Com mais de 34 mil torcedores no Castelão em um jogo que criou ares de dramaticidades o Sampaio empatou em 1 a 1 com o Volta Redonda e garantiu o acesso à serie B em  2018 Fernando Sobral abriu o placar para o tricolor aos 36 minutos do segundo tempo, enquanto Luan empatou aos 41 minutos. Como venceu o jogo de ida no Raulino de Oliveira em Volta Redonda por 1 a 0 , esse resultado garantiu ao Sampaio o acesso.

O torcedor boliviano lotou o Castelão para celebrar a volta do Sampaio à Serie B (Foto Bruno Alves)

O jogo foi muito disputado, no primeiro tempo o Volta Redonda começou melhor e teve uma boa chance com Luã Lúcio, aos poucos o Sampaio foi se acertando dentro de campo, equilibrou o jogo e teve sua primeira chance com Felipe Marques, da entrada da área finalizou Andrei colocou para escanteio, as duas equipes ainda tiveram chances de marcar o Volta Redonda com David Batista e o Sampaio outra vez com Felipe Marques e Diego Silva.

Jogadores do Sampaio comemorando o acesso (foto divulgação do Sampaio)

No segundo tempo, com a entrada de Marlon,houve uma aproximação melhor do meio com o ataque e o Sampaio teve a primeira oportunidade com o próprio Marlon, o zagueiro Daniel salvou, em outro contra ataque Marlon deixou Fernando Sobral na frente do Goleiro Andrei, que abriu o marcador aos 36 minutos, quando o torcedor já comemorava o acesso o zagueiro Luan depois da cobrança de escanteio, subiu sozinho e empatou para o Volta Redonda aos 41 minutos, com o empate o jogo criou ar de dramaticidade para os mais de 34 mil torcedores bolivianos no  Castelão, mais o Sampaio soube controlar a partida e garantiu o empate. O próximo adversário do Sampaio será o Fortleza que depois de 8 anos na serie C, finalmente conseguiu o acesso, mesmo sendo derrotado pelo Tupi em Juiz de Fora por 1 a 0, no placar agregado terminou  2 a 1 Fortaleza.

Por Dalvino Barbosa


Nos últimos dias circulou em meio aos desportistas de Presidente Dutra a noticia de que o Central não iria participar do campeonato municipal este ano. Muitos torcedores me procuraram para saber o motivo da desistência da equipe Centralina na competição.

Central vai buscar o tetra campeonato.

Procurei o presidente e Patrono Alberto Berrospi, ele me confirmou a participação da equipe na competição, e explicou o porque da noticia da não participação do Central. O impasse foi criado porque eu estou com dificuldade de conciliar o  trabalho na minha empresa com a administração do clube, tentei tirar uma licença até o mês de fevereiro de 2018, e convidei o diretor Robson ( Vigário) para assumir o clube, como ele não aceitou o convite gerou essa noticia, afirmou Alberto. Em uma reunião com a diretoria e jogadores ficou definido que o Alberto continua à frente do Clube, e na sua ausência, Robson ( Vigário) junto com o treinador Antônio Carlos (Nenen) assume a direção.

O Presidente e atleta Alberto, confirmou a participação do Central na competição

O Central tem uma base formada com jogadores que já atuam juntos a um bom tempo jogadores como o volante Junior Negrão, ex- Cordino, Rômulo ex- MAC, Wiliam ex- Horizonte-GO, Timbó, Mauricio, Bil, Juan, Lucas, Alberto, Tiago,Gago, Daniel,Marcio, Lucas Gaspar, e Raniere, formou um elenco forte, e sobe o comando do treinador Antonio Carlos, buscará o tetra campeonato este ano, o primeiro desafio é contra o Arapuá.

Por Dalvino Barbosa.


O Campeonato municipal de futebol de Presidente Dutra ainda não tem data de inicio marcada, por conta de um imbróglio na licitação, a competição foi adiada.

Jarbas ex- Flamengo-PI, é o reforço do XV para o meio campo

Já foram definidos os grupos e a forma de disputa. A diretoria do XV de Novembro investiu alto na formação do elenco para a disputa nesta edição de 2017.

Indio Vice Campeão Brasileiro pelo River-PI,defenderá o XV.

O objetivo da diretoria é desbancar a equipe do Central, que nas últimas cinco temporadas conquistou 4 títulos, sendo que os três últimos de forma invicta. Para acabar com essa hegemonia Centralina, a diretoria do XV foi ao mercado em busca de reforços, tirou do Central o lateral e zagueiro Alef, que disputou o campeonato Maranhense e a Série D do Brasileiro pelo Cordino.

O lateral e zagueiro Alef, trocou o Central pelo XV.

Ainda para o setor defensivo, contratou o experiente zagueiro Índio, Vice-Campeão Brasileiro da Série D pelo River-PI, e com passagens por muitos clubes do futebol nordestino, uma outa aquisição foi do outro zagueiro Vitor. No meio campo, o destaque fica por conta da contratação de Jarbas, que já jogou no Flamengo-PI , River, e Picos, e ainda conta com o meia Adriano, jogador da vizinha cidade de Santo Antonio dos Lopes.

O atacante Fabiano Venâncio será responsável pelos gols do XV.

Para o ataque a diretoria quinziana investiu nos atacantes Fabiano Venâncio, ex- River-PI, com passagem também no Flamendo-PI, Piaui, Parnaíba-PI, e com passagem pelo futebol pernambucano, e  Gleysson, ex- Tigre, que foi artilheiro das duas ultimas edições do campeonato. O XV de Novembro, está  no GRUPO C, ao lado de River e Boa Vista e  terá como adversários, o Dutra, Santa Rita do Norte e ASA, equipes que compõem o Grupo D, os dois primeiro colocados de cada Grupo avançam à fase seguinte.

Por Dalvino Barbosa


A preparação para o duelo decisivo em busca do acesso segue em ritmo intenso. O Sampaio Corrêa se cerca de todos os cuidados e traça estratégias para manter a vantagem obtida em Volta Redonda e conquistar uma das vagas à Série B do Brasileirão do próximo ano.

Equipe Tricolor segue se preparando para a batalha final pelo acesso (Foto: Elias Auê)
A programação da semana decisiva teve prosseguimento na tarde desta quarta-feira, em atividade realizada no Estádio Castelão, palco do confronto. O técnico Francisco Diá comandou um coletivo para definir a equipe titular, e repetiu a formação que venceu a primeira partida, com a entrada de Diego Silva no lugar de Valderrama.

Durante a movimentação, Diá ainda observou algumas possibilidades no meio-campo e ataque, no intuito de testar variações mediante às circunstâncias do jogo.

Diá comandou coletivo e tem time praticamente definido para a partida (Foto: Elias Auê)
Peça chave da defesa boliviana, Maracás não se sustenta na vantagem obtida, e pede atenção redobrada durante os 90 minutos: “Temos consciência que será um jogo difícil. Precisamos tomar todas as precauções, estar atentos o tempo todo para não sermos surpreendidos. Vale todo o sacrifício por esse acesso”, afirmou o zagueiro boliviano.

A equipe Tricolor ainda fará mais duas atividades antes da partida, nesta quinta e sexta-feira, ambas no CT José Carlos Macieira, às 15h30.

Ingressos – A última parcial, contabilizada até as 18h desta quarta-feira, confirmou a venda de 17 mil ingressos vendidos para a partida. (fonte Site do Sampaio Correa)


Encerrado os jogos de ida do Mata mata do acesso do campeonato Brasileiro da Série C, as equipes do nordeste saíram em vantagem para conquista do acesso.

Com um empate o Sampaio garante o retorno à serie B.

A rodada iniciou no sábado a tarde quando o Fortaleza recebeu o Tupi de Juiz de fora e fez o dever de casa ao derrotar seu adversário por 2 a 0, com gols de Leandro Lima e Bruno Melo. O tricolor do Picci leva uma grande vantagem para o jogo da volta, e poderia está em situação melhor se os atacantes do Fortaleza não tivessem desperdiçado as chances claras de gols, principalmente com o meia Hiago, que por duas vezes, esteve frente a frente com o goleiro Paulo Henrique e não teve a competência para vence-lo.

Na fase classificatória, em nenhum dos jogos fora de casa, o Fortaleza sofreu mais do que dois gols. No mesmo sábado, às 19:30 foi a vez do Sampaio medir forças com o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira. Foi um jogo muito truncado no primeiro tempo, onde a marcação prevaleceu; no segundo tempo com a necessidade de vitória, o Volta Redonda adiantou a marcação e deu espaços para o contra ataque boliviano que teve três chances claras de gols com Isac, Marlon e Felipe Marques, enquanto o Volta Redonda apostava em chutes de fora da área, Luis Gustavo, deu trabalho ao goleiro Alex Alves em uma das tentativas. No finalzinho  da partida após levantamento de Weligtom Rato, Zaquel fez o gol que deu a vitória ao Campeão Maranhense, o Sampaio jogo por um empate para retornar a serie B em 2018.

São Bento pode ser o ùnico time da Região sudeste na serie B em 2018.

No domingo o São Bento encaminhou a sua passagem para serie B, jogando fora de casa, venceu o Confiança por 2 a 0, gols de Anderson Cavalo e  Everaldo e leva uma vantagem confortável para o jogo da volta. O enceramento da rodada aconteceu ontem no estádio Almeidão, onde o Tombense recebeu o CSA-AL e foi derrotado em casa por 2 a 0 com gols de Michel e Boquita, vale ressaltar, que a equipe da Tombense jogou metade do primeiro tempo e todo o segundo tempo com um jogador a menos devido a expulsão do volante Natan. Os Jogos de Volta acontecem no próximo final de semana, e se forem mantidas as vantagens teremos três times da região Nordeste na Série B em 2018, Fortaleza, Sampaio e CSA, a região sudeste ficaria somente com uma vaga a do São Bento.

Jogos de Volta:

Sábado 23/09/2017  às 16:30 hs- Castelão em São Luis.

Sampaio x Volta Redonda

Sábado 23/09/2017 – às 20:30 hs – Municipal de Juiz de Fora

Tupi x Fortaleza

Dominogo 24/09/2017 – às 19:00 hs – Walter Ribeiro

São Bento x Confiança

Segunda Feira 25/09/2017 – às 20:30 – Rei Pelé

CSA x Tombense.

Por:  Dalvino Barbosa


O primeiro jogo do duelo que vale uma das quatro vagas da serie B em 2018, entre Volta Redonda e Sampaio, aconteceu neste sábado no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda. O Sampaio levou a melhor e  com um gol de Zaquel aos 46 minutos do segundo tempo venceu por 1 a 0.

Sampaio venceu o volta redonda por 1 a 0 e precisa de um empate para garantir o acesso

Com a vitória o Sampaio precisa apenas de um empate no jogo de volta para voltar à serie B em 2018, O jogo teve dois tempos distintos, nos primeiros quarenta e cinco minutos as duas equipes não se arriscaram prevaleceu a marcação, o Sampaio foi superior controlou as principais jogadas ofensivas do Volta Redonda, Pedro anulou o atacante Dija Baiano , nas jogadas paradas de boala aéreas Marakás e Odair Lucas superaram Lucão e David Batista. No segundo tempo o Volta Redonda adiantou a marcação e propiciou os contra ataques da equipe boliviana, o Volta Redonda começou com o Dija Baiano levando vantagem sobre Pedro, e com chutes de fora da área levou alguns perigos para o Sampaio, mas o goleiro Alex Alves apareceu muito bem salvando o Sampaio. O jogo ficou à feição para o Sampaio que explorou o que tem de melhor as saídas rápidas em contra ataques, teve chances com Isac  recebendo passe de Felipe Marques na cara do Andrei e  perdeu, Hiltinho entrou sozinho pela esquerda e finalizou por cima, Marlon com o chute belíssimo obrigou Andrei a realizar a defesa mais bonita do jogo, colocando para oprimeiro  escanteio que originou os três escanteios seguidos e no terceiro deles,  depois de Marlon sair da área e fazer uma tabela com  Welington Rato que levantou para o gol do Zaquel  aos 46 minutos do segundo tempo. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado às 16:30 hs no Castelão, jogadores e diretoria espera que o torcedor lote o Castelão para ajudar o Sampaio neste acesso.

Por Dalvino Barbosa


O primeiro jogo do mata mata que vale uma das quatro vagas na serie B em 2018, entre Sampaio Correa e Volta Redonda, será um duelo entre a equipe com melhor aproveitamento como visitante. O Sampaio conseguiu 66,66% de aproveitamento jogando fora de São Luis,foram 5 vitórias 3 empates e apenas uma derrota. Já o Volta Redonda não perdeu como mandante foram 5 vitórias e 4 empates. O primeiro tempo desta decisão acontece nesta sábado (16) às 19:30 hs, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Sampaio fez treino de reconhecimento no Raulino de Oliveira, local da partida (Foto divulgação SCFC)

O Sampaio foi surpreendido com o aumento da suspensão do volante Diego Silva pelo Pleno do STJD de uma para duas partidas,  O Sampaio já entrou com um embargo de declaração, questionando o aumento da punição após a Procuradoria da Quarta Comissão disciplinar recorrer sobre a pena de apenas um jogo,  caso o embargo de declaração seja aceito, há a possibilidade do atleta ficar disponível para o jogo. O Treinador Francisco Diá , trabalhou toda a semana com a presença do Diego Silva como titular, caso seja confirmado a  suspensão, Zaqueu e Marlon , são as opções, já que mesmo recuperado de contusão o volante Cesar Sampaio não foi relacionado para viagem. O grupo Tricolor realizou o último treino antes do jogo justamente no Estádio Raulino de Oliveira, local do duelo. A comissão técnica organizou um rachão para os jogadores se familiarizarem com o gramado e encerrou a atividade trabalhando a bola parada, para ajustar o sistema defensivo. Francisco Diá, deve iniciar o jogo com a seguinte formação: Alex Alves, Pedro Costa, Marakás, Odair Lucas e Esquerdinha, Valderrama, Diego Silva ( Zaqueu ou Marlon) Fernando Sobral e Hiltinho, Felipe Marques e Isac. Volta Redonda e Sampaio Corrêa fazem o jogo de ida das quartas de final da Série C neste sábado, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Quem avançar deste confronto já está garantido na Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Por Dalvino Barbosa


A Federação

 

 A Federação Maranhense de Futebol (FMF), através do seu Departamento de Competições, está convidando clubes, professores de Educação Física e/ou representantes de escolas que participaram, ou não, do Jem’s 2017, a se fazerem presentes em uma reunião que vai tratar do Campeonato Maranhense Sub-15; e dos Torneios de Base da CBF, categorias sub-13 masculino, sub-14 feminino e sub-16 feminino a serem realizados de 08 a 12 de outubro deste ano, no Rio de Janeiro. A reunião acontecerá no dia 18 de setembro (segunda-feira), às 15:30 horas, na sede da FMF.

Por Dalvino Barbosa-  Fonte FMF


A confederação Brasileira de Futebol, definiu nesta segunda feira, as datas dos jogos das quartas de finais do campeonato Brasileiro da Série C, os jogos acontecerão nos próximos dois  finais de Semana, as equipes que obtiveram as melhores campanhas na fase de classificação farão o jogo de volta como mandante, há o critério do gol fora de casa.

Sampaio 1º colocado e CSA 2º colado na fase classificatória,decidem o mata mata em casa. (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Confira datas e horário dos Jogos.

16/09 – sábado
16h – Fortaleza x Tupi-MG – Castelão
19h30 – Volta Redonda x Sampaio – Raulino de Oliveira

17/09 – domingo
19h – Confiança x São Bento-SP – Baptistão

18/09 – segunda-feira
20h45 – Tombense x CSA – Antônio Guimarães

23/09 – sábado
16h30 – Sampaio x Volta Redonda – Castelão
20h30 – Tupi-MG x Fortaleza – Mario Heleno

Por  Dalvino Barbosa


Após conseguir a primeira Colocação do Grupo-A do campeonato brasileiro da Série C, com 32 pontos, detentor da melhor campanha entre os 20 clubes. O Sampaio inicia a semana do mata- mata do acesso com um amistoso na cidade de Tuntum nesta terça feira(12), a partida faz parte das comemorações do aniversário de 62 anos de emancipação politica do município, na oportunidade será inaugurado a reforma do estádio municipal Dr. Tema, o  Temão como é conhecido.

A seleção de Tuntum espera fazer um bom jogo contra o Sampaio

Para esse amistoso o treinador Francisco Diá, deve utilizar uma formação alternativa, dando oportunidade aos jogadores que estão sendo pouco utilizado no campeonato brasileiro, a principal atração deve ser o zagueiro Paulo Sergio, que depois de passar por varias cirurgias e ficara parado por mais de três anos, o xerife tricolor, deve retornar aos gramados nesta partida, ele  tem sido relacionado para os jogos do brasileiro mais não tem entrado.

Paulo Sérgio volta depois de 3 anos parado.

O drama de Paulo Sérgio começou no dia 16 de agosto de 2014, em uma partida contra o Boa Esporte, sofreu uma lesão grave, e após sucessivas cirurgia, finalmente ele vai ter a oportunidade de voltar a jogar. O torcedor boliviano ainda guarda na memória o gol que ele marcou calando o Castelão no final do jogo em Fortaleza contra o Fortaleza, esse gol levou o Sampaio ao mata mata do acesso do mesmo ano.

 

Seleção de Tuntum:

A seleção de Tuntum está pronta para essa partida, durante a preparação o selecionado Tuntuense que é treinada por Chiquinho, realizou um amistoso no último dia 7 de setembro contra o Central de Presidente Dutra, na ocasião o jogo terminou empatado em 1 a 1, Marcinho abriu o placar no primeiro tempo para Tuntum e Wiliam no final do segundo tempo em cobrança de falta empatou para o Central. A equipe é bastante qualificada, tem jogadores com muita experiência, no setor defensivo conta com a o lateral Lisdean, um jogador que já teve passagem pelo futebol argentino defendendo o  Club Atletico Independente  e  Club atlético Mitre, no Brasil jogou em varias equipes nordestinas, como Moto, Imperatriz, Cordino, Santa Inês,Caiçara-PI,e Mossoró RN, onde encerrou profissionalmente a sua carreira, hoje Lisdean realiza um trabalho social muito bonito no município, é Coordenador da escolinha “ Bom de Bola”. Ainda no setor defensivo conta também, com o lateral esquerdo Leo Tuntum, que disputou o último campeonato maranhense com a camisa do Imperatriz. No meio campo, tem a presença do veterano e maestro Andrezinho, jogador de uma técnica apuradíssima e tem confirmada a máxima do vinho ‘’Quanto mais velho melhor” neste setor tem uma outra grande revelação da cidade, que é o meia André Radyja, formado na base do Goiás, disputou o campeonato  maranhense pelo Cordino. Em 2016 foi escolhido o melhor jogador da segunda divisão do Campeonato Tocantinense. O treinador Chiquinho deve escalar a seguinte equipe para iniciar o amistoso: Marcelo, Dean, Victor, Romário e Leo, Andrezinho, Marcinho, André e Branco, Geovane e Aelson. A partida tem seu inicio  marcado para as 18:00hs. O torcedor que levar 1 quilo de alimento não perecível, pode trocar por um ingresso e concorrer ao sorteio de uma moto.

Por Dalvino Barbosa


O torcedor do Moto pode até reclamar do Sampaio por ter perdido para o Botafogo-PB, em pleno Castelão, ficar chateado com a atitude do treinador Francisco Diá, por ele usar um jogo tão importante para fazer experiências com esquema de três zagueiros, porque não fazer essa experiencia no amistoso  do Sampaio  contra a seleção de Tuntum na próxima terça feira ?

Rony comemora o gol da vitoria, do Leão do Picci

Todos esses argumentos podem servir como desculpa para a queda do Moto para a série D. O torcedor motense tem que entender que a derrota do Sampaio e sua derrota, não foi o que causou a queda do Moto, esses resultados só vieram confirmar que o planejamento não foi bom, a montagem do elenco deixou a desejar, aliado a tudo isso a crise financeira contribuiu para o insucesso do Moto na serie C. Agora é o momento de analisar onde erraram aprender com os erros, e montar um time de qualidade para retornar a serie C.

Por Dalvino Barbosa.


Já classificado e com o jogo de volta do  mata mata do acesso garantido para o Castelão, o Sampaio entrou em campo para realizar a sua última partida na fase classificatória, contra o Botafogo-PB, sem poder contar o volante Diego Silva e o lateral Pedro Costa, o treinador optou por um esquema com  três  zagueiros, o Sampaio até começou na frente do marcador com gol do artilheiro Isac, ainda no primeiro tempo.

Sampaio perdeu uma invencibilidade de 7 jogos.

O treinador Francisco Diá, teve que desfazer o sistema com três zagueiros com a contusão de Fredison, Gian assumiu a lateral direita, no final do primeiro tempo Dico foi derrubado por Maracás na área pênalti, Rafael Oliveira converteu e deixou tudo igual 1 a 1. Placar do primeiro tempo.

Apagão no segundo tempo.

No segundo tempo o Sampaio começou bem pressionando a equipe do Botafogo, porém a partir dos dez minutos o time boliviano sofreu um “apagão” e tomou dois gols em menos de cinco minutos, logo aos 14 minutos Hiltinho errou um passe e propiciou ao Botafogo um contra ataque, Dico fez boa jogada pela esquerda e cruzou, na cabeça de Rafael Oliveira que virou o jogo para o Belo 2 a 1 , dois minutos depois foi a vez do atacante Dico, avançar nas costa do lateral Gian e com estilo marcar o terceiro gol do Botafogo, a vitória era o único resultado que precisava para evitar a queda à serie D, além disso, dependiam de um tropeço do Moto  diante do Fortaleza. Com 3 a 1 no placar, o Belo começou a administrar o resultado, e via um Sampaio desorganizado em campo, Isac ainda deu esperança  ao torcedor boliviano descontando o placar para 3 a 2, porém não houve mais tempo e o Sampaio perdeu uma invencibilidade de 7 jogos, o Botafogo foi beneficiado com a derrota do Moto por 1 a 0 e se livrou do rebaixamento, mesmo com a derrota o Sampaio terminou a primeira fase como primeiro colocado do Grupo –A, na próxima fase o Sampaio vai enfrentar o Volta redonda que se classificou na quarta colocação do grupo B, quem avançar já garante o acesso para a série B em 2018.

Confrontos nas quartas de finail.

Sampaio x Volta Redonda

Tupi- MG x Fortaleza

CSA x Tombense

São Bento x Confiança

Por Dalvino Barbosa.


No inicio da semana, o departamento médico do Moto, chegou a anunciar que o zagueiro Michel, estava liberado para o jogo decisivo da equipe rubro-negra contra o Fortaleza, com o inicio dos trabalhos ,o treinador Marcinho Guerreiro foi comunicado  que o zagueiro ainda não estava em condição de jogar, com isso, Guerreiro foi obrigado a manter a mesma formação  que venceu o Cuiabá por 1 a 0 no Castelão na última rodada.

No jogo de ida o Moto venceu por 1 a 0. (Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação)

André Penalva continua como titular na zaga motense, o time fez seu ultimo treino hoje a tarde em Fortaleza e a equipe já está defenida com Saulo, Diego Renan, André Penalva, Lula e Lorran, Diogo Oliveira, Felipe Dias, Daniel Alves, e Alex Henrique, Danilo Bala e Vinicius Paquetá. Com vinte pontos e ocupando a oitava posição no grupo, o Moto precisa de uma vitória para permanecer na serie C em 2018, empatando ou perdendo, o moto torce por empate ou vitória do Sampaio diante do Botafogo-PB. Se vencer o Fortaleza o Moto pode se classificar para a próxima fase desde que aconteçam os seguintes resultados: Empate entre Salgueiro e Remo e derrota de Cuiabá  e Confiança, com essa combinação de resultados, o Moto chegaria a 23 pontos mesma pontuação do Clube do Remo mais vence no critério numero de vitória 6 do moto contra  5 do Remo. O jogo acontece neste sábado  (9) na Arena Castelão em Fortaleza, nesta última rodada todos os jogos do Grupo A tem inicio marcado para as 19:30 hs.

Por Dalvino Barbosa


O Sampaio Corrêa encerrou, na tarde desta sexta-feira no Centro de Treinamento José Carlos Macieira, a preparação para o duelo contra o Botafogo/PB. As únicas baixas são, o volante Diego Silva, que sofreu um lesão, no exame de imagem foi detectada uma lesão de grau 1 na coxa do jogador, e o lateral Pedro Costa, que recebeu o terceiro cartão e cumpre suspensão.

O Sampaio encerrou a preparação com um rachão no CT do Clube ( foto divulgação do SCFC)

Francisco Diá, pretende armar a equipe tricolor com três zagueiros, formação que dará mais consistência ao sistema defensivo e liberdade aos homens de criação. Esta será a última partida da fase classificatória, e uma vitória garante o primeiro lugar do Grupo A para a Bolívia Querida. Alheio às polemicas que envolvem o jogo, o treinador boliviano garantiu que vai com a  força máxima. “Eu sou treinador do Sampaio Corrêa, e só me importo com a minha equipe. Vamos ao jogo com o mesmo pensamento, que é o de vencer e nos garantirmos em primeiro lugar. Esse é o nosso objetivo”, afirmou o Diá. Após o treino recreativo desta tarde os jogadores entraram em regime de concentração, Diá relacionou os seguintes jogadores.

Goleiros: Jean e Alex Alves

 Laterais:  Gian Peterson, Esquerdinha, Zé Aquiraz, Jerffeson Recife

 Zagueiros:  Fredson, Silas, Paulo Sérgio, Maracás e Odair

 Volantes:  João Victor, Zaquel e Valderrama

 Meias:  Fernando Sobral, Hiltinho, Marlon e Wellington Rato

 Atacantes: Reginaldo Júnior, Isac Célio Holanda, Uilliam e Felipe Marques.

A provável escalação do Sampaio deve ser  Alex Alves; Odair, Fredson, Maracás; Zaquel, Fernando Sobral, Hiltinho, Marlon (Wellington Rato) e Esquerdinha; Felipe Marques e Isac.

A partida acontece as 19:30 hs deste sábado (9) no Castelão,  com 32 pontos, o Sampaio é líder e já garantiu o jogo de volta do mata mata do acesso em São Luis, já que não perde mais a segunda posição do grupo. O Botafogo-PB é o penúltimo colocado do grupo estar na zona do rebaixamento  só a vitória pode salvar o Belo da serie D, mesmo vencendo ainda tem que torcer por um empate ou  derrota do Moto para o Fortaleza.

Por Dalvino Barbosa.


O Central segue se preparando para a disputa do campeonato municipal de Presidente Dutra,o tricampeão invicto (2014,2015 e 2016),disputou uma partida amistosa nesta quinta feira (7) na vizinha cidade de Tuntum, onde enfrentou a Seleção da Cidade que também se prepara para a partida amistosa contra o Sampaio no dia 12 de setembro, no aniversário de Tuntum.

Central empatou com a Seleção de Tuntum por 1 a 1.

A partida terminou empatada em 1 a 1. Marcinho abriu o placar para o selecionado de Tuntum no primeiro tempo, na segunda etapa Wiliam em cobrança de falta deixou tudo igual, 1 a 1.O central apresentou seus reforços para a disputa do campeonato municipal temporada 2017, o lateral direito Michel ex- Maranhão , e o volante Alisson,  que disputou o maranhense pelo Cordino, além destes jogadores, foram apresentados o Atacante Juninho, que fez a sua estreia, com a camisa Centralina e o meia Francione ,que também vestiu a camisa do central pela primeira vez,estes dois últimos, foram destaques do time do Angical na última temporada.

O lateral Michel, ex- MAC é um dos reforços do Central para disputa do municipal.

Segundo a Diretoria do Central, ainda serão contratados dois jogadores as prioridades são para um meia de ligação e um atacante de área. O Central tem uma base formada com jogadores que já atuam juntos a um bom tempo jogadores como o volante Junior Negrão, ex- Cordino, Rômulo ex- MAC, Wiliam ex- Horizonte-GO, Timbó, Mauricio, Bil, Juan, Lucas, Alberto, Tiago,Gago, Daniel,Marcio, Lucas Gaspar, e Raniere, formou um elenco forte, e sobe o comando do treinador Antonio Carlos, buscará o tetra campeonato este ano. O treinador Antonio Carlos (Nenen) iniciou o amistoso com a seguinte formação. Bil, Michel, Ranieri, Mauricio e Lucas Gaspar, Lucas, Alisson, Junior Negrão e Timbó , William e Juninho. Ainda entraram Daniel, Alberto, Francione e Márcio. A única baixa do clube é o atacante Junior do Beto que submeteu-se a uma cirurgia no tendão e dificilmente terá condições físicas para a disputa do campeonato. O Central estreia no Campeonato municipal contra o Arapuá, a data ainda não foi marcada.

Por Dalvino Barbosa.


123»» Última
Página 1 de 14
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com