Apesar da derrota do Sampaio para o Moto pelo placar de 1 a 0, a rodada do final de semana teve um saldo positivo para as equipes maranhenses que disputam o campeonato brasileiro  das séries C e D. O Moto com gol de Felipe Dias venceu o superclássico e saiu da zona do rebaixamento, subindo da nona para oitava posição com 11 pontos, a equipe rubro negra tem uma sequencia de dois jogos na briga direta para fugir de vez do Z-2 .

Maranhão, empatou em 1 a 1 contra o Rio Branco-AC, na proxima fase enfrenta o Santos-AP

Vai enfrentar o Salgueiro no próximo sábado às 16:00 hs no Castelão, a equipe pernambucana tem o mesmos número de pontos, e leva vantagem no saldo de gols. Na 12ª  rodada o Moto vai a Aracajú enfrentar o Confiança que hoje ocupa a lanterna do Grupo A com 10 pontos. O Sampaio foi beneficiado com o empate do Fortaleza contra o Remo em 1 a 1 e a derrota do Botafogo-PB, pelo Cuiabá por 1 a 0, com esses resultados, a Bolívia querida continua no G4, agora na terceira colocação com 15 pontos, na próxima rodada o Sampaio vai a Maceió enfrentar o líder CSA.

Felipe Dias, autor do gol da vitoria do Moto.

A melhor noticia ficou por conta da classificação do Maranhão para próxima fase do mata mata, após vencer o Rio Branco no Castelão pelo placar de 2 a 0. Ontem a equipe quadricolor empatou em 1 a 1 e garantiu a passagem para a próxima fase, o gol atleticano foi marcado por Naoh em cobrança de pênalti sofrido por Giliard, na próxima fase o MAC vai enfrentar o Santos-AP, que eliminou o Altos-PI.Por ter feito melhor campanha, a equipe amapaense decide em casa, vencendo os dois próximos mata mata o Maranhão garante o acesso para serie C.

 

Por Dalvino Barbosa.


Odair Lucas deve ser anunciado pelo Sampaio nas próximas horas (Foto: Cortesia/Jailson Colácio) Odair Lucas deve ser anunciado pelo Sampaio nas próximas horas (Foto: Cortesia/Jailson Colácio)

Odair Lucas deve ser anunciado pelo Sampaio nas próximas horas (Foto: Cortesia/Jailson Colácio)

Fechando o seu elenco para o Campeonato Brasileiro da Série C, o Sampaio Corrêa vai acertando com seus últimos reforços para competição. A equipe tricolor anunciou o lateral-esquerdo Jerffeson Recife, que estava o CRB, e nas próximas horas irá confirmar o zagueiro Odair Lucas, ex-Rio Claro-SP.

Jerffeson Recife já passou inclusive por exames e testes na tarde dessa quarta-feira, no CT do clube. O jogador chega por indicação do técnico Francisco Diá com quem já trabalhou no Campinense e Icasa.

Jerffeson de Kassio Wanderley Santos tem 24 anos e 1m75cm. Além das equipes acima o jogador também já vestiu as camisas de Ponte Preta, Nacional-AM, Oeste e Mogi Mirim.

Jerffeson Recife já iniciou atividades no CT do clube (Foto: Sampaio / Divulgação) Jerffeson Recife já iniciou atividades no CT do clube (Foto: Sampaio / Divulgação)

Jerffeson Recife já iniciou atividades no CT do clube (Foto: Sampaio / Divulgação)

Ainda não anunciado oficialmente pelo Sampaio Corrêa, o zagueiro Odair Lucas já está em São Luís. Ele chega após um pedido de urgência do técnico Francisco Diá devido a lesão do zagueiro Fredson, que deve se estender em uma recuperação de seis semanas.

Odair Lucas Rodrigues Quirino da Silva é natural de Cândido Mota (SP), tem 27 anos e 1m87cm. Além do Rio Claro-SP, o zagueiro já esteve também no Murici-AL, Penapolense-SP, Cruzeiro-RS, CSA, Comercial-AL, Fluminense-BA, Boa Esporte e Marília.

Os atletas serão regularizados nas próximas horas já que tem até esta sexta-feira para serem inscritos na competição. Com os dois jogadores, o Sampaio chega a 34 jogadores em elenco para Série C. Por força de regulamento, o Tricolor teria apenas mais uma vaga para o nacional.

A diretoria do Sampaio Corrêa não descarta preencher esta última vaga, mas, pelo tempo escasso, e em virtude da dificuldade financeira, a possibilidade de um outro nome tem diminuído. O adiamento em uma semana da Série D também dificultou. A prioridade para esta última vaga seria para o setor ofensivo.

Confirmação

No fim da manhã desta quinta-feira, às 11h15, o Sampaio Corrêa confirmou a informação do GloboEsporte.com a respeito da contratação do zagueiro Odair Lucas. Em seu site oficial, o Tricolor anunciou apresentação para esta tarde, no Castelão.

Fonte: globoesporte-MA


O prazo para as equipes que disputam o campeonato Brasileiro da série C, inscreverem jogadores, encerra nesta sexta feira (14), O regulamento deste ano sofreu alterações em relação aos anos anteriores, O Artigo 5 em seus,” § 1º – Contratos de novos atletas para utilização no Campeonato poderão ser registrados até o dia 14/07/2017.

Daniel Barros, vai defender o Moto no restante da Competição.

  • 2º – Os clubes poderão inscrever um número máximo de 35 (trinta e cinco) atletas, sem direito a substituições, até o último dia útil anterior ao início da 10ª rodada (primeira do returno da Fase de Grupos). Nestas inscrições, pelo menos 05 (cinco) necessariamente serão Sub-23. Goleiros poderão ser inscritos fora do prazo (em casos de lesão comprovada), desde que estejam registrados pelo clube no BID no início do campeonato.

MOTO VAI AO MERCADO:

Na zona de rebaixamento o Moto foi ao mercado antes do encerramento do prazo,sem condições de grandes investimentos, a equipe rubro-negra,trouxe jogadores que se encaixa dentro da realidade financeira do clube, alguns conhecidos do torcedor maranhense como é o caso dos recém contratados, Rone Rean,atacante que disputou o campeonato maranhense pelo São José, onde marcou cinco gols, o atleta estava no Maranhão,como não estava sendo aproveitado pelo Ruy Scarpino,  resolveu se transferir para o Moto, o outro é o meia Daniel Barros, que iniciou o  ano como titular do maior rival do Moto, o Sampaio, e foi dispensado pela equipe tricolor, além dos dois o Moto aposta no atacante Danilo Bala, que estava atuando pelo Boa Esporte, em meio as novas contratações também aconteceu baixa no elenco, o meia Junior Timbó pediu para sair e a diretoria aceitou o desligamento.

Rone, trocou o MAC, pelo Moto.

O Moto ainda espera contratar mais um zagueiro e um meia antes do encerramento do prazo de inscrições.

Conheça os Novos Contratados:

Nome: Rone Rean Nunes Costa

Data de nascimento: 06/03/1990

Naturalidade: Zé doca – MA

Altura: 1,82 cm

Posição: Atacante (Centroavante)

Últimos clubes: Riograndense – RS (2012,2016), Moto Club (2013 – 2014), São José – MA (2017) e MAC (2017).

Danilo Bala, ex- Boa Esporte, é a aposta do Moto.

Nome: Danillo Souza Muniz (Danillo Bala)

Data de nascimento: 05/05/1993

Altura: 1,65 cm

Posição: Atacante

Últimos clubes: Lagarto – SE (2015), Dorense – SE (2015), Confiança – SE (2016), Montana – BGR (2016), Juazeirense – BA (2017) e Boa Esporte (2017)

Nome: Daniel dos Santos Barros

Data de nascimento: 21/08/1988

Naturalidade: Imperatriz  – MA

Altura: 1,75 cm

Posição: Meia

Principais clubes:  Araguaína– TO (2008), JV Lideral – MA (2009, 2010 e 2014), América-RN (2011), Cuiabá -MT (2012), Balsas – MA (2013), Imperatriz – MA (2015) e Sampaio Corrêa (2016-2017)

Por Dalvino Barbosa

 


O Sampaio conseguiu uma vitoria muito importante na briga pelo acesso a serie B, a equipe boliviana foi a Paraíba e venceu de virada o Botafogo pelo placar de 2 a 1,

 Sampaio Corrêa venceu o Botafogo-PB,com gols de Isac e Hiltinho  (Foto: Cógenes Lira / Globo Esporte)

O gol do Botafogo foi marcado aos dois minutos de jogo com Lito. O Sampaio empatou no segundo tempo, aos 16, com Isaac, e virou aos 22, com Hiltinho. Botafogo  teve a chance de empatar com um pênalti, mas o goleiro do Sampaio, Alex Alves, defendeu a cobrança do estreante Vanderlei.Com o resultado o Sampaio pulou da quinta para  a segunda colocação do grupo A,com 15 pontos o Belo ficou com seus 14 pontos, ocupa a quarta posição,  no limite da zona de classificação. Este jogo foi o nono dos times e fechou o primeiro turno para ambos. Na próxima rodada, o Sampaio faz o ‘Superclássico’ contra o Moto Club, às 16h de sábado, no Castelão, em São Luís, e o Botafogo joga as 19h de domingo, contra o Cuiabá, no Mato Grosso.

Por  Dalvino Barbosa


O  Maranhão está fazendo valer o mando de campo neste campeonato brasileiro da serie D,  foram  quatro jogos no  castelão, na primeira fase, venceu o River-PI por 3 a 0, Gurani de Sobral, 1 a 0 e Potiguar-RN  3 a 0 , e hoje abrindo a segunda fase, venceu o Rio Branco do Acre pelo placar de 2 a 0,

Maranhão venceu o Rio Branco por 2 a 0 e leve vantagem para o jogo da volta

  dando um passo gigantesco rumo a classificação, leva a vantagem de ter feito dois gols em casa e não ter tomado nenhum, já que nessa fase existe o gol qualificado,gol marcado fora de casa é critério de desempate, por exemplo, se  o maranhão fizer um gol no Acre, obriga o Rio Branco a fazer quatro gols para avançar.

Miche l deu a assistência para o primeiro gol do MAC

 Essa vantagem foi obtida após derrotar o Rio Branco do Acre nesta tarde no estádio Castelão por 2 a 0, os dois gols do MAC, foram marcados no final de cada tempo. No primeiro tempo aos 45 minutos após assistência do lateral direito Michel, Marciano abriu o placar, e nos acréscimos do segundo tempo,em cobrança de pênalti, Naoh,  decretou o resultado final. As duas equipes voltam se enfrentar no próximo domingo (16) ás 19:00 hs (horário de Brasília) no estádio Florestão, no Acre. Quem classificar nessa chave vai enfrentar o vencedor do confronto entre Altos-PI e Santos-AP, a primeira  partida entre  estas duas equipes acontece nesta segunda feira no Piaui.

Por  Dalvino Barbosa


Após sofrer mudanças internas, com a saída do treinador Leston Junior e sua comissão, Marcinho Guerreiro voltou a ocupar o cargo de treinador, outra mudança, foi a volta do preparador físico Fábio Nogueira, que comandou o preparação física do time rubro-negro no ano passado e no começo deste ano.

Moto busca vitória contra o fortaleza para fugir do Z-2

Na diretoria de futebol, chegou Daniel Menezes, para ocupar o posto de Waldemir Rosa (Dada), que passa  trabalhar com as categorias de base do clube. Marcinho Guerreiro, que pela terceira vez ocupa o cargo de treinador do Moto, conhece muito bem o elenco, já que era auxiliar do ex-treinador Leston, Guerreiro vai promover  algumas alterações para a partida deste sábado às 20:00hs, no Castelão contra o Fortaleza. No setor defensivo, o goleiro Saulo deve fazer a sua estreia, as demais posições continuam inalteradas, no meio campo, Marcinho optou por Jerson, na vaga de Diogo Oliveira, outra mudança que pode ocorrer é a entrada de Toni Galego, já que Rai, está em tratamento por conta de dores musculares, no ataque, a novidade será a volta de Vinicius Paquetá. O moto deve iniciar o jogo com: Saulo, Tote, Michel, Lula e Lorran, Filipe Dias, Jerson, Vitinho, Válber e Toni Galego (Rai), Vinicius Paquetá.

Marcinho Guerreiro assume o Moto pela terceira vez neste ano (Foto Weliandrei Campelo)

 O Moto está no Z-2, ocupa a nona posição do grupo A com cinco pontos, 4 a menos que o Cuiabá, primeiro time fora da zona do rebaixamento, mesmo vencendo não vai sair do Z-2, nesta rodada, já o fortaleza é o segundo colocado do grupo,  e quer permanecer no G4. A partida acontece às 20:00hs deste sábado (08) no Castelão, a arbitragem ficará a cargo de Ilbert Estevan da Silva – SP (CBF), assistente 1 – Gustavo Rodrigues de Oliveira- SP (CBF), assistente 2- Vitor Carmona Metestaine –SP (CBF),quarto árbitro Raimundo José Chagas Araújo –MA(CBF).

Por Dalvino Barbosa.

 


Prefeito Juran Carvalho,com os Secretários Ciro Neto e Winistan Carvalho.

A prefeitura Municipal de Presidente Dutra através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, em parceria com o Serviço Nacional da Industria- SENAI. Estão oferecendo à população presidutense , 300 vagas de Cursos profissionalizantes, essas vagas serão distribuídas nos Cursos: Assistente Administrativo, com uma carga horária de 160 hs, 60 vagas; Mecânico de Refrigeração Climatização Residencial, 180 hrs, 60 vagas; Eletricista e Instalador Predial 180 hrs, 60 vagas; Fundamentos da Construção Civil 100 hrs, 60 vagas e Introdução ao processo de Soldagem de Eletrodo Revestido, 156 hrs, 60 vagas.

Secretário de Educação, Jurivaldo Carvalho.

As inscrições serão realizados no período de 04 à 06 de julho, no CRAS I, na Rua Adalberto Macedo s/n, Bairro Paulo Falcão e  CRAS II, Rua Amazonas s/n, Bairro Santa Maria, no horário das 8 às 12 e das 14 às 17 horas. Os Cursos serão gratuitos e ministrados nos turnos Vespertino e Noturno.

 

Documentos Necessários:

 

Original e cópia do documento oficial de identificação com foto;

Original e cópia do CPF;

Cópia do Comprovante atual de residência;

Comprovante de escolaridade ( Declaração ou Histórico escolar)

Cópia da Identidade da mãe ou informação sobre a naturalidade e data de nascimento da mãe.

 

Por Dalvino Barbosa


Treze e Cordino vão mesmo jogar a fase pré-liminar da Copa do Nordeste em janeiro de 2018, como queria o Galo e diferente do que pretendia a princípio a CBF. As garantias são de Amadeu Rodrigues, presidente da Federação Paraibana de Futebol, que no final da tarde desta segunda-feira se reuniu com Manoel Flores (diretor de competições da CBF) e com representantes dos dois clubes.

O pleito trezeano se baseava pelo fato do Treze ser o único dos oito clubes classificados para o pré-Nordestão que não tem calendário no segundo semestre do ano, o que impedia que o clube mantivesse um elenco para jogar apenas dois jogos isolados.

Reunião nesta segunda-feira na sede da CBF (Foto: Reprodução / Instagram) Reunião nesta segunda-feira na sede da CBF (Foto: Reprodução / Instagram)

                                     Reunião nesta segunda-feira na sede da CBF (Foto: Reprodução / Instagram)

De acordo com Amadeu, a reunião serviu para, depois de realizado o sorteio dos duelos de mata-mata, reiterar o pedido feito ainda em maio.

– Na reunião com Manoel Flores, conversamos e ficou decidido que o Treze só joga a seletiva no próximo ano mesmo – contou Amadeu.

Amadeu disse ainda que o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, também esteve presente na reunião representando o clube local e a princípio não concordou muito com a proposta do Treze, já que o Cordino estava em atividade até a semana passada e tinha como disputar a fase preliminar ainda em julho.

Mas o mandatário paraibano disse que ao longo da reunião as partes entraram em acordo e ficou definido que em janeiro ficaria melhor para as duas equipes, já que ambas estariam com o elenco montado para as disputas dos campeonatos estaduais no início do próximo ano.

Os mandos de campo das partidas são definidos pelo Ranking Nacional de Clubes da CBF, o que faz com que o Galo jogue a segunda partida dentro de casa, decidindo a vaga assim diante de sua torcida.

Por Dalvino Barbosa                                                                                                                           Fonte Globoesporte


Caixa-Forte, ficou na primeira colocação na fase de Classificação.

O segundo Campeonato de Futsal Livre do Sindicato dos Bancários do Maranhão   TROFÉU: DAVID SÁ BARROS, já tem os quatro semifinalistas conhecidos. Após a rodada do fim de semana, Caixa_ Forte, Bradesco_Prime, Itaú_Santander e B_Brasil_ PFC, garantiram vaga na penúltima fase da competição.

Rômulo e Dinho, Artilheiros do Bradesco Prime

A equipe do Caixa Forte ficou na primeira colocação na fase classificatória, com um aproveitamento de 85%, nas 14 partidas realizadas, foram doze vitórias e duas derrotas, marcou 80 gols e sofreu 32, terminou, portanto, com um saldo de 48 gols, tem no trio, Jece, Hugo Leonardo e Murilo o seu maior poder ofensivo, os três foram responsável por 65,51% dos gols. Com 22 gols, Jece, dificilmente deixará escapar a artilharia da competição, o time do treinador Italo Antoni, vai enfrentar nestas semifinais a equipe do B_Brasil _PFC, que com vinte pontos, sete vitórias, seis derrotas e um empate, chegou na quarta colocação.

Diogo Mesquita,autor de 13 gols.

O destaque do time de Marcos Paulo, fica por conta do artilheiro, Diogo Mesquita, que marcou 13 gols. o jogo entre as duas equipes acontece às 8:15hs do sábado dia 08/07/2017, no Ginásio.

A outra semifinal envolve o Bradesco_Prime contra o Itaú_ Santander. O Bradesco Prime, foi o segundo colocado na competição, obteve um aproveitamento de 83%, foram 11 vitórias 1 derrota e 2 empates, o time comandada pela dupla, Gutemberg/ Bruno, tem como maior expoente, Dinho, Rômulo e o goleiro artilheiro Thiago, dos 70 gols marcados o trio foi responsável por 36, com destaque para o goleiro Thiago que assinalou 7 gols, Dinho foi o artilheiro da equipe com 17, enquanto Rômulo, marcou 12.

Thiago, goleiro artilheiro,7 gols

O Itau_ Santander, terminou a fase classificatória na terceira posição com os mesmos 20 pontos do B_Brasil_ PFC que foi o quarto, mais pelo critério de desempate herdou a terceira colocação. O time do Francisco Castelo Branco, fez uma boa campanha e conta com os gols do artilheiro Alysson, e do goleiro artilheiro, Amsterdã, para surpreender o seu adversário, a partida acontece às 8:15 hs, do domingo 09/07/2017 no Ginásio.

Por Dalvino Barbosa.


Rogerio Ceni foi demitido após mais uma derrota do São Paulo.

Em comunicado oficial, o São Paulo divulgou, na tarde desta segunda-feira, a demissão de Rogério Ceni. Um dos maiores ídolos da história tricolor, o ex-goleiro não conseguiu brilhar na nova função de treinador e acabou sendo demitido após seis meses de trabalho, com o time na zona do rebaixamento e há seis rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro.

– O respeito e o reconhecimento pela grandeza de Rogério Ceni, como figura histórica desta instituição, serão eternamente celebrados – disse o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. A diretoria ainda não fala em substituto. Sem Ceni e Michael Beale, o ex-volante Pintado, atualmente auxiliar (com cargo fixo no clube, independentemente da comissão técnica), deve assumir como interino – o próximo jogo é contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Dentre os principais treinadores disponíveis no mercado estão Dorival Júnior (ex-Santos), Marcelo Oliveira (ex-Palmeiras, Atlético-MG e Cruzeiro) e Dunga (ex-Seleção). Depois de duas experiências conturbadas com técnicos estrangeiros (o colombiano Juan Carlos Osorio e o argentino Edgardo Bauza), é pouco provável que a diretoria vá atrás de outro treinador gringo no meio de uma temporada.


Um jogo que vale por dois. O Moto que ainda não conseguiu pontuar fora de casa , e não tem um bom aproveitamento como mandante no campeonato brasileiro da serie C, acabou na zona do rebaixamento, com apenas 5  pontos. Por esses motivos, o jogo deste domingo, contra o Cuiabá ,que é o primeiro fora da zona de rebaixamento com 6 pontos, em Cuiabá, às 19:00h, na Arena Pantanal, é de suma importância para os rubro negro .

Vinicius Paquetá,substitui Rafamar contra o Cuiabá (Foto: Weliandrei Campelo / Moto Club)

Se ganhar, ultrapassa o Cuiabá,sai da zona do rebaixamento e se aproxima dos times que estão no bloco intermediário na tabela de classificação. Para essa partida o Moto encerrou suas atividades na manhã da última sexta feira (30). No treinamento de apronto,  o time rubro-negro reforçou bastante a finalização, e fez um coletivo em campo reduzido com o intuito de melhorar a movimentação e a troca de passe. Durante toda semana, o técnico Leston Junior conversou com os jogadores e exigiu mais atenção no decorrer do jogo para minimizar erros cometidos nos últimos jogos, que comprometeram os resultados. O treinador Leston Junior foi obrigado a mudar a lateral direita em virtude da saída do lateral Bebeto, Toti assume a posição, outra mudança ficou por conta da contusão do atacante Rafamar, que com dores musculares foi vetado pelo departamento médico do clube, Vinicius Paquetá será o substituto do atacante. O técnico relacionou para o jogo, os goleiros Márcio e Saulo; os zagueiros Wanderson, Lula e Michel; os volantes Jerson, Max, Diogo Oliveira e Felipe Dias; os laterais Lorran e Tote; os meias Válber, Raí, Alex Henrique, Timbó e Toni Galego; os atacantes Vinicíus Paquetá, Vitinho, Silvio e Gênesis. A equipe embarca para Mato Grosso na madrugada de sábado.

O jogo

Cuiabá  x Moto
Série C do Campeonato Brasileiro (8ª rodada)
Quando: Domingo, 02/07/2017, às 19:00h.
Onde: . Arena Pantanal, em Cuiabá
Time provável do Moto. Márcio Arantes; Tote, Michel, Lula e Lorran; Diogo Oliveira, Felipe Dias, Vitinho, Válber e Raí; Vinícius Paquetá.

Por Dalvino Barbosa


O corpo de Sergio Soares, será velado no município de Cedral

A crônica esportiva maranhense perdeu nesta sexta feira (30) o Radialista Sergio Soares, 34 anos, segundo informações de colegas de trabalho o jornalista estava internado há alguns dias com pneumonia no Hospital Djalma Marques o Socorrão 1. Serginho como era carinhosamente chamado fazia parte da equipe de esportes da Radio Educadora, o profissional cobria o dia dia do moto. Nós do Sistema Portal de Comunicação, deixamos aqui nossas condolências à família de Sergio Soares, descanse em paz irmão. A Associaçao dos Cronistas e locutores Esportivos do Maranhão (ACLEM) decretou luto de cinco dias. O velório de Sergio Soares será realizado no município de Cedral.

Por Dalvino Barbosa


Maranhão joga contra o Rio Branco-AC no mata mata (Foto: Igor Leonardo/Ascom MAC)

 O  STJD julgou e puniu, na manhã desta sexta-feira, o São Raimundo-PA, denunciado pela escalação irregular do jogador Leandro Gleidson Diniz , contra o Baré-RR, pela Série D, na quarta rodada  no dia 11 de junho. A equipe foi punida com a perda de três pontos e uma multa no valor R$ 1.000. Quem herdou a vaga foi  a Desportiva Ferroviária, time do Espírito Santo, que foi o 16º melhor segundo colocado. Com a punição houve uma mudança no chaveamento e hoje a tarde a  Diretoria de Competições da CBF publicou a revisão da Tabela Detalhada da Segunda Fase com a definição de confrontos, datas, horários, locais e grade de programação da TV. Por essa nova composição o adversário do Maranhão será o Rio Branco- AC, o jogo de ida será dia 09/07 as 16 horas no Castelão em São Luis, a  volta ta marcado para o dia 16/07 as 18 horas no estádio Antonio Aquino em Rio Branco.

Por Dalvino Barbosa


Cordino Vicampeão maranhense 2017

Depois de ser derrotado pelo Sampaio na noite de ontem por 2 a 1 e ficar com o vice campeonato, todas as atenções do cordino estão voltadas para o Pré Nordestão, Essa competição  foi a solução encontrada pela liga para enxugar a fase principal, que agora passa a ter 16 clubes, dos quais 12 já estão assegurados – os nove campeões estaduais e os vices de BA, CE e PE. Portanto, os oito restantes disputam quatro vagas. Estão divididas: No Pote 1- Santa Creuz-PE, Treze-PB, Globo-RN e CSA-AL. Pote 2- Parnahyba-PI, Itabaiana-SE, Fluminence de Feira de Santana-BA e Cordino-MA. Serão formados  4 grupos com duas equipes e a disputa será no mata mata no sistema de ida e volta, os grupos serão compostos por uma equipe do pote 1 e uma equipe no pote 2, o sorteio do chaveamento acontece na próxima segunda feira (3) na sede da  CBF no Rio de Janeiro, Os jogos devem acontecer no segundo semestre, os classificados avançam para a fase de grupo que acontece no inicio de  2018,  o sorteio  acontece em outubro, em São Luís-MA. Com a distribuição dos potes o Cordino poderá enfrentar Santa Cruz-PE, CSA-AL,Globo-RN ou Treze-PB. A diretoria do Cordino deve manter a base da equipe que disputou a serie D.

O artilheiro Casagrande acertou com o Boa Esporte.

Uma baixa já foi confirmada, o artilheiro Casagrande, acertou com o Boa Esporte-MG, e vai disputar o campeonato brasileiro da serie B. O jogador utilizou a rede social para  agradecer ao clube e se despedir de seus companheiros “Primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade de fazer parte desse grupo Cordino,agradeço a diretoria por confiar no meu trabalho agradecer torcida q sempre me apoiou nessa passagem,estou indo pra um novo desafio na minha vida mais aqui na torcida por meus companheiros Fé que Deus é justo” afirmou Casagrande.o atacante chega ao Boa para substituir o atacante Rodolfo que acertou com um time de Israel.

Por Dalvino Barbosa

 


Cordino encerrou a preparação no Pereirão em Imperatriz.

Fundado em 08 de março de 2010, o Cordino vive o melhor momento de sua história, o ano de 2017, tem reservado muitas emoções para o torcedor da onça, a equipe participou pela primeira vez de uma competição nacional, onde ficou na terceira colocação do grupo A4 do campeonato brasileiro da serie D. Foi campeão do primeiro turno do campeonato Maranhense de futebol, titulo que lhe rendeu um calendário cheio para o ano de 2018, com disputa da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e serie D.

o artilheiro Ulisses é a esperança de gols da onça.

E nesta quinta feira (29) tem a oportunidade de conseguir pela primeira vez, o título de campeão maranhense de futebol. A onça entre em campo para enfrentar o Sampaio no Estádio Frei Epifanio as 20:15 hs, precisando de uma vitória simples para levantar a taça, em caso de empate, o Sampaio conquista seu trigésimo terceiro título, Já que venceu a primeira partida e reverteu a vantagem .

Marlon Cutrim, mesmo com todo desgaste acredita na vitoria

O time de Marlon Cutrim perdeu muitos jogadores devido aos imbróglios acontecidos durante a competição, Michel , Lucas Costa , Di Maria , deixaram o clube, Matheus e Roni, não tiveram aditivos de contratos assinados em tempo hábil. Para essa final, o treinador Marlon, terá a volta de quatro jogadores, o zagueiro Da Silva, o lateral-esquerdo Jeferson e os volantes Émerson e Júnior Negão, que retornam depois de cumprir suspensão, a equipe encerrou a sua preparação nesta quarta feira. Pela manhã, regeneração na piscina, e na parte da tarde um treino tático de posicionamento no CT do Marilia. Marlon definiu a equipe titular com, Eduardo Alves, Alef, Bruno, Da Silva e Jeferson, Junior Negrão, Alisson, Romero e Ulisses, Pedro Gusmão e Jocivan, ainda foram relacionados, Dougas, Emerson, Lucas Costa, Ferreira , Henrique, Eder e Lucas.

 

 

Desgaste:

O maior problema para o treinador Marlon é o desgaste de seus atletas, apenas Da Silva, Junior Negrão, Alef  e o artilheiro Wlisses, foram poupados do jogo contra o Santos-AP, o restante do grupo está muito desgastado, foram 48 horas de viagem, mais de 12000 quilômetros rodados em menos de cinco dias, isso corresponde a uma viagem ida e volta ao Japão, é muito desumano o que a federação fez com o Cordino.

Por Dalvino Barbosa


123»» Última
Página 1 de 11
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com