefinho (2), Guilherme, Netinho e Roberth completaram o placar, Robson fez o gol de honra para o Vila Nova.

O São José, eliminou o Renegados nos Pênaltis

São José Avança nos pênaltis. 

A segunda equipe classificada só foi conhecida após cobranças de tiro livre da marca do pênalti, durante o tempo normal aconteceu empate em 1 a 1. Antonio Flávio abriu o placar para o São José, enquanto Ruminigue empatou para os Renegados. Nas cobranças de pênaltis  Isfran, Leandro, Junior e Antonio Flávio Converteram para o São José, Manin, desperdiçou a cobrança. Já pelo Renegados, Jairo , Atalaia, e  Otávio converteram, Anderson e Mano desperdiçaram, o placar das cobranças de pênaltis terminou em 4 a 3.

Por: Dalvino Barbosa


O Novo treinador Nenen, recebendo a camisa do Tigres das mãos do Presidente Igor Sereno.

Depois de uma temporada ruim em 2018, quando não conseguiu passar nem da primeira fase do campeonato Municipal Seu Doquinha, a diretoria do Tigres aproveitou a festa de confraternização para anunciar o projeto para a temporada 2019. A confraternização aconteceu na noite de ontem(1), no Ostenta Bar, na Avenida Tancredo Neves (antigo Bar do Leudo). Na oportunidade a diretoria divulgou o projeto para a temporada 2019, foi anunciado a composição da nova diretoria que terá como Presidente, Igor Sereno, Vice presidente, Gilvan, Diretor de Marketing Thiago e Juscelino será o diretor financeiro.

Felipe ex-Jundiai é o primeiro reforço do Tigres.

A grande novidade ficou por conta do anuncio da comissão técnica, o experiente e vitorioso Antonio Carlos (Nenen), ex- Central, comandará o Tigres na próxima temporada. Nenen, possui vários títulos defendendo o Central e Bahia.  Além do treinador a diretoria já anunciou o primeiro reforço, o atacante Felipe ex- Jundiai.

Fora de campo, a diretoria do Tigres conta com a parceria de empresários e profissionais autônomos, estarão contribuindo com o Projeto, o empresário José Alves (Zezinho da Construtorres), O Bioquímico, Jose Carlos Machado Junior. O diretor financeiro Juscelino, está confiante, segundo o diretor, o Tigres vai retomar o caminha de vitórias e conquistas.

Por: Dalvino Barbosa

 

Confira mais imagens.

Empresário Zezinho da Construtores é um dos parceiros do Tigres.

O Bioquimico José Carlos Machado Junior, continuará apoiando o Tigres

 

 

 


O Campeonato Municipal de Futebol Seu Doquinha conheceu na tarde deste sábado (1) a última equipe classificada para as semifinais. A vaga ficou com o River, que venceu o Vilão por 1 a 0, o gol que garantiu a classificação Alviverde foi marcado pelo atacante Rai aos 35 minutos do segundo tempo. O River vai enfrentar na semifinal o 15 de Novembro, atual campeão Presidutrense, a partida acontece no dia 12/12.

O River venceu o Vilão por 1 a 0. o goleiro Junior Boroca, fez importantes defesas.

O jogo:

Primeiro Tempo. Um primeiro tempo com poucas oportunidades, o primeiro lance de perigo aconteceu aos 18 minutos, quando Micael entrou na área mais o chute foi abafado pelo zagueiro Kaio, a bola sobrou para o goleiro Junior Boroca do River, a resposta do River veio com o atacante Rai, em contra ataque na frente do goleiro  Cleubim Rai chutou a esquerda do goleiro Cleubim. aos 35 Jailson acertou um chute de fora da área Cleubim fez boa defesa.aos 36 Olaim, arriscou de fora da área o chute saiu fraco. O primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Segundo Tempo. 

O Vilão iniciou o segundo tempo no ataque e logo aos 6 minutos Wanderson, bateu falta a bola desviou na barreira e foi para escanteio, aos 8, o Vilão perdeu a melhor chance de gol, depois de grande jogada de Paulo Janio pelo lada esquerdo ele  cruzou e na pequena área o atacante Julio Cesar, bateu forte, o goleiro Junior Boroca salvou com os pés.

Torcida mirim, Alexandre acompanhou conosco a vitória do River.

Percebendo o crescimento do Vilão em campo, o treinador Gago do River,  fez duas mudanças que melhoraram a equipe, entraram, Renato e Walisson, e aos 12 minutos, Cleubim em saida arrojada evitou o gol de Marcelo, aos 23 mais uma defesa de Cleubim em chute de Zé Bodim, aos 33 Renato chutou de perna esquerda, Cleubim colocou para escanteio, aos 35 após um bate rebate dentro da área do Vilão, a bola sobrou para o atacante Rai, que com muita categoria deu uma cavadinha encobrindo o goleiro Cleubim para fazer o gol que garantiu o River na semifinal.

Por: Dalvino Barbosa


Por: Dalvino Barbosa.

Jogadores de Jundiai e central são punidos após confusão.

A Comissão Disciplinar do Campeonato Municipal de Futebol Seu Doquinha, puniu na manhã desta quarta-feira (28)  cinco jogadores de Central e Jundiai envolvidos na confusão do jogo que definiu o classificado para as semifinais. Bil goleiro do Central e Fabiano Venâncio, atacante do Jundiai, pegaram um gancho de 5 jogos, Gongo e Junior do Beto, pelo Central e Jarbas pelo Jundiai, foram suspensos por uma partida. A suspensão do goleiro Bil, foi baseada no relatório  do Arbitro Ronalde Pinto dos Santos, segundo o árbitro, Bil, agrediu o atacante Fabiano Venâncio, como também após ser expulso, agrediu verbalmente o Auxiliar Odaésio Gouveia. Já Fabiano Venâncio,  que se quer foi expulso pelo árbitro durante a partida, porém no oficio encaminhado ao Jundiai, a Comissão Disciplinar, informou que o atleta foi suspenso baseado nas imagens  vinculadas pela imprensa.

Confira o Relatório do árbitro.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Outras Punições.

Além de Bil, Fabiano Venâncio, Junior do Beto, Gongo e Jarbas. A Comissão Disciplinar informou através de oficio a punição do Diretor de Futebol do Jundiaí, Marcio Jales ( 5) jogos. Luís de Sousa dos Santos, Thiago de Sousa Venâncio atletas e o Treinador Reilan do Asa Esporte Clube (5) jogos. Cirlei Carvalho, atleta do Arapuá Esporte Clube, (5) jogos. Alex Amorim da Silva do Angical Futebol Clube (5) jogos.

Confira os oficios das suspensões.

 

 

Oficio 0043/2018                                                Presidente Dutra 28 de novembro de 2018

 

 

Ao

 

Joab Ferreira de Alencar

Presidente do Jundiaí Esporte Clube

 

Venho por meio desde comunicar, a vossa senhoria que o senhor Fabiano Venâncio de Sousa Lima do Jundiaí Esporte Clube, esta suspenso por cinco partidas, após, a comissão disciplinar fazer uso das imagens vinculadas pela imprensa na partida 40 entre Jundiaí X Central do 2º Campeonato Municipal amador de Presidente Dutra (Sr. Doquinha).

 

 

Sem mais para o momento, e contando com a certeza da sua colaboração e compreensão, reitero votos de elevada estima e satisfação.

Atenciosamente;

 

 

 

Lindomar Carvalho

Secretario Municipal de Esporte, Cultura e Juventude

 

 

 

Oficio 0043/2018                                                Presidente Dutra 28 de novembro de 2018

 

 

Ao

 

Joab Ferreira de Alencar

Presidente do Jundiaí Esporte Clube

 

Venho por meio desde comunicar, a vossa senhoria que o senhor Fabiano Venâncio de Sousa Lima do Jundiaí Esporte Clube, esta suspenso por cinco partidas, após, a comissão disciplinar fazer uso das imagens vinculadas pela imprensa na partida 40 entre Jundiaí X Central do 2º Campeonato Municipal amador de Presidente Dutra (Sr. Doquinha).

 

 

Sem mais para o momento, e contando com a certeza da sua colaboração e compreensão, reitero votos de elevada estima e satisfação.

Atenciosamente;

 

 

 

Lindomar Carvalho

Secretario Municipal de Esporte, Cultura e Juventude

 


A Prefeitura Municipal de Presidente Dutra-MA, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza durante essa semana a culminância do grandioso e revolucionário projeto de leitura ” Soletrando “.O projeto envolve todas as escolas da zona urbana e rural e reflete a importância da gestão em contribuir para que todos os alunos de 1º ao 9ª Ano, ampliem seu universo de aprendizagem, no mundo da leitura e da escrita. A culminância acontece na quadra Poliesportiva da Escola Joana Lima de Macêdo de hoje (26) até Sexta feira (30). O Projeto está na sua quarta Edição. Esta semana estarão  na disputa pela primeira e segunda colocação, os alunos, das escolas da zona urbana, ao todo são 16 escolas, sendo que quatro escolas da zona rural concorrem com as escolas da zona Urbana. Esse projeto é desenvolvido ao longo do ano, os vencedores de cada escola disputam a culminância, com direito a troféu e medalha para as classificadas em primeiro e segundo lugar. Desde sua implantação esse projeto tem melhorado os índices dos indicadores da educação municipal.

O Secretário de Educação Jurivaldo Carvalho, acompanhando o Projeto Soletrando.

 

 

A prefeitura Municipal entendendo a relevância do Projeto Soletrando, encaminhará à Câmara Municipal um projeto de Lei para que seja transformados em Lei não só o projeto Soletrando, como também a instituição de um dia D na escola para as disciplinas Português e Matemática e o Torneio de Tabuada. Para o  Secretário de Educação Jurivaldo Carvalho. “Esse é um projeto de grande importância para o ensino aprendizagem de nossos alunos, isso fica visível na evolução do Ideb a partir de 2015 quando ele foi implantado ” A firmou Jurivaldo Carvalho.  Nesse primeiro dia de competição tivemos 4 escolas premiadas, no turno da manhã, a  Unidade Escolar Prefeito Remy Soares, ficou com a primeira colocação entre os alunos de 1º Ano, a segunda colocação foi a Unidade Integrada Joana Lima de Macedo. Já  na disputa dos alunos de 6º Ano no turno Vespertino, a campeã foi a escola José de Ribamar Fiquene, a Unidade Integrada Tereza de Oliveira ficou em segundo lugar.

Por:  Dalvino Barbosa.

 

Confira mais fotos do evento.

Alunos da Escola José Ribamar Fiquene recebendo a premiação de primeiro lugar entre os alunos do 6º Ano.

Escola Tereza de Oliveira, ficou na segunda colocação entra as  turmas de 6º Ano.


O terceiro semifinalista do campeonato municipal Seu Doquinha, foi conhecido na tarde deste domingo (25),no estádio Adauto Cruz em Presidente Dutra. Depois de 90 minutos de um jogo morno e sem grandes chances  Arapuá e Palmeira não saíram de um empate em 0 a 0.  A decisão foi decidida em cobrança de tiro livre da marca do pênalti, o Arapua  se classificou apos vencer  por 4 a 3.

O Arapuá, eliminou o Palmeiras nos pênaltis e joga a semifinal contra o Central

Marcha das cobranças: 

O Arapua iniciou a serie de cobranças com o meia Leudin, convertendo e fazendo 1 a 0, Galego, fez para o Palmeiras e deixou tudo igual 1 a 1. Renilson foi o segundo a bater pelo Arapua fazendo 2 a 1. Ferdinan em bela cobrança fez 2 a 2, Giliard, desperdiço a terceira cobrança, do Arapuá, o goleiro Kleber bateu e colocou o Palmeira na frente 3 a 2. Jairo deixou tudo iguual 3 a 3. Na sequencia, Junior Pacheco  perdeu para o Palmeiras, Artur não desperdiçou a chance e colocou o Arapuá na frente 4 a 3. A responsabilidade  da ultima cobrança ficou com  Netinho, o volante praticamente atrasou para o goleiro Daniel, garantindo a classificação do Arapuá para a semifinal.

 Com a classificação do Arapuá, está definido o primeiro confronto da semifinal, o  adversário do Arapua será o Central que eliminou o Jundiai na tarde de ontem pelo placar de 2 a 1.  a partida acontece no dia 16 de dezembro.

Por: Dalvino Barbosa


As quartas de final do campeonato municipal de futebol seu Doquinha prosseguiu na tarde desta sábado(24)  no estádio Adauto Cruz com a partida envolvendo Jundiai, 1º colocado do Grupo B na fase classificatória com 100% de aproveitamento e Central, 2º colocado do Grupo D. O Central venceu por 2 a 1, Mangaia e Thiago  marcaram para o Central, Balotelly descontou para o Jundiai. A partida foi marcada por ter quatro jogadores expulsos , o árbitro central Ronald, expulsou o goleiro Bil , o lateral Junior do Beto e o volante Gongo pelo Central, e  Jarbas pelo Jundiaí.

O Central venceu o Jundiai por 2 a 1 e se classificou para a semifinal.

O jogo:

O Central aproveitou uma falha de posicionamento do setor defensivo do Jundiaí aos 22 minutos quando em cobrança de escanteio de Timbó, Mangaia apareceu sozinho na pequena área e de cabeça fez Central 1 a 0. Aos 34 ,Mangaia passou pelo zagueiro Índio  e rolou para Thiago fazer o segundo gol Centralino. Aos 37  Bil evitou o primeiro gol do Jundiai em chute a queima roupa do atacante Fabiano Venâncio. Aos 43, Balotelly se livrou do zagueiro Raniere, bateu cruzado e com colaboração do goleiro Bil, fez o gol do Jundiai, o primeiro tempo terminou com a vitória do Central por 2 a 1. No segundo tempo, logo aos 2 minutos em cobrança de escanteio a bola sobrou na pequena área para o zagueiro Vitor Recife, ele bateu fraco para a defesa de Bil. aos 4, em contra ataque Robson, Galego, evitou em duas oportunidades o terceiro gol do Central, na primeira fechou o angulo em chute de Mangaia e na volta, na cabeçada de Tony Maranhão, Robson Galego deu um tapinha para escanteio, aos 5 Fabiano Venancio arriscou chute de fora da área, a bola ficou na rede mas pelo lado de fora. Denilson também tentou mais o chute saiu fraco, Bil defendeu. Aos 23 o zagueiro Raniere salvou o gol de empate do Jundiai, na pequena área Fabiano Venâncio chutou forte o zagueiro evitou gol. O Central ficou com um jogador a menos após  a expulsão do lateral Junior do Beto, Junior, deu a famosa tesoura por trás no centroavante  Fabiano, a partir da expulsão os ânimos se alteraram e mais 3 jogadores foram expulsos, Bil, e Gongo pelo Central e Jarbas pelo Jundiai. A partida terminou com a vitória do Central por 2 a 1. O Central espera o vencedor da partida entre Palmeiras e Arapua. A semifinal está marcada para o dia 16 de dezembro.

Por: Dalvino Barbosa


O Professor Ismael Gabriel, marcou para o dia 13 de janeiro a data para realização da prova.

A empresa Gabriel & Gabriel Consultoria, Projetos e Serviços – LTDA responsável pela elaboração e aplicação das provas do concurso público de Presidente Dutra, divulgou na manhã sexta-feira (23) um  novo cronograma de atividades e nova data para a realização do Concurso Público direcionado aos cargos de Nível Superior,  Médio e Fundamental. A nova data do certame está marcada para o dia 13 de janeiro de 2019. Todos os candidatos serão informados dos locais e horários da prova no site da empresa: www.gabrielexcelencia.net.br.

Confira o novo Cronograma:

Divulgação dos locais onde serão aplicadas
as provas com os nomes de candidatos por          Até o dia 09/01/2019
Centro de Aplicação, endereço e sala.

Aplicação da prova objetiva:    Dia 13/01/2019

Divulgação do Gabarito Preliminar: 17/01/2019

Prazos para recursos ao Gabarito: 17 e 18/01/2019

Gabarito Definitivo: Até 27/01/2019

Resultado Preliminar (Prova Objetiva): Até o dia 18/02/2019

Prazo para recurso (Prova Objetiva): 19 e 20/02/2019

Resultado do recurso (Prova Objetiva): 27/02/2019 Envio da Documentação para Prova de
Análise Curricular (Somente para candidatos
aos cargos de nível superior). Será
considerado a data da postagem nas
Agências dos CORREIOS : 07 e 08/03/2019

Resultado da Prova de Analise Curricular: 25/03/2019

Prazo para recurso: 26 e 27/03/2019

Resultado de Recurso e Resultado Final: 04/04/2019 

.

.

Por: Dalvino Barbosa

 

 


123»» Última
Página 1 de 34