O Cordino encerrou a sua preparação para estreia. Pablo, Jhonatan, Cris e Jocivan, são as novidades da onça de Barra do Corda

O Cordino  encerrou, na manhã deste sábado (21), a preparação para o duelo contra o Ferroviário-CE, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série D. No último dia de treinamentos para a estreia, a onça de Barra do Corda, o Treinador Marlon Cutrim, aproveitou para fazer alguns, ajustes no setor defensivo, trabalhou jogadas de bola parada.  Dos jogadores que fazem parte do elenco , o treinador Marlon Cutrim, só não vai poder contar com o goleiro Marco Aurélio e o atacante Pedro Igor os atletas não foram regularizados para essa partida. Outra baixa é o meia Gualberto que sentiu uma lesão na coxa e foi vetado pelo departamento médico da onça. O treinador Marlon Cutrim, já definiu a equipe titular para estreia, contra o Ferroviário-CE, a onça de Barra do Corda, vai iniciar a partida com a seguinte formação. Pablo, Matheus, Da Silva, Jhonatan e Igor Tavares, Junior Negrão, Regis Pitibul, Alison e Ulisses, Cris e Jocivan. Ainda foram relacionados. Denilson, Henrique, Emerson, André Radija, Fábio, Alex,e Keuson.

Marlon Cutrim, confiante em uma boa estreia.

Para estreia o Cordino vai com quatro novidades, o experiente goleiro Pablo, que vem do futebol Amazonense, o zagueiro Jhonatan, que é velho conhecido da torcida com passagem pelo Cordino, o atacante Cris ex- Maranhão, e Jocivan que foi campeão em 2017 pelo Cordino e está de volta.

Cordino e Ferroviário-CE se enfrentam neste domingo (22), às 15h, no Estádio Leandrão. Apita o jogo, Zandick Gondim Alves Junior RN (CBF) Assistente 1 Francisco de Assis da Hora RN (CBF), assistente 2  Geoge Italo Antas Nogueira RN (CBF), o quarto árbitro será Ranilton Oliveira de Sousa MA (CBF). Alem de Cordino e Ferroviário-CE, o Grupo A4 conta ainda com 4 de Julho-PI e Interporto-TO.

 

Por: Dalvino Barbosa

 


Cordino x Ferroviário-CE, com presença do público

Em ofício divulgado nesta quinta feira(19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a entrega dos laudos técnicos do Estádio Leandrão, em Barra do Corda, e anunciou que o Cordino poderá receber torcedores em seu primeiro compromisso no Campeonato Brasileiro Série D, diante do Ferroviário-CE. O documento foi assinado pelo Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

Na última segunda feira (16), a CBF informou o Cordino que os laudos do Estádio Leandrão não estavam atualizados, e deu  prazo até hoje quinta feira (19) para entrega da documentação. Se a Onça de Barra do Corda não conseguisse a liberação do Leandrão, a estreia na Série D seria com portões fechados.

Com o aval da CBF, Cordino e Ferroviário-CE se enfrentam neste domingo (22), às 15h, no Estádio Leandrão. Apita o jogo, Zandick Gondim Alves Junior RN (CBF) Assistente 1 Francisco de Assis da Hora RN (CBF), assistente 2  Geoge Italo Antas Nogueira RN (CBF), o quarto árbitro será Ranilton Oliveira de Sousa MA (CBF). Alem de Cordino e Ferroviário-CE, o Grupo A4 conta ainda com 4 de Julho-PI e Interporto-TO.

 

 

Por: Dalvino Barbosa


O artilheiro Cris já treinou entre os novos companheiros, foi regularizado fica a disposição do treinador

Após perder  Michel e Jonas Piu Piu, O Cordino foi ao mercado em busca de reforços para a disputa do campeonato brasileiro da serie D. A onça já havia contratado os goleiros Pablo e Marco Aurélio,  o zagueiro Jhonatan, o atacante Pedro Igor, e repatriado Jocivan. Hoje o Cordino apresentou o seu novo contratado, o artilheiro Cris, que disputou o campeonato maranhense pelo Maranhão Atlético Clube, Cris, já trabalhou com o treinador Marlon Cutrim, na conquista da segunda Divisão pelo Bacabal, Cris, vai para a sua terceira participação na série D. em 2015 disputou pelo Imperatriz e foi o artilheiro da equipe marcando 4 gols, em 2016, ajudou o Moto no acesso à serie C, marcado 2 gols. o atleta já treinou com os seus novos companheiro e já foi regularizado tendo seu nome publicado no BID da CBF e  está a disposição do treinador Marlon Cutrim.

O Cordino estreia no campeonato brasileiro da série D, contra o Ferroviário-CE, domingo (22) às 15:00h no estádio Leandrão em Barra do Corda. Apita o jogo Zandick Gondim Alves Junior RN (CBF) Assistente 1 Francisco de Assis da Hora RN (CBF), assistente 2  Geoge Italo Antas Nogueira RN (CBF), o quarto árbitro será Ranilton Oliveira de Sousa MA (CBF).

Por: Dalvino Barbosa.


\|

Em jogo de absoluta superioridade, sem forca, o time misto do Sampaio tinha toda pinta de vitória tranquila sobre o River, mas após abrir dois gols, puxou o freio de mão antes da hora, deu bobeira e sofreu o empate: 2 a 2. A partida de ida da pré-Copa do Nordeste 2019 foi realizada nesta quarta-feira (18), no Albertão.

A Bolívia Querida usou apenas cinco titulares, mas foi bem superior no confronto. Perdeu boas chances de gol, vacilou por conta de sua própria superioridade e esfriou. No fim do segundo, tomou dois gols, deixando a classificação que já parecia adiantada bem aberta.

Os gols do Sampaio foram marcados  em tempos distintos. No primeiro tempo, aos 46, Uillian fez de cabeça. Na segunda etapa, aos 10,  Wellington Rato ampliou. O River marcou com Eduardo duas vezes. Aos 32, com chute forte, e 50, de pênalti, cometido por toque de mão de César Sampaio.

Com o resultado, a classificação direta para às duas equipes só acontece com vitória. Um novo empate leva a decisão da vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2019 para os pênaltis.

A partida de volta entre os tricolores será realizada na quarta-feira da semana que vem. O jogo será realizado no Castelão, às 19h15. (Fonte Blog Afonso Diniz)


Cordino goleou o Atletico de Capizal por 5 a 1 ( Foto Ivan Silva)

O time do Cordino goleou um time amador na tarde desta quarta feira em preparação para a Série D . A equipe da onça venceu o Atlético Capinzalense, pelo placar de 5 a 1, com gols de Ulisses (2), Jocivan, Keuson e Cleber, o gol de honra da equipe de Capinzal do Norte foi marcado por Adrianinho. A equipe do Atlético contou com os reforços de Alef (ex-Cordino), Adrianinho (ex- Central-PE) Marcos Pimentel (ex- Atlético-PR) ,  Renato ( ex-São Raimundo- PA) e Uiliam (ex- Horizonte -GO).

O amistoso serviu para o treinador Marlon Cutrim,observar todos os seus  jogadores, Marlon, usou duas equipes, a formação que iniciou o treino e que deve ser a equipe que vai iniciar a partida de domingo contra o Ferroviário-CE, entrou em campo com, Pablo, Régis,  Da Silva, Jhonatan, e Igor, Alisson, Jr. Negrão, Kelson e Ulisses, Pedro Igor e Jocivan. o primeiro tempo terminou com a vitória do time titular pelo placar de 4 a 1. No segundo tempo, Marlon Cutrim, utilizou uma outra equipe, mudando os 11 jogadores, a equipe suplente venceu  por 1 a 0.

REFORÇO:

Jocivan, está de volta ao Cordino.

A novidade no jogo treino desta tarde, ficou por conta da presença do mais novo contratado da onça de Barra do Corda, o meia Jocivan,  24 anos que estava no América de São José  do Rio Preto São Paulo, o meia vai reforçar o Cordino no Campeonato Brasileiro da série D.  Jocivan, foi campeão em 2017 pelo Cordino.

A estreia do Cordino no Campeonato Brasileiro da Série D, acontece domingo (22) às 15:00h no estádio Leandrão em Barra do Corda contra o Ferroviário-CE. O treinador Marlon Cutrim, espera contar com  todos os jogadores para essa primeira partida na competição.

Por: Dalvino Barbosa


Jonas Piu Piu, troca  Cordino pelo Moto

Depois do lateral direito Michel deixar o Cordino para reforçar o Imperatriz, hoje foi a vez do atacante Jonas Piu Piu, também abandonar a onça de Barra do Corda, Piu Piu estava sendo sondado por Imperatriz e Moto, Piu Piu, resolveu escolher o Moto, no último final de semana  esteve em São Luis onde acertou os últimos detalhes da sua ida para o Rubro-Negro da Fabril. No seu retorno a Barra do Corda o jogador pediu rescisão de contrato, alegando ter recebido uma melhor proposta, a diretoria do Cordino não colocou nenhuma objeção, e o atleta já se despediu de seus companheiros no treino de hoje a tarde e viaja  hoje a noite para São Luis,  onde se apresenta nesta quarta feira no CT Pereira dos Santos.

Situação Preocupante:

O atraso de salários tem deixado o torcedor do Cordino muito preocupado com relação a participação da onça de Barra do Corda no Campeonato Brasileiro da Série D. O Cordino  já perdeu Michel, acaba de perder Jonas Piu Piu, e existe a possibilidade de perder outros atletas, jogadores como, Ulisses, Junior Negrão e Da Silva são bastante assediados por outros clubes e se a diretoria não solucionar o problema de atraso de salários  o Cordino pode perder mais jogadores antes da estreia na série D. O Cordino joga domingo às 15:00 hs no estádio Leandrão em Barra do Corda contra o Ferroviário-CE. A CBF concedeu prazo até quinta feira para o Cordino enviar os laudos técnicos do Leandrão, caso não cumpra a determinação, o jogo vai acontecer com portões fechados.

Por: Dalvino Barbosa.

 


A Diretoria de Competições da CBF comunicou em seu site que o Cordino tem até quinta-feira (19) para enviar os laudos do estádio Leandro Cláudio da Silva ( Leandrão), caso não cumpra o prazo a partida entre Cordino x Ferroviário-CE, pelo campeonato Brasileiro da Série D será de portões fechados isto é, sem a venda de ingressos ao público. A diretoria está trabalhando para que os laudos sejam entregues dentro do prazo estipulado pela CBF. A presença do público é um fator muito importante para empurrar a onça de Barra do Corda na luta por uma vitória. Cordino e Ferroviário-CE, se enfrentam às 15:00 h de domingo (22) no estádio Leandrão em Barra do Corda.

Por: Dalvino Barbosa.


A nove dias do inicio do campeonato brasileiro da Série D. As notícias não são boas para o torcedor do Cordino. A  equipe de Barra do Corda, vive mergulhada em uma crise financeira que parece não ter fim. Os jogadores ainda não receberam o salário de fevereiro. O ano de 2018, que poderia ser um ano de vitórias para o Cordino, está mais para um pesadelo, eliminado na pre-copa do nordeste, pelo Treze-PB, da copa do brasil pelo Nautico-PE e no maranhense não conseguiu chegar às semifinais. Resta agora o Campeonato Brasileiro da Série D. Porém, as noticias não são animadoras, o clube perdeu o lateral Michel para o Imperatriz, o volante Junior Negrão, também interessa ao Cavalo, e Jonas Piu Piu, pode reforçar o Moto. Se a diretoria não resolver  o pagamento dos salários, outros jogadores poderão deixar o clube. O Cordino já contratou os goleiros , Pablo e Marco Aurelio, o zagueiro Jhonatan e o atacante Pedro Igor. Com a saida de Michel, a diretoria deve contratar outro lateral para suprir a sua saida. Em meio a toda essa turbulencia, O Cordino joga amistosamente na tarde deste sábado (14) contra  o Jenipapo no Leandrão. Essa partida vai servir para o treinador Marlon Cutrim colocar em prática tudo que foi trabalhado durante a semana, Marlon, vai utilizar todos os jogadores. A renda da partida será destinada ao Senhor “Lambada ” um dos fundadores do Cordino que está enfrentando problema de saúde, o ingresso custa cinco reais.

SALÁRIOS ATRASADOS:

Segundo informações  os jogadores estão com 2 meses de salarios atrasados. Existe um jogo de empurra empurra, a diretoria alega que não recebeu o repasse da prefeitura, por outro lado, a prefeitura garante que só vai repassar o dinheiro quando a diretoria prestar contas dos repasses anteriores. Os próprios jogadores já foram falar diretamente com o prefeito Eric Costa, para tentar resolver o problema de pagamento. O Cordino estreia no campeonato Brasileiro da Série D no próximo domingo contra o Ferroviário-CE.

Por: Dalvino Barbosa.

 

 


aça Copa do Nordeste (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Em sorteio realizado na sede da CBF, nesta segunda-feira (9), foram definidos os confrontos da Pré-Copa do Nordeste 2019. Nesta fase preliminar da competição, as equipes se enfrentam no sistema eliminatório, sem o gol fora de casa como critério de desempate. Os jogos de ida estão previstos para o dia 18 de abril, já os confrontos da volta devem acontecer no dia 25 do mesmo mês.

Durante o sorteio, os clubes foram divididos em dois potes. No Pote 1 estavam os quatro times melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes (CRB, Sampaio Corrêa, América-RN, e Salgueiro) e que terão a vantagem de jogar a segunda partida em casa. Enquanto no Pote 2 estavam Confiança, Campinense, Juazeirense e um representante do Piauí (Ríver ou Parnahyba).

O Sampaio vai enfrentar um representante do estado do Piaui, na Pre- copa do Nordeste, River ou Parnayba,será adversário do Sampaio, a definição será conhecido após a definição do campeonato Piauiense de futebol entre River e Altos. Se o River for campeão, o Parnayba estará na pré-Copa do Nordeste. Se o Altos levar o título, o adversário boliviano será o River.

Confira os confrontos da Pré-Copa do Nordeste 2019.

Jogos de ida – 18 de abril

Ríver-PI ou Parnahyba-PI x Sampaio Corrêa

Confiança-SE x América-RN

Juazeirense-BA x Salgueiro-PE

Campinense-PB x CRB-AL

Jogos de volta – 25 de abril

Sampaio Corrêa-MA x Ríver-PI ou Parnahyba-PI

América-RN x Confiança-SE

Salgueiro-PE x Juazeirense-BA

CRB-AL x Campinense-PB


A Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Juventude, realizou na manhã desta segunda feira ( 9) no auditório da Unidade Integrada Joana Lima de Macedo, o primeiro congresso técnico sobre a realização dos Vigésimos Jogos Escolares Presidutrense. XXº  JEPREs. A reunião foi conduzida pelo Coordenador de Esportes da Secretaria, César Mauro ” Nem” , ainda fizeram parte da reunião o Secretário Municipal de Esporte, Lindomar Carvalho ” Pio ”  do Professor de Educação Francildo Dias, além dos diretores e Professores das escolas das rede públicas e particulares. Na oportunidade, foi entregue ao representante de cada escola o termo de adesão aos Jogos Escolares Presidutrense, para ser definido o número de participante por modalidade e categoria, a Secretaria concedeu prazo até o dia 17/04, para devolução devidamente preenchido dos termos de Adesão.

O Secretário Pio ao lado do Coordenador Nem, entregando  o quite de material esportivo da escola Teresa de Oliveira para Diretora Sônia Wilma e o professor Denildo.

Na edição de 2018 serão oferecidos as seguintes modalidades. Individual, Atletismo, Badminton, Capoeira, Ju Jitsu, Tênis de Mesa, Voley de Praia e Xadrez, todos nas categorias Infantil e Infanto, masculino e feminino. A modalidades coletivas serão disputadas com; Futsal, nas categorias, Fraldinha, Pre Mirim, Mirim Infantil e  Infanto, sendo que nas duas últimas teremos Masculino e feminino,. Futebol, nas categorias Infantil e Infanto, masculino e feminino, Beach  Soccer, Infantil e Infanto, Masculino e Feminino.

CALENDÁRIO E MODALIDADES

Atletismo: Período:  20/05/2018. Local a definir

Badminton: Período: 17  à 20/05/2018.  Local: Quadra da Escola Cristã Evangélica

Capoeira, Dama, Ju Jitsu, Tênis de Mesa,Volei  de Praia e Xadrez. Período.19 à 20/05/2018. Local: AABB

Beach Soccer. Período: 10 à 17/06/2018: Local: AABB

Futebol: Período: 10 à 17/06/2018.  Local. Estádio Adauto Cruz

Futsal. Período: 1 à 10/06/2018. Local. Ginásio Poliesportivo Manoel Gomes.

UNIFORMES DOADOS:

A novidade na edição dos jogos escolares 2018 ficou por conta do recebimento dos uniforme completo com (camisa calção e meião). As 14 escolas municipais receberam material totalmente patronizados com o nome da escola e poderão ser utilizadas na fase municipal, regional e estadual. A entrega desse material é resultado de uma parceria firmada entre Estado e município.  Os gestores Estadual e municipal acreditam que o esporte é uma ferramenta poderosa para a formação dos jovens, porque socializa, educa, desperta o gosto pela vida saudável.

`Por; Dalvino Barbosa.

Confira  mais fotos do evento.

 

 


Dono da melhor campanha o Imperatriz tem a vantagem de poder empatar no placar agregado.(Foto: Antonio Pinheiro Silva )

Moto Club e Imperatriz inicia a disputa do campeonato Maranhense 2018 nesta quinta feira (5).O Imperatriz, busca a conquista de seu terceiro título, o cavalo de aço, foi campeão em duas oportunidades 2005 e 2015. Já o Moto, com 25 títulos, busca a sua vigésimo sexta conquista do Estadual.

MOTO CLUB 

A crise financeira que atinge a equipe rubro-negra não tem afetado o rendimento da equipe dentro de campo. O Moto, continua invicto após 9 jogos disputados no campeonato Maranhense, esse ótimo  rendimento dentro de campo, pode ser creditado ao treinador Marcinho Guerreiro, que apesar de todas as dificuldades, tem administrado muito bem as adversidades fora de campo. Para a primeira partida, Marcinho vai ter a sua disposição todos os jogadores, inclusive o lateral direito Diego Renan, que se recuperou de lesão. Marcinho ainda não definiu a equipe que inicia o primeiro duelo da final.

Imperatriz espera repetir a final de 2005 para ser Campeão.

Imperatriz e Moto já decidiram o título do campeonato maranhense, o confronto aconteceu em 2005, na oportunidade, o cavalo de aço levou a melhor e foi campeão, quando venceu o Moto por  3 a 2 em São Luis, com gols Neném, Rubsen e Ralf. Robson e Fábio Ricardo descontaram para o Moto. Dono da melhor campanha e embalado por esse retrospecto na final de 2005, o Imperatriz  espera repetir 2005 e conseguir seu terceiro titulo. O treinador Vinicius Saldanha, não definiu a equipe que inicia a partida, Vinicius, tem duas baixas, o goleiro Jean, cumpre suspensão pelo terceiro cartão, Luciano será seu substituto, e  o meio campo Zé Neto, com entorse no joelho, Adauto, deve  substituir o  meio campista cavalino. A provável formação do Cavalo de Aço tem Luciano; Gabriel, Anderson, André Penalva e Renan; Mateus Ferreira, Souza Tibiri, Daniel Barros e Adauto; Tainam (Kanu) e Júnior Chicão.

Imperatriz e Moto Club fazem jogo de ida da final do Campeonato Maranhense, nesta quinta-feira(5) no Castelão, às 21h45.  A volta será realizada no domingo, às 18h30, no Frei Epifânio. Por  ter melhor campanha o Cavalo de Aço tem a vantagem de poder empatar no placar agregado.

Por Dalvino Barbosa.

 


Marlon Cutrim continua no comando da onça para disputa da serie D.

Após vinte dias de folga, finalmente o Cordino volta aos treinos,a equipe que vai disputar o campeonato Brasileiro as serie D, se reapresenta para valer na tarde desta quinta feira  (29) no estádio Leandrão em Barra do Corda. Para a disputa da competição nacional, o Cordino manteve a base que disputou o campeonato Maranhense, não fazem mais parte do elenco, os goleiros, Alberto e Flávio e o volante Davi. O treinador Marlon Cutrim continua no comando técnico da onça de Barra do Corda.

Pablo, novo goleiro do Cordino.

Reforços:

Visando fazer uma boa campanha no campeonato Brasileiro da Série D. O Cordino manteve a base que disputou o campeonato Maranhense com exceção dos goleiros Alberto e Flávio e do volante Davi que deixaram o clube. Foram contratados os goleiros Pablo, que já jogou no futebol maranhense defendendo a camisa do Maranhão, e Marcos Aurelio. O zagueiro Jhonatan, com passagem pelo próprio Cordino, o atacante Pedro Igor e espera a confirmação do atacante Cris ex- MAC. O Cordino ficou no grupo A-4, ao lado de Ferroviário-CE, 04 de Julho-PI e Interporto-TO, a estreia da onça de Barra do Corda está marcado para o dia 21 ou 22 de abril, a diretoria está providenciando todos os laudos do estádio Leandrão, para que a partida aconteça diante do seu torcedor.

Por: Dalvino Barbosa.


O treinador Marlon Cutrim ,  já solicitou reforços para serie D.

Depois de não se classificar para as semifinais do campeonato maranhense e a diretoria dar folga aos seus atletas. Parte dos jogadores se reapresentaram na tarde da última segunda feira (26) no estádio Leandrão, em Barra do Corda. A apresentação com o restante do grupo  está marcada para a tarde desta quinta feira (29). A onça inicia a sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da serie D. O Cordino, ficou no grupo A-4, ao lado de Ferroviário-CE, 04 de Julho-PI e Interporto-TO, a estreia da onça de Barra do Corda está marcado para o dia 21 ou 22 de abril, a diretoria está providenciando todos os laudos do estádio Leandrão, para que a partida aconteça diante o seu torcedor.

O atacante Cris, ex- MAC, vai defender o Cordino na Serie D.

Para a competição nacional o Cordino manteve a base da equipe que disputou o campeonato maranhense, copa do Nordeste e Copa do Brasil, o comandante será o vitorioso Marlon Cutrim. A diretoria pretende contratar a pedido de seu treinador, dois goleiros, um lateral esquerdo um volante e um meia. Já foram contratados e devem se apresentar amanhã o zagueiro Jhonathan, que já teve passagem pelo Cordino e o atacante Cris, ex- MAC. O atacante  Naoh, tinha acertado sua vinda para o Cordino,  porém com a indefinição na data de apresentação, o atleta resolveu acertar com outra equipe e não vem mais para onça. O torcedor do Cordino aguarda por novidades amanhã no Leandrão.

 

Por: Dalvino Barbosa.


 

Imperetriz goleou o São José e garantiu vantagem na grande final

Imperatriz goleou o São José e garantiu vantagem na final do Maranhense. Adauto foi destaque da partida.(Foto Antonio Pinheiro Silva)

O Imperatriz é finalista do Campeonato Maranhense 2018. O Cavalo de aço confirmou sua classificação ao golear o São José por 3 a 2, neste sábado (24), pela partida de volta da semifinal, no Frei Epifânio em Imperatriz. Michael, Tainan, Adauto E Junior Chicão, marcaram os gols do triunfo. O Cavalo de Aço vai em busca do tricampeonato Estadual, a equipe cavalina foi campeão estadual pela primeira vez em 2005 e chegou ao Bicampeonato em 2015. Com a vitória, o Imperatriz chegou aos mesmos 17 pontos do Moto, mais leva vantagem nos critério de desempate, (numero de vitórias). Com isso, o Cavalo entra com Vantagem na decisão. A federação já marcou as datas dos jogos das finais, a partida de ida, acontece dia 05 de abril uma quinta feira às 21:45 hs no Castelão em São Luis, já o jogo de volta que decide o titulo será no dia 08 de abril um domingo às 18:00 hs, no Frei Epifânio em Imperatriz.

O Jogo

Primeiro Tempo: Precisando da vitória o São José começou no ataque, logo aos três minutos Bruno Bacabal, aproveitou cobrança de falta de Batata e de cabeça obrigou Jean a praticar boa defesa. O Imperatriz chegou com Daniel Barros que arriscou com  uma bomba de fora da área. A Bola explodiu na trave do goleiro Laerte. Aos quinze minutos o treinador Viniciusperdeu o volante Zé Neto por contusão, o que parecia um problema virou solução a entrada de Adauto melhorou o Cavalo de aço, que partiu para o ataque e teve chances com o próprio Adauto e com Daniel Barros em cobrança de falta, o goleiro Laerte Salvou o São José, nas duas oportunidades.  O primeiro gol do Imperatriz saiu aos trinta e seis minutos, quando Michael, aproveitou cobrança de escanteio de Adauto e de cabeça fez 1 a 0. Não demorou e Tainan fez 2 a 0. Com desvantagem no placar, o São José ainda perdeu o zagueiro Paulo Maranhão que foi expulso após entrada em Adauto. Inconformado com a expulsão, o zagueiro agrediu com um chute o auxiliar Antonio Sousa Santos. Nos acréscimos Adauto melhor jogador em campo fez Imperatriz 3 a 0.

Segundo Tempo: Iniciou como terminou o primeiro, e logo aos três minutos, o artilheiro Junior Chicão, desencantou e marcou o seu primeiro gol no campeonato. Com 4 a 0 no placar e  um jogador a mais em campo, o Imperatriz controlou o jogo e obteve a vitória que garante vantagem na final, e de quebra uma vaga na Copa do Brasil de 2019.

Por: Dalvino Barbosa.


Imperatriz empata contra o São José e precisa de um empate para chegar as finais (Foto Afonso Diniz)

Neste sábado (17) iniciou se a disputa das semifinais do Campeonato Maranhense, e o estádio Nhozinho Santos foi o palco do duelo entre São José e Imperatriz. Em jogo bastante truncado, as duas equipes ficaram no empate em 0 a 0. No primeiro tempo a melhor chance ficou com o São José, quando aos 48 minutos o atacante Mauricio aproveitou falha da defesa do Imperatriz e bateu forte no canto baixo direito para uma bela defesa do goleiro Jean. No segundo tempo logo aos 13 minutos o Imperatriz ficou com um jogador a menos depois da expulsão do zagueiro André Penalva, após entrada dura em Diego Vitor, mesmo em desvantagens numérica em campo, o Imperatriz teve a chance de vencer a partida quando aos 20 minutos o chute do atacante Junior Chicão explodiu no poste do goleiro Laerte. Aos 29 as duas equipes ficaram com mesmo número de jogadores com a expulsão de Cloves, O São José também teve oportunidade de vitória, em cobrança de falta de Batata, o goleiro Jean evitou o gol colocando a bola para escanteio.

Por ter a melhor campanha, um novo empate na partida de volta garante o Imperatriz na final do Estadual. Os dois times voltam a se enfrentar pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Maranhense no próximo sábado(24) às 19:30hs no estádio Frei Epifanio em Imperatriz.

Por: Dalvino Barbosa.


123»» Última
Página 1 de 23