O goleiro Luan e o zagueiro Leone, foram fundamentais no empate

A partida de abertura do 2º Campeonato Municipal Seu Doquinha entre 15 de Novembro e Tigres, não saiu do 0 a 0. Esse placar aconteceu por incompetência dos atacantes, foram muitas as oportunidades de gols desperdiçadas, o jogo iniciou com domínio do Tigres antes dos 15 minutos a equipe já havia desperdiçado três   chances reais de gol, Rai em duas oportunidades, a primeira logo aos três minutos  e a segunda aos  nove, quando a bola carimbou a trave esquerda do goleiro Eric, aos onze, foi a vez do meia Valdanes colocar por cima mais uma oportunidade para abrir o placar. A partir dos quinze minutos, o 15 de Novembro se encontrou em campo e passou a dominar a partida mais não teve competência para transformar em gols a sua superioridade, No ataque Ulisses e Wiliam , deram muito trabalho ao setor defensivo do Tigres, em uma dessa tabelas Wiliam bateu forte e a bola carimbou o travessão do goleiro Luan, em outra tabela Ulisses chutou por cima a chance de tirar o zero do placar. O 15 de Novembro continuou tentando com chutes de fora da área sem perigo para o goleiro Luan. O primeiro tempo terminou em 0 a 0. A segunda etapa iniciou com o 15 de Novembro tentando a vitória, logo aos 4 minutos Adrianinho cruzou da direita Ulisses cabeceou, a bola bateu  em Genilson, evitando o gol do artilheiro, em seguida, 66 fez grande jogada pelo lado esquerdo bateu forte cruzado Adrianinho chegou atrasado e não conseguiu fazer o gol., O Tigres chegou ao ataque com Rai e Adré Radija mais o goleiro Eric defendeu, a melhor chance do jogo veio com o atacante Gleisson, na frente do goleiro Luan, o goleiro evitou o gol do 15 de Novembro. Kiki, ainda teve uma chance em chute da entrada da área, e obrigou o goleiro Luan a praticar difícil defesa. Com o empate em 0 a 0 , cada equipe marca seu primeiro ponto na competição.

Por: Dalvino Barbosa

 


Da Silva , vai defender o Ferroviário na taça Fares Lopes.

O zagueiro Jaldo dos Prazeres Silva ou Simplesmente Da Silva, como é conhecido no futebol, foi apresentado no Ferroviário-CE para disputa da Taça Fares Lopes, com passagem pelos dois principais times do futebol Paraense, Remo e Paysandu, esse Paraense de Itinga. Chega ao Ferroviário após duas temporadas defendendo o Cordino-MA, com passagem pelo futebol Carioca, Goiano, Candango,Alagoano, seu melhor momento da carreira foi no futebol Gaúcho vestindo a camisa, do Juventude. Da Silva que eu pessoalmente chamava durante as transmissões de Xerife, foi o jogador de muita regularidade  nas duas ultimas temporadas, Da Silva entrou em campo com a camisa do Cordino-MA em 31 jogos, foi o principal jogador do setor defensivo da onça de Barra do Corda na Conquista do Vice Campeonato em 2017. Este ano, suas boas atuações nas partidas contra o Ferroviário-CE, na disputa da Série D, despertou interesse da diretoria do Ferroviário que acertou a sua contratação. O Ferroviário estreia na Taça Fares Lopes no dia 25/08, contra o Ceará.

Por: Dalvino Barbosa


O 15 de Novembro pode utilizar time alternativo contra o Tigres.

Atual campeão do 1º Campeonato Municipal de Futebol Seu Doquinha, o 15 de Novembro pode utilizar time alternativo na estreia da equipe no 2º Campeonato Municipal de Futebol Seu Doquinha, a comissão técnica ainda não decidiu qual a equipe titular para o clássico deste sábado contra o Tigres. Essa indecisão, é por conta da participação da equipe  no Regional de Bernardo do Mearim, onde vai disputar a semifinal contra o selecionado de Bernardo do Mearim, e a partida está marcada para este domingo (19) em Bernardo do Mearim, um desfalque já está confirmado, o volante Alison teve ruptura do menisco e não joga a competição, temendo desgaste dos atletas é pensamento do treinador Thiago, escalar um time alternativo contra o Tigres neste sábado (18) na abertura d 2º Campeonato Municipal de Futebol Seu Doquinha. O 15 de Novembro busca o Bicampeonato da competição. Nesta edição, a equipe faz parte do Grupo C , junto com Santa Rita do Norte e Vilão, Caso seja confirmado uma equipe alternativa, a provável escalação do 15 de Novembro será: Cleubi, Ricardo, Alef, Aladim e Chicão, Markenedy, Adriano, Xtudo e William, Valdir e Paulim. 15 de Novembro e Tigres se enfrentam neste sábado (18) às 16:00h no estádio Adauto Cruz em Presidente Dutra.

Por: Dalvino Barbosa

 

 

 

 

 

 

 


O volante Alison rompeu o menisco e esta fora do municipal.

O 15 de Novembro sofreu uma baixa no seu elenco para as disputas dos Regionais, de Bernardo do Mearim e  Alta Alegre e também, para o Campeonato Municipal de Presidente Dutra. O volante Alison ex- Cordino teve  ruptura do menisco e vai ficar por pelos menos 3 meses afastado dos gramados, a contusão aconteceu quando Alison disputava uma partida pelo time de sua Cidade Natal Governador Eugênio Barros, válida pelo Regional de Gonçalves Dias. O 15 de Novembro está tomando todas as providencia para a realização da Cirurgia, os exames constataram ruptura do Menisco, a previsão da recuperação é de 3 meses. O ex- Diretor do 15 de Novembro , Marcio Jales, também está auxiliando a diretoria do Clube na viabilização da Cirurgia. Alison, tinha várias propostas para esse segundo semestre e para o ano de 219. O Cordino, time que defendeu nas duas ultimas temporadas, O Ferroviário-CE Campeão da Série D, 4 de Julho-PI, já estava acertado com o Timon para disputar a serie B maranhense que se inicia dia 26 de setembro. Eu responsável pela página de esportes deste Blog, desejo sucesso na Cirurgia do Alison, boa sorte e uma boa recuperação esperamos em breve está postando noticias sobre o desempenho dentro de campo.

Confira a Ressonância do Joelho do Alison.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: Dalvino Barbosa


Denilson, artilheiro do 15 de Novembro no Regional de Gonçalves Dias, vai reforçar o Jundiai.

O Jundiaí vem disposto a conquistar o título do 2º  campeonato Municipal Seu Doquinha, o Diretor de Futebol Marcio Jales, depois de anunciar as contratações, do goleiro Galego, do meia Jarbas, dos atacantes, Balotelli, Denílson e Fabiano Venâncio,  anunciou na tarde desta quinta feira mais duas contratações. O zagueiro Índio negociava com o 15 de Novembro, como não chegaram a um acordo, Índio, fechou com o Jundiaí.  Índio é um jogador experiente com passagem pelos grandes clubes do Piaui, Flamengo River, no primeiro semestre defendeu o Nacional -AM, Índio é um jogador que exerce um poder de liderança marcante dentro de campo.

Índio, zagueiro experiente e garantia de segurança na defesa do Jundiai.

Outro que que foi anunciado por Márcio Jales, foi o atacante Denílson, artilheiro artilheiro do 15 de Novembro no Regional de Gonçalves Dias, o atleta tem passagem pela categoria de Base do River PI, onde disputou o campeonato Piauiense Sub 19. Denílson deve formar a dupla de ataque com o centroavante Balotelli outra contratação que vai qualificar  o ataque do Jundiaí. Com as contratações confirmadas, o  Jundiaí é mais time que se credencia à conquista do titulo do 2º campeonato de  futebol Seu Doquinha, a competição promete ser uma das mais disputadas nos últimos anos. O Jundiai faz parte do Grupo B, que ainda tem Arapuá e Boa Vista, a estreia acontece no dia 01/09 contra  o Bola na Rede.

Por: Dalvino Barbosa


O Capitão Junior Negrão, busca mai um título com a camisa do Central.

Maior vencedor de Títulos municipais, o Central vai disputar a 2ª Copa de Futebol Seu Doquinha com um elenco reformulado, após perder os atletas Mauricio, Alison, Wiliam, e Juninho, para o 15 de Novembro, a diretoria foi ao mercado para repor as percas. ” O importante é que  base foi mantida mais houve a necessidade de contratar alguns jogadores para suprir as saídas e conseguimos trazer jogadores de qualidade” afirmou o Presidente Alberto Berrospi. Para a disputa da competição a diretoria aposta em jogadores da região na luta pela  conquistar de títulos. A base foi mantida, no setor defensivo, continuam o goleiro Bil, o lateral Michel , os zagueiros Marcio, Juan e Raniere, e o lateral esquerdo Gago, no setor de meio campo manteve o capitão Junior Negrão, Lucas Nike, Jorge Lucas, Timbó,e Rômulo,e no ataque Thiago , Junior do Beto e Rivelino.

Contratações.

Laterais: Pipoca ex- Tigres e Lisdean (Tuntum): zagueiro: Alex ex-ABC;  Meio Campistas: Guilherme ex-Jundiaí, Gongo, Jardel e Darlen ex- Tigres; atacantes, Raimundo José e Vailton.

Rômulo, é mais um dos remanescentes do time que briga por mais um titulo.

ELENCO:

Goleiros: Bil e Daniel

Laterais: Michel, Marcio, Pipoca e Gago

Zagueiros: Juan, Ranierei,  e Lisdean

Meio Campistas: Junior Negrão,Lucas Nike, Timbó, Rômulo, Jorge Lucas, Jardel  Gongo, Guilherme. e Vailton

Atacantes: Thiago, Rivelino, Raimundo José, Alex, Junior do Beto, e Darlen.

O meio campista Alberto vai desfalcar a equipe nesta competição, o atleta fez uma cirurgia e vai passar pelo menos 5 meses em recuperação. O Central está inserido no Grupo D, junto com Tigres e Palmeiras, a estreia na competição  está marcada para o dia 02/09 contra Santa Rita do Norte.

Por: Dalvino Barbosa


Dr. Victor Castro, assumiu a Presidência, da Escolinha Bola na Rede.

Fundada no dia 14 de outubro de 2012, a escolinha de Futebol Bola na Rede, respira novos ares, o médico Cardiologista Dr. Victor Castro, assumiu a presidência , e se junta à madrinha da escolinha a empresária, Raimunda Campos e à vereadora  Kárita de Guadalupe, outro que chega para assumir a vice presidência é o empresário Alex Naponuceno. Com a nova composição da diretoria a escolinha que é referencia em categoria de base no Maranhão com participação em várias edições da Copa do Nordeste de Futebol Base, realizadas fora do estado do Maranhão, vislumbra novos horizontes, a escolinha que atende crianças da faixa etária de 10 à 17.

Jô, ex- Independente da Argentina. vai reforçar a escolinha Bola na Rede.

Realizando um trabalho social de excelência, com os jovens, tem tirado muitos garotos do mundo das drogas,  os  treinamentos são ministrados pelo treinador Jhony Diniz (Blindado), o ano passado disputou a segunda divisão conseguindo o título invicto e o direito a uma vaga na primeira divisão deste ano. Com a chegado do Dr. Victor Castro, além de reforçar o trabalho de base,  a equipe contratou alguns reforços para a disputa da primeira divisão, já foram contratados, o experiente Jô , ex- jogador do Independente da Argentina, Adão, com passagem pelo futebol Paraguaio e bons valores da região como Marquinhos, do Povoado Baixão Grande do Município de São Domingos, Adalberto de São Domingos, Rodrigo de Colinas e Geovane de Tuntum, outro que vai vestir a camisa do Bola na Rede é Elder Goiano ex-central. Com estes reforços mesclados com a base que disputou a segunda Divisão a equipe do Bola na Rede espera fazer uma boa campanha na 1ª divisão. Bola na Rede faz  parte do Grupo A, junto com River e Mônaco, a estreia na primeira divisão acontece dia 01/09 contra o Jundiaí.

Por: Dalvino Barbosa.


Marcio Jales , assumiu a diretoria do Jundiaí.

O torcedor do Jundiaí recebeu um verdadeiro  presente de natal antecipado, a equipe que a uma semana estava  prestes a estrear na segunda divisão, teve um inicio de semana de muitas alegrias, primeiro foi beneficiado com as desistências de Dutra, São José e Angical , herdando uma vaga para disputar a Primeira Divisão, e para completar a alegria do torcedor  Jundiaiano o ex diretor de futebol  do 15 de Novembro, Márcio Jales,  assumiu a diretoria do clube e resolveu acreditar no projeto de levar o Jundiaí ao título de campeão Municipal nesta temporada.

Jarbas, vai defender o Jundiai nesta temporada.

Para isso,  trouxe  Wilker Gomes, como diretor de marketing  e está  montando um elenco em condições de chegar ao título municipal. Já foram contratados, o goleiro Galego  ex- River-PI,  o meio campo Jarbas, que disputou o ultimo campeonato pelo 15 de Novembro, o atacante Fabiano Venâncio ex- River-PI, o atacante Denilson, com passagem pelo Paulista de Jundiaí  de São Paulo, e o atacante Balotelli,  o zagueiro  Índio, está negociando com o 15 de Novembro, caso não chegue a um acordo com a diretoria quinziana, será o próximo reforço do Jundiaí.

O atacante Fabiano, é outro reforço do Jundiai.

Márcio Jales  já demonstrou sua capacidade em outras equipes, na sua passagem pelo 15 de Novembro , saiu invicto, foram 18 jogos com 15 vitórias e 3 empates, e conquistou um título inédito o de campeão municipal, o  desafio de Marcio Jales agora é fazer do Jundiaí um time campeão.

Por:  Dalvino Barbosa


15 de Novembro Campeão em 2017, Busca o Bicampeonato.

A prefeitura Municipal de Presidente Dutra, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude,inicia neste sábado (18) a Segunda Edição do Campeonato Municipal de Futebol Seu Doquinha. Ao todo, doze equipes disputarão a competição, divididas em 4 Grupos com 3 equipes. Este ano será distribuído 18 mil reais em premiação. A primeira Divisão vai pagar 13 mil, sendo 8 mil para o campeão e 5 mil para o vice. Na última quinta feira aconteceu o congresso técnico quando foi sorteado os Grupos. Após o sorteio, a equipe do Dutra pediu desistência do campeonato, pela classificação geral da temporada 2017, a vaga seria na sequencia São José e Angical, as duas equipes alegaram não ter condições de disputar a primeira divisão, com a desistência de São José e Angical , o Jundiaí herdou a vaga do Dutra.   Com isso, os grupos foram distribuídos:  Grupo A – River, Bola na Rede e Mônaco, Grupo B – Arapuá, Jundiaí e Boa Vista, Grupo C – 15 de Novembro, Santa Rita do Norte e Vilão e no Grupo D- Central Tigres e Palmeiras. A fórmula de disputa é a mesma da  edição de 2017. Na  primeira fase  as equipes do Grupo A, enfrentam em jogo único as  do Grupo B, As do Grupo C enfrentam as do D, as duas equipes melhor classificada em cada Grupo avançam para a Segunda fase. Já na segunda fase, acontece uma inversão de Grupos, Grupo A, enfrenta o Grupo C e o Grupo B enfrenta o Grupo D.

Tigres, busca reencontrar o caminho de títulos.

Clássico abre o campeonato 

O clássico envolvendo 15 de Novembro e Tigres, abre o segundo Campeonato Municipal de Futebol Seu Doquinha. O 15 de Novembro é o atual campeão municipal e inicia a sua caminhada na busca pelo Bicampeonato. Tenta reencontrar o caminho da conquista do título. A partida acontece às 16:00 h deste sábado (18) no estádio municipal Adauto Cruz.

Por: Dalvino Barbosa


Marcio Jales ,recebeu das mãos de Eduardo Silva, atleta do Atlético Maranhense uma placa de agradecimento pelo seu trabalho no futebol da Região.

O Atlético Maranhense, aproveitou o amistoso contra a escolinha Rosário Central do município de Rosário-MA, para homenagear alguns profissionais que contribuem para o crescimento   do esporte no município de Presidente Dutra,  foram homenageados a diretora da Unidade Integrada Tereza de Oliveira, Sônia Wilma, o proprietário do Sistema Portal de Comunicação, Adonias Soares, o comentarista esportivo e responsável pela página de esporte do Blog Adoniassoares, Professor Dalvino Barbosa e o empresário e ex-diretor do 15 de Novembro, Márcio Jales. Na oportunidade conversamos com o ex- diretor do  15 de Novembro Marcio Jales, que falou sobre sua saída da diretoria do 15 de Novembro. Confira a entrevista na Integra.

Dalvino Barbosa: O que representa essa homenagem para você?

Marcio Jales– Eu lhe confesso que é muito gratificante, né,  é realmente saber que pessoas como o professor Denildo tem esse reconhecimento gratifica a gente e aumenta a responsabilidade da gente pra continuar  colaborando eu lhe confesso que  eu fico muito feliz com essa homenagem que recebo hoje.

Dalvino Barbosa. Qual a Sua situação diante da diretoria do 15 de Novembro ?

Marcio Jales; Agente teve alguns problemas que foi externado por mim, situações , que   até pela vivencia que tenho do futebol eu não aceito, tem coisas que têm que serem tratadas mais à  sério, com mais respeito, mesmo fora da diretoria eu acompanhei a equipe nos dois últimos jogos, até para evitar mais problemas, mas em conversa com a família e alguns amigos, resolvi não ta mais a frente diretamente como eu estava, mais também não vou atrapalhar o projeto do time, ate porque, tem vários atletas que estão ligados a gente, e em cima de 2 campeonatos que estamos na semifinal, e de um municipal que vai iniciar seria uma temeridade, e em respeito a alguns amigos vou continuar não como diretor mais apoiando mesmo de fora.

Dalvino Barbosa: Você tem um sonho de ver um time da Região na primeira Divisão,como anda esse projeto ?

Márcio Jales: Na realidade os times que são montados e até os jogadores da cidade, agente ver que tem capacidades e qualidade para disputar um campeonato a nivel profissional, ate porque, a maioria dos jogadores que jogam com a gente tem esse perfil. 0 15 de Novembro tem esse projeto que ficou estacionado este ano  devido algumas burocracias. Em Capinzal do Norte o prefeito André Portela, que é um desportista abraçou esse projeto, eu creio que logo logo, com boas idéias boas amizades e boas conversas a região já ta mais que na hora de ter um time disputando a primeira divisão.

Eu responsável pela pagina de esportes deste Blog, agradeço ao Atlético Maranhense, pela homenagem recebida, essa placa de reconhecimento vai ser um combustível a mais para a  sequencia do nosso trabalho que é divulgar o espote na região Central do estado.

Por: Dalvino Barbosa


Marlon Cutrim , pode ser anunciado como novo comandante do Timon.

A diretoria do Timon chegou a anunciar através das redes sociais, Marcinho Guerreiro, como treinador para a disputa da segunda Divisão, más o treinador preferiu seguir com o planejamento anual do Imperatriz.  O TEC, deve anunciar nas próximas horas, Marlon Cutrim, como seu comandante para a disputa da Segunda Divisão. Marlon Cutrim, tem uma carreira vitoriosa, levou o Cordino ao vice campeonato Maranhense na temporada 2017,  credenciando a onça de Barra do Corda para as  disputas da Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o treinador é o atual campeão da Segunda Divisão quando conseguiu o acesso do Bacabal. Caso acerte a sua ida para o Timon, Marlon Cutrim, tem interesse e vai indicar 6 jogadores que trabalharam com ele no Cordino para a disputa da Segunda Divisão, o lateral direito Michel, o zagueiro Jhonatan, o volante Alison, o meia André Radija e os atacantes Cris e Ulisses.

Por: Dalvino Barbosa


15 de Novembro venceu Paulo Ramos por 4 a 1 e avança à semifinal.

Em partida válida pela semifinal do Regional de Bernardo do Mearim, na noite desta sexta-feira (3) o 15 de Novembro goleou a seleção de Paulo Ramos pelo placar de 4 a 1, a partida aconteceu no estádio municipal da Cidade de Santo Antonio dos Lopes, o destaque  foi o Artilheiro Ulisses que marcou 2 gols, Francisco e Ricardo, completaram o placar, o gol de honra do selecionado de Paulo Ramos foi marcado Picapau em cobrança de falta. O 15 de Novembro aguarda o seu  adversário da semifinal. A equipe Quinziana, vira a chave para o Regional de Gonçalves Dias, o campeão Presidutrense, entre em campo já neste domingo(5) às 16:00h, no estádio municipal de Gonçalves Dias, onde enfrenta a equipe de Trizidela, do município, de Colinas, essa partida também será válida pelas quartas de final.

Ulisses marcou 2 gols na vitoria do 15.

O Jogo. 

Primeiro tempo, O primeiro tempo iniciou com o 15 de Novembro no ataque, logo no terceiro minuto, cruzamento de Paulo Jane da direita a defesa de Paulo Ramos falhou a bola sobrou para o artilheiro Ulisses , que perdeu boa chance para abrir o placar, a resposta de Paulo Ramos veio com o volante Nenen, em chute forte de fora da área obrigando o goleiro  Galego a praticar boa defesa, em seguida outra chegada de Paulo Ramos, Picapau, acertou um belo chute de fora da área, Galego evitou o gol. aos 26, Francisco (66) aproveitou assistência do atacante Denilson para abrir o Marcador 15 de Novembro 1 a 0. O empate do selecionado de Paulo Ramos veio aos 26, e foi um golaço, o Picapau em cobrança de falta mandou no angulo do goleiro Galego que nada pode fazer, mesmo sofrendo o gol de empate, o 15 de  novembro  não se retraiu e aos 37, Ulisses aproveitou um vacilo da defesa de Paulo Ramos para fazer 2 a 1. O próprio Ulisses em cobrança de falta no finalzinho assustou o goleiro Aranha, o primeiro tempo terminou com a vitória do 15 de Novembro por 2 a 1.

Segundo tempo. A segunda etapa iniciou com o selecionado de Paulo Ramos tentando o empate a grande oportunidade surgiu nos pés de Deson, frente a frente com o goleiro Galego, o atacante chutou por cima. a resposta do 15 de Novembro veio na bola parada, Alef, cobrou falta, Aranha colocou para escanteio, que foi cobrado  por Paulo Jane e por pouco não faz um gol olímpico. O terceiro gol da equipe quinziana saiu na bola parada, Alef , cobrou falta na cabeça de Ulisses, o artilheiro fez o seu segundo gol da partida e o quarto no campeonato. A seleção de Paulo Ramos sentiu o terceiro gol, o time se desorganizou em campo, principalmente após  a expulsão de Picapau,seu melhor jogador. O 15 de Novembro, aproveitou a superioridade numérica em campo e teve chances de ampliar, com Denilson em duas oportunidades, Valdir e Uiliam, só aos 48 o lateral direito Ricardo, em chute forte cruzado fez o quarto gol decretando números  finais da partida.

Por: Dalvino Barbosa.


Uma noticia no inicio da tarde desta quarta-feira (01/08), abalou o futebol de Presidente Dutra, principalmente aos torcedores do 15 de Novembro atual Campeão municipal, a torcida quinziana foi surpreendida com a renuncia do Diretor de Futebol, Márcio Jales, o dirigente alegando problemas internos, quebra de confiança e respeito , escreveu uma carta agradecendo a todos os membros da diretoria do clube , comunicando a sua decisão de não fazer mais parte da diretoria. Marcio Jales, foi um dos responsáveis pela implantação do Projeto que é de  levar o 15 de Novembro à  disputa da   primeira divisão do Futebol Maranhense, foi importante na montagem do elenco que levou o 15 de Novembro à conquista do Campeonato Municipal em 2017. Experiente e com relevantes serviços prestados ao futebol amador da região Central do estado, principalmente no município de Capinzal do Norte. Márcio, vai fazer falta na conclusão do Projeto. O torcedor Quinziano tem que agradecer ao Márcio pelo seu  trabalho à frente da da diretoria do 15 de Novembro, apesar de uma breve passagem pela diretoria, conquistou  o título inédito  na sua história, más  o  futebol é muito dinâmico, com o amor que o  Marcio Jares, nutre pelo futebol e principalmente pela sua competência, logo logo, ele volta a dirigir uma outra equipe, certamente convite não faltará. Eu, Dalvino Barbosa, responsável pela página de Esportes deste Blog, só tenho a agradecer ao Márcio, pela contribuição positiva dada ao futebol de Presidente Dutra.

Confira na integra a Carta Renuncia do ex- diretor Márcio Jales.  

Ao 15 de Novembro Futebol Clube, Aqui vai Meu Muito Obrigado.

A Vida é Feita de desafios, que se tornam grandes, quando as pessoas valorizam pequenos gestos e se não se emocionam nas grandes conquistas, assim posso descrever essa minha pequena , mas vitoriosa passagem pelo Quinze de Novembro, onde gostaria de deixar aqui meu agradecimento especial ao Nosso Presidente Wildglan e ao Nosso Diretor Financeiro Diego Macedo, pessoas as quais devo consideração eternas e Respeito.

Há momentos que recuar é o Melhor remédio, mas para min avançar e encarar sempre foi e será minha principal característica, dessa forma me despeço dos meus companheiros de time onde estivemos juntos nessa jornada ,árdua mas muito gratificante e prazerosa, o 15 de novembro que convivi foi um time aguerrido , valente , organizado e com muito respeito a tudo e a todos e confesso que esse aprendizado vou levar sempre comigo pra quais caminhos o futebol amador me levar .

Existem situações que devemos nos Posicionar Firme, Forte e com Direcionamento sentimentos como apagar incêndio não devem esta presentes na vida de quem almeja e quer o melhor pelo Futebol Amador, sentimento de Respeito e Consideração deve ser preservado, pois como diz Muricy Ramalho, a Bola Pune e eu Reforço essa frase dizendo a Bola e a Vida Pune.

Nas Derrotas agente aprende, nas Vitorias Agente Cresce e nas Decepções agente ve que precisamos reerguer mas firme e forte ainda, Obrigado por tudo 15 de novembro estarei na torcida sempre, pelo projeto mais bonito que vivi no Futebol ate Hoje.

“Respeitem minha história”

Marcio Jales, agora Ex-Diretor do 15 de novembro futebol clube

 

Por: Dalvino Barbosa

 

 


A Federação Maranhense de Futebol-FMF, através de seu Vice- Presidente de Competições Hans Nina, divulgou nesta segunda- feira 30/07, a proposta de Regulamento do Campeonato Maranhense Série B 2019. Com a divulgação oficial pela entidade, os clubes têm até o dia 9 de agosto, para estudar o regulamento e sugerir alterações. No dia 10 de agosto o Regulamento Especifico da Competição – REC, Será publicado de forma definitiva. Nesta Edição de 2018, o Regulamento propõe mudanças, principalmente no Artigo 16 em seu parágrafo 9, onde define que cada clube deve inscrever na competição no minimo 20 atletas nascidos no estado do Maranhão, isso corresponde a 66,66 %  do número de atletas escritos. Outra mudança proposta é na forma de disputa, diferente da ultima edição que foi divididos em Grupos, este ano a competição terá três fases. Primeira Fase ou Classificatória, todos os clubes jogam  contra todos em sistema de jogos apenas de ida. A segunda fase , Semifinal, será disputada pelas  4  equipes com  melhor campanha na fase classificatória, também no sistema de ida, as equipes de melhor campanha na fase classificatória tem a vantagem de jogar em casa. Terceira Fase, a  Final, nesta fase decidem o titulo da competição os vencedores da fase semifinal, Na final diferente das anteriores o sistema será de ida e volta, a equipe de melhor campanha nas fases anteriores, decide a ultima partida em casa. A 2ª Divisão será disputada por 9 equipes, com a possibilidade da entrada de mais uma, o Bacabal tem interesse de participar e espera ter a sua participação confirmada. As equipes já confirmadas são: Balsas, Chapadinha, Pinheiro, Timon, Sabiá ( Caxias) e Juventude de Caxias que vai mandar seus jogos na cidade de São Mateus, Babaçù, Expressinho e Tupan. O Campeão da 2ª divisão garante vaga na primeira divisão de 2019, além de garantir participação no seletivo que vai indicar o segundo representante maranhense na serie D em 2019. O Vice- Campeão também garante vaga no seletivo.

Por: Dalvino Barbosa


Após dias de muitas negociações, o presidente Sergio Frota confirmou, agora pela manhã, os nomes de alguns jogadores que irão reforçar o Sampaio Corrêa no restante da Série B.

Presidente Sergio Frota confirmou os jogadores que reforçarão o Sampaio (Foto: Lucas Almeida)

Os atletas confirmados são: Rogério, zagueiro (Caxias/RS), Julinho, lateral esquerdo (Caxias/RS), Adilson Goiano, volante (Novo Horizontino/SP), Jocinei, meia (Novo Horizontino/SP) e Mateusinho, atacante (Globo/RN). Os jogadores chegaram esta madrugada a São Luís e já passarão por exames no CT José Carlos Macieira na tarde desta segunda-feira.

Frota adiantou que outros nomes ainda estão em negociação, e que fez uma proposta ao centroavante Grampola: “Todos os jogadores que estão chegando vêm com o aval do treinador e prontos para estrearem. Fiz uma proposta ao Grampola, mas ele tem sondagens de outros clubes, inclusive da Série A. Senão fechar, vamos tentar trazê-lo também. Além das contratações, estamos fazendo algumas adequações na equipe”, afirmou.

A equipe Tricolor se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT, para iniciar a preparação visando o confronto contra o Criciúma, no próximo sábado. ( Fonte Site SCFC)

Por: Dalvino Barbosa


123»» Última
Página 1 de 29